12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 8
Durmstrang


Notas iniciais do capítulo

Tudo bem com vocês, pessoal?

Bom, aqui vai mais um capítulo! Desde já, agradeço aos leitores que tem me motivado com reviews e favoritos :D

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/8

– Como que os dementadores invadiram as carruagens?- perguntou Gina quebrando o silêncio que se instalara após a ida dos Russo e de Harper até a Enfermaria.

– Deviam estar vigiando a fronteira. Sabe, já estamos na França e talvez daqui algumas horas estejamos em Durmstrang - supôs Hermione.

Harry não prestava a mínima atenção ao que os amigos conversavam. Não sabia muito bem o que sentia, mas era relacionado à culpa. Poderia ter feito mais patronos ou se preocupado mais com Alex, mas simplesmente pensou que ela poderia se defender sozinha. E se ela morresse? E se fosse beijada pelo dementado e naquele instante sua alma não estivesse mais em seu corpo?

Só conhecia Alex há apenas uma hora ou mais e já era como se ela fosse sua melhor amiga desde sempre.

– Harry... Você esta bem?-perguntou Hermione vendo que o amigo estava quieto.

– Ah... Estou sim Mione - Harry balançou a cabeça.

– Não está não. O que houve?-perguntou a garota.

– Deve estar preocupado com a Alex - comentou Gina.

– Ela deve estar bem, cara - disse Rony.

A porta do quarto se abriu e Justin, Max, Harper e Alex - que parecia abalada por sinal -, passaram.

– Você está bem? - perguntou Harry a Alex.

– Estou sim. Só um pouco confusa, acho - respondeu a garota se sentando em sua cama.

– O que aconteceu? - perguntou Rony.

– Madame Pomprey disse que ela está traumatizada. Acho que logo você vai ficar bem, Alex - tranquilizou Justin.

– Por favor, alunos de Beauxbatons e Hogwarts, se encontrem no salão comunal - ecoou uma voz.

– Melhor irmos logo - sugeriu Hermione.

Os seis saíram do quarto e junto com milhares de alunos se dirigiram ao salão comunal.

Era uma enorme sala muito parecida com a sala comunal que havia em Hogwarts. A diferença é que havia o leão, o texugo, a serpente a águia unidos em um enorme H e ao lado, o símbolo de Beauxbatons onde havia duas varinhas unidas e das duas, saiam estrelas. Várias poltronas, uma lareira, e mesas mais ao canto completavam a sala.

Dumbledore e Madame Maxime estavam sentados cada um em uma poltrona.

– Se acomodem. Há lugar para todos - Dumbledore indicou as poltronas e sofás.

Harry, Rony, Hermione e Gina se sentaram em um pequeno sofá enquanto Harper, Justin, Max e Alex se sentaram em poltronas.

– Creio que há explicações e novas decisões para serem avisadas a vocês. Hoje dementadores invadiram as carruagens por conta da fronteira onde eles fazem a vigia e fiscalizam. A questão é que Madame Maxime conversou com a ministra para que ela deixasse de lado a fiscalização, pois confio e como ela também confiou que, os alunos de Hogwarts viriam pacíficos - explicou Dumbledore.

– Isso mesmo. Conversei com a ministra que não quis argumentar e disse-me que era para cuidar dos meus alunos se tinha tanto medo dos dementadores - contou Madame Maxime indignada.

– Contei a Madame Maxime sobre o que você e seus amigos Harry, fizeram no ano anterior contra a pobre Dolores Umbridge - Dumbledore tinha um sorriso divertido nos lábios, que fez Harry sorrir também.

–A Armada?-perguntou Harry surpreso.

– Exatamente Potter. Foi uma ideia incrível se me permite dizer e acho que você e seus amigos poderia ensinar os alunos de Beauxbatons, não?-sugeriu Madame Maxime animada.

Harry sentiu uma queimação que não era relacionada à vergonha. Era poder ensinar patronos e muito mais a alunos que estavam presos por ordens da ministra como os alunos de Hogwarts estiveram.

Os alunos de Beauxbatons soltaram murmúrios animados o que fez Harry se sentir mais confiante.

– Não são obrigados é claro. Mas acho que devemos passar por cima de algumas regras este ano. Alex Russo é a prova disso - Madame Maxime indicou a garota.

Alex corou bravamente aos olhares de todos. Uma garota loira lhe lançou um olhar de deboche.

– Você poderá decidir Harry. Se quiser, podem começar esta semana - sugeriu Dumbledore.

– Ah... Posso tentar - concordou Harry.

– Ótimo. Alunos da sonserina, não precisam participar creio eu - avisou Dumbledore e os alunos da sonserina concordaram aparentemente aliviados.

–E os alunos das casas de Hogwarts?-perguntou Fred Weasley.

– Podem sr.Weasley - respondeu Dumbledore.

– Vocês podem usar a Sala Escondida. Os monitores podem lhes mostrar amanhã e o Sr.Potter pode decidir que dia será melhor para as aulas começarem - disse Madame Maxime.

Justin estufou o peito e Harry pôde notar que havia um distintivo de monitor preso em na camisa. Harper também tinha um, mas não quis parecer Percy Weasley e se mostrar para os amigos.

– Muito bem então. Já estamos próximos a Durmstrang. Tem mais algum aviso Olímpia? - perguntou Dumbledore.

– Por favor, peço a vocês que tomem muito cuidado. A ministra da magia da França é extremamente irritadiça e injusta. Eu me sentiria culpada se algo acontecesse com algum de vocês - Madame Maxime tinha um tom preocupado e materno. Dava para entender o porquê de todos os alunos a respeitarem e gostarem tanto dela.

Harry notou a aflição da diretora de Beauxbatons ao falar na ministra. Quem seria ela?

– Melhor irem se arrumar para ficarem elegantes para nos apresentarmos em Durmstrang - disse Dumbledore.

Os alunos foram saindo do Salão Comunal, animados. Menos, é claro, a sonserina que saiu trocando olhares furiosos um com os outros.

– Legal não Harry? - disse Neville Longbottom, um colega da Grifinória.

– É mesmo. Voltaremos a ativa não é? - comentou Rony.

– E eu vou estar na AD este ano - comentou Gina animada.

– Onde estão os Russo e Harper? - perguntou Hermione notando a falta dos outros que estavam, a poucos instantes, do lado deles.

– Devem ter aparatado ou sei lá - disse Rony.

Neville se despediu do grupo e foi para seu quarto.

Harry, Rony, Hermione e Gina entraram no quarto deles e se assustaram ao ver Alex, Harper, Max e Justin ali.

– Como fizeram isso? - perguntou Hermione, surpresa.

– Isso o quê? - perguntou Harper enquanto escolhia uma roupa.

– Isso, de aparecerem aqui quando estávamos no corredor – explicou Gina.

– Ah... Isso. Truques que não desvendamos. - disse Alex entrando no banheiro e fechando a porta.

– Agora entendo porque os Russo são maneiros - comentou Rony começando a escolher uma roupa.

Harry apenas riu.

(...)

– Caramba Hermione. Também tenho que me arrumar! - disse Gina nervosa enquanto estava parada a porta do banheiro onde Hermione estava.

Alex e Harper arrumavam os cabelos. Haviam colocado o uniforme de Beauxbatons para ocasiões importantes. Justin e Max também vestiram os uniformes especiais e já estavam prontos como Harry e Rony que haviam vestido o uniforme de Hogwarts.

– Pronto, nervosinha - disse Hermione saindo do banheiro. Trajava as vestes de Hogwarts e os cabelos estavam perfeitamente encaracolados.

– Só espero que Krum não esteja por lá - disse Rony.

– Vitor Krum? Ele é legal - disse Happer.

– Ah sim. Só porque você namorou com ele - disse Alex terminando de arrumar os cabelos.

– Não é por isso. Nós erámos amigos. - argumentou Harper, baixando os olhos.

– Você ainda não entende que para ele você não foi especial? Ele tinha começado a namorar você uma semana antes do Torneio Tribruxo! – Alex revirou os olhos, achando aquilo tudo ridículo.

Hermione deixou a escova de cabelos cair no chão.

– Que história é essa? – perguntou, tremendo.

– Ué... Harper era a namorada do Vitor até o Torneio começar e ele se bandear para Hogwarts. Por quê? - perguntou Alex desconfiada.

– Ah, mas ele vai ver. Você recebeu notícias dele depois que ele viajou com Durmstrang? - perguntou Hermione, enquanto Rony ria a um canto do quarto.

– Não. Vitor não me mandou cartas então não quis mais saber - respondeu Harper, com um fio de voz.

– Não quis mais saber depois que eu disse que ele já havia arrumado outra - disse Alex.

– Por que todas essas perguntas Hermione? - questionou Harper desconfiada.

– Porque quando ele chegou em Hogwarts há exatamente dois anos, começou a ser meu amigo e depois me convidou para o Baile de Inverno e depois... - mas Hermione parou de falar quando Rony parou de rir e ficou sério.

– Vocês se beijaram? - perguntou o ruivo, com a cara fechada.

– Ah... Sim. Mas eu ainda era muito inocente e ele era o maior... Você não sabe o quanto...

– Ok. Eu não tenho nada a ver com a sua vida Mione. Desculpe pela pergunta – E dizendo isso, Rony saiu do quarto como um furacão.

– Vou atrás dele - disse Harry.

Ele, Max e Justin saíram do quarto. Gina saiu do banheiro e olhando para os lados perguntou:

– O que foi que eu perdi?

(...)

– Você está bem? - perguntou Max analisando Rony que estava sentado em uma poltrona à frente da lareira no salão comunal.

– Ah... Estou – Rony tinha o olhar distante.

– Eu também fiquei assim há dois anos - comentou Justin se largando em uma poltrona a frente da lareira. - Imaginem como fiquei quando descobri que o maior jogador de quadribol estava namorando a Harper?

Harry não disse nada, mas também se largou em uma poltrona. Max fez o mesmo em outra.

– E o que você fez? - perguntou Rony interessado.

– Esperei para ver no que iria dar. Então descobri meses depois que Harper não recebia mais cartas do cara então me aproximei dela, mas então... Notei como era tímido em relação a isso e até hoje não tomei uma atitude - respondeu Justin, dando de ombros com um sorriso triste.

Harry e Max se entreolharam e encararam Justin.

– E o que acha que devo fazer? - perguntou Rony.

– Ou você parte para outra, o que eu acho ridículo, ou você se declara para ela - incentivou Justin se levantando.

– E se eu... Não conseguir nenhuma das duas opções? - perguntou Rony se levantando também.

– Se declare vencido – Justin deu de ombros.

– Melhor irmos logo. Em meia hora chegamos - sugeriu Max interrompendo o momento "conselho" do dia.

Os garotos saíram do salão comunal, mas não entraram no quarto. Ficaram no corredor esperando pelas garotas.

(...)

As carruagens pararam e os alunos começaram a desembarcar. Já prontas, as garotas desembarcaram junto com os garotos.

Um castelo se estendia à frente dos alunos. Era parecido com muralhas ou com um castelo de guerra. À frente do estranho castelo, estavam os alunos de Durmstrang. Um homem baixo, com uma barba acinzentada, e olhos castanhos escuros foi até Dumbledore e Madame Máxime, e os cumprimentou cordialmente.

– Este é Dig Gorrirof – apresentou Dumbledore, dirigindo-se aos seus alunos.

– Muito bem Dumbledore. Acho que seja melhor você e seus alunos entrarem, pois a cerimônia de início da Copa irá começar em instantes. Madame Máxime, você e seus alunos também. Os alunos de mais cinco escolas já estão lá dentro - disse o diretor de Durmstrang.

– Nos vemos depois - disse Alex. Ela, Harper, Justin e Max entraram na fila que Madame Maxime organizava com seus alunos.

Dumbledore organizou os alunos de Hogwarts em uma enorme fila e os mesmos começaram a se dirigir ao castelo.

Ao entrar, Harry pôde ver que o salão principal era amplo. Decorado com milhares de velas negras flutuando no ar e paredes com cores escuras, havia exatamente oito mesas espalhadas pelo piso de madeira rústica e impecável. À frente, estava uma mesa com cinco pessoas e Harry achou que deveriam ser os diretores das escolas.

– Alunos de Hogwarts, nesta mesa e alunos de Beauxbatons, nesta outra mesa – indicou Gorrirof.

Os alunos de Beauxbatons se acomodaram a uma mesa ao lado da de Hogwarts que ficava ao lado de alunos japoneses.

Dumbledore, Madame Maxime e Gorrirof, se dirigiram à mesa onde estavam as cinco pessoas vestidas majestosamente.

– Hoje, iniciamos a cerimônia para começarmos com a Copa Mundial de Quadribol, que será sediada aqui em Durmstrang. As oito escolas participantes são Beauxbatons, Durmstrang, Hogwarts, Huassan, Fotsa, Kênia, Nyejo e Gostino. 0 Gorrirof fez uma pausa e continuou. - Sendo assim, permaneceram o restante do ano aqui em Durmstrang, Hogwarts e Beauxbatons por conta do espaço e por motivos aos de cada escola. Agora, apresentamos os diretores de cada academia. Madame Maxime diretora de Beauxbatons, Dumbledore diretor de Hogwarts, Eleanor diretor de Huassan, Madame Brenka diretora de Fotsa, Madame Yamanasa diretora da Delegação da Kenia, Quixogo diretor de Nyejo, Frielo diretor de Gostino e eu diretor de Durmstrang.

Os aplausos soaram pelo salão, a cada diretor apresentado. Quando as palmas cessaram, Gorrirof prosseguiu com seu discurso.

- Durante todo o ano letivo, teremos jogos e aulas e muitos espectadores virão assistir aos jogos. Espero que meus alunos tratem muito bem a todos os visitantes. Agora, vamos a apresentação dos capitães dos times, por ordem de escolas como apresentei. – Gorrirof indicou a mesa de Beauxbatons. – Time da França, capitã Alexandra Margarita Russo!

Muitos aplaudiram e Alex caminhou até a mesa dos diretores, ficando à frente de Madame Maxime.

– Time da Bulgária, capitão Vitor Krum.

O garoto alto e desengonçado foi até a mesa dos diretores onde ficou no meio.

– Time da Inglaterra, capitão Harry Thiago Potter - chamou Gorrirof.

Harry foi aplaudido e foi até a mesa dos diretores ficando ao lado de Alex e a frente de Dumbledore.

– Time da Rússia, capitão Rogério Dionsteke Gonsales.

Um garoto alto de cabelos castanhos se dirigiu à mesa dos diretores onde ficou a frente do diretor de Huassan.

– Time da Àustria, capitã Koraline Bogard Thense.

Uma garota morena de cabelos curtos e crespos se dirigiu à mesa dos diretores e ficou a frente da diretora de Fotsa.

– Time do Japão, capitã Keika Yamanasa Dilon.

Uma garota foi até a frente da diretora da Delegação da Kênia.

– Time do Egito, capitão Denis Caiou Styles.

O garoto foi até a frente do diretor de Nyejo.

– E das Bahamas, capitã Helena Marquesi Fonielo.

Uma garota completou o time de capitães, indo à frente do diretor de Gostino.

O salão irrompeu em aplausos.

– Está oficialmente aberta a Copa Mundial de Quadribol! - anunciou Gorrirof batendo palmas.

Todos os diretores se levantaram e aplaudiram como todos que estavam no salão.

– Vamos aproveitar o jantar. Bom Apetite.

Harry voltou para sua mesa como todos os outros.

– Demais. Vocês viram quanto nome estranho? - comentou Rony enquanto acrescentava generosas colheradas de purê de batatas ao seu prato.

– A Alex é a apanhadora, certo? - perguntou Gina, interessada.

– É. Já imaginou se houver uma partida onde a França jogue contra a Inglaterra -comentou Rony, rindo.

Harry não se importou. Começou a encher seu prato, pois de repente notou que estava faminto.

Lançou um olhar à mesa de Beauxbatons e viu que Alex conversava com Harper animadamente.

(...)

Após o jantar, os alunos começaram a ir para seus devidos lugares. Enquanto caminhavam de volta para as carruagens, Harry ouviu uma voz conhecida.

– Hermi-o-ni-ni. Você continua bela - comentou Vitor Krum, de modo galanteador. Rony deu um muxoxo de impaciência, parecendo controlar seu ciúme.

– Bela é? Pois você devia ter prestado atenção em quem abandonou aqui na França. Harper Stone, lembra dela? - ironizou Hermione se virando decidida. Rony sorriu, enquanto Vitor ficava para trás, com uma expressão surpresa e ao mesmo tempo amargurada no rosto.

– Acho que estou começando a achar muito boa a nossa estadia por aqui - comentou Rony enquanto Hermione ia à frente com Gina.

No quarto, Harry viu que o cortinado de Alex já estava fechado assim como o de Harper. Justin e Max já estavam deitados, mas ainda conversavam sobre assuntos variados.

– Amanhã vai começar as aulas. Nós vamos ficar em recuperação em feitiços e poções - disse Max, animado.

– Isso lá é bom? - perguntou Hermione se enfiando embaixo das cobertas.

– Vocês vão conhecer meu pai. Ele irá ser o professor de poções e feitiços, para quem está de recuperação - explicou Justin.

– Nós também estamos em recuperação? - perguntou Hermione horrorizada.

– Claro que estão. Ficamos sabendo. Não se preocupem. Não é tão ruim. Boa noite. -disse Max fechando seu cortinado.

– Eu também achei ruim, mas até que vai ser divertido. Boa noite. - Justin fechou seu cortinado também.

Hermione concordou com a cabeça e fechou seu cortinado como Gina logo depois.

– Acho que será bem divertido mesmo - comentou Rony, bocejando.

Harry fechou seu cortinado pensando no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até depois *-* Não deixem de comentar!!!