Nossos Vizinhos: Os Addams escrita por TheSecretWriter


Capítulo 9
Hoje não


Notas iniciais do capítulo

Pronto. Aos que queriam que eu acabasse com a raça do Max, enjoy! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240183/chapter/9

                Joey acordou com a confusão que estava havendo na rua. Deu uma rápida olhada pela janela, vestiu um roupão vermelho por cima do pijama e saiu, de pantufa mesmo.

                Jessica e Max gritavam histericamente na porta de casa.

                - Você não entendeu? Eu estou terminando com você! Não quero mais te ver na minha vida! – gritava Jessica

                - Não, eu é que não quero mais! – Max respondia – E não me procure nunca mais!

                - Não te procurar?  Foi você que apareceu aqui! Olha, eu não tô com cabeça pra isso agora, ok? Passar bem! – ela passou por Joey, batendo a porta com força.

                - Passar bem você! – Max gritava, inutilmente, do lado de fora da casa – E você, baixinho? O que está olhando? A conversa não é contigo.

                Max se olhou no retrovisor do carro e arrumou os cabelos. Atravessou a rua e tocou a campainha dos Addams – que Joey não pôde ver onde era.

                “Ah, mas é muito cara-de-pau! Essa eu quero ver!” – pensou Joey, e atravessou a rua.

                Wandinha abriu a porta e viu Max.

                - Oi, amor. Senti sua falta – ele disse.

                - Também. Sinto muito pela sua avó. Venha, entre, para que você fique mais à vontade.

                Joey não sentiu ciúmes dessa vez. Sentiu pena de Max, que não havia notado o brilho assassino, sedento de sangue nos olhos de Wandinha.

Ele escutou alguns gritos de Max e depois silêncio. Não pode evitar um singelo sorriso e um pouco de preocupação.

                Com uma mulher traída, não se brinca. Agora, se quem você traiu foi a Wandinha, melhor se mudar para o Novo México e trocar seu nome para John.

                Alguns instantes depois, Wandinha escancarou a porta e avançou na direção de Joey. Agarrou seu pescoço com as mãos e encostou contra a parede da casa, quase o deixando sem ar.

                - Como assim foi você que apresentou aquela garota ao Maxwel só para tirar ele de mim sem dó nem piedade ou se importar com o que eu sentia por ele?

                “É o fim...”, pensou, “Daqui a alguns segundos serei um homem morto.”

                - Como você pode bolar um plano maligno para a sua irmã ter um caso com o meu namorado? – ela esbravejava, gritando a plenos pulmões.

                E foi aí que ela o beijou.

                - Ninguém nunca fez nada tão lindo por mim.

                Agora sim, Joey não conseguia mais respirar, embora ela já tivesse soltado seu pescoço.

                - Só acho que você poderia ter feito ele sofrer um pouco. Fique tranquilo, isso fica por minha conta – disse ela, batendo a porta atrás de si ao entrar em casa.

                Joey teria escutado os gritos de dor e pedidos de piedade de Max, que vinham de dentro da casa, se não estivesse totalmente fora de sintonia com o universo.

                Finalmente, o momento que estava esperando todo esse tempo. O plano, a tortura de Max, sua própria – quase – morte, o beijo. Era informação demais para Joey digerir. Tudo que ele conseguiu fazer foi deslizar pela parede até cair sentado no chão de madeira dos Addams.

                Ficou ali, a tarde toda, só observando as nuvens, e a beleza da vida – e da morte -, ainda de pijama.

                Quando já caia a noite, Wandinha abriu a porta.

                - Ainda está ai, garoto dos biscoitos?

                - Porque fez aquilo?

                - Aquilo o que?

                - Você sabe. Aquilo...

                - Não sei.

                - Foi bom.

                - É – disse ela, se sentando – Mas não vá se acostumando.

                - E ele? Vai ficar bem?

                - Maxwel? Digamos que talvez ele seja o ingrediente principal do próximo sopão da vovó.

                - Ah...

                Ficaram assim, por um instante. Um de cada lado do batente da porta. Separados apenas por um grande pedaço de madeira esculpida.

                Joey se levantou e se sentou ao lado de Wandinha e segurou sua mão.

                - Dia agitado.

                - É. – ela respondeu.

                Ele beija a testa dela.

                - Te amo, sabia?

                - Espera. Para – ela tira a mão dele – Eu falei para não ir se acostumando.

                - Ainda não esqueceu dele, não é?

                - Ele está morto. Só acho que estamos indo rápido demais.

                - Está escondendo alguma coisa. Como vocês se conheceram?

                - Você não quer saber.

                - Quero sim. Senão não teria perguntado.

                - Tudo bem, então. Maxwel era o cara novo na cidade. Havia acabado de se mudar para a casa em frente. Ele gostava de matar animais. Nos tornamos amigos. Fomos descobrindo mais coisas em comum. Com o tempo, éramos mais que amigos. Então ele partiu meu coração.

                - Ei, está se esquecendo de uma coisa. Eu não sou ele.

                - Mas será. Vocês são a cópia um do outro.

                - Me deixa provar que não.

                - Hoje não, Joseph. Hoje não – diz ela, e entra e casa.

                “Hoje não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente, o momento que todos estávamos esperando!! Uhull! Comentem, fiquem à vontade para sugestões. :D