The Bloody Lady escrita por quixoticHeart


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256386/chapter/5

   Debaixo da água morna de meu chuveiro, eu paro um minuto para pensar sobre o que aconteceu hoje.Eu acordei e percebi que cai no sono na sala.Recebi uma carta de Cato e me enfureci com ele.Fui ao seu encontro e briguei com ele.E ele me beijou.Ah meu DEUS!Ele me beijou!

   Depois disso, eu sai correndo, sem rumo, e Summer logo me encontrou.Ela perguntou o que aconteceu e eu contei tudo á ela.Ela disse que Cato não tinha esse direito de me proibir de voluntariar, e me incentivou a faze-lo, aproveitando que as meninas eram sempre antes dos meninos.

   É claro que tudo isso antes de me perguntar como foi o beijo.Summer…

   Ela me levou pra casa , e agora, eu estou tomando um banho, antes de almoçar e ir para a colheita.

   Logo percebo que meu banho já durou tempo demais.Fecho a torneira, pego minha toalha e começo a me despedir de meu quarto.

   - Bem vindos, meninas e meninos- diz Barbra Wedger, uma engraçada mulher da Capital, em cima do palco que foi montado em frente ao Edifício da Justiça do Distrito 2.Eu, ainda com o dedo sangrando um pouco por causa da inscrição, estou junto ao grupo de meninas, ansiosa para quando finalmente escolherem os tributos deste ano.

   Minha mãe me enfiou neste vestido engraçado cheio de babados que supostamente era dela, e nestes saltos desagradáveis.Eu odeio isso.Prefiro muito mais botas de treinamento, calça e blusa confostável.

   - Meninos e meninas, sejam todos muito bem vindos para a cerimônia da colheita da 74 edição dos Jogos Vorazes. – digo, caçoando de Barbra, enquanto faço minhas amigas rirem.

   A cerimônia e seu procedimento “chato” padrão: recapitulação do quê são os Jogos Vorazes (como se alguém ainda tivesse duvidas), apresentação de um vídeo da Capital sobre a história dos Tempos Sombrios e, finalmente, a colheita.

   - As meninas primeiro.- diz Barbra, se equilibrando naqueles inacreditáveis 15 cm de salto alto.

   - Quando eu for escolhida, não vou deixar meu estilista me por em salto alto nenhum.- digo.

   - Eu acho eles tão bonitos…- comenta Willow, minha amiga

   - Se tiverem a função de quebrar o seu pé- brinco, fazendo caretas.

   Barbra revira e revira enigmaticamente o globo cheio de papel, até pegar um.

   Ela desenrola o papel e lê o nome.

   Minha primeira reação é arregalar os olhos.Minha segunda reação é procurar pela minha irmã na multidão de garotas.Ela sorri pra mim e sei que o que ouvi não era brincadeira.

   Era o meu nome.

   Um caminho se abre entre as garota e eu caminho até o palco.Barbra me oferece a mão e eu a pego, enquanto subo os degraus até o palco.Assim que olho a multidão, me lembro de como eu e Cato costumávamos subir a escadaria do Edifício da Justiça e olhar para uma multidão imaginaria, recebendo aplausos e fantasiando o dia em que participaríamos do Jogos Vorazes.Agora, eu posso ver que a cena é verdadeira.E também que Cato não está ao meu lado.Eu o procuro na multidão e o acho com uma cara que beira o espanto e a confusão.Sei que ele não pode mais se voluntariar.

   - E agora, os garotos.

   Me sento na cadeira do tributo feminino e ouço calmamente o nome do tributo masculino.Mas não é um nome que eu esperava.

   - Kurt Hadley.

   Kurt?Kurt?O irmão mais novo de Cato.Não.Definitivamente não.Eu não vou lutar e matar o irmão de Cato.Ele vai me odiar pelo resto da vida.

   Começo a me desesperar antes que eu possa fitar Kurt no meio da multidão.Ele me fita de volta.

   Não, sussurro para mim mesma, antes de ver uma mão se levantando.

   - Eu sou um voluntário.- grita uma voz.Logo vejo a quem pertence.

   Cato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Bloody Lady" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.