My Favorite Nerd escrita por AnneS2Cullen


Capítulo 5
Finalmente amigos.


Notas iniciais do capítulo

ESPERO QUE GOSTEM!!! AMEI OS REVIEWS, OBRIGADAA!!! :D!!!! *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233413/chapter/5

POV EDWARD

Assim que o sinal tocou, fui para a aula de química, e me sentei em uma das últimas carteiras. Tânia tinha essa aula comigo, então ela ficou me olhando. Dei um sorriso fraco, e fiquei surpreso quando vi Bella entrando na sala. Não me lembrava que ela tinha essa aula comigo. Ela veio justamente se sentar na carteira que ficava ao lado da minha. 

- Oi.- Sussurrou, e acenei dando um sorriso fraco. Alice me desgraçou na hora da entrada! Eu nem sabia o que falar!

- Olha, a Alice tem uma imgainação fértil, então aquelas coisas que ela disse antes..

- Então, eu te deixei mal?- Ela sussurrou segurando o riso, e revirei os olhos.

- Não.- Falei cruzando os braços e olhei para frente.

- Ah que bonitinho ele fazendo pirraça.- Ri da vozinha infantil que ela fez, e sorriu para mim.- Pra deixar claro, não foi  bonitinho tá?- Seu sorriso desapareceu e quando olhei para frente, todos da sala nos encaravam.

- Srta. Swan e Sr. Cullen? Eu imagino que os dois tenham muito o que conversar, mas posso dar a minha aula agora?- Assentimos calmamente. 

Depois daquela aula, eu tive duas com Alice, e depois, na última, a professora passou mal, e foi embora, então fomos liberados. Olhei pelo corredor, ao longe, Bella conversando com Emmett e alguns amigos dela, e Alice veio falar comigo.

- Topete.- Sorri para ela.

- Gostou do 1º dia hobbit?- Segurei o riso, e ela lançou um olhar assassino.

- Foi legal! Já vai embora?- Perguntou.

- A professora passou mal. Eu espero sua aula terminar pra te levar.- Sorri e ela bagunçou meu cabelo.

- Não olhe agora, mas a Bella está olhando pra cá.- Piscou pra mim.- Até mais tarde.- Acenou indo para a aula.

 Fingi procurar alguém para checar se ela estava mesmo olhando, e quando meus olhos focaram seu rosto olhando na minha direção, eu acenei para ela com um sorriso torto. Ela estava com seus amigos, e deu um sorriso fraco para mim. Seus amigos olharam diretamente para mim, e depois para ela. Fui até lá, sorrindo torto, e quando cheguei perto, eles se afastaram um pouco.

- Já foi liberada, Bella?- Perguntei à ela, cumprimentando seus amigos com um sorriso simpático.

- Já, meu professor não veio. Pelo visto, você também já foi.- Olhou para a minha mochila.

- Sim!- Sorri.- Está esperando o quê para ir embora?

- O Emmett! Não posso ir porque vim com ele.- Bufou.

- Quer que eu te leve pra casa?- Ofereci, mas como sempre...

- Não precisa, obrigada Cullen.- Falou, e sorri. Ela sempre me chamava de Cullen ou ela me chamava de outras coisas pelas minhas costas?

- Uma caroninha não vai te matar! Vamos, não é um encontro.- Sorri para ela, e ela suspirou pensando.- Não vou falar nada.o caminho inteiro.

- Tá.- Se rendeu fazendo uma careta. Sorri largamente.- Tchau gente.- Se despediu dos amigos que me olhavam assustados.

- Vamos?- Perguntei à ela, que apenas assentiu. A levei até o meu carro, abrindo a porta para ela, e dei a partida quando ela me disse onde morava.- Então...

- Você disse que não falaria nada o caminho inteiro.- Falou séria.

- Pois é, menti.- Sorri, e ela deu um sorriso fraco olhando pela janela.

- Como a chuva está forte!- Falou um pouco surpresa. Olhei para ela para ver seu rosto e ela arregalou os olhos.- Olha pra frente!- Gritou.

- Calma, não vamos bater.- Ri, fazendo o que ela pediu. A chuva aumentou, e estava ficando difícil dirigir, e Bella parecia notar isso, e respirava fundo.- Bella, fica calma.- Olhei para ela, e a mesma assentiu fechando os olhos.- Não vou bater com o carro, não com você dentro.

Senti seu olhar em mim, mas apenas olhei para frente. Logo, estávamos em frente à sua casa. Estava chovendo demais, então, peguei meu casaco e cobri sua cabeça levando-a até a entrada, onde não pegava chuva.

- Isso não era necessário.- Ela sorriu, e passei a mão em meus cabelos.- Obrigada Edward. Eu nem sei como te agradecer.- Ela não me chamou de Cullen?

- Não precisa.- Sorri "Bem que você podia sair comigo.. né?" Pensei em pedir, mas achei melhor não. Seu rosto estava um pouco molhado, e uma gota desceu da sua testa até seu queixo. Meus olhos acompanharam a pequena gota, vidrados, até que balancei a cabeça para clarear as idéias.

- Não mesmo?- Arqueou uma sobrancelha e eu sorri incerto.- Então tá! Mas é uma pena, porque eu estava disposta a sair com você para agradecer.. Mas já que não precisa.- Deu de ombros e se virou para entrar na casa.

Parecia que ela tinha lido minha mente! Então, a impedi, e a encostei na porta, segurando seus braços. Ela riu.

- Me solta, Cullen!- Ela riu de novo.

- Pensei melhor, e se você não sair comigo, eu posso morrer hoje mesmo e você não vai conseguir me agradecer.- Falei brincalhão, e ela cobriu a boca com a mão para não rir.

- Você é trágico e exagerado como a Alice!- Falou divertida. Era a primeira vez que estávamos tão perto de uma amizade ali...

- Sei ser persistente como ela também.- Pisquei.

- Ainda não entendo por quê quer tanto que eu saia com você.- Falou séria, e de repente fez uma careta. Foi quando percebi que estávamos perto demais.

- Eu quero conhecer melhor a garota que vive me rejeitando.- Sorri a soltando.- Mas se não quiser tudo bem...

- "É! Tudo bem! Mas eu vou continuar insistindo até você dizer sim, Bella."- Ela falou como se fosse eu, e ri baixinho.

- Me deixe terminar a frase. Se não quiser tudo bem, imagino que seu namorado não irá gostar..- Suspirei um pouco desapontado. Que estranho...

- Namorado?- Ela perguntou muito, muito confusa.- Eu não tenho namorado.

- O Emmett não é seu namorado?- Agora quem estava confuso era eu! Mas ao invés de falar alguma coisa, ela explodiu numa gargalhada.- O que é tão engraçado, Bella?

- Isso que você disse! Eu e o Emmett?! Sério?!- Continuou rindo como uma louca e depois respirou fundo, tentando se acalmar.

- Já acabou?- Perguntei sorrindo torto.

- Desculpe, mas o que você disse é absurdo!- Sorriu também.- O Emmett é meu irmão.

- O quê?!- Minha cara deveria estar hilária. Mas é claro! Era por isso que eles viviam grudados e rindo! Suspirei novamente, só que de alívio, e sorri para ela.- Eu não sabia que...

- Acho que quase ninguém sabe disso.- Mexeu em seu cabelo.

- Então, antes que eu vá até meu carro e depois acabe sofrendo um acidente, me responda: Bella, você aceita sair comigo?- Ajoelhei a sua frente, e ela riu do exagero.

- Levanta logo daí, Edward!- Deu um leve tapa no meu ombro.- Tudo bem. Eu aceito.- Sorri largamente para ela. FINALMENTE! O 'SIM'!!!- Mas para agradecer pela carona!

- Claro, claro.- Peguei sua mão, depositando um beijo, e ela revirou os olhos, empurrando meu rosto. Eu ri.- Amigos?- Estendi minha mão.

Ela pareeu hesitar, e sorri esperançoso. Deu um sorriso torto, e assentiu, apertando minha mão fracamente. De novo, aquela corrente elétrica  percorreu minha pele.

- Amigos.

- Então nada de Cullen, idiota, sem cerébro, mimado, e todos os apelidos carinhosos que você provavelmente me chama pelas minhas costas.

- E nada de Swan, nerdzinha, nerd Swan, e seja lá quais forem os outros apelidos que provavelmente você me chama.- Falou decidida.- Apenas Edward e Bella. Fechado?

- Fechado.- Sorri e me virei para ir embora.

- Edward?- Me virei para ela novamente.- De vez em quando, sabe, posso te chamar de idiota?- Perguntou brincando.

- Me deixa pensar. Não.- Sorri e fui para o meu carro. Ela revirou os olhos e acenou sorrindo, para depois entrar em casa.

Como prometi à Alice, voltei ao colégio e a levei para casa. Ela me encheu de perguntas, mas eu não conseguia parar de sorrir. Segui calmo e conversando animadamente com ela, até que chegamos, e fomos cada um para um canto. Tentei imaginar como seria o dia seguinte, com minha nova amiga.. Eu estava mesmo gostando de estar com Bella! Ela me fazia agir como qualquer adolescente, brincar, rir... Ela pode me chamar de um monte de coisas, mas no fundo eu sei que ela gosta de mim também..

"Também? Quer dizer que você gosta dela, agora?". Claro que não. Eu gosto da companhia dela, um pouco. Mas não durar muito tempo mesmo. É só eu conseguir cumprir a aposta e depois voltar a ser o velho Edward... Será que eu vou conseguir? Droga. A quem estou enganando? Eu gosto de Bella.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AÍ??? QUEREM MAIS?? GOSTARAM?? BJBJBJBJBJBJBJ E ATÉ A PRÓXIMA, DESCULPINHA PELA DEMORA MENINAS!!! FUI! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Favorite Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.