12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 13
A Mudança de Alex


Notas iniciais do capítulo

Alex está mudando. Isso não é normal, pois antes, ela só pensava em lojas e roupas e agora...

Tudo indica que depois da diretora de Beauxbatons, Madame Maxime, ter sido vítima de um artigo escrito por Rita Skeeter e de uma acusação feita por Milenne Morgana, a garota mudou e amadureceu mais. O que pode acontecer com está súbita mudança?

Leiam o capítulo e não esqueçam dos reviews ;)

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/13

– O que é a magia da família Russo? - perguntou Harry confuso.

– Há gerações, a família Russo esconde sua magia por conta de Voldemort - explicou Alex. - No tempo em que esteve no poder conseguiu matar muitas pessoas como meus avós.

– Depois disso, ele voltou a Grã-Bretanha para espalhar o caos por lá como era de se esperar já que ele estava dominando todo o mundo bruxo - disse Max.

– Mas então, você expulsou Voldemort de alguma forma quando ele lhe lançou a maldição e então ele se foi. Pelo menos até agora - disse Justin.

– A questão é que a família Russo se resume agora entre nós e meus pais. - falou Alex.

– É mais difícil esconder a magia da nossa família que se iniciou no início do século passado. Há feitiços que só existem por nossa causa. Feitiços simples e que podem dar a qualquer pessoa que os conhece mais poder – continuou Justin.

–Como aquele de duplicata que você mostrou, Justin? - indagou Hermione.

– É. Nós usamos mais os feitiços usados pelo mundo bruxo para não causar tantas suspeitas, mas metade do mundo bruxo sabe da verdade por causa da Skeeter - disse Justin com amargura.

– O que ela fez? - perguntou Gina.

– De alguma forma, antes de eu entrar na escola há alguns anos, ela fez uma investigação. Ficou nos vigiando e descobrimos que ela é uma animaga ilegal, mas já era tarde demais. As conversas que ela havia escutado foram suficientes para que os comensais da morte batessem na nossa porta em um dia chuvoso de outono - contou Justin.

– Então, Madame Maxime nos ajudou. Ajudou nossa família. Arrumou um emprego de professor aqui na escola para meu pai e nos matriculou em sua escola. Além disso, protegeu nossa casa com feitiços de proteção e colocou um fiel do segredo lá - disse Max.

– Deixem-me raciocinar. Quer dizer então que desde o tempo dos avós de vocês a família Russo tinha uma magia poderosa e essa magia é aqueles feitiços maneiros que vocês fazem?

– Isso Rony. Mas agora que Madame Maxime foi demitida, eu não sei o que vai ser da nossa família – Alex balançou a cabeça.

– Ela sempre nos ajudou muito, sempre se preocupou com a nossa segurança e agora o poder de Beauxbatons vai parar nas mãos da Morgana. Se ela descobrir quem é o fiel do segredo, estaremos mortos - explicou Justin.

– Mas tem que ter algum jeito. Por que não pedem a Dumbledore ajuda? Ele vai poder ajudar e...

– Harry, Dumbledore não vai poder nos ajudar por conta de vocês. Os alunos de Hogwarts já correm um perigo imenso, pois Voldemort anda por lá com seus comensais e agora que ele voltou ao poder, Dumbledore vai estar ocupado demais – interrompeu Max, com um suspiro pesado.

Harry sentiu uma raiva imensa da ministra, de Rita Skeeter, e de Voldemort e seus comensais.

Alex estava em silêncio até que abriu a boca, mas tornou a fechar incapaz de dizer qualquer coisa a mais. Harry se sentou ao seu lado na cama e segurou sua mão em um gesto de tentar acalmar a garota que o encarou e deu um meio sorriso.

(...)

– Hoje vamos treinar o Wingardium Leviosa só que em uma pessoa. Façam duplas e comecem - disse Harry enquanto encarava a Armada de Dumbledore à noite naquele mesmo dia.

Os alunos começaram a treinar pela sala. Alex fez dupla com Max e o levitava a alguns metros do chão com uma determinação enorme.

– Alex, levante o braço mais um pouco - corrigiu Harry ajudando a garota. Gina e Rony que estavam ao lado os encararam e sorriram.

Depois de mais uma aula da AD, aos poucos os alunos começaram a sair parecendo muito animados.

Harry, Rony, Hermione e Gina saíram logo atrás de Alex, Justin, Max e Harper.

– As aulas da AD estão a cada dia melhores. - comentou Harper animada.

– Concordo. Ei, aquela ali não é a Gigi? - perguntou Max indicando uma garota que estava no fim do corredor jogando seu charme para um garoto; o ex-namorado da Alex, Kelvin Jadeson.

– O que você vai fazer? - perguntou Justin ao ver a irmã apontar a varinha para Gigi sem que a loira notasse.

Pegue essa garota sem mente e a transforme em uma jovem serpente – disse Alex e um lampejo se seguiu. Giuliana virou uma cobra.

Kevin saiu correndo e Harry e seus amigos caíram na gargalhada.

Pegue essa garota que é uma ótima serpente e devolva-a a habilidade de uma sem mente – murmurou Alex e Gigi voltou a ser uma garota.

– Vamos – apressou Hermione ainda rindo.

Os amigos chegaram ao quarto gargalhando e se largaram em suas camas.

– Alex, você vai na Liquidação dos Dez Minutos? - perguntou Harper sabendo a resposta.

– Não - respondeu Alex surpreendendo os amigos, que a encararam.

– Quem é você e o que fez com Alexandra Margarita Russo? - perguntou Justin desconfiado.

– Não precisa me olhar assim Justin. Pode ficar tranqüilo que não vou mais a liquidação – Alex sorriu.

– Mas, espera aí! O que deu em você?

– Decida-se, Justin. Quando faço algo errado você reclama e quando faço algo certo também reclama – Alex começou a mexer na ponta dos cabelos.

– Não é isso, mas... O que há com você?

– Só acho que vou ter que botar um pouco de juízo na minha cabeça já que agora Voldemort está pronto para tentar nos matar - Alex se levantou e saiu do quarto.

Todos se entreolharam. O que estava acontecendo com a Alex? Desde quando ela se preocupava tanto com a família? Será que tomou mesmo juízo ou só estava brincando?

Talvez, era de se esperar que Alex amadurecesse durante seu sexto ano e que resolvesse se esforçar nos estudos para se tornar a feiticeira da família, mas não por suas causas e sim, pela proteção do clã-Russo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Curtiram o capítulo?

Agradeço desde já a quem comentar! Beijocas :)