Death Note : Renovação escrita por Inovador


Capítulo 42
Capítulo 42 - Averiguar


Notas iniciais do capítulo

YOYOYOOYO, novo capítulo, respondendo reviews do cap 40 ^^ Bjos'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236235/chapter/42

Renovação!

O mundo gira

Loucamente estranho e desagradável

As coisas não voltam

Novamente a caça

Abertura do sol

Grotescamente oligárquico

Unindo uma força fora do comum

Estetizando a nova forma

Recomeçando a matança

Reiniciando o acabado

Ação desesperada

Instalando uma nova nação

Reintitulado a este ser “eu”

Ameaçado por vocês

Inesperado pelo som do shinigami

Nascendo do céu olímpio

Inadequado a cada morte

Cordial e nunca igual

Inimaginável pela nova caça

Renovando a esperança e a morte!

_-_-_-_-_ -_

Capítulo anterior – Traidor

Near? Neaar? Cadê vocêêêê! De algum sinal!

Aquele é nosso senhor, aquele é nosso Deus supremo, seu nome é... Deivid!

Havia uma mulher no meu quarto!

Papai, por favor, papai não faça isso comigo, eu juro ser uma boa menina.

_-_-_-_-_ -_

Averiguar

P.D.V. Deivid

- Tati... O que significa isso? – Pergunto me assustando com tudo que Lily diz.

Ela fica quieta, pensativa. Olhando pro nada no chão. Seu olhar é aquele perdido, fundo, seco, sombrio. Letícia chega até nós e depois Luís. Agüento Tati nos meus braços ainda. Agora são as amigas dela quem se aproximam.

- Larga ela, Deivid! – Grita uma delas, então ela se enfia na minha frente segurando a amiga, ainda pensam que sou eu que está fazendo essas coisas ruins. Levanto-me e fico observando Tati que está com aquele olhar fundo e amedrontado.

- Meu pai... Ele é um monstro Deivid! – Gritou Tati de longe, o que isso significa? Percebo o olhar arregalado das meninas que acudiam Tati, eles estavam mais surpresas de que Tati tinha falado isso pra mim do que ela ter quase sido atropelada – Ele quer me matar!

- Como assim? Isso foi só um acidente...

- Não! – Grita me interrompendo – Ele quer me matar a todo custo... Ele... Eu descobri um segredo dele. – Revela pra mim deixando as outras garotas assustadas.

Chego perto de Tati que estava rodeada pelas suas amigas, três aliás, e levanto-a.

- Quer que eu te leve pra casa? – Pergunto sorrindo fracamente.

- Hm... É... Tudo bem, eu acho. – Diz se rebatendo e dando um sinal de despache pras amigas que ficam atordoadas.

Começamos a andar, dou um sinal pros outros dois pra eles irem embora, então, lentamente, eu e Tati andamos pra sua casa.

- Quer me contar tudo que aconteceu? – Digo com um ar sereno, quero saber de tudo, apesar de não querer ser chamado de intrometido. Reez a minha volta começa a me observar mais atentamente, depois com a cabeça faz sinal que alguém está seguindo a gente.

- Tudo bem... – Indaga suspirando – Há alguns dias atrás estava indo querer falar com meu pai, ele estava no escritório lá na minha casa... Foi então que...

Flashback on# Tati indo no escritório.

Eu sempre com meu jeito bobo, mas que adoro fazer. Ando assobiando com passos largos que nem criançinha, sabe? Pulando e fazendo amarelinha no vento. Lembrei de uma coisa! Tenho que tenho que falar com meu Papito!

Continuo com meus pulos bobos, mas agora indo em direção ao escritório do Papito. Meus cabelos loiros voam com o vendo com os meu pulos idiotas. Melhor eu parar de pular ou se não minha maquiagem vai ficar toda borrada pra festa de hoje a noite! Avisto a porta do escritório do Papito, mas antes de abri-lá escuto meu pai berrando, então espero atrás da porta.

- Como você não conseguiu o quadro falsificado? Pois vai já conseguir! – Grita ele com o senhor do outro lado do telefone.

Nossa! Quando Papito fica bravo ele sabe berrar em? E que papo é esse de quadro falsificado... Temos um museu sabe? Daqueles BEM GRANDE. Será que meu pai... ÓH! Eu não sabia disso!

Abro a porta vagarosamente e vejo que meu Papi fica vermelho. Meu pai que é sempre gentil fica gritando no telefone?

- Filha? – Diz ele com uma voz estranhamente envergonhada – Você escutou tudo?

- E-escutei. – Digo assustada, pois ele dá um grande soco na parede – O que foi Papito?

- Não conte isso a ninguém, ouviu bem? PRA NINGUÉM! – Berra ele.

- Papi? Porque está assim tão brabo? Você não pode gritar assim comigo! – Digo braba, mas credo que vou ser rebaixada pelo meu velho agora! – Se... Se continuar a berrar assim comigo vou contar pra todo mundo que você compra quadro falso pra por em exposição como verdadeiros!

- O que você disse? ESCUTE AQUI GAROTA! SE VOCÊ FIZER ISSO... Pode se considerar uma garota em um túmulo! – Grita ele, como é?  Ele quer... Me matar? Meu Pai... Quer me matar? MEU PAPITO?!

- C-cal-cale a boca seu velho desgraçado! Você não vai me matar nunca! – Digo deixando escapar uma lágrima, corro da sala e vou pro meu quarto chorar. Aquele velho... Desgraçado! Não vou ser rebaixada assim nunca!

Flashback off#

_-_-_-_-_ -_

P.D.V. Letícia

- Será que vai ficar tudo bem deixar aqueles dois irem sem precisar vigiar? – Reflito lembrando-se daqueles dois saindo de perto de mim e de Luís.

Estamos indo pra casa, aliás, já estamos na metade do rumo! Caminhamos devagar, como quase sempre é. Luís olha pro lado, querendo encontrar uma resposta satisfatória pra mim, sem retrucamemto.

- Vai sim, você o conhece. – Diz com calma – Aliás, conhece MUITO bem! – Diz atônizando (De atônito) a palavra muito. Tentou fazer gracinha?!

- Não fala isso! Eu o conheço no mesmo tanto que você o conhece! – Resmungo brava.

- Eu nunca o beijei... – Disse Luís revirando os olhos. Quando ele fala isso sinto um ódio gigante! Logo me lembro do beijo surpresa que dei em Deivid para deixar Luís com ciúmes.

- Mas você sabe muito bem o motivo de eu ter beijado ele... – Respondo corando, esse Luís me tira do sério!

- Não sei! Por quê? – Diz me deixando toda vermelha, eu começo a tremer e fico muito nervosa, ué? Não sou pervertida!

- Na-nada não! – Digo saindo correndo de tanta vergonha.

_-_-_-_-_ -_

P.D.V. Deivid

Estamos chegando ao casarão de Tati, ela é realmente rica, a casa dela tem de tudo, lembro-me um pouco das coisas lá de dentro da última vez que tive aqui fazendo... Aaaah, eu tenho que me esquecer! Quando chegamos na frente do portão paramos.

- Quer que eu entre com você? – Pergunto de frente pra ela.

- Não é preciso, até porque pode ser perigo pra você, não quero você se arriscando em problemas, até porque se algo acontecer aqui lá na escola eles irão... Você sabe. – Responde com um enorme sorriso no rosto.

- Se quiser eu posso denunciar ele sabe? – Digo fazendo ela lembrar que também sou rico, que a minha mãe ganhou na loteria... Ela solta uma breve risadinha.

- Os milhões da sua mãe não chegam aos bilhões do Papito. – Diz ela sorrindo orgulhosa.

- Quer mesmo duvidar de minha seriedade? – Digo adentrando o portão e batendo na porta da casa.

- O que você está fazendo Deivid? Deivid? Deivid! – Berra ela nas minhas costas, mas era tarde, a porta já fora aberta e na frente estava seu “Papito”.

_-_-_-_-_ -_

P.D.V. Near

Uma discórdia se estabeleceu no QG, seria mais fácil dizer que estão brigando pra saber quem é mais suspeito de ser ajudante de Kira. E uma nova bomba pra cima de mim, Deivid descobriu que estava com escutas na casa dele e as quebrou. Descobriu que “Naomi Misora” estava adentrando sua casa. NL mulher agora já foi descoberta, porém ainda tenho uma carta na manga, ele não sabe o nome dela, não sabe que Naomi Misora não é seu nome verdadeiro também.

Naomi Misora, ela é uma mulher muito interessante. Seu nome verdadeiro não é Naomi Misora, apesar de que sua identidade carrega esse nome. Ela tinha uma irmã quando pequena, que se chamava Yui Misaki. Elas eram irmãs gêmeas, as duas eram do orfanato Wammy’s, porém quando tiveram uma idade considerável foram chamadas por pais diferentes. Naomi Misaki virou Misora, Yui Misaki virou Yatoromo. Yui morreu, Naomi permaneceu viva.

Naquele dia em que ela falava com Yagami ela estava fria conforme a vida a tratava, desconfiava de tanta aproximação do garoto, no fim acabou enganada, mas, ao perceber o que o garoto falou que ele era Kira ela ficou com medo, porém fez uma bela de uma atuação. Um grande erro que ela fez que Yagami não percebeu, ele perguntou algo, ela respondeu. Quando saiu andando devagar para enganar Yagami ela virou a esquina e desapareceu. Uma busca por seu corpo foi feito, mas não foi encontrado, isso porque ela fugiu de medo e nunca mais deu notícias. Até tentou dar notícias que estava viva, mas não conseguir encontrar L e quando descobriu uma coisa... Ficou amedrontada e não apareceu. Descobrira que seu apaixonado Lawliet havia morrido. Conseguiu um dia se recuperar e falar com Near, o sucessor de L, no caso eu. Falei com ela e não conseguia tirar da cabeça, Yagami era Kira! Descobrimos algo ainda maior, outra pessoa havia se fingido morrer. ******. (Ino: Não será contado agora, né?! Mas está bem óbvio ^^).

Agora ando observando as pessoas, uma jogando a culpa pra outra. Tenho que descobrir quem é o intruso.

- Eu acho que é esses japonês, eles são os mais próximos e sabem de tudo sobre o caso anterior do outro Kira... – Comentava Sun Hee para a outra mulher Charulekha.

- Não são só eles, os antigos do caso SPK também participaram... – Completa a outra. Telefone de Charulekha toca, porque tocar? Ela está usando o telefone pra conversar com parentes? – Opa, meu telefone ta tocando, só um minuto. – Diz se levantando e indo pra fora da sala.

Bernardo voltou, apesar de estar muito assustado. Estou construindo um castelo com 10 torres no meu canto da sala, me deram 8000 bloquinhos de dados apenas, mas está bom. Naomi está na outra sala com NL homem, aqueles dois não se largam! Bom, pelo menos estão numa cozinha e NL está com seus bolos preferidos, então algo sério não pode ocorrer. Levanto-me, estou farto, 9 torres em 10 minutos está bom. Vou lá conversar com NL. Entro na cozinha e vejo os dois fazendo brigadeiro.

- NL? – Indago andando curvado, pego uma cadeira daquelas alta e vou tentar sentar, mais do jeito que estou acostumado a sentas irá me deixar cair facilmente então pego uma menor e sento do meu jeito peculiar.

- Pode falar Near. – Diz colocando um pouco de chocolate na boca de Naomi e lambendo ali, ela ri e eu fico constrangido com aquela cena.

- Eu não posso começar a te chamar por... – Ele me interrompe.

- Não! Você sabe muito bem que se eu começar aparecer naquela sala e você começar a falar meu nome por ai Matsuda vai escutar e vai enlouquecer. Até porque eu já morri. Ainda precisamos dos serviços de Matsuda. Ele é especial. – Responde sorridente.

- Eu sei disso. Mesmo assim, ele pode se recuperar, seria muito mais fácil pra mim e pra todos. – Resmungo friamente, Naomi olha pra mim e coça a nuca. NL não esboça sentimento algum, raiva, tristeza, nada.

- Não estou a fim de arriscar, além do mais isso tudo faz parte do MEU plano.

- Então ta, se isso é do seu plano, já deve saber quem é o traidor entre nós, não é?! – Testo-o, ele sorri olhando fixamente pra parede.

- Claro que sei. Mas é como eu disse, isso é parte do MEU plano, ainda preciso da traidora. – Fala confiante e com aquela voz de conhecedor. Às vezes isso me da no nervo.

- Está bem. Espero que nada de errado. Porque se der a culpa é totalmente sua. – Cuspo as palavras com total raiva, mas sempre com a pose fria e a voz embargada na ressonância de conhecimento.

Saio da sala e vou para um quarto, sento-me e começo a pensar, agora não é no caso e sim no meu passado. O passado com minha irmã. Quando conheci Walle naquele orfanato. Sobre meus pais sendo...

_-_-_-_-_ -_

P.D.V. Luís

Chegamos em casa sãos e salvos! Graças a Deus, porque Letícia estava muito maluca com respostas esquisitas uma atrás da outra. Aquela minha última pergunta foi mesmo de propósito pra ver ela maluca, pois eu sei o porquê, mas eu queria ver ela nervosinha. Continua a mesma.

Cheguei e fui logo comer, o fome em? Depois de comer uns deveres e depois ver meu programa preferido, La Justice de Dieu! Deivid ainda não chegou, que estranho... Telefone toca.

- Por favor, atende Luís? – Diz ela delicadinha vendo a TV toda concentrada, às vezes penso que ela é meia folgadinha, mas tudo bem. Levanto e vou atender o maldito telefone.

- Alô? – Falo no telefone sem fio, volto correndo pra frente da TV, do outro lado do telefone está uma respiração funda, é Deivid, tenho certeza!

- Luís... Por favor... Vem aqui! – Pede ele berrando, o que está havendo?

_-_-_-_-_ -_

P.D.V. Near

“Nããããão!” – Berra uma garota correndo pro irmão que está caído no chão, sangue começa a sair pela boca do garoto e este começa a se debater.

“Kira, porque?! Porque?!” – Diz deitada encima do corpo do irmãozinho. Aproximo-me da garota e do menino que estão no chão não muito longe de mim. Ela é... Minha irmã! Engulo seco e tento ver quem é debaixo dela, não pode ser eu... Sou eu! Mas... Como?

“Irmã... Eu estou vivo! Gloss olha pra cá! Eu to vivo! OLHA PRA CÁ!” – Grito, mas ela nem da bola, continua a chorar encima dele. - “Irmãããã!”.

Levanto-me pulando da cama praticamente, ainda bem, é só um sonho...

_-_-_-_-_ -_

Renovação!

O mundo gira

Loucamente estranho e desagradável

As coisas não voltam

Novamente a caça

Abertura do sol

Grotescamente oligárquico

Unindo uma força fora do comum

Estetizando a nova forma

Recomeçando a matança

Reiniciando o acabado

Ação desesperada

Instalando uma nova nação

Reintitulado a este ser “eu”

Ameaçado por vocês

Inesperado pelo som do shinigami

Nascendo do céu olímpio

Inadequado a cada morte

Cordial e nunca igual

Inimaginável pela nova caça

Renovando a esperança e a morte!

_-_-_-_-_ -_

Próximo capítulo – Aflição

Espera, eu estou indo ai! Pode deixar!

Você sabe, né Near? Isso pode ser uma previsão...

Nunca mais, apareça na minha casa, ouviu bem?!

Só precisamos de uma prova pra prender ele, eu sei, mas como?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!