The Bloody Lady escrita por quixoticHeart


Capítulo 42
Capítulo 42


Notas iniciais do capítulo

And now we wait?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256386/chapter/42

 No dia seguinte á mudança de regras, eu e Cato, com as esperanças renovadas, saímos para caçar novamente.Afinal, ambos comemos muito ontem a noite, afim de celebrar a mudança.O que não foi muito esperto de nossa parte, pois já estávamos na hora do almoço, ambos mortos de fome.

   Dessa vez, é Cato que sai para caçar, prometendo tomar cuidado com seus passos pesados.E eu vou até o riacho, afim de pegar um pouco de água para nós dois.Afinal, tudo o que tinha na minha mochila era um pouco de água, algumas tiras de bife, iodo, um dos óculos que podem enxergar de noite e meu saco de dormir.

   Ainda bem que eu era preparada.

   Chegando perto do riacho, acabo encontrando ninguém mais, ninguém menos que a própria mineira em chamas – e quanto eu pagaria para ver ela pegar fogo de verdade- limpando o que parecia ser algumas vestes imundas.

   Mas que roupas eram estas.Pareciam ser de algum tributo, mas de quem seriam?E porque ela estava lavando-as.

   E ai que o vejo.

   Bem escondido, entre algumas folhagens, e com o rosto coberto do que parecia ser lama.Peeta.

   Ele não morreu.

   Eu lentamente levo meu dedos ao meu colete repleto de facas.Essa é minha grande chance.Olho para os lados, conferindo se não há nenhum outro tributo.

   Na verdade, há.

   Cara de Raposa. Que acaba de aparecer num canto do lago, abaixa-se para pegar um pouco de água, e fica admirando Katniss cuidar de seu Conquistador.

   Como esta cena me enoja.

   Eu espero ela ir embora.Afinal, ela parece ter uma faca na mão, e até agora, não sei o que ela é capaz de fazer, ou como ela sobreviveu até agora.Não é medo, e sim, autopreservação.Não sei bem o que ela é capaz de fazer se eu dedurar minha posição.Finalmente, quando o sol começa a se por no horizonte, ela vai embora.

   Certo, agora é a minha chance.

   Com uma faca em mãos preparada durante a tarde inteira, eu impulsiono meu braço para trás.Isto tem de ser muito bem calculado.Se não for, dedurarei minha posição, e Katniss pode me acertar com suas flechas tão rápido quanto eu posso pega uma nova faca.Por melhor que seja a minha posição, escondida em meio á folhagem, eu não posso correr o risco.

   Estou prestes a jogar.Sim, eu finalmente vou me vingar.Me vingar por ela ter roubado meu brilho.Me vingar por ela ter tirado aquela nota.Me vingar por ela poder ter um romance qe todos apoiam, e eu não.Mas principalmente, vou vingar a morte de Marvel.

   Eu sorrio.

   É agora.Três, dois, um…

   - Atenção, tributos- Claudius me interrompe.Eu seguro a faca com firmeza.Mas que droga, Claudius!

   Olho para cima, afim de ouvir o anúncio.Mais um, afinal de contas.

   - Amanhã de manhã, haverá um, banquete na Cornucópia.Haverá lá algo que cada um de vocês precisa desesperadamente.E estará dentro de uma mochila com o número do seu Distrito.Por favor, não recusem a nossa proposta.Afinal, para alguns de vocês, essa pode ser sua última chance.

   Um banquete.Há, eles querem é um banho de sangue.

   Eu vejo Katniss olhar para o chão por um momento, recolher suas coisas e sumir do riacho, provavelmente afim de esconder Peeta em algum lugar e planejar a estratégia do banquete.

   Sim, um banquete seria ótimo para mim e Cato, agora.Eu tenho que encontra-lo, para vermos a nossa estratégia.

   Então, eu vou até o riacho, pego um pouco de água e corro de volta para o acampamento.

   Afinal, uma morte em público é muito mais apresentável do que uma morte sem saber ao menos que a matou, não é mesmo, Katniss?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Bloody Lady" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.