Eternally escrita por Luna Weasley, Luuh Weasley


Capítulo 6
1º dia de Aula


Notas iniciais do capítulo

Gostaria de agradecer à todas as minhas leitoras que comentam em todos os capítulos, aos fantasminhas que não dão nem um "Oi" mas que mesmo assim acompanham e leem e às sumidas que comentaram no início da fic e depois nunca mais apareceram. Obrigada por lerem a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232337/chapter/6

POV Fred

– Me desculpe. – Disse para Hermione que segurava uma bolsa de gelo na cabeça.

– Tudo bem, também fui uma idiota ontem. – Ela colocou uma garfada na boca.

– O que aconteceu com a sua cabeça? – Havia um galo enorme no canto de sua testa.

– Boomerang pisca-brilha. – Ela apontou para um garoto moreno do primeiro ano. Era meio magricela, e tinha um constante olhar assustado.

Não falei nada. Apenas sentei-me e comecei a comer também.

Um peso enorme saiu de minha consciência. Era bom saber que ela não estava mais chateada.

Depois da conversa com George na noite anterior me sentia bem mais aliviado. E se ele estivesse certo? Será que eu gostava mesmo daquela linda garota de olhos e cabelos castanhos?

Estava conversando com George quando McLaggen chegou. Ficou fazendo caricias em seus cabelos castanhos e falando alguma coisa com ela. Não me intrometi, apenas fiquei observando tudo.

Saíram juntos pela porta do salão. Fiz menção de ir atrás deles mas George segurou-me pelo braço.

– Não vou deixar que faça outra besteira. – Ele falou baixo e fez sinal para que eu me sentasse.

X-X-X-X-X-X

Após o almoço nos encontramos no Salão Comunal. Teríamos aulas vagas em comum.

Hermione estava sentada em um dos sofás com Ginny. Estava com um livro grande no colo. Provavelmente ela estava ajudando minha irmã.

– Olá Meninos! – A ruiva disse.

– Já vou indo. Só vou terminar de ajudar ela com o dever. – A castanha disse enquanto voltava sua atenção para o livro e pergaminho que estavam em seu colo.

Tudo bem, esperamos. Dissemos em couro e sentamo-nos no sofá ao lado do delas.

Pude perceber que às vezes os olhos da castanha vinham em minha direção. Seus cabelos pareciam mais lindos do que nunca. Podia sentir o coração pulando de meu peito. Mesmo assim três palavras não saíam de minha cabeça: Somos só amigos!

Ela terminou de escrever no pergaminho. Caminhou em nossa direção com um sorriso estampado no rosto.

Vamos? Disse enquanto prendia o cabelo castanho.

Assentimos e fomos andando.

Estávamos na metade do caminho quando vimos Draco e Pansy se agarrando em um corredor. Abri o bolso interno das vestes e tirei de dentro uma bombinha. George fez um olhar malicioso.

Estão pensando no que eu estou pensando? A castanha olhou para nós dois que estávamos cada um com um sorriso estampado no rosto.

Ela pegou a bombinha de minha mão e arremessou-a na direção dos dois sonserinos. Saímos correndo e entramos em um corredor paralelo. Olhei para o lado, somente George estava ali. Hermione ainda não havia chegado. Como que por impulso corri para o outro corredor e agarrei a castanha. Seu corpo pequeno se encaixava perfeitamente no meu.

Nossas bocas ficaram próximas e, por um segundo achei que algo aconteceria. Ouve um estampido e então larguei-a. Minha roupa estava toda melecada de uma gosma amarela. A dos soncerinos também.

O-Obrigada. Ela disse soluçante. Provavelmente havia se assustado.

George veio correndo em nossa direção.

Vocês estão bem? Havia um ar de preocupação em sua voz.

Tudo, nada que um banho não resolva. Disse e Hermione assentiu.

Os olhos da castanha a minha frente estavam cheios de lágrimas. Abracei-a novamente.

Ta tudo bem... Disse acariciando seus cabelos.

George foi saindo de mansinho nos deixando á sós.

Fiquei curtos minutos ali, com ela em meus braços sem falar nada.

Acho melhor você tomar um banho. Ela disse colocando a mão no nariz.

Dei um suspiro profundo. Realmente estava fedendo.

Só não está pior do que o bafo do Rony quando acorda. Disse entre risadas. Ela riu também. Vou indo, tenho que tomar um banho antes da próxima aula. A gente se vê no salão comunal! Gritei enquanto corria pelo corredor.



POV Hermione


Olhei para meu pulso. O relógio marcava 9:30.

Por Merlin! Estou atrasada. Sussurrei para mim mesma.

Saí correndo o mais rápido que pude. Era aula de DCAT.

Snape sempre começa na hora e faz questão de retirar pontos de nossa casa e ainda jogar na nossa cara o atraso. Ainda mais se formos alunos da Grifinória, ou pior ainda, eu Rony ou Harry.

Quando cheguei a porta já estava fechada. A aula já havia começado.

Abri-a com cuidado. Todos os olhares se voltaram para mim, inclusive o do seboso. Abaixei a cabeça, Harry havia me dito para evitar olhá-lo diretamente nos olhos negros como o breu.

Está precisando de um relógio Srta. Granger? Ele disse com frieza.

Não professor. Só houve um contratempo, por isso me atrasei. Pude ouvir as risadas da Doninha, mas não lhe dei o prazer de olhar-lhe no rosto. Apenas sentei-me e abri o livro.

Estava copiando as anotações do quadro, mas meus pensamentos estavam presos a alguns minutos atrás, quando eu estava nos braços do ruivo. Pude ouvir passos e quando voltei para a realidade Snape estava de pé ao lado de minha mesa.

Presumo Stra. Granger, que não ache certo copiar as instruções conforme estão no quadro. Não é mesmo? Ele disse rangendo os dentes ao meu lado.

Deve-se copiar sim, professor. Dessa vez olhei em seus olhos. Não tinha nada a esconder.

Então Srta. Granger, como me explica isso? Ele pegou minha folha e levantou-a para o restante da sala vê-la.

Haviam vários rabiscos ilegíveis e palavras escritas aleatoriamente em várias linhas sem seguir uma sequência. Pude sentir minhas bochechas corarem enquanto o resto da classe dava risadas. Virei-me e vi a Harry e Rony rangendo os dentes olhando de cara feia para o professor.

Pude ouvir também a voz de Malfoy. Quando virei-me para ver do que se tratava ele estava com a cabeça apoiada nas mãos imitando-me copiando a matéria. As risadas aumentaram mais ainda, principalmente dos alunos da Soncerina.

Professor eu não a tive a... intenção! Disse levantando-me.

Em 1º lugar sente-se Sta. Granger. Disse com frieza como sempre. Atendi. Em 2º, menos 50 pontos para a Grifinória pelo atraso e menos 50 por seu desempenho deplorável. Ele voltou e sentou-se em sua mesa.

Um monstro urrava em meu peito. Ele não tinha o direito de fazer aquilo. O atraso até pode ser, mas só por causa que não copiei a matéria direito? Sem contar que as quantias eram absurdas.

Virei-me e vi Malfoy imitando-me novamente, só que agora fazendo uma cara de espanto e Crabbe ao seu lado olhando-o de cara feia assim como Snape tinha feito. Os risos voltaram a ecoar na sala. O monstro em meu peito gritava e implorava para sair. Não pude conte-lo.

Você não tem o direito de fazer isso SEBOSO! Quando me dei conta já havia falado. Levei as mãos a boca como se pudessem abafar o que já tinha dito, mesmo sabendo que o que tinha dito estava dito. Todos ouviram em alto e bom som.

Repita Granger! Ele disse levantando-se de sua mesa e olhando me com desprezo e ira ao mesmo tempo.

Pro-Profesor, me desculpe. Disse baixinho. Minha voz parecia ter sumido de uma hora para outra.

Menos 50 pontos para a Grifinória! E detenção amanhã anoite. Te aguardo em minha sala. Ele sentou-se em sua mesa. Estão dispensados. Ele disse assim que o sino tocou.

Procurei não ser a última a sair da sala para não ter que ouvi-lo resmungando a meu respeito como sempre. E dessa vez, talvez até quisesse falar comigo, e não estava nem um pouco a fim de ouvi-lo.

Recolhi rápido minhas coisas e saí o mais rápido que pude. No fundo eu sabia que poderia evita-lo hoje, mas amanhã de noite teria de encara-lo. Pelo menos já estaria pronta para isso.

Pude sentir algumas lágrimas querendo sair de meus olhos, mas fiz força e consegui conte-las.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? O que precisa ser melhorado? Críticas são bem vindas nos reviews! *---*
Até o próximo capítulo!!