Moments escrita por Adriana Santos


Capítulo 15
Thanks Liam


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas leitoras queridas :) Mais um capítulo pra vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244172/chapter/15

#Perspetiva Sophie#

        Assimilei o ambiente à minha volta. Nós estávamos presos numa cela fedorenta. Era capaz de jurar que vi um rato.

        Eu estava sentada no chão, encostada à parede. O meu estômago estava às voltas, parecia que a qualquer momento ele iria deitar tudo para fora, incluindo os meus intestinos. Iup, eu tinha bebido pa caraças, tinha fumado pela primeira vez e tinha transado como se fosse o fim do mundo. Era normal que o meu corpo reclamasse.

Zayn e Louis andavam de um lado para o outro. Todos estávamos nervosos, menos o Niall, que estava sorridente. Sim, era muito divertido estar preso.

Quando os nossos pais soubessem…

Estava um ambiente tenso. Tirando o riso do Niall, todos estavam em silêncio, sem saber o que fazer. Tínhamos direito a uma chamada telefónica, mas o problema era: para quem telefonaríamos?

Eleanor: Temos de telefonar ao Liam. É o único que nos pode tirar daqui sem problemas.

Lissa: Sim, porque se formos telefonar aos nossos pais, eles são bem capazes de nos deixar aqui para nós “aprendermos a lição” *fez aspas com os dedos*.

Olhamos uns para os outros, procurando por uma resposta. Acabamos por concordar que telefonar para o Liam era a melhor maneira de sairmos dali.

Harry chamou o guarda e pediu para fazer a ligação. Ele soltou-o e levou-o até ao telefone. O Liam iria ter um ataque quando descobrisse que nós estávamos presos. E o Paul…bem, era melhor os meninos prepararem-se para muito tau tau.

#Perspetiva Harry#

O guarda levou-me até ao telefone. Marquei o número do Liam. Ele atendeu depois do terceiro toque.

Liam: Sim? Quem fala?

Eu: Liam, sou eu, o Harry.

Liam: Ah, Harry. Porque me estás a ligar de um telefone desconhecido? Ficaste sem bateria? Porque não pediste um emprestado aos rapazes?

Inspirei fundo e disse-lhe de uma vez.

Eu: Liam, nós estamos presos.

Do outro lado não se ouviu nada. Eu pensei que ele tinha desmaiado ou coisa assim mas depois comecei a ouvir berros e soube que ele estava bem chateado.

Liam: COMO ASSIM VOCÊS ESTÃO PRESOS? O QUE ACONTECEU?

Eu: Liam, podes-nos vir soltar? Depois nós contamos-te.

Liam: TÁ. MAS VOCÊS VÃO TER DE ME EXPLICAR TUDO DIREITINHO. E O PAUL VAI-SE PASSAR QUANDO SOUBER.

Merda, merda, merda. Não tinha pensado no Paul. Estávamos mesmo fodidos.

#Perspetiva Liam#

Estava a dormir profundamente, com a Danielle ao meu lado, quando ouço o telefone a tocar. Peguei no aparelho. Era um número desconhecido. Eu devia estar maluco, mas parecia-me o número da Polícia. Atendi.

Eu: Sim? Quem fala?

XxX: Liam, sou eu, o Harry.

Eu: Ah, Harry. Porque me estás a ligar de um telefone desconhecido? Ficaste sem bateria? Porque não pediste um emprestado aos rapazes?

Passei-me completamente com o que ele disse a seguir.

Harry: Liam, nós estamos presos.

Presos. Eles estavam presos. Por momentos parei de respirar. Será que eles eram assim tão irresponsáveis? Se isso fosse parar à imprensa, era mais um escândalo para explicar. Um escândalo que não devia ter explicação.

Comecei aos berros com ele. Isso não podia ter acontecido.

Eu: COMO ASSIM VOCÊS ESTÃO PRESOS? O QUE ACONTECEU?

Eu queria uma explicação, e queria-a naquele momento.

Harry: Liam, podes-nos vir soltar? Depois nós contamos-te.

Eu: TÁ. MAS VOCÊS VÃO TER DE ME EXPLICAR TUDO DIREITINHO. E O PAUL VAI-SE PASSAR QUANDO SOUBER.

Desliguei-lhe o telefone na cara. Eles estavam mesmo lixados, o Paul iria ficar muito chateado com eles.

Vesti-me à pressa, enquanto a Danielle me olhava com cara de espanto.

Danielle: Calma, Liam. Porque estás com essa pressa? Onde vais a estas horas?

Eu: Vou à Polícia.

Danielle: À Polícia?

Eu: Sim. Eles foram presos.

Danielle: Presos? *levanta-se* Espera um pouco, eu vou contigo.

Vestimo-nos e fomos em direção à Polícia, no meu belo carro alugado. Quando lá chegamos, eles levantaram-se. Eu lancei-lhes um olhar de Diabo e fui falar com o guarda.

Eu: Bom dia.

Guarda: Bom dia. Em que posso ajudá-lo?

Eu: Estou aqui para libertar aqueles ali *apontei para a cela deles*.

Guarda: Ah, sim, os meninos dos distúrbios.

Eu: Distúrbios?

Guarda: Sim, eles fizeram uma festa ontem à noite e fizeram muito barulho, o que incomodou os vizinhos. E depois andaram a beber e a fumar. Encontramo-los a meio de uma luta.

Meu, eu também estive na festa, mas não bebi. Mesmo assim, estava a sentir-me um pouco culpado. Espera…luta?

Paguei a fiança e o guarda libertou-os. O Louis agarrou-se ao meu pescoço e começou a dar-me beijinhos.

Eu: Louis, para!

Consegui afasta-lo a muito custo e voltei a lançar-lhes aquele olhar do Diabo. Eles entreolharam-se e seguiram-me até ao carro. Nós não cabíamos todos, por isso, telefonei ao Paul para ele nos ir buscar ao Starbucks que havia ali perto. Fiz questão de mencionar a parte de eles terem sido presos. Paul começou a fazer uns barulhos que eu juro que não eram humanos. Depois, desligou-me o telefone na cara.

Como era perto, fomos até ao Starbucks a pé. Pedimos algo que desse para fazer de pequeno-almoço e sentamo-nos.

#Perspetiva Harry#

O Liam até tinha reagido melhor do que eu pensava. Tirando a parte do olhar do Diabo, ele até estava normal. Fomos ao Starbucks, fizemos os nossos pedidos e sentamo-nos.

Liam: Então, é desta que me contam o porquê de estarem presos?

Nós contamos-lhe. Nós, quer dizer, todos menos o Niall, porque esse estava sempre a comer, não parava um segundo sequer para respirar. Liam manteve-se calmo, nem se passou nem nada. Cá para mim, ele já devia saber, mas queria ouvir as coisas vindas da nossa boca.

O Liam manteve-se calmo mas o furacão veio depois. O meu coração começou aos saltos quando vejo o Paul a entrar pela porta a uma velocidade enorme. Dirigiu-se à nossa mesa e lançou-nos um olhar de morte, incluindo às meninas. Sorriu ao Liam e à Danielle e depois voltou-se outra vez para nós.

Paul: Será que alguém me pode explicar essa história de vocês terem sido presos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acham que o Paul vai fazer? Malikisses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moments" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.