Opostos? escrita por Depp Ramona


Capítulo 2
CAPÍTULO 1 – Ville Valo


Notas iniciais do capítulo

Três dias depois e mais um capítulo!
Postando em consideração dos meus únicos leitores: meu namorado João, e Rafael.
É, um empurrãozinho é sempre necessário! s2
Tomara que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254617/chapter/2

Ele era tudo que as mulheres sonhavam e desejavam. Era bonito, compreensivo, inteligente, engraçado... Perfeito, de fato. E ele sabia disso! Não só sabia, como usava a seu favor. Aquele finlandês fazia muito sucesso. Não passava uma noite sozinho. Mas essa vida de boemia custa caro. Por ser estrangeiro, ainda não tinha conseguido um emprego estável, seu dinheiro estava acabando, precisava de um emprego.

Olhando os anúncios do jornal, encontrou um que lhe chamava a atenção: “Precisa-se de cuidador. Bom pagamento.”. Bom, era o que ele precisava. Um trabalho fácil e bem remunerado. Ligou apara o telefone do anúncio e marcou uma entrevista. A mulher que falava parecia bem educada. Provavelmente procurava alguém para cuidar de seu pai já velho e sozinho. Fácil!

No dia da entrevista estava tudo planejado. Uma boa lábia o faria levar esse emprego facilmente. Todos caiam na sua conversa, aliás, todas caiam na sua conversa! Seria muito fácil

- Olá rapaz. Tudo bem?

- Olá senhora. Estou bem, obrigado. E a senhora?

- Ah, por favor, não precisa de toda essa etiqueta. Fique tranquilo.

“Fácil, fácil, fácil”, pensou Ville.

- E então, qual seu nome e sua idade?

- Sou Ville Valo, tenho 34 anos.

- Que nome diferente! É estrangeiro?

- Sim, sou finlandês. Mas brasileiro de alma.

- Que interessante! E quem você acha que vai receber os seus cuidados?

- Bom, imagino que seja seu pai, ou algo assim.

A senhora riu divertidamente. Ville não entendeu.

- Bom, na verdade, é a minha filha que precisa de cuidados. – disse ela, agora interrompendo o sorriso. – Sabe, ela acabou de passar por uma separação difícil, ela está muito mal, quase fazendo uma besteira. Tenho medo que se concretize.

- Entendo... Eu posso além de cuidar dela, ser um amigo, um conselheiro, se não se importa.

- Me importar? É exatamente o que procuro! Muitos desistiram ao saber que não era só mais um idoso, como normalmente é. E os que ficaram também desistiram ao saber que ela precisava de mais do que um simples cuidador, mas de um amigo. Você é minha única esperança!

- Não se preocupe. Eu posso cuidar dela. Conheço muitas mulheres que já passaram por isso.

- Ah, jura? E como foram essas experiências?

“Na cama! Fiz todas elas muito felizes! Hahahaha.”. Essa era a verdade. Porém, também era a última coisa que poderia dizer: que era só um mulherengo sem dinheiro. Então disse a maior mentira de sua vida:

- Sabe, as mulheres costumam confiar mais em seus amigos gays. – disse, forçando um sorriso nervoso.

- Uau! – riu novamente a senhora. – Você realmente é uma caixinha de surpresas! Por mim, já está contratado! Só falta mais uma pergunta: Você realmente não se importa com o fato de ela estar quase se matando?

- Não, de forma alguma! – disse, com um sorriso amigável no rosto – Eu entendo como essas pessoas estão e realmente quero ajudar.

Perfeito! Seria ele que salvaria a vida de sua filha! Negócio fechado. O trabalho começaria no dia seguinte. Não havia mais o que esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo talvez saia já amanhã :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opostos?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.