A Queda Da Noite escrita por martheushmr


Capítulo 2
Capítulo 2 - A Raposa da Noite


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora e o tamanho deste episódio, o tempo não está ao meu favor T-T



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248732/chapter/2

O lycan encarou a raposa com um olhar desafiador, mas ao reconhecê-la passou a ser um olhar de receio.

- Banadio? Você por aqui? – Disse a lycan de pêlo azul-noite.

- Prazer em te ver também, Lana – Banadio encarava cada um dos rostos como se os avaliando, ao mesmo tempo em que os lycans encolhiam-se. Matthew olhara a raposa e conseguira produzir algumas poucas palavras.

- O que... Quem é você? – Banadio virou-se para Matthew e encarou-o por alguns segundos com um semblante sério, mas logo passou a ser descontraído ao reconhecer quem era.

 - Jovem Matt, que prazer em te conhecer. – Banadio ergueu-se, apoiando seu peso nas patas traseiras e abraçou o jovem Matt que não entendia nada. – Desculpa não ter me apresentado, sou Banadio, raposa da noite e guerreiro guardião da área leste da Yoru Aki. – Matt franziu o cenho ao ponto que Banadio deu uma gargalhada alta. – É fato que você não sabe nada sobre a Yoru Aki ainda, me dê alguns minutos

- Banadio você não deveria interferir nos trabalhos do nosso mestre. – Berrara Tiran, o lycan de voz gutural. – A área leste ficará desprotegida e a Yoru Aki enfim cairá! – Sua gargalhada encheu todo o salão por longos segundos, tempo suficiente para que Banadio criasse um selo ao redor de todos os lycans e selara estes num pote prateado fechado com magia.

- Tiran sempre foi descuidado quanto a sua guarda. – Disse Banadio enquanto pegava o pote e engolia este.

- Você o conhecia? – Disse Matt enquanto se movia dentre os escombros que eram agora sua casa.

- Ah claro. Tiran era um bom guerreiro, claro que já se esperava isto de um Fuuoto. Antes que você despeje todas as suas perguntas sobre mim vou lhe dizer que não sou a pessoa mais adequada para te responder elas. Meu trabalho aqui é levá-lo em segurança até o outro mundo.

- Outro mundo? Pra onde vamos? E meus pais? – Matt parecia estar a beira de um colapso.

- O que eu disse sobre as perguntas? – Matt se encolheu com medo. – Não se preocupe, não vou te machucar, apenas me deixe apagar os últimos vestígios da magia que seus pais realizaram.

- Meus pais eram magos?

- Dos bons. Seu pai detinha título de mago, guerreiro e ritualista. Sua mãe era maga e dominante do caminho da sabedoria.

- E por que eles morreram se eram tão bons? – Banadio andou até Matt e tocou seu queixo com dois dedos da mão esquerda, erguendo o rosto do jovem para que seus olhares se encontrassem.

- Matt, às vezes o inimigo ou até mesmo a causa é mais forte. Sua mãe  e seu pai se sacrificaram para te proteger. Você deve vir comigo até a Yoru Aki e terminar tudo aquilo que começou hoje a noite.

- Como chegamos até lá? – Banadio sorriu e segurou a mão de Matt.

- Não solte minha mão por nada neste mundo. Chegaremos lá em segundos. – Matt assentiu e Banadio lançou um pó dourado na sala. Quando Matt deu por si não estava mais na sala escura e destruída que agora era sua sala. Grandes jardins estendiam-se a sua frente, mas não foi isso que mais espantou Matt. Quatro enormes palácios de cristal erguiam-se sobre os jardins e rodeavam um palácio central, este feito da mais brilhante e pura liga de ouro. Criaturas voavam, rastejavam e caminhavam por toda a extensão territorial. – Bem vindo, Matt, a Yoru Aki.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews e deixem um escritor feliz :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Queda Da Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.