Nossos Vizinhos: Os Addams escrita por TheSecretWriter


Capítulo 12
Assassinato Escolar


Notas iniciais do capítulo

Eu estou meio perturbada com esse negócio de última semana de férias, sabe... Meio que está martelando na minha cabeça, então saiu esse capítulo, okay. Perdão se eu lembrei voces da volta as aulas okay, haha :D Bom, i hope you like it!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240183/chapter/12

       Segunda-feira, o pior dia de todos. Joey esfregava os olhos, tentando espantar o sono. O ônibus passaria em poucos minutos e ele ainda estava de pijama.

       - Joseph Anderson! Desce logo aqui, moleque! Se você perder o ônibus, vai dormir no quintal hoje! – gritava a mãe, da cozinha.

       - Já vai, mãe.

       Estava para sair do quarto quando uma flecha quase atravessou sua cabeça.

       “Wandinha...”, ele pensou, arrancando a flecha da parede e retirando o bilhete.

       Mamãe acabou de receber uma encomenda enorme, e a caixa está se mexendo. Eu quero abrir, vem logo!

       Não posso. Tenho aula.

       Aula?

       É, Wandinha, escola. O ônibus acabou de chegar, te vejo depois.

       - Escola? – ela disse para si mesma, pensativa.

       Wandinha desceu as escadas e foi para a cozinha, onde estava sua mãe.

       - Mãe, o que as pessoas fazem na escola?

       - Aprendem a fazer coisas inúteis, filha. Por quê?

       - Nada. Acho que eu vou amanhã.

       Mortícia estranhou o comportamento da filha, mas não a contrariou.

       No dia seguinte, Joey acordou muito tarde e quase perdeu o ônibus. Entrou quando o motorista já estava fechando a porta.

       Ainda respirando pesado por ter corrido pela casa a manhã inteira, se sentou bruscamente no último banco.

       Quando sua respiração se acalmou, ele olhou pro lado e levou um susto.

       - Wandinha? O que você tá fazendo aqui?

       - O que será que eu estou fazendo no ônibus da escola? Meu Deus, Joseph, às vezes sua burrice me surpreende – ela disse, fria, fazendo-o se sentir idiota.

       - Mas a Mortícia tinha falado que era uma coisa inútil, lembra?

       - Claro, mas eu estou tentando experimentar. Pode ser... Legal. – ela disse, com um olhar perverso, e Joey sabia exatamente o que ela queria dizer. Sua escola perderia alguns alunos, e ele não estava a fim de ser um deles.

       - E parece que temos uma aluna nova hoje. Senhorita Addams, seja bem-vinda. Classe, sejam legais, ok?

       Assim que o professor virou de costas para escrever no quadro, começaram os sussurros sobre Wandinha.

       Ela já estava acostumada com aquilo, não se irritava. Mas havia alguém na sala que a estava tirando do sério.

       A garota loira sorridente sentada perto da janela, toda vestida de rosa e laranja, que conversava alegremente com as amigas.

       - E aquela, Joseph, quem é?

       - Amanda Buckman. A “garota mais bonita da sala” – ele disse.

       Wandinha imediatamente começou a fuzilá-la com o olhar.

       - Eu não acho – ela disse

       - Nem eu – ele respondeu, fazendo Wandinha relaxar levemente, sem que ele notasse.

       A cada palavra que o professor dizia, Wandinha compreendia mais o que sua mãe dizia. Escola era mesmo inútil.

       O sinal tocou e todos começaram a se levantar.

       - E agora, o que foi, Joseph? Me diz que esse é o alarme de incêndio – ela disse, com um brilho nos olhos.

       - Não, esse é o sinal do lanche.

       Ela pareceu confusa.

       - Sabe, quando a gente vai para o pátio... come... conversa... – ele tentava explicar – Brinca – assim que essa palavra foi dita, ele se arrependeu, percebendo que Wandinha tinha um estranho sorriso nos lábios.

Lá embaixo, Joey estava para morder a maçã que havia trazido.

       - Vai comer isso? – Wandinha perguntou.

       - O que você acha?

       - Acho que não. Me dá, tenho um jogo – ela disse, deixando-o preocupado – Põe na cabeça e encosta na árvore – Wandinha sacou o arco.

       - E se eu não encostar?

       - Aí eu te acerto aqui mesmo.

       Joey não pensou duas vezes e encostou no tronco.

       - Vamos, Joseph. Vai ser divertido! – ela disse, mirando – Não se mexe.

       As mãos de Joey suavam. Então ele olhou em volta. Era só ele e Wandinha, sem Feioso dessa vez. Qual é, podia ser divertido. Ele resolveu só relaxar e aproveitar o momento.

       Assim que Wandinha soltou a flecha, ela acertou com precisão o centro da maçã.

       - É, foi legal – ele disse, saindo debaixo da maçã, que estava presa na árvore – Faz de novo, faz de novo!

       - Joseph, é assim que se fala. Disse que seria divertido.

       De longe, Amanda e as amigas os observavam.

       - Aquela garota nova é muito estranha, amigas. Olha lá, ela e o Joseph. Ela vai acabar matando ele.

       O comentário gerou risadinhas.

       - Mas, até que eles formam um casal bonitinho. Joseph, o esquisitão, e Wandinha, a morta-viva.

       Amanda se levantou e foi provoca-los. Cada palavra que ela dizia fazia Wandinha querer tortura-la mais.

       - O casamento já está marcado?

       Foi a gota d’água. Wandinha estava indo para cima de Amanda, mas Joey conseguiu segura-la, envolvendo-a com os braços.

       - Que bonitinho, vocês dois. – ela disse, e se retirou.

       Wandinha olhou furiosa para Joey, que ainda não a havia soltado.

       - Me larga, Joseph! – ele obedeceu – Por eu não me deixou acabar com ela?

       - Hã... Sei lá! Impulso?

       Ela revirou os olhos e voltou a mirar na maçã.

       Já no quinto período, Joey havia dormido na aula.

       - Posso ir ao banheiro, professor?

       - Vá.

       “Minha chance”, ela pensou, e pediu para ir junto.

       Perseguiu Amanda pelos corredores até chegar ao banheiro, sem que ela visse.

       A loira foi direto para o espelho, retocar o batom, e logo após entrou em uma das cabines.

       Wandinha se escondeu atrás da porta do banheiro. Quando Amanda saiu para lavar as mãos, ela trancou a porta do banheiro.

       - Ah, não vi que você estava ai, Addams – Amanda disse, distraidamente.

       Wandinha sacou uma faca de lâmina prateada, e Amanda recuou um passo.

       - O-o que você vai fazer com isso?

       Wandinha apenas sorriu. Seus olhos foram tomados por um brilho assassino, enquanto levantava a faca e caminhava lentamente na direção da garota.

       - Porque, se um dia eu e o Joseph formos nos casar, o assunto é só entre mim e ele – ela disse, lentamente, enquanto começava a brincar com Amanda.

       Chegando na sala, o professor perguntou sobre Amanda, e ela disse apenas que ela tinha ido para casa porque não se sentiu bem, e lançou um sorriso para Joey, eu havia acordado e sabia exatamente o que havia acontecido.

       Quando o ônibus deixou Joey e Wandinha na rua de casa, ele foi junto com ela para a casa dos Addams.

       Wandinha foi direto para o quarto, ia trabalhar em alguma geringonça nova.

       Joey encontrou Feioso na sala, dentro de uma dama-de-ferro.

       - Joey, é você ai? – ele perguntou, enquanto saía do instrumento de tortura, levemente perfurado e ensanguentado – Caramba, achei que vocês nunca iam voltar daquela tal da escola! Sabe como é difícil se divertir sozinho? É bom que a Wandinha nunca mais peça para ir para lá.

       - É, foi essa parte que eu não entendi. Porque de repente ela quis ir para a escola?

       - Sei lá, foi ontem de manhã, ela desceu lá no quarto e pediu para ir. Acho que ela deve ter bebido alguma coisa.

       - Espera aí. De manhã?

       - É, um pouco depois do ônibus sair.

       Então, as peças começaram a se juntar na cabeça de Joey.

       Os bilhetes que haviam trocado na manhã passada, as coisas que Amanda dissera, e foi aí que se lembrou: o beijo.

       - A Wandinha gosta de mim – ele disse para si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam? Tava na hora de alguém desenterrar aquele beijo, né? Comentem!! :D