Um Novo Rumo escrita por Isabella Cullen


Capítulo 16
Capítulo 16 Viva com isso!


Notas iniciais do capítulo

Bom, a hstória vai literalmente mudar de rumo meu povo lindo então.. comentem por favor preciso saber o que vocês acharam! Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240478/chapter/16

Eu Sabia onde encontrá-lo, o cheiro dele era muito forte. Ele estava na forma humana, sentado. Me esperando. Andei com calma na direção, seus pensamentos... confusos entre raiva e mágoa.

- Me mate. – ele disse. – Acabe com minha Edward. Eu estou implorando.

Ele realmente estava se oferecendo para a morte, só que eu não seria um assassino, não se ele não lutasse.

- O que aconteceu Jacob?

E eu vi, ele estava com raiva, viu que Bella e Charlotte estavam dormindo e não tinha ninguém. Entrou e foi direto para o quarto, nosso quarto. Charlotte acordou e Bella se assustou com a presença dele. Ela me chamou, eu não estava, Jacob começou a gritar que a vida dele estava uma merda e que a culpa era dela, ela transformou a vida dele num inferno desde a hora que resolveu se casar com ele, Bella ficou desesperada, foi para o quarto de Charlotte, pegou Charlotte nos braços e pensou em correr, quase caiu das escadas e ele as encurralou na sala. Gritando com ela e apavorando ainda mais a menina nos braços dela ele começou a se descontrolar e quebrar as coisas, Bella chorava ainda mais e então ele olhou nos de Bella e viu o que ele estava fazendo. E foi embora, a raiva o dominou mais uma vez e ele estragou tudo.

- Agora acabe com isso rápido. Seu veneno não me transforma, só mata. – ele estendeu os braços para mim.

- Jacob eu não vou fazer isso.

- Muito bom, então eu vou ter que te atacar?

- Não quero lutar com você, só me deixe em paz. Deixe elas em paz e tudo vai ficar bem.

Ele riu, numa mistura de nervoso com insanidade. Ele estava a beira da loucura.

- Sabe quando Bella resolveu casar comigo, eu fui o homem mais feliz da face da terra, eu planejei tantas coisas para nós, nosso futuro. Eu queria fazer ela feliz, completá-la, dar tudo que você não poderia – ele pensou em Charlotte – é Edward, eu daria tudo. Não precisaria ser mudado exatamente nada para ficarmos juntos e tudo seria perfeito. Mas entenda uma coisa, quando ela estava preste a dizer “sim”, na hora eu vi a dúvida. – a imagem de novo forte, Bella estava estranha, parecia em dúvida mesmo. Ou esperando outra pessoa, ela olhou para trás antes de dizer sim. – AQUILO ME MATOU! AQUILO ACABOU COMIGO!

- Você sabia muito bem quem estava levando para o altar quando se casou, sabia que Bella não estava fazendo isso por isso.

- Foi nisso que eu me agarrei, foi exatamente nisso. Eu deveria conquistá-la, fazê-la entender a própria decisão. Só que na lua de mel ela não se entregou, ela não me amou, acho que nem se esforçou para isso! FOI A PIOR NOITE DE NOSSAS VIDAS – o sexo tinha sido quase automático para ela, os olhos distantes, não havia gemidos nem palavras. Um silencio mórbido no quarto do hotel. Ela deitou e dormiu depois. – era para ser nossa noite de glória Edward, nossa união e o seu fantasma vagava por lá, assombrando tudo. Ela queria você, queria tudo que era errado para vida dela! Com o tempo ela foi ficando distante, brigávamos por qualquer coisa e eu já estava no meu limite no dia em que ela caiu da escada, imagina como foi depois para vivermos na mesma casa... sentar na mesma mesa... olhar nos olhos dela e ver a culpa de ter feito ela sofrer tanto. Edward, a raiva que descontei nela era por eu não ter sido homem para fazê-la feliz. Por ter sido egoísta e ter aceitado aquele casamento sem sentido, sem amor!Ela era minha vida, e eu a destrui, eu acabei com tudo, não conseguia mais conversar com ela sem pronunciar espinhos que a deixassem bem marcada, não conseguia mais não feri-la. TUDO PORQUE EU ESTAVA FERIDO E A CULPA DEVIA SER DELA, a culpa Edward foi MINHA, SÓ MINHA! – eu ainda olhava aquele resto de vida na minha frente -  E agora... ela está feliz, com você, com Charlotte e o que sobrou? O que sobrou para mim?

- Exatamente o que escolheu que sobrasse! Você percorreu sozinho o caminho até aqui, agora sozinho você vai dar um jeito de sair dessa. Não vou te matar  Jacob Black porque isso seria fácil demais, simples demais. Viva sabendo que um dia você poderia ter o amor e o respeito de Bella como amigo, mas preferiu um lugar que não lhe pertencia. Viva sabendo que a fez infeliz e que isso hoje pode ser irreversível. Viva sabendo que sua filha não é fruto do amor de Bella a você, mas sim da força que ela teve para sair de lá antes que se repetisse o que aconteceu com o primeiro filho de vocês. Jacob Black, se você se aproximar de minha família novamente eu mato você, mas acho que isso não vai acontecer não é mesmo? – ele já tinha decidido que se não o matasse ele iria para uma tribo vizinha e ficaria lá. – ótimo.

E eu voltei para casa, ela estava tranqüila. Carlisle havia dado um sonífero muito forte e ela dormiria até a tarde pelo menos, teríamos a madrugada e a manhã inteira para pensar no que fazer. Esme sugeriu uma viagem, Rose disse que não poderíamos ficar longe por causa de Charlotte, mas Alice ainda não via nada. E isso me preocupava, Alice perdeu o futuro de Bella, era como se ela tivesse casado com Jacob novamente. Por fim, ficou decidido que de início Bella era prioridade e Emmett e Jasper iriam guarda a casa para não termos mais surpresas, mas eu sabia que ele não voltaria. Pelo menos não agora. Charlotte ficou inquieta, chorava, pedia Bella, mas Esme acalmava ela e fazia de tudo para a menina se distrair, Rose ficou com Esme na casa principal. Alice e eu arrumamos a bagunça e deixamos tudo mais ou menos agradável para quando Bella acordasse.

- Edward eu tive um visão, mas não sei o que é.

- Bella?

- Sim, mas não agora. Isso foi a muito tempo, quando vocês se reencontraram.

E Alice me mostrou, Bella vampira.

- Como isso? Será que ela estava pensando...

- Não, acho que não ela. Não sei isso vinha e voltava, mas agora a pouco ficou claro. Não posso ver nada, só isso. Essa imagem dos olhos dela vermelhos.

- Alice, Bella é humana, tem uma filha humana por que iríamos transformá-la?

- Edward eu não sei! Só sei o que as visões dizem e isso me preocupa entende?

- Por quê?

- Você só a transformaria Edward se ela estivesse morrendo.

E eu vi o medo nos olhos de Alice, o meu medo. Bella deveria estar em perigo ou morrendo, humanos tem doenças incuráveis, humanos são imprevisíveis. Jacob poderia mudar de idéia e atacá-la, o futuro sumiu e isso só queria dizer que tudo poderia acontecer.      

- Charlotte...- depois de quase passar um dia dormindo Bella acordou. – Charlotte...

- Bella ela está com Esme e Rose, não se preocupe sim?

- Ele veio aqui Edward, disse...

-Não pense nisso Bella, já acabou, já acabou.

- Ele não faz mais parte da matilha de Sam.

- Eu sei, Sam me contou, ele queria proteger vocês, achou melhor contar antes que ele viesse. Só que cheguei tarde.

- Edward... o que vai acontecer?

- Nada, ele foi ara uma tribo vizinha e Alice tem certeza de que ele não vai aparecer. – eu menti para ela se acalmar.

- As visões mudam.

- Mas a tecnologia nos ajuda, assim que ele sair, Sam disse que liga. Tem uma conhecida lá e ela disse que qualquer coisa estranha avisa. Você não vai passar por isso de novo.

- Obrigada... obrigada...

E ela começou a chorar de novo e eu a abracei e aninhei ela nos meus braços até ela voltar a dormir, dessa vez a mente dela cedeu, seu emocional estava muito abalado. Carlisle veio vê-la a noite, depois de acordar e comer, Bella dormiu novamente. Ele disse que ela precisava de muito descanso e paz, seus batimentos cardíacos ainda estavam acelerados. Bom, ele deixou alguns calmantes caso ela precisasse, mas no outro dia eu garantiria que ela ficasse melhor. Acho que a idéia de Esme não era tão ruim assim, uma viagem talvez pusesse as coisas nos eixos e ela conseguiria relaxar sem medo dele voltar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aâí? Nada de briga não é? Eu sei que vcs queria o Jacb morto mas fala sério o Ed bateu e espancou sem tirar sangue não é? Beijos e comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Rumo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.