Rich Boy and The Geek escrita por O Livro de Eli


Capítulo 2
And now?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252850/chapter/2

Bruce achava Jonathan no mínimo interessante. Embora ele não fosse rico como a maioria dos meninos da universidade, ele era inteligente, a inteligência dele era superior a qualquer um naquela escola.

- Oi Bruce. – Uma voz feminina se aproximou, Bruce estremeceu todo. Era Rachel que tinha sentado do seu lado na mesa do refeitório – Posso sentar aqui?

- P-Pode, claro que pode... – Bruce ficou sem jeito, sem saber o que dizer. John passou por Bruce e lhe lançou um olhar bastante zombeteiro. Em seus lábios um sorriso bobo estava formado. Ele não se sentou ao lado de Bruce, foi direto para o lado de Jonathan e lá ficou. Conversando. Por um momento Bruce quis ficar do lado dos dois, mas ai lembrou que o amor da sua vida estava bem do seu lado.

- Então, Bruce Wayne, praticamente um príncipe de Gotham – Por que todos diziam isso? – Fiquei impressionada com a bagunça que você fez semana passada na aula de química.

- Ah... Aquilo. – Bruce pensou em uma desculpa – Foi culpa da Miranda!

- A filha do lutador jiu-jitsu?! – Rachel gargalhou. A risada dela era linda... Como ela...

FLASHBACK ~

- Miranda, não sei se isso vai dar certo. – Disse Bruce receoso enquanto segurava um liquido verde, que ele não fazia a mínima ideia do que era, e Miranda segurava outro vidrinho com um liquido espumante, resultado de uma mistura que ela tinha feito sem a autorização do professor.

- Deixa de ser borra-botas, Bruce. O mínimo que pode acontecer é fazer uma pequena explosão! – Miranda falava como se fosse normal. Bruce respirou fundo e misturou aquelas coisas, rezando pra sair vivo.

- Bom, seja o que Deus quiser!

- Bruce, não faz isso! – Ainda ouviu Jonathan gritar do outro lado da sala. Isso lhe despertou a curiosidade; Jonathan o estava observando?

- Anda Bruce!

Aquele negócio além de fazer uma miniexplosão, deixou a sala inteira verde. Miranda e Bruce passaram o dia limpando.

- Eu avisei pra não misturar os antídotos, seu burro! – Mirando bateu em seu ouvido. Oh, por favor!

.

- Foi realmente uma bagunça! Sem falar que você se sujou todo! – Rachel dizia sorridente.

- É, foi mesmo. Tive que tomar uns três banhos para poder ficar completamente limpo. – Os dois riram. Conversaram por algum tempo, até que Harvey entrou no refeitório e avistou os dois. Rachel parou de sorrir quase que instantaneamente.

- Rachel? O que faz aqui? – O loiro perguntou com raiva – Vamos sair daqui logo, você não devia ficar aqui com esse idiota! – Harvey puxou o braço de Rachel e ela se levantou ficando do lado dele – Fica longe dela, riquinho!

- E se eu não ficar? – Bruce desafiou-o. Rachel fez sinal para que ele não se metesse com Harvey, mas ele não obedeceu. Se tivesse que brigar com Harvey, iria e pronto. Não poderia jamais deixar que ele a tratasse daquele jeito.

Harvey empurrou Rachel para Selina, que a segurou. Bruce ainda viu a menina roubar na cara dura uma pulseira que estava no pulso de Rachel. Bruce revirou os olhos. E levou um soco no queixo no momento em que se distraiu.

- Bruce, fique atento ao que está a sua volta! – Blake gritou alto demais, eles estavam praticamente um do lado do outro. Jonathan colocou a mão no rosto quando todos o encararam. Bruce não pode evitar rir, e acabou levando outro soco. Sentiu um liquido quente sair do canto de sua boca. Agora ele estava irritado.

Harvey tentou lhe acertar outro soco no rosto, mas Bruce se abaixou e acertou um soco no estômago de Harvey. Toda a escola estava ali, gritavam “briga, briga” e Bruce sabia que daqui a pouco o diretor chegaria ali.

Harvey era mais ágil, infelizmente. Faziam jiu-jitsu juntos, e ele sempre acabava batendo em todo mundo.

Bruce caiu no chão e ganhou vários chutes, que lhe doíam muito. Ele não conseguiu levantar, e uma coisa surpreendente aconteceu: Jonathan Crane acertou uma bandejada na cabeça de Harvey, que, cheio de comida na cabeça, se virou.

- Opa... – Jonathan largou a bandeja. Harvey iria voar para cima dele se o diretor Alfred não tivesse interferido.

- Agora já chega! – Alfred gritou – O que diabos, está acontecendo aqui?!

- Esse riquinho esnobe estava dando em cima da minha namorada! – Harvey tentou se defender.

- Eu não sou sua namorada! – Rachel gritou e todos vaiaram Harvey, que ficou vermelho de raiva. Bruce ainda pode ouvir Rachel perguntando para Selina se ela tinha visto sua pulseira.

- Eu quero os dois, imediatamente na minha sala! – Alfred gritou. Ele sempre era uma pessoa querida, mas quando as coisas passavam do limite ele se irritava muito.

- Dois? Mas e o Jonathan?! Ele acertou a bandeja na minha cabeça! – Harvey disse apontando para Jonathan que se mostrava muito envergonhado.

- Até você, Jonathan? Eu poderia esperar qualquer coisa de você... Menos isso! – Alfred puxou Bruce pelo pulso para que ele ficasse de pé. Os três foram até a sala de Alfred. Pela pilha de papéis que estavam em cima da mesa, ele realmente tinha muito trabalho pra fazer. – Ok, me deixa entender melhor... Vocês brigaram por causa da namorada do Harvey?

- Ela não é a namorada dele! – Bruce rugiu.

- Eu não fiz nada, só tentei defender o Bruce! Eu não briguei por namorada de ninguém!

- Não se mete, Espantalho, fica na sua!

- Você estava chutando ele enquanto ele estava no chão, você devia se envergonhar!

- Já chega! – Alfred bateu o pulso na mesa, fazendo os três se calarem.

- Diretor Alfred, eu estava tentando defender o que é meu! Bruce estava arrastando uma asinha para a minha Rachel, e esse idiota veio defender o namoradinho dele.

Jonathan ficou vermelho de raiva e empurrou Harvey da cadeira, Bruce estava completamente aturdido, não fazia ideia de que Crane podia ser agressivo daquele jeito.

- Jonathan! Jonathan! – Gritava Alfred enquanto tentava tirá-lo de cima de Harvey. – Os três vão fazer serviço comunitário! E Harvey, aprenda uma coisa: ninguém é propriedade de ninguém! Agora vão procurar o Fox, eu tenho mais o que fazer do que cuidar de vocês!

Os três caminharam em silêncio, ambos sangravam na boca, e Harvey tinha um olho roxo.

- Então... – Harvey sorria cinicamente, estava na cara de que ia começar a provocar – Desde quando os namoradinhos estão juntos?

Jonathan ferveu de raiva, ia voar em cima dele de novo, mas Bruce pôs uma mão em seu ombro.

- Ele está tentando provocar, não dê esse gostinho a ele. – Jonathan respirou fundo.

- Estão cochichando, é? Hm – Harvey falava cada vez mais provocante.

- Escuta, por que você não fica na sua? – Bruce perguntou, tentando parecer calmo.

- Você ainda vai me pagar caro, idiota. – Harvey apontou o dedo no rosto de Bruce e correu na frente, encontrando Fox no corredor.

Fox os instruiu a tirar chicletes debaixo das arquibancadas. Harvey fez cara de nojo, claro, se recusou até o último, então Fox resolveu livrá-lo e o fez limpar os rabiscos das classes. Jonathan e Bruce foram para o campo e subiram as escadas. Bruce colocou as mãos no bolso e olhava sempre em frente, já Jonathan estava de cabeça baixa.

- Algum problema Jônatas? – Bruce percebeu que o amigo estava quieto de mais.

- Acha que o professor vai ligar para o meu tio Falcone? – Ele parecia preocupado. Bruce não sabia que Jonathan tinha um tio.

- Talvez. – Não tinha certeza se iam ligar ou não, mas era o procedimento normal quando havia brigas na escola. – Mas, por quê?

- Eu não gosto do meu tio. – O garoto parecia relembrar de coisas terríveis. Bruce ficou quieto por um momento e olhou lá para baixo.  

No campo os meninos mais fortes da escola jogavam bola, o treinador James Gordon era o professor de educação física, às vezes tinha aula com ele. Lá em baixo avistou Blake e Jack jogando bola. Selina também estava jogando, ela era muito ágil com a bola. Mas Bruce suspeitava que ela só conseguisse tirar a bola dos meninos por que eles ficavam prestando atenção nas curvas dela.

Quando se voltou para Crane, percebeu que ele já estava em outra fileira. Resolveu começar. Com nojo, mas tirava os chicletes todos.

Quando terminou, foi até o banheiro e demorou até tirar os chicletes debaixo das unhas. Maldito Harvey Dent, se não fosse por ele não teria que ter tirado todos aqueles chicletes que passavam por bocas inimagináveis daquele colégio.

Recebeu um tapa na cabeça e percebeu que Jack passava risonho atrás de si. O jogo tinha terminado.

- E aí? Vem almoçar comigo? – John perguntou secando o suor com uma toalha.

- Claro, me deixa terminar de tirar esse chiclete da minha unha. – John riu.

- Você apanhou feio lá. Esqueceu como luta jiu-jitsu? – Bruce respirou fundo – Graças a Deus o Johnny tomou uma atitude.

- É, e você ficou só olhando. – Bruce advertiu sacudindo as mãos e espirrando água em John. – Vamos?

- Aham.

*

Ficaram uns dez minutos em silêncio, até que John soltou uma frase de repente.

- Você estava olhando para o Crane, não estava?

- Sim. Sim, eu estava. – Bruce suspirou.

- Você gosta dele, não é?

- Cala a boca. - reclamou Bruce, colocando sua cabeça sobre a mesa.

- Não se sente desse jeito, Bruce. É uma postura ruim. - Disse Jonathan, aparecendo do nada e puxando Bruce em uma posição vertical antes de sair de sua mesa.

Houve um momento de silêncio enquanto os dois meninos tentavam processar o que tinha acontecido antes de Blake falar novamente.

- Ele gosta de você. – John disse determinado e dando de ombros logo em seguida.

- O quê?!

- Ele gosta de você. Como Selina Kyle gosta de você.

- De jeito nenhum. Ele é Jonathan Crane, ele não gosta de ninguém!

- Bem, ele gosta de você. Eu tenho certeza.

- Certo. – Bruce revirou os olhos e mordiscou seu canudinho.

- Eu aposto que se você falar primeiro, ele não vai se importar.

- Como você sabe disso?! – Bruce olhou fixamente para o menino.

- Eu leio. Eu vejo filmes. Aposto que se vocês tivessem um romance, seria melhor que Crepúsculo, mesmo que não desse muito certo.

Bruce ficou boquiaberto. O pior nas palavras de Blake era que ele falava isso em um tom sério. Sem nenhum vestígio de brincadeira.

- Não compare o Jônatas com a Kristen Stewart, isso não é legal.

- Ele seria o Pattinson... Mas se prefere assim...

O sinal tocou e Blake saiu correndo, como de costume. Escapou por pouco. Bruce, com acesso de raiva, resolveu deixar para lá e misturou-se a outras crianças para ir para a aula.

Jonathan sentou-se a seu lado novamente. Pegou-se encarando o menino outra vez. O garoto sabia que estava sendo observado, mas ficou em silêncio por um momento. Bruce recebeu uma advertência do professor para apressar seu trabalho.

No rosto de Jonathan se formou um sorriso.

- Precisa de ajuda ou algo assim, Bruce?

- Ahn?

- Sério, pare de me encarar. – Ele deu uma risadinha.

Bruce corou violentamente, mas voltou ao trabalho. Tentou não prestar atenção em Jonathan, mas ele o distraia mesmo sem fazer nada.

Ao termino do período, Bruce lembrou-se que teria mais uma aula com Jonathan. Iria acabar matando alguém desse jeito.

Recolheu seu material e saiu.

*

Todo mundo ignorou Bruce o resto do dia, menos Jonathan que passou em seu quarto quando ele não apareceu para jantar.

- Tudo bem Bruce?

Bruce levou um susto, embora Jonathan falasse calmamente.

Jonathan riu. Por que ele tinha que sorrir daquele jeito?

- Estou bem.

- Se você insiste. – Jonathan deu de ombros. – Vejo você amanhã.

Bruce encarou a escuridão. Esperava que Blake estivesse certo sobre o assunto do almoço, por que Bruce não sabia o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tenho certeza se vou escrever um tipo de yaoi, não pretendo fazer. Mas por enquanto é isso ai :)
E aí Bruce? Que sentimentos loucos são esses? hoho