The Bloody Lady escrita por quixoticHeart


Capítulo 38
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

A armadilha para Rue



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256386/chapter/38

Não há muito tempo para explicar meu raciocínio rápido. Minha primeira e única reação é agarrar mais algumas facas e ir em direção á floresta, ao que parece ser a segunda fogueira. Meus passos não são rápidos, como se eu estivesse correndo, mas sim, pesados e furiosos, como se eu estivesse esmagando Katniss a cada pisada.

   Os pássaros cantam uma música curta, de quatro notas, bonita. Mas logo volto ao normal.

   - Clove, como assim?- pergunta Marvel, me seguindo.

   - Katniss- repito- Ela explodiu os suprimentos.Vocês não veem?O arco de Glimmer.A única sã o suficiente, e perto o suficiente dele era Katniss.Ela roubou o arco e as flechas, e armou esta cilada pra nós retardar.Quer dizer, eu reparava o quanto ela ficava de olho no arco durante o treinamentos, e no banho de sangue, ela também ficou olhando para ele.

    - Ela têm razão.Afinal, o corpo de Glimmer deve ter sido recolhido logo depois de sua morte, e nós estava,os por perto.Se houvesse outro tributo pelas redondezas que estivesse consciente, teria nos matado enquanto apagamos naquelas pedras.Mas Katniss também levou algumas ferroadas.- diz Marvel.

   - Certo, então.Isso faz sentido.E agora?

   Marvel pegou uma lança nova e nos olhou.

   - Nós vamos atrás dela.

   Nós andamos por um tempo em direção á segunda fogueira, aquela que não pudemos alcançar por conta da explosão.Mas antes mesmo que chegássemos lá, havistamos outra fogueira, uma terceira, parecida com as duas primeiras.A armadilha foi bem planejada, um distante da outra e poscicionadas para nos afastar mais e mais da Cornucoópia.Ela não deve ter feito isso sozinha.Alguém deveria estar acendendo as fogueiras.

   - Essa deve ser a terceira, que ainda não foi acesa.

   - Ela deve vir para cá uma hora ou outra.

   - Neste caso- diz Marvel, agachando-se no chão e abrindo sua mochila- Vamos espera-la- e tira de lá uma rede.

   - Onde conseguiu isso?- pergunta Cato.

   - Os suprimentos.Eu achei que poderia ser útil numa armadilha.Até onde eu saiba, Finnick Odair fazia isso, e foi assim que ganhou um dos Jogos.

   - O que voc~e vai fazer?- pergunto.

   Marvel estende a rede no chão e a prende estratégicamente, entre duas toras soltas de madeira da fogueira.

   - Katniss não fez isso sozinha.ASlguém tinha que ter acendido a forgueira enquanto ela explodia os suprimentos.Então, quem quer que seja, chegará aqui antes dela.Eu prenderei seu aliado na rede, e vamos esperar qté que Katniss chegue para libertar.

   - Muiot esperto, Marvel!- eu comprimento.

  - E o que nós temos que faz…- diz Cato.Eu tapo sua boca, para impedi-lo de continuar, quando ouço o barulho de passos tímidos e leves.

   Marvel também notou.Ele sussura Se escondam.

   Cato e eu vamos para dentro da mata, detrás de m arbusto, onde podemos observar quem estiver chegando.E Marvel vai para o outro lado da clareira.Eu posso velo, enquanto ele aponta para si próprio.Certo, essa é a sua vez de matar.

   Os passos leves vão ficando mais nítidos.

   De dentro da mata, uma pequena figura aparece.É a garotinha do 11.Eu nem me lembrava mais que ela estava viva, esperava que tivesse morrido de inanição ate agora.Mas deve ter sobrevivido bem colhendo fruta.Distrito 11, agricultura.

   A garotinha olhava para os lados, preocupada.Cadê você agora, Katniss?

   Ela se aproximou da rede e logo caiu na armadilha.Caída e envolta da rede forte, ela esperneava e começou a gritar pela sua aliada.

   Aparece logo, garota em chamas.

   Os tordos da região começaram a cantar aquela música bonita de novo.A garotinha olhou para o céu, apavorada.

   - Katniss!- ela gritava- Eu to aqui!Katniss!Me ajuda!KATNISS!

   - Rue!- eu ouço uma voz ao longe gritar.E sorrio.

   Sim.Isso mesmo, vêm, Katniss.

   Katniss continua gritando, e Rue respondendo aos seus gritos, até que ela finalmente aparece.Vindo do mato, da direção da Cornucópia, com o arco na mão e a aljava de flechas pendurada em suas costas.Eu sabia.

   - Rue!- ela gritou, libertando a pequena da armadilha.

   As duas se abraçaram.Essa era a chance de Marvel.Ele saiu do meio das árvores e lançou uma lança em direção as duas.

   Katniss desvia, e vejo a lança atingir o estômago de Rue.Ao mesmo tempo que assisto a vida de Marvel se esvaziar de seus olhos, quando uma flecha lhe atinge o pescoço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Bloody Lady" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.