Nossos Vizinhos: Os Addams escrita por TheSecretWriter


Capítulo 11
O Piquenique


Notas iniciais do capítulo

Nuossa! Capítulo 11! Caramba, já aconteceu cisa pra caramba! Mas esperem, porque tem muito mais por aí!
Primeiro de tudo, eu queria me desculpar por não ter postado nada na semana passada. Eu estava na Bahia e não tinha internet no hotel... (sim, eu quase morri XP)Mas agora eu já voltei, como podem ver. Em compensação, esse capítulo saiu um pouo maio que de costume. Eu sei que não é muito, mas espero que entendam... Eu REALMENTE não pude postar.
Enfim... Segundo: Eu estou escrevendo mais uma fic - Wednesday em Hogwarts - com a digníssima (sim, eu disse isso) e supertalentosa Leh-chanx3, e queria que vocês fossem dar uma olhada lá :D (olha eu pidona, haha)
Agora sim, eu já enrolei demais, então, boa leitura, gente! Espero que gostem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240183/chapter/11

      Aquele piquenique estava um desastre. Joey, caído no chão, só conseguia ver tia Franie, gritando e correndo, com os cabelos em chamas, Wandinha, atirando flechas na direção de seu primo Toby, que pouco fazia, além de correr em círculos tentando desviar; Feioso, explodindo coisas aleatórias pelo parque, Sr. e Sra. Anderson tentavam manter a calma, e Jessica, que estava dando em cima do rapaz do carrinho de sorvete, enquanto Mortícia e Gomez dançavam tango, como se nada estivesse acontecendo.

      Sua cabeça doía, enquanto ele se perguntava o que havia acontecido. Joey não conseguia se lembrar de muita coisa, só que havia levado uma pancada na cabeça.

      Lentamente seus olhos foram se fechando e as lembranças começaram a surgir.

      - Qual é, gente? Me desçam aí, vai? – ele implorava para Rex e Toby, que o mantinham pendurado no galho mais alto da árvore.

      - Não vai dar, não. Hoje é dia de piñata! – disse Toby, sacando seu taco de basebol, já mirando para acertar Joey, quando Wandinha e Feioso se aproximaram.

      - O que vocês estão fazendo? – perguntou Feioso.

      - Não é da sua conta – respondeu Rex – Agora bate logo, Toby.

      - Se vocês o levantarem mais alto, posso tentar acertá-lo com uma flecha. – disse Wandinha, fazendo-os se virar.

      - Não precisamos da ajuda de uma garotinha.

      - É. Ainda mais se ela parece ter acabado de sair do caixão.

      - Sabemos o que fazer com ele. Vai pentear as suas bonecas vai!

      - Se elas ainda tivessem cabeça... – disse Feioso para si mesmo.

      Rex e Toby se viraram novamente para acertar Joey. Wandinha não gostava de ser deixada falando sozinha. Sacou seu arco e flecha e em poucos segundos, havia acertado com perfeição um pássaro, que caiu morto aos pés dos garotos, fazendo-os recuar um passo.

      - Tenham medo. Tenham muito medo. – ela disse, apenas, e começou a caminhar na direção do lago, seguida por Feioso.

      Toby e Rex engoliram em seco. Nunca haviam visto uma garota assim. Após alguns instantes, Rex percebeu que ainda tinha a corda em sua mão.

      - Mano, ainda tem uma coisa que a gente precisa resolver. – disse ele, apontando para Joey com a cabeça.

      - Ah, sim. Da garota a gente cuida depois.

      Esse comentário fez Joey abrir um pequeno sorriso no canto da boca. Ninguém nunca seria páreo para Wandinha.

      Depois que Rex e Toby se afastaram, deixando Joey amarrado na árvore, Wandinha e Feioso se aproximaram do garoto.

      - Jura que você tem tanto medo assim deles, Joseph? – ela perguntou, se sentando ao pé da árvore.

      - Juro. Agora, será que dá para vocês me ajudarem a descer daqui?

      - Não. – ela disse, seca.

      Joey olhou para Feioso, que já estava se levantando para ajudar.

      - Nem pense. Se você fizer isso, eu te faço assistir todas as temporadas da Hannah Montana quando chegar em casa. Pense bem.

      Feioso apenas se sentou, e tentou descobrir para que a irmã olhava fixamente.

      O piquenique.

      Toby e Rex chegaram em passos pesados.

      - Mãe, tô com fome. Quando vamos comer?

      - Agora, querido. Vá lá chamar as crianças, vai.

      - Claro.

      Rex caminhou até a árvore em que eles estavam. Deu um tapa na cabeça de Joey que quase o fez beijar a árvore.

      - Venham...

      E um em Feioso.

      - Comer...

      Mas antes que conseguisse encostar um dedo em Wandinha, ela agarrou o braço dele e o atirou por cima da cabeça num golpe de tae-kwon-do que o fez voar até o poço a alguns metros dali.

      - Agoraaa...

      Wandinha se aproximou do poço e olhou dentro dele.

      - O poço deve ter secado. Coitado, devem ter sido suas últimas palavras. Joseph, está com fome?

      - Estou. Porque?

      - Vou te ajudar a desce não se mexa.

      Wandinha mal terminou a frase, pegou o arco e flecha e atirou com precisão na corda que o prendia a árvore, fazendo Joey cair com força contra o chão.

      - Podia ter sido um pouco mais delicada, não é? – ele perguntou, se levantando com dificuldade.

      - Eu fui delicada.

      - Vamos que eu tô com fome! – disse Feioso – Sua mãe fez o que? Asa de morcego assada? Rabo de rato com molho?

      - Acho que foi torta de maçã e sanduíche. Foi mal.

      - Muito mal, Joseph. – Wandinha disse, seca.

      - Você nunca vai me deixar em paz, não é?

      - Não.

      - Ótimo, é assim que eu gosto.

      Ao chegarem perto da toalha do piquenique, tia Franie logo perguntou sobre Rex.

      - Ele foi beber água lá do poço, vai voltar logo.

      - Ou não... – cochichou Wandinha, para si mesma.

      - Que garota mais gracinha! – disse tia Franie, apertando as bochechas de Wandinha, quase a fazendo cometer um homicídio.

      Joey, pressentindo que aquilo ia acabar mal, deu um leve empurrão em Wandinha, o suficiente para tirá-la de perto da tia.

      - Joeyzinho, como você cresceu! Que saudade! Eu lembro de você quando você era desse tamanhozinho, tão fofinho! Agora você já virou um homenzinho! – ela dizia, enquanto quase arrancava fora as bochechas do garoto.

      - Tá, tia. Obrigado... Também senti saudades... – ele disse, tirando as mãos dela de seu rosto.

      - O que estão esperando? Vamos comer, né gente? Você senta perto de mim, né, gracinha de menininha? – disse a velha, puxando Wandinha pelo braço.

      - Nossa menina está na idade em que só pensa em uma coisa. – começou Gomez.

      - Meninos? – sugeriu tia Franie.

      - Homicídio – disse Wandinha, distraidamente, enquanto examinava uma faca de plástico que achara em cima da toalha. Podia parecer ridículo, mas ela era capaz de causar graves danos a alguém com isso.

      - Entendo...

      Foi quando Jessica chegou com o sorveteiro.

      - Oi, gente. Esse é o Michael, meu namorado.

      - Sorvete? – ele ofereceu.

      - Eu quero um de morango, por favor. Eu gosto porque são rosa! – disse tia Franie, para Wandinha.

      - Se você ama a vida, nunca mais me dirija a palavra. – ela disse

      - Ora, garotinha, que coisa mais feia! Nunca mais fale assim com a titia!

      - Mas você nem é minha tia! – ela esbravejou – Tá ali o seu sobrinho, ó! – apontou para Joey – Tá vendo, Joseph, cada uma que você me arruma! – ela disse, já fora do sério.

      Foi quando tia Franie deixou cair uma gota do tal do sorvete sobre a mão da garota.

      Wandinha tentou se controlar. De verdade, ela tentou. Mas após alguns segundos, o líquido rosa sobre sua pele pálida a impedia de raciocinar direito.

      Seu olho direito tremia involuntariamente, enquanto o ódio crescia em suas veias.

      - Oh, desculpe, querida! Eu não vi! Deixa que a titia limpa! – disse a mulher, esfregando a mão dela com um guardanapo amarelo.

      - Não, tia. Acho melhor lavar, é mais higiênico. Vamos, venha comigo até o lago! – Wandinha disse, com o maior esforço.

      - Claro, querida. – disse a mulher, se levantando.

      As duas caminharam juntas por alguns metros, e quando Wandinha achou que já estava longe o bastante do piquenique, ela sacou seu isqueiro e tocou fogo nos cabelos ruivos tingidos da mulher, que começou a gritar e correr.

      - Ei, você não pode fazer isso com a minha mãe! – gritou Toby, se levantando.

      - Espere só, para ver o que eu fiz com o seu irmão – ela disse, com um sorriso maligno no rosto.

      - Ah, sua... – ele gritou, enquanto correu na direção dela.

      Wandinha sacou seu arco e começou a atirar na direção de Toby, que corria para todos os lados, escapando por pouco de cada uma.

      - Ei, não comece sem mim! – Feioso gritou para a irmã, enquanto começava a lançar bombas pelo parque.

      Senhor Anderson começou a ter um ataque de asma, e a mulher tentava socorre-lo.

      - Agora sim, mon cher, agora isso está parecendo um lar!

      - Só falta uma coisa, cara mia. Quer dançar?

      - Seria uma honra. Tropeço?

      Tropeço, saindo do nada com um órgão, começou a tocar o pior tango que conhecia.

      Joey apenas admirava a cena, até que Feioso resolveu explodir o carrinho de sorvete do namorado de Jessica, e fez um pedaço enorme de gelo voar direto na cabeça de Joey, o deixando inconsciente.

      E foi isso o que havia acontecido. O pior piquenique de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Comentem!
Curiosidades: Quem sacou a referência aos Jogos Vorazes no meio do capítulo, quando a Wandinha é ignorada e atira no pássaro para chamar atenção? Só faltou ela dizer "obrigada pela consideração", haha.
Espero que vocês tenham gostado! :D
Dêem uma olhada na Fic nova, sim?! :D