Uma Guerra - Fic Interativa escrita por Sophie Kane


Capítulo 4
O Trauma


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo dedico (e o próximo) dedico à minha irmã mais velha,meu anjo da guarda.Te amo ♥
Agradecimentos:
As duas leitoras desta fiction (Lady Milk Marmalade e Kuro Assassin) que escreveram os reviews que me incentivaram a continuar escrevendo.Obrigada ♥

Aproveitem o cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254391/chapter/4

“Dia 22 de fevereiro de 1725.Logo depois dos ataques ás crianças,os chineses atacaram a parte norte da Noruega e Suécia.Número de mortos ainda não foi confirmada,acredita-se que sejam em torno de 2000 mortos e muitos feridos superficialmente e gravemente.”

Dois dias depois do ataque,as crianças ainda estavam no subterrâneo se escondendo.Pois a qualquer hora as tropas inimigas poderiam atacar novamente.

A governanta estava liberando alguns para subirem e respirarem ar fundo.

“ Kristy, ne vont pas à l'étage.”

(Kristy,não vá lá para cima.)

Rachel abraçava a irmã,prendendo-a,com medo do que teria lá fora.

“ Ray, si nous sortons, nous pouvons jouer!”

(Ray,se nós formos lá fora podemos brincar!)

“Vous ne pouvez pas aller, Kristy.”

(Você não pode ir,Kristy.)

Do outro lado da sala estava o novo grupo de amigos,Isabella,Sidney,Helena e Charles.

“Isabella,nos ensine alguma coisa em dinamarquês.”Sidney distraía Isabella.

“O que vocês querem aprender?”Ela falava,com um pouco de animação.

“Uma coisa bem simples,como...Boa tarde!”

“Repitam comigo. God eftermiddag!”

Os outros tentaram repetir.Isabella deu uma risada abafada.

“Não foi tão ruim.”Ela falou,rindo.”Vocês parecem...”

Ela abaixou a cabeça,segurando as lágrimas que teimavam a rolar sobre sua bochecha.

“Shh,não chore”Dizia Helena colocando as mãos em seu rosto.”Tudo bem.Vou ensinar vocês a falarem francês.”

Assim eles aprendiam,lentamente coisas simples como Boa Tarde,Boa Noite e Bom Dia.

“Todos os de quatorze a dezoito anos,por favor se dirijam á porta do esconderijo.”Gritava a Sra. Hóartyuons. “Recolham tudo aproveitável que vocês acharem!”

Assim subiram eles para o caos e destruição. Tudo estava destruído, tudo estava queimado,a pouca alegria que existia ali havia sido abolida.A cena era totalmente aterrorizante.

“Que horror!”Dizia a australiana Priscila,assustada.”Foi um ataque sério mesmo.”

“Uma pessoa morreu,só por esse fato o ataque já foi muito sério.”Disse Lilian,apertando a mão do irmão.” Oh mein Gott.”

“Alguém morreu?”

“Você não viu aquela menina chorando?”

“Eu vi,mas achava que ela só estava com medo.”

“Não.Ela perdeu sua irmã mais nova,Leonnor.”

Depois disso nada mais nada,Priscila ficou totalmente chocada.

Um pouco afastados deles estavam,Sidney,Helena e Charles.Que não deixaram Isabella vir,pois achavam que veriam os restos mortais de sua irmã.

“Vocês querem procurar restos mortais de Leonnor?”Perguntava Helena,incrédula.”Mas vai ser pior para todos nós!”

“Também não acho uma boa ideia.” Concordou Sidney.

“Se vocês não querem ir,eu vou sozinho! Gotta fháil Leonnor, fiú má tá sé ach cos amháin!”

“O quê?”Perguntaram as duas meninas,em uníssono.

“Nada.”Suspirou o menino.”Procurem o que a governanta pediu e eu procuro os restos de Leonnor.”

Os três se separam,usando as únicas forças que ainda os faziam querer viver.

Dentro do esconderijo estavam todos um pouco agitados.Muitos queriam sair e ver como estava ao ar livre,mas eram impedidos. Outros,como Lianne,tentavam distrair os mais novos.

E assim estava Lianne,juntado os travesseiros dos pequeninos e os colocando todos juntos,formando uma espécie de ‘ninho’.

“Vocês querem ouvir uma história?”

Perguntava Lianne,se sentando na borda do ‘ninho’ recém-criado.

“Sim.”Responderam alguns.

“Vou contar,então.”Ela respirou fundo e começou.”Era uma vez uma linda princesinha norueguesa chamada Henrietta.Ela vivia em um enorme castelo com seu pai,o Rei Alfred,sua mãe ,a Rainha Ingrid e seus dois irmãos mais novos, Svere e Alexandra.A família era muito feliz.O povo norueguês adorava eles,principalmente Henrietta,que um dia se tornaria rainha.Mas,como sempre tem um mas na história,o pai de Henrietta adoeceu e muito!Todos achavam que ele morreria e Henrietta se tornaria rainha precocemente.O problema parecia sem solução até que...”

A menina não conseguira terminar a frase.Os que estavam em cima chegaram correndo.

“Mais um ataque!”Eles gritavam” Mais um ataque!Se protejam”

Desta vez ninguém ficou para trás.


Dia 23 de fevereiro de 1725.Os chineses atacaram o esconderijo das crianças mais uma vez,ontem.Em aparição publica o Rei Edwin,da Grã-Bretanha disse que o objetivo dos nossos inimigos é dispersar nossas tropas,atacando as crianças.Mas diferente deste rei,que parece indiferente a estes ataques,o rei Thomas,da Dinamarca está mandando ajuda aos habitantes do esconderijo.Sabemos que este esforço é por suas filhas também estarem lá,uma delas a futura Rainha.

Não se sabe para onde eles serão levados.Fontes dizem que o local escolhido é a Groelândia,mas só o rei pode confirmar.”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe se este capítulo ficou meio...hum...sem noção.Realmente ele não tem lá grande importância,mas achei que eu iria demorar muito para escrever o que realmente importava.Então escrevi isso õ/

Espero que tenham gostado.

Abraços,Sophie Kane

PS: Tirei as fichas dos reviews do capítulo um.Já estavam me irritando (eram muito grandes),mas tenho tudo salvo no meu computador.