Crossroads - The Dark Hunters Chronicles escrita por Boneco de Neve, Guiga


Capítulo 15
EX - A Flor da Esperança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232306/chapter/15

Os ânimos estavam exaltados no planeta Terra. A população foi reduzida, e sobreviver era a dificuldade dos habitantes desamparados. Os chefes de estado mantinham-se sempre alerta, trabalhando pelo bem-estar e segurança do povo, prestando assistência e combatendo perigos ocasionais provenientes do fenômeno misterioso. Entretanto, no meio de todo esse alvoroço, uma nação manteve sua compostura. Sua população estava protegida, cada vida em risco era preservada o máximo possível. Seus recursos eram abundantes, seu patrimônio estava quase intacto, cada metro quadrado destruído era rigorosamente reparado. A burocracia era quase inexistente, era uma nação auto-suficiente, por assim dizer, onde aquele que ensina é reverenciado, onde os homens são inteligentes e têm bom senso, a nação de onde o soberano Sol Nascente alça seu majestoso vôo diário.

Dois homens de terno conversavam numa elegante sala, dotada de uma decoração tradicional, porém com alguns dispositivos do mais alto nível de tecnologia. A conversa era particular, tendo como objetivo o compartilhamento mútuo de informações, notícias, bem como a elaboração de estratégias para o futuro.

O primeiro homem havia chegado do exterior recentemente, trazendo um fato que despertava preocupação.

?????: Os médicos da França examinaram pessoas afetadas pelo incidente. Houve um acontecimento envolvido que os deixaram apreensivos. Tenho aqui uma gravação fornecida pelo governo francês que eu vou te mostrar e depois passar para o nosso conselho de medicina.

Ele ligou um monitor de dimensões colossais, iniciando o filme. Inicialmente, havia uma sala branca repleta de equipamentos médicos e ao centro havia uma maca contendo um homem ferido gravemente. Uma voz, provavelmente pertencente ao indivíduo que gravava o vídeo dizia que não seria possível conduzir pesquisas naquela cobaia, pelo grau de periculosidade de seu poder. Além disso, o paciente estava morrendo, e a voz disse que seria aguardada a morte para a realização da autópsia. Logo, o enfermo sofre uma convulsão que estabelece o fim de seu sofrimento. O corpo permanece inerte na maca por um tempo. Médicos se aproximam, preparando-se para algum procedimento, quando algo inesperado acontece surpreendendo os presentes.

Do cadáver sai uma espécie de névoa brilhante, cujo volume seria comparável ao tamanho do corpo do morto. A névoa não se espalha: Ela se mantém concentrada, uniforme, com os médicos afastados ao seu redor totalmente confusos. Parecia escolher qual seria a sua próxima vítima. Por fim, ela se manifesta, flutuando e envolvendo um jovem médico, que por sua vez lutava contra a asfixia, desferindo golpes com um bisturi que possuía em mãos.

Os outros médicos tentam ajudar o colega a se livrar da névoa, mas foi inútil. Ela entra pela boca e narinas da vítima. A agitação do médico desaparece e ele fica em pé, parado, como se estivesse num transe. Um dos médicos pergunta se ele está bem, mas ele não responde. Em vez disso, ele dirige um olhar maligno para os médicos e prepara o bisturi em sua mão. Os médicos percebem o perigo e se preparam para fugir, mas um deles recebe em sua garganta o bisturi arremessado. A preocupação do médico em procurar mais bisturis e outros objetos cortantes dá tempo para os outros fugirem. O aparelho de filmagem é esquecido, caído no chão, mas ainda funcionando, registrando o médico possuído revirando gavetas e prateleiras. Após alguns segundos o médico se prepara para deixar a sala. Mas nesse momento dois homens armados que seriam seguranças aparecem, baleando o médico. A névoa sai de seu corpo, escapando por uma entrada de ar.

O filme termina, e o segundo homem está perplexo.

!!!!!: O que motivou aquele médico a matar daquele jeito?

?????: Há uma teoria em questão. Parece que a “essência” do paciente morto se integrou ao corpo do médico. E quando falo sobre “essência” digo a mente, as características, a personalidade e também as capacidades daquele paciente.

!!!!!: E o que os levaram a acreditar nisso?

?????: O paciente em questão era um assassino procurado pela polícia, que tinha a preferência de matar suas vítimas com nada mais que facas.

A face do segundo homem adquiriu uma expressão de incredulidade.

?????: Parece que aquela névoa continha também pensamentos, lembranças, distúrbios e até mesmo os vícios do paciente.

!!!!!: Ele provavelmente era perturbado, infeliz a ponto de procurar alívio nas execuções que realizava. Isso explicaria a obsessão do médico por facas. O mundo é cheio de loucos, meu caro... Tenho um vídeo amador aqui; veja por você mesmo.

O segundo homem dispôs na tela o seu vídeo. Era mostrada uma rua escura, casas abandonadas. A filmagem sacudia, provavelmente o cinegrafista corria, murmurando palavras desconexas de desespero. Grunhidos podiam ser ouvidos, emitidos a certa distância. De repente, o cinegrafista tropeça, e o aparelho é jogado com o lado da câmera virado ao chão. Nesse momento são ouvidos os gritos de terror do cinegrafista misturados com os grunhidos furiosos da besta. Subitamente, um som de impacto metálico ecoa e a besta pára de rugir. A imagem do solo estampada na tela desaparece: O cinegrafista recuperou o aparelho e o virou para a cena, onde um indivíduo cravava sua espada na garganta da fera, que estava de alguma forma imobilizada. O cinegrafista tenta focalizar o rosto do homem que o salvou e acende a luz do aparelho. A câmera grava o rosto moreno, cabelos negros e olhos de cor escarlate que refletiam a luz artificial. Terminado o trabalho, o homem misterioso olhou o cinegrafista por cima do ombro e em seguida desapareceu nas sombras, deixando a fera morta para trás.

Ao término do vídeo, o primeiro homem ficou surpreso com a compostura do espadachim.

?????: Nossa! Onde foi que aconteceu isso?

!!!!!: No centro de uma região ao norte do país. Esse vídeo é a inspiração que o nosso governo usou para promover um programa de treinamento de superdotados para auxílio em possíveis emergências.

?????: E descobriram quem é esse homem?

!!!!!: Ele já se apresentou, e está fazendo parte do programa. Só que as informações sobre ele são mantidas em sigilo; sequer sei o nome dele.

?????: Hm... Acho curioso que ele use uma espada, ainda mais em plena época que esse tipo de arma é obsoleto...

!!!!!: Talvez ele aprecie nossas antigas tradições e pratique lutas. Mas enfim... Tenho que compartilhar contigo as instruções que meu chefe estabeleceu. E eu sei que você acabou de chegar de viagem, mas tem uma reunião na embaixada em que você precisa comparecer. Lá serão decididos quais serão os tipos de auxílio que prestaremos às outras nações. Enquanto isso, eu irei coordenar a preparação das forças de paz.

?????: E quanto ao programa de treinamento de superdotados?

!!!!!: Nosso líder decidiu deixar isso para depois, mas a idéia é válida e ainda procuramos guerreiros em potencial. Quando conseguirmos um número considerável, uma tropa será efetivada. Eu ia te passar mais detalhes da situação, mas é hora de irmos. A reunião te espera, e tenho tarefas importantes.

?????: Antes de eu ir, um homem na Espanha mandou entregar uma coisa para você.

O primeiro homem pega na sua mala uma pequena caixinha decorada e a entrega ao segundo homem. A caixinha é aberta, revelando um broche em forma de flor feita de prata com detalhes dourados. Junto com a flor, um bilhete.

"Que próximo ano lhe trate bem.

Eu o presenteio com uma réplica da Prunus Serrulata, a flor que simboliza a esperança.

De seu amigo,

Ruvio Hernández"

!!!!!: Ruvio! Ele está mesmo bem! E parece que realizou o sonho de se tornar um joalheiro!

?????: Eu quase não acreditei quando ele esculpiu isso bem na minha frente, apenas com movimentos das mãos.

!!!!!: Puxa vida, obrigado. Ruvio é um grande amigo meu, e saber que ele está bem me deixa contente.

?????: Fico feliz por você. Eu já vou indo.

Os dois se despediram, e o primeiro homem se foi, deixando o outro admirando o presente, que reconfortava o seu coração, renovando sua esperança por um futuro melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crossroads - The Dark Hunters Chronicles" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.