Lana-uma Linda Família Eum Novo Cão (II) escrita por ro_dollores


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

OI NINAELI !
ESTA É PRA VOCÊ, ESPERO QUE GOSTE !
OBRIGADA PELAS PALAVRAS E PELA IDEIA.
FIC COM 03 CAPS !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248971/chapter/1

_… sabe papai … eu sou muito feliz porque tenho você !

Num gesto bastante natural, ela distribui inúmeros beijos pela face de pelos bem aparados..

_Eu amo você.

Com agilidade ela desceu da cama e correndo para fora do quarto, gritou a plenos pulmões.

_Vou avisar o Smoo que nós vamos passear !

Sara o olhou com os olhos marejados. Ele estava chorando também. Se aproximou dele e beijou seu olhos molhados com extremo carinho.

_Eu também amo você … demais !

Ele a abraçou forte. Sua mulher tinha razão … ele era mesmo um chorão.

….......

_Você vai se levantar ?

_Sim … - Grissom fez uma careta, ainda parecia cansado. Tivera um turno bastante agitado. Em determinado momento só o que queria era sua cama macia e umas boas horas de sono.

Ele pegou suas mãos que estavam sobre seu peito nu e beijou seus dedos com carinho.

_Quer descansar mais um pouco ?

_Duvido que ela vá concordar.

_Não pode fazer tudo o que ela quer, querido !

_Isso não é um sacrifício, Sara ! Depois esta noite é minha folga, posso compensar depois !

Sara estaria de folga também aquela tarde e só voltaria ao trabalho no dia seguinte.

Ela suspirou. Ele tinha razão.

Lana era a garota do papai ! E usava isso a seu favor, sem rodeios. O ganhava com sua carinha doce e conseguia tudo o que queria !

Sara o puxou para que se levantasse, e ele foi para o banheiro enquanto ela, para a cozinha pra terminar o almoço.

_Lana, meu bem … cadê você ?

Ela entrou correndo com Hank em seu encalço e Smoo, pulando um pequeno cabrito em volta dela.

_O que foi, mamãe ?

_Vá lavar bem as mãos que vamos almoçar.

_Posso ir no seu banheiro ?

_Não … o papai está no banho !

_Hum … eu nunca posso, não é ? - Lana resmungou.

_Como é ?

Ela se calou e saiu correndo. Derrubando alguma coisa no caminho.

_E os dois aí, já para fora … aqui dentro não é lugar para vocês !

Hank abaixou a cabeça e obedeceu, mas Smoo ficou olhando para ela como se não entendesse seu tom rígido.

_Smoo ! Seu pequeno teimoso, não ouviu o que eu disse ?

Ele logo se pôs a desaparecer dali, senão não ganharia seu biscoito.

….......

A mesa estava posta e ela estava demorando, com toda certeza estava com seu pai falando pelos cotovelos.

Sara empurrou a porta do quarto e ouviu a vozinha dela resmungar. Pela fresta viu ela sentada na pia, enquanto penteava os cabelos de seu pai.

_Ela ficou brava comigo porque queria usar seu banheiro !

_Você tem o seu, não gosta dele ?

_Gosto … mas … aqui tem muito mais coisa … quando crescer vou ter um banheiro igual a esse. Eu vou demorar para crescer, papai ?

_Vai sim … não gosta de ser a garotinha o papai ?

_Essa parte sim, mas não posso usar batom e nem usar as roupas que eu quero !

_Ela faz isso porque você não precisa se enfeitar para ficar linda … vou te contar um segredo.

_Isso significa que não posso contar a ninguém ?

_Exatamente !

_O que é então ?

_A mamãe me disse que você é linda como é, não existe uma cor mais bonita que essa boquinha vermelha, não precisa de batom.

_Hum … isso é verdade ?

_Acha que o papai mentiria para você ?

_Não ! Eu acredito.

_Vamos almoçar ?

_Não estou com fome.

_Mesmo assim não pode ficar sem comer.

Ele a pegou no colo e abriu a porta, encontrando um par de olhos castanhos, divertidos ! Depois forçou uma expressão muito séria.

_Eu não disse para usar o seu banheiro, mocinha ?

_Mas eu usei, olha minhas mãos estão limpinhas, só vim saber se o papai precisava de ajuda !

Grissom teve vontade de rir com o improviso dela.

_E ele precisava ?

Sara só queria saber até onde ia sua mente criativa.

_Sim … - Lana pegou o rosto de Grissom e brincou. _Olha como ele ficou bonito, você não acha, mamãe ?

Era impossível não se render a ela.

_Huhum muito bonito !

_Todo mundo diz que eu me pareço com ele … mas … que me com você também. - Ela tapou sua boquinha com uma das mãos e sorriu.

Sara a pegou do colo de seu marido e beijou seu pescocinho cheiroso.

_Tenho cócegas, mamãe !

….......

Grissom estacionou a suv, e abriu a porta para sua mulher, enquanto ela segurava Hank e Smoo em suas coleiras, depois ajudou Lana a descer de sua cadeirinha.

Ela era mesmo uma tagarela, não tinha parado de falar um segundo, desde que saíram de casa, quando não era com eles, era com os cães.

_Nós vamos tomar sorvete, depois ?

_Sim … enquanto esperamos eles tomarem banho, depois da consulta !

_Que legal … podemos trazer sorvete para eles também ?

_Não … meu amor, eles não podem tomar sorvete !

_Por que, mamãe ?

_Não faz bem a eles ?

_E por que ?

_Os cães são diferentes de nós, querida ! - Grissom explicou.

Smoo estava voltando para uma visita de rotina e eles aproveitaram para consultar Hank também.

A veterinária tinha um carinho especial por ele. Cuidava dele desde que era pequeno e era encantada com sua carinha de bonachão.

Depois de descobrir que estava tudo bem, eles saíram para a rua, teriam que voltar uma hora e meia depois para apanhar seus amiguinhos.

Lana subiu no colo de seu pai e agarrou seu pescoço.

_Posso pedir o meu com calda de caramelo e chocolate ?

Ele olhou para sua mulher.

_Pode, mas sem exagero … depois sua barriguinha dói.

_Obrigada mamãe !

Eles se acomodaram em um pequeno quiosque logo mais à frente da clínica em uma praça bem movimentada. Grissom se levantou para pegar seus sorvetes.

Fazia calor e se refrescar parecia ser a receita exata.

Um carro de polícia passou com sua sirene ligada e ela logo se lembrou.

_Tio Jim usa um desses também, não é mamãe ?

_Usa querida !

_Por que eles fazem esse barulho quando estão chegando ? Para avisar que são policiais ?

_Não … eles tem que pegar os bandidos e precisam que os deixem passar !

Grissom lhe entregou o sorvete, enquanto Sara ajeitava um enorme guardanapo na gola de sua blusinha colorida. Lana tinha seus olhos brilhantes, assim como Sara. Elas adoram sorvete !

_Este é o seu querida.

_Obrigada, amor !

_Papai ? Você também pega bandidos ?

_Não como a polícia, mas de uma maneira diferente.

_Como diferente ?

_Para que eles não saiam da cadeia, o papai … assim como a mamãe procura pistas para provar que eles são mesmo bandidos.

_Hum … eu tenho que ser igual a vocês ?

_Como assim ? - Grissom a olhava curioso. De onde ela tirava tanto assunto ?

_Fazer o que vocês fazem ?

_Não, Lana … quando crescer vai ser o que você quiser !

_O Alex … vai ser advogado … como os pais dele !

O garoto era um pequeno gênio, eles quase não tinham muito tempo para ele, por muitas vezes Grissom o levava para casa para que seus pais pudessem estar no tribunal.

_Talvez ele mude de ideia quando crescer ...

_Então eu posso mesmo ser o que eu querer ?

_O que eu quiser … meu docinho … é assim que se diz !

_O que eu quiser, mamãe ?

_Claro que pode !

_Vou cuidar de cães.

Ele sorriram um para o outro, e limparam ao mesmo tempo o rostinho sujo de caramelo e chocolate da pequena garota, que era a razão de suas vidas !

….......

Eram quase nove horas quando Lana desmaiou no sofá.

Esteve agitada pelo dia todo, mal tocou em seu prato e depois ficou chorosa. Talvez fosse cansaço.

Smoo e Hank já estavam dormindo também.

Sara a levou para cama e deixou a fraca luz do abajur acesa. Ela não gostava de escuro, e não havia ninguém que a convencia do contrário.

_Está desmaiada, nem sequer acordou quando a troquei, e muito menos se lembrou da pantera !

Ela se sentou no sofá e o puxou para que se deitasse em seu colo, acariciando seus cabelos macios.

_Ela é muito agitada.

_Não sei a quem ela puxou !

_Isso é um mistério.

_Amanhã tem reunião de pais na escolinha dela, eles estão se organizando para a reforma do parquinho. Sabe que gostaria de ir, mas será impossível sair no meio do turno.

_Não se preocupe … eu farei isso !

_Fico mas tranquila !

Grissom deslizou os dedos pelo braço dela e ajeitou melhor a cabeça apoiada em suas pernas, fechando os olhos.

_Hum … eu acho que tem mais alguém aqui querendo ir pra cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATÉ O PROXIMO.