Uma Guerra - Fic Interativa escrita por Sophie Kane


Capítulo 6
A tão esperada ajuda


Notas iniciais do capítulo

Finalmente tomei vergonha na cara e escrevi o capítulo!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254391/chapter/6

Dia 27 de fevereiro de 1725.Ajuda dinamarquesa chega hoje à ilha das crianças refugiadas.É um grande alívio!”

Os dias após o ataque se arrastavam vagarosamente para as crianças.As suas condições não estavam nada favoráveis,o seu abrigo era o porão,a comida já estava escassa e o frio estava começando a pairar.A única esperança estava na ajuda enviada pela Dinamarca,que estava prometida para algum dia daquela mesma semana.

“Quando esses malditos dinamarqueses vão chegar?”Dizia Melanie impaciente.”Eles não sabem da nossa situação?”

“Claro que eles sabem Mel.” Diz a japonesa Victoria calmamente,se enrolando com as palavras da língua estrangeira que a amiga falava.”Mas eles também têm a guerra para se preocuparem.Tudo irá se resolver com o tempo.”

“Acredito que logo a guerra irá acabar.”Diz Jennyfer,com um pouco de dúvida.

“Não sei mais nada a essas alturas.”Diz Melanie.”Nem o único país que parece se preocupar conosco não está nos ajudando.Imagina como eles devem estar na guerra!”

“Só seja otimista, tudo bem?”Diz Jennyer,levemente irritada.”Você não acha que todos nós queremos ficara aqui,não é?”

Melanie assente com a cabeça, suspirando e se se encostando à parede do ‘porão’. Ela já queria sair dali desde o dia do ataque, simplesmente não gostava de ficar  dentro daquele lugar.

Um som alto invadiu o ambiente,o que fez as crianças ficarem à espreita de um novo ataque,mas, pelo alívio de todos,eram os dinamarqueses.

“SUBAM TODOS, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!”Gritou a governanta.”ENTREM NO NAVIO RAPIDAMENTE”

A correria começou.Empurrões.Pessoas chamando outras.Aplausos.Muita alegria.Finalmente poderiam sair do lugar onde a pequena Leonnor morrera.Lugar onde haviam sido atacados.Iriam para um lugar sem lembranças ruins.

O navio mais parecia um navio de carga,pois não tinha nada em seu interior,porém ninguém se importava.Katherine,a russa,estava séria em um canto,parecendo não estar feliz com a saída dos refugiados.

“Vamos,Katherine,fique feliz!”Diz Lianne se aproximando dela com sua irmã.

“Vamos,Katherine!”  Anne concordava com a irmã.”O rei da Dinamarca é bonzinho!”

“Eu estou feliz.”Diz Katherine com cautela.”É Anne,ele é bonzinho,pena que muitos não vejam sua bondade.”

“Nossa que navio inadequado.”Diz Liane,imitando as meninas mimadas que estavam presentes.”Não quero viajar aqui.”

“Não esqueça de reclamar do cheiro.” Diz Katherine,soltando uma risada discreta.

Assim a viagem, de um pouco mais de uma hora,se seguiu.O seu destino,como já era de imaginar,era Groelândia,uma colônia da Dinamarca.

Ao descerem no porto,muitas crianças se encolheram com o frio,mas Isabella parecia muito feliz e confortável.

“Finalmente solo dinamarquês.”Diz ela girando.”Bom,não é bem na Dinamarca,mas é dinamarquês.”

“Aqui você pode mandar em todos.”Diz Charles,que a pouco tempo descobrira que Isabella era herdeira ao trono dinamarquês.”Sua Alteza Real,aqui podemos te chamar assim!”

“Kyle”Exclama Helena,percebendo que Isabella ficara desconfortável com o comentário do amigo.

“Desculpe...”

Se encolhendo com o frio,Carolina andava.Ela não estava feliz por estar naquele lugar terrivelmente frio.

“Não poderiam ter escolhido outro lugar?”Diz ela,rangendo os dentes.

“É a nossa melhor opção.”Diz Rachel,que carregava sua irmã mais nova,Kristy,protegendo-a do frio.

“Ah,essa guerra está demorando muito para acabar!”

“Dia 28 de fevereiro de 1755.Ontem as crianças chegaram ao seu destino.Achamos melhor não publica-lo por questões de segurança.O Rei da Dinamarca assegurou que eles estariam seguros,então,pais,não se preocupem.

Nova notícia:Noruega se alia à Inglaterra.As tropas britânicas estão crescendo e já estão preparando para a invasão da China.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí,gente,comentários?
Poisé,né.Ninguém mais comenta??Cadê os "donos" dos personagens??


Abraços,
Sophie Kane