Entre Mãe E Filha escrita por nikas


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo prontinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242109/chapter/9

POV BELLA


- Bella…


- Eu não queria Tanya – desabei num choro angustiado, soluçando.


- Eu sei disso querida. Eu sei que não querias. Mas infelizmente eu já sabia que isso ia acontecer.


- Já?


- Sim. A tua voz mudava cada vez que me falavas dele. Percebi logo que ia acontecer alguma coisa.


- E porque é que não me disseste? Eu voltava para aí imediatamente.


- Achas que isso ia resolver alguma coisa?


-  Não. Mas dessa forma eu não faria a minha mãe sofrer


- Queres que vá para aí? Sabes que não me custa nada, Bella. É só apanhar o avião.

Pensei em como seria bom revê-la e contar com ela numa altura destas mas nao podia simplesmente pedir-lhe que voltasse as costas a tudo para vir para aqui.


 - Não é preciso. Diz-me só o que fazer.


- Eu não sei Bella. Sinceramente não faço ideia. Achas que dá para dar a volta por cima? Partir para outa, conhecer pessoas novas e tentar esquecê-lo...


- Vou tentar. Vou fazer de tudo para que ninguém sofra.


- Tu já estás a sofrer Bella.


A porta do quarto da minha mãe bateu e como não ouvi a porta da rua percebi que Edward estava com ela.


- Eles estão no quarto agora. – contei, ao mesmo tempo que o choro aumentava.


- Porque é que não te mudas para os dormitórios da Faculdade? Isso nao te faz nada bem. Vê-los juntos a toda a hora e fingir que nao ligas. Fingir que estás feliz quando não estás.


- As vagas já estão todas preenchidas. Não falta muito para que o ano comece.


- Porque não vens passar uns dias aqui em Forks? Afastar-te uns dias dai fazia-te bem.


- Ia ser pior Tanya. Eu não posso simplesmente virar costas aos problemas.


- Não preciso nem de dizer. Se precisares de alguma coisa liga-me logo.


- Sim. Eu sei. Adeus Tanya.


- Adeus querida. Força.


Desliguei e sem conseguir ficar no quarto fui até a sala, onde acendi a televisão, para a qual não olhava realmente, já que as lágrimas não permitiam.


Pensei na forma como as coisas tinham acontecido desde o momento em que mudei de cidade e realmente a mudança tinha sido enorme. Eu própria esta diferente, como se tivesse crescido nestes dias.

Ao mesmo tempo tentava arranjar uma solução que permitisse resolver tudo e acima tentava pensar numa forma de esconder isto para que ninguem se apercebesse.

Será que é isso que o amor provoca? Esta incapacidade de pensar e de decidir?

Poucos minutos depois Edward apareceu.


- A tua mãe adormeceu e levei-a para a cama. Tu não… - Edward interrompeu o que dizia, ao ver-me tentar limpar a cara


- Bella – ele veio de imediato até mim, abraçando-me – O que se passa querida?


Ouvi-lo tratar-me de forma tão carinhosa fez-me perder o controlo novamente já que o sentimento de culpa era cada vez maior.


- Estás assim devido àquilo que estávamos a falar durante o filme?


Apenas assenti com a cabeça.


- Queres falar-me sobre isso?


Balancei a cabeça.


- Sabes que podes falar comigo sobre tudo, não sabes? Se precisares de falar eu estou aqui. – Assenti mais uma vez.


Quando nos afastámos olhei-o nos olhos e esse foi o problema, porque no momento em que aquelas esmeraldas verdes me devolveram o olhar fiquei completamente sem chão.


- Edward…


- Bella…


Sussurrámos os dois ao mesmo tempo, sem intenção de completar a frase.


Como se fossemos dois ímanes
aproximamo-nos quase imperceptivelmente, quando um barulho no quarto de Renee nos fez saltar a ambos.


Afastei-me rapidamente, sentando-me na outra ponta do sofá

Não demorou muito tempo para que ela entrasse na sala.


- O que é que estão a fazer aqui os dois? No escuro?


- Vim ver um filme e depois de te deixar no quarto o Edward ficou a fazer-me companhia.


- Hum… Estive a pensar… O que acham de irmos sair para dançar esta sexta feira?


- Mas não disseste que querias esperar que a Bella arranjasse namorado para irmos depois?


- Sim. Acho que podes convidar o teu amigo. Ainda não percebi o motivo de não quereres que ele vão juntos.


Edward olhou-me antes de responder.


- Acho que ele não é bom o suficiente.


- Sim, mas pode ser uma boa companhia para uma noite, não?


Derrotado, Edward cedeu.


- Certo, amanhã falo com ele.


- Nenhum de vocês vai perguntar a minha opinião? É que se quiserem continuem a falar de mim como se eu não aqui estivesse.


Renee riu.


- Ora Bella, até aprece que não queres um encontro. Já estás aqui há um mês. Está na hora de saíres e de conheceres gente nova.


Pensei na minha conversa com Tanya e no quase erro com Edward e decidi-me.


- Certo. Talvez me faça bem divertir-me um pouco.


A cabeça de Edward voltou-se para mim como um raio.


- Queres que fale com ele?


-Sim, pode ser. Combina para sexta.


Ele apenas assentiu.


- Vou embora agora. Depois digo-vos alguma coisa.


Edward beijou-me a bochecha e depois beijou Renee, que lhe passou os braços pelo pescoço, puxando-o para si.


- Até amanha, amor.


- Até amanha, querida. Adeus Bella,  dorme bem.


Assenti e quando ele saiu beijei a bochecha de Renee.


- Até amanhã, mãe.


- Adeus querida. Dorme bem.



Ao jantar do dia seguinte Renee parecia mais animada do que o costume.


- O que se passa mãe?


- Ainda não te contei. O Edward já falou com o James. Está tudo combinado para sexta.


Forcei um sorriso.


- Que óptimo. Assim aproveito os últimos dias antes das aulas começarem.


- Sim, concordo. E eu aproveito para namorar um pouco. Eu e o Edward não temos estado tempo nenhum juntos.


Assenti, voltando a pôr comida na boca, na tentativa de engolir a bola que se formava na minha garganta.


- Já sabes o que vais vestir filha?


- Provavelmente um vestido que a Tanya me deu nos meus anos.


Ela assentiu sorridente.


- O Edward vem buscar-nos e depois encontramo-nos com o James no bar.


- Está bem, mãe.





- Bella, estás pronta? O Edward está quase a chegar.


Ouvi a voz de Renee vinda da sala e voltei a olhar-me ao espelho.


Eu estava bonita. Os cabelos soltos terminavam em pequenos cachos nas pontas. A maquilhagem estava leve, já que eu não gostava dela muito forte.


Agradeci mentalmente a Tanya pelo vestido que combinei com uma mala de mão preta e uns sapatos de salto pretos, também.


http://bymk.s3.amazonaws.com/Sets/Set-33005-500.jpg


Sorri mais uma vez para o espelho, tentando convencer-me a mim própria de que tudo iria correr bem.


Respirei fundo ao ouvir a campainha tocar e sai do quarto.


Quando cheguei à sala só lá estava Edward, confortavelmente sentado no sofá.


Ele levantou-se, assim que me viu, olhando-me de alto a baixo.


- Bella… UAU. Estás linda.


Corei com a intensidade do seu olhar, não suportando continuar a fitá-lo.


- Tu também estás muito bem – elogiei, olhando-o.


O fato escuro, contrastava com a gravata azul, deixando-o ainda mais bonito que o normal.


- Vocês estão prontos? – Renee perguntou, entrando na sala.


Ela usava um vestido preto, que lhe ficava muito bem.


- Estás linda, filha. Não achas amor?


- Sim, já lhe disse isso. – ele respondeu com um sorriso.


- Parem vocês os dois. Tu também estás muito bem, mãe.


- Obrigada. Vamos? O James já deve de estar à nossa espera.


- Sim, não vamos deixar o James à espera – Edward comentou ácido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Como acham que vai ser o resto da noite?
Quero dar as boas vindas às leitoras novas, que comentaram, adorei saber que há pessoas novas a ler a fic.
Um obrigada especial à joanattnp pela recomendção maravilhosa. Com esta já são tres. Obrigada querida.
Agora um beijinho a quem comentou o capitulo anterior:
-> Lya Sparks
-> Pereira_Vivi
-> Lu Cullen
-> Anna Hathaway Belikov
-> Mandy_cat
-> Carla Danielle
-> Thamires
-> michaelamarce
-> lóte
-> joanattnp
-> claudia pires
-> ana sara
-> patricia ribeiro
-> veronica nuno
-> patricia
-> marlene
-> leonor
-> ingrid barbosa grawn
Um grande fim de semana e até ao proximo capitulo.