12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 7
Capitães & Dementadores


Notas iniciais do capítulo

Notaram a capa? Agradeço a Lily Jackson que foi a autora desta proeza! Muitas palmas *clap,clap,clap,clap*.

É isso ai povo. Se gostaram da capa vão gostar da fic não é mesmo? hahahahaha.

Bom, ai vai o capítulo. Espero que gostem. Comentem e recomendem.

Gina se torna melhor amiga dos três. Vocês entenderão o porquê logo, logo. Ah, e Madame Maxime fala francês, só que não vou colocar o sotaque dela ;)

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/7

O sorteio não tinha sido realizado e isto deixava Harry cada dia mais nervoso. A Grifinória torcia por ele, mas ainda havia uma dúvida no ar.

À hora do café, tudo estava normal até que Dumbledore se levantou.

– Muito bem. Como sabem, a nossa viagem vai se realizar em breve daqui uma semana e o sorteio para saber quem seria o capitão ou capitã do time da Inglaterra, também foi realizado. Disse o diretor.

Harry sentiu um frio no estomago.

– E o capitão é... Harry Thiago Potter - anunciou Dumbledore, iniciando os aplausos.

–Potter! Potter!- cantarolaram os gêmeos.

Mãos ergueram Harry e o levaram até a sala comunal da Grifinória. O garoto ainda não acreditava. Era o capitão do time da Inglaterra.

– E então? Quais seus planos para o time caro Harry?-perguntou Fred dando um de apresentador.

– Ah... Não sei ainda - respondeu Harry, divertido.

– Foi uma ótima resposta Harry - elogiou Jorge.

Harry saiu do meio dos gêmeos e foi para o lado de Rony e Hermione.

– Legal Harry. Parabéns - disse Hermione.

– É. Demais. Pensa só: você capitão do time da Inglaterra. Daqui uma semana estará viajando nas carruagens de Beauxbatons e se ganharmos a taça, você será considerado um deus - disse Rony.

– Não seja idiota, Rony. Não exagere, está bem? - disse Hermione rindo.

Harry riu. Esse ano ainda daria o que falar.

Beauxbatons

– Muito bem então. Bom, como sabem daqui uma semana estaremos indo até Hogwarts buscar os alunos de lá e logo, estaremos viajando para Durmstrang. Sendo assim, temos que saber quem será o capitão ou capitã do time da França. O sorteio já foi feito. Então, o capitão (a) é... Alexandra Margarita Russo - anunciou Madame Maxime batendo palmas junto com os alunos das duas mesas.

Alex não acreditava. Não podia ser. Só podia ser sonho. Ela, capitã do time da França e apanhadora titular.

– Parabéns Alex! - Harper abraçou a amiga.

Alex apenas sorriu sem conseguir pronunciar nem meia palavra que descrevesse sua surpresa e alegria.

Uma semana depois...

– Já está com o malão pronto Mione? - perguntou Rony com um berro na sala comunal.

Ele e Harry já estavam com os malões prontos, pois haviam acordado cedo. Estavam muito ansiosos.

– Garotas. Demoram um século para se arrumarem e depois dizem que nós que enrolamos - reclamou Rony, revirando os olhos.

– Só podia ser meu irmão reclamando desse jeito - disse Gina descendo as escadas com seu malão atrás flutuando.

– É Gina. Hoje em dia, os garotos não tem mais paciência - comentou Hermione descendo com o malão as suas costas flutuando.

– Nós temos paciência, mas não pra tanto. Disse Rony.

– Vamos logo. Daqui a pouco as carruagens de Beauxbatons chegam. Só fico me perguntando como todos os alunos de Hogwarts e Beauxbatons vão caber em cinco carruagens. Disse Harry enquanto passavam pelo buraco do retrato e se juntavam aos milhares de alunos.

– Não seja tolo Harry. É claro que Madame Maxime utilizou um feitiço para aumentar o interior das carruagens. Respondeu Hermione colocando seu malão junto com os dos outros alunos.

Dumbledore se levantou e abriu os braços como sempre fazia para se dirigir aos alunos.

– Hoje, creio que vocês estão muitíssimo ansiosos para essa viagem. Mas antes, tenho que lhes dar os avisos. Quero que sejam educados sempre tanto com os alunos de Beauxbatons tanto para com os alunos de Durmstrang. As datas para cada partida de quadribol será avisada. Vocês dormiram e estudarão nas carruagens e em cada dormitório, podem dormir perfeitamente oito alunos. Espero que gostem da viajem e da estadia - disse Dumbledore.

–Oito alunos em cada dormitório? Ele não bate bem - comentou Rony.

Hermione revirou os olhos.

Naquele instante, um barulho e cerca de cinco carruagens com cavalos brancos adentraram os terrenos de Hogwarts. Pousaram nos jardins e Madame Maxime, saiu da carruagem número um. Os alunos desceram e seguiram a diretora.

– Dubledore! - abraçou o diretor.

– Como vai Maxime? - perguntou Dumbledore.

– Muito bem. Aqui estão meus alunos. Os seus já estão prontos? - perguntou Madame Maxime, com simpatia.

– Sim. Podemos ir agora. - disse Dumbledore.

Harry observou os alunos de Beauxbatons que usavam o uniforme azul. Não conseguiu parar de reparar nas garotas que eram realmente muito bonitas.

– E novamente vemos as veelas - comentou Rony que também as admiravam.

– Alunos da Grifinória, carruagem número dois. Corvinal, número três. Lufa-lufa, carruagem número quatro e sonserina, número cinco. Disse Dumbledore.

– Acordem. Temos que ir agora. - disse Gina estalando os dedos na frente de Rony e Harry.

Os garotos seguiram os alunos da grifinória para dentro da carruagem número dois.

Tudo era muito bonito. Havia um enorme corredor e várias portas abertas com decorações diferentes. Os trincos eram de ouro puro e em cada porta, havia a lista com os nomes dos ocupantes. Harry viu um quarto onde havia na lista, os nomes de Fred, Jorge, Katie, Angelina e os outros alunos deviam ser de Beauxbatons, pois Harry não conhecia nenhum.

Harry, Rony, Hermione e Gina, torciam para que ficassem em um quarto juntos. Leram várias listas até irem mais para o fim do corredor e Hermione soltar uma exclamação chamando a atenção de Harry.

Na lista estava escrito:

Ocupantes do quarto:

Harry Potter

Hermione Granger

Gina Weasley

Ronny Weasley

Max Russo

Justin Russo

Alex Russo

Harper Stone

– Vamos ocupar um quarto junto com os Russo - Gina estava boquiaberta.

Harry afastou a porta e viu a decoração do quarto. Era um quarto muito bonito.

Havia quatro beliches. As paredes tinham vassouras que voavam pelas paredes. Havia um banheiro ao canto e oito portas de madeira com maçanetas de ouro e os nomes de cada ocupante do quarto. As camas tinham lençóis e colchas floridas e para os garotos, com vassouras e coisas relacionadas à quadribol. Em cada cama, havia o nome do ocupante e os malões, estavam às portas de cada armário.

– Uou!-disse Rony surpreso.

– Uou mesmo - concordou Harry muito surpreso.

Ouviram-se passos e a porta do quarto se abriu revelando quatro alunos de Beauxbatons.

– Tem certeza que nosso nome está nessa lista Justin? - perguntou a garota loira com mechas pretas e olhos castanhos.

O garoto que recebera o nome de Justin foi até a porta e olhou a lista.

– Sim. Nosso nome está aqui - respondeu Justin voltando.

– Então povo? Sou Alexandra Russo estes são Maximiliano Russo e Justin Russo. E está é Harper Stone - apresentou a garota morena, indicando cada um.

– Sou Hermione Granger. Estes são Ronald Weasley, Ginevra Weasley e este é Harry Potter - disse Hermione, simpaticamente.

Harper soltou uma exclamação, mas foi cutucada por Alex.

– Nossa! Não sabia que tínhamos um quarto tão maneiro - comentou Max analisando tudo com curiosidade.

– É. Temos até armários - comentou Justin.

– Droga! Erraram meu nome. É Alex e não Alek - resmungou Alex estalando os dedos para a porta do seu armário e a letra K foi substituída pela letra X.

– Como fez isso? - perguntou Gina, perplexa.

– Isso o quê? – Alex franziu o cenho.

– Isso. Estalar os dedos e fazer magia sem varinha - explicou Gina.

– Ah... É que meu pai tinha me ensinado a fazer isso então, peguei o costume - respondeu Alex, dando de ombros.

As carruagens começaram a viagem em solo. Os Russo e Harper eram muito legais. Alex esculachava com Justin e Max, sem se importar com muitas coisas. Já Max, era o brincalhão da turma. Justin era o intelectual e Harper era a engomadinha.

Já mais acomodados, Rony e Harry estavam largados em um beliche e Hermione, lia um livro na escrivaninha. Alex estava deitado em sua cama. Max contava quantos biscoitos havia em seu pacote e Justin e Harper, lustravam suas vassouras.

– Vocês são do time da França? - perguntou Harry após um longo momento de silêncio.

– Sim. Harper e eu somos artilheiros. Max é o goleiro e Alex é a apanhadora e capitã - respondeu Justin.

– Legal. Sou apanhador também e capitão. Rony é goleiro e Gina e Hermione são artilheiras - comentou Harry.

– Vamos ter aulas aqui nas carruagens? - indagou Rony.

– Sim. Vocês estão de recuperação? - perguntou Max, curioso.

– Em feitiços e poções – Rony fez uma careta.

– Sou péssima em Defesa Contra as Artes das Trevas e Poções - comentou Alex.

– Então Harry pode voltar com a AD - brincou Rony.

– O que é isso? – Harper franziu o cenho.

– AD é a Armada de Dumbledore - Harry contou tudo sobre Umbridge e o porquê de criarem a AD.

– Ai não! - disse Hermione olhando pela janela e se levantando bruscamente.

– O que... - começou Rony, mas as carruagens pararam e as luzes se apagaram, interrompendo sua fala.

– O que foi isso? – perguntou Alex, em um sussurro.

Um frio invadiu o quarto. Harry sabia o que eram. Dementadores, mais de dez entraram no cômodo, atravessando o ar em direção ao grupo.

– Dementadores, Justin. – disse Max, parecendo com medo.

– Não Max. São fantasmas de robôs. - ironizou Justin.

– Expecto Patronum! - exclamou Harry. Um cervo surgiu da varinha do garoto e correu para os dementadores, os afastando.

– NÃO! - gritou uma voz. Era Harper.

– Harper? - chamou Justin.

– Expecto Patronum! - exclamou Rony.

O patrono do ruivo partiu para cima dos dementadores. As luzes reacenderam, segundos depois.

– ALEX! - berrou Justin vendo a garota no chão suada e aparentemente inconsciente.

As carruagens voltaram a correr pelos campos.

– Será que ela foi beijada? - perguntou Max se ajoelhando ao lado da irmã, preocupado.

– Acho que não. - respondeu Harry, nervoso.

Harper se levantava. Estava suada e tremia.

– Vocês hm... Não sabem fazer patronos? - perguntou Harry, os encarando.

– Não. - responderam Justin, Max e Harper.

– Onde está a Gina? – Rony olhou ao redor, preocupado.

– Foi ver o resto da carruagem para ver se todos estão bem. - respondeu Hermione parecendo muito mal.

– Tomem - Harry conjurou barras de chocolate para os amigos, que não recusaram.

– Acho melhor levá-la à Madame Pomprey - sugeriu Gina chegando à cabine e aceitando um pedaço de chocolate.

Justin, Max e Harper levaram Alex para a enfermaria, sem dizer mais nada.

– Nossa. Como os dementadores...

– Não sei Rony - Hermione se sentou em sua cama.

Harry não sabia o que dizer. Só torcia para que Alex ficasse bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mandem reviews e recomendem ;)

Até o próximo!!! Beijos!!!