The Bloody Lady escrita por quixoticHeart


Capítulo 34
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

Glimmer...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256386/chapter/34

A luz oscilante da fogueira caba prendendo a minha atenção, e me impedindo de cair no sono.Talvez o chão duro não esteja ajudando muito, mas não é esse o ponto.Eu olho para cima, para a copa do salgueiro que me abriga na noite fria, e consigo distinguir em meios aos galhos, um corpo aparentemente abatido pela fadiga.

   Katniss Everdeen.Tributo pelo qual eu mais nutro ódio nesta edição dos Jogos Vorazes.Ela.É por causa dela que estou dormindo neste chão duro.E é só por hoje.Até que eu jogue minha faca nela, e ela caia da árvore.

   Sim, mas não agora.Eu agarro ainda mais a minha faca, com a qual durmo, mas isso não me tranquliza.

   Então, resolvo me virar, afim de ficar mais confortável.

   Péssima decisão.

   Assim que me viro, dou de cara com um par de olhos verdes me fitando.Glimmer está de vigia esta noite.

   - Não consegue dormir?- pergunta Glimmer.

   - Não- digo, me apoiando nos cotovelos.

   Pronto.Tudo o que preciso para dormir bem é uma discussão com Glimmer.Perfeito., ironizo.

    Ela vira a cara e olha para o chão duro.

   -Esta esperando alguma piadinha, não é, baixinha?- diz ela.

   - É o mínimo que eu espero de você.

   Ela ri e mira o fogo.

   - Não hoje, Lady.

   Eu congelo.E a fito ameaçadoramente.

   - Como é que você sabe…

   - O apelido que Cato te deu?Ele me contou- diz ela, rindo.Então, uma expressão séria surge em sua cara- Como várias outras coisas, também.

   Ela me olha.Eu estou sem palavras.

   - Ele só sabe falar de você.O pior é quando fica repetindo o seu nome enquanto dorme.- ela levanta a voz, mas logo abaixa, para não acordar os outros.- Eu fui burra de não ter notado.Acho que só percebi isso quando ele começou a te olhar enquanto a gente se beijava. Então, me faça um favor e fique com esse idiota.Ele te ama.

   - Glimmer…

   - Olha, sejamos sinceras, eu não vou durar muito nessa arena.Eu sou só mais um rostinho bonito para a Capital.Nada demais.Não tenho nenhuma habilidade especial com nenhuma arma.Ser uma Carreirista só me garante que não vou ser morta no primeiro dia.Cá entre nós, entre todos aqui, Cato é o que tem mais chance de ganhar.

   - E ele vai ganhar- digo, me sentando direito.

   - É ai que entram as minhas dúvidas.Uma hora ou outra, só vai sobrar você e ele na arena, baixinha.E você sabe que Cato não coseguiria te machucar nem em um milhão de anos.

   Isso ou é uma tentativa de dialogo pacífico entre eu e Glimmer, ou é o mais próximo que já chegamos de um.Pelo que estou entendendo, Glimmer não vai mais correr atrás de Cato, pois ela percebeu que ele não gosta dela.Mas isso não significa que goste menos de mim.Só está tentando ajeitar as coisas entre nós.Não, na verdade ela está tentando me fazer prometer a ela que Cato sairá vivo daqui.

   - Então eu farei ele ganhar essa coisa de um jeito ou de outro.Tem muita gente contando comigo pra isso rolar.- digo.

   - então estamos de acordo? – pergunta ela.

   - Acho que sim- digo.

   Glimmer ri.

   - Você não é uma das piores pessoas que e já conheci, Clove.

   Eu dou um meio sorriso.Se tratando de mim, isso sim foi amigável.

   E então me deito, sendo acordada no dia seguinte pelo que parece ser milhões de vespas zunindo e um grito feminino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Bloody Lady" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.