Edição 74 Jogos Vorazes Por Clove escrita por Lucia Ludwiig


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Leiam :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234421/chapter/3

Acabo dormindo naquela cama aconchegante, e acordo com uma ligação.

– Clove?

– Oi?

– Desça para nós conversarmos tá bem?

– Peraí, quem é?

– Espero aqui.

E desligou. Não sei bem quem é, mas acho que é Calina. Primeiro lavo meu rosto, só depois é que vou para o bendito encontro. Reparo nas fotografias que tem nos corredores. Tem um bem interessante, de um homem, sendo que sua sombra reflete uma mulher. Paro e fico analisando ela, até que Cato passa por mim.

– Ei, você não vai descer? Oliver me chamou, e acho que Calina deve ter te chamado também.

– Ah, eu tava olhando isso daqui.

– Oque? Uma mulher e um homem?

– Aham. Porque será que uma mulher é o reflexo dele?

– Sabe, atrás de um grande homem, existe uma grande mulher.

– Ah tá! É por isso que a sombra do homem é, na verdade, uma mulher.

– Vamos logo?

– Vamos.

Chegamos lá, e Calina parecia está furiosa.

– Não entendeu a minha ligação, mocinha? Já era pra você ter chegado.

– Desculpe.

– Bem, só queria que você fosse naquela sala ali, pra você se transformar, virar uma pessoa apresentável. Amanhã tem o desfile, e você precisa ficar bela. Anda menina.

– Tá bom.

Calina é tão ignorante que dá vontade de degolar ela. Claro que eu nunca faria isso, pois eu tenho medo até do olhar dela. Entro na sala, e um grupo de pessoas me espera. Eles me depilam, esfoliam, fazem minhas unhas, cortam um pouco do meu cabelo, fazem minha sobrancelha e me depilam mais uma vez. Já nem sei mais se ainda tenho um pouco de pele aqui, porque parece que eu tô só no coro. E o pessoal foi embora, depois de quase me esfolar viva. Depois de instantes, entra um homem chamado de Edwardo.

– Oi Clove, eu sou Edwardo, mas pode me chamar de Ed.

– Oi Ed.

Ele parece ser um pouco normal, e acho que vou gostar dele. Ele é diferente, sensível e calmo. Sinto-me segura com ele.

– Amanhã nós temos um desfile. O que você pensa sobre o seu vestido?

– Não entendo nada disso, então fique a vontade. Mas por favor, me deixe com algo descente. Nada de vestido muito curto.

– Não, fique tranquila. Penso em um vestido longo, estilo sereia. E meio que, camuflado, entende?

– Sim, vai ficar bom. Ah é... Soldado... Entendi agora. Sim, sim, vai ficar ótimo!

– Que bom. Você sabe andar de salto?

– Lógico que não. Nunca usei isso, não sei nem como é que coloca aquilo no pé.

– Tá, pega esse par aqui e começa a treinar. A propósito, o que você quer no cabelo?

– Oque? – Eu cambaleava naquele salto e nem entendi o que Ed quis dizer.

– Você prefere o cabelo solto, rabo de cavalo, coque...

– Acho que um coque combina mais né? Ai!

– Cuidado! Tem razão. Eu acho que eu tô te deixando escolher muito, hein?

– Não, tá bom assim! Você é um máximo!

– Tira esse sapato. Obrigado, mas eu vou ter que ir agora. Beijo Clove.

– Outro.

Cara, o Ed é fantástico! Quero ver só o meu vestido. Eu nem ligo pra essas coisas, mas do jeito assim que ele falou, deve ficar bom. Subo ao quarto quando eram sete horas. Tomo um banho e lavo meu cabelo. Acertei no shampoo, que bom! Meu cabelo tá tão cheiroso que eu poderia ficar com as pontas dele no nariz o tempo inteiro! Não, ia ficar meio estranho... Boto um short, uma camiseta e desço. Mais um banquete me espera. Quando vou colocando a comida no meu prato, Calina puxa o meu braço com muita força, que mais tarde, tinha um roxo no lugar.

– Ai!

– Não coma isso. Seu prato tá bem ali. Se você não quiser passar fome na arena, é melhor passar a comer pouco. Tá achando que lá eles vão te dar comida é? Você se enganou mocinha.

– Tá, que seja.

Cato chega bem na hora que eu tô pegando o meu prato. Eca, não tem um pingo de carboidrato nisso aqui, tirando a pequena coxa de coelho que acompanha o arroz e a grande parte verde composta por salada.

– Eu também vou ter que comer isso aí?

– Parece que sim né?

– Gostei do seu novo visual, tá bonita.

– Obrigada, você também tá legal.

– Não fizeram nada em mim, eu tô do mesmo jeito. A não ser pelo cabelo.

– Sério? Pra mim parece diferente. Deve ser o cabelo – fiquei um pouco sem jeito.

– Tô brincando. Eles me mudaram completamente! Gostei da minha estila, e você?

– Amei! Ele é tudo. Simpatia em pessoa. Nossa, que nojo. Essa salada tá péssima!

– Eu gostei dessa coisa verde. É alface?

– Não, deve ser acelga. Sei lá!

Calina e Oliver juntaram-se a nós, e deram alguns recados.

– Oliver e eu queríamos dizer a vocês, que depois de vocês comerem estão dispensados. E amanhã acordem cedo, porque depois do café, ensinaremos vocês a darem uma boa entrevista, para não deixar as coisas em cima da hora. Lembre-se que amanhã vocês terão o desfile e depois de uns três ou quatro dias, a entrevista.

– E cheguem cedo mesmo. Nada de conversas no corredor sobre pinturas ou qualquer coisa.

Eles se retiraram logo em seguida. Como é que eles sabiam que eu e Cato conversamos no corredor? Será que eles estavam espionando a gente? Não sei, só sei que quero cuspir tudo isso que tá na minha boca agora.

– Até depois, baixinha. Vê se coloca tudo pra dentro. – Cato já tinha terminado a comida.

– Baixinha... Eu não te digo nada...

Ele ri e sai gloriosamente pelo corredor. Ai ai Cato... Pena que só um irá sobreviver. Espero que eu não tenha que te matar, aliás, eu nem sei se conseguiria.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edição 74 Jogos Vorazes Por Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.