Escolhas escrita por Rosa Scarcela


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

1o.) Muito obrigada pelos mais de 100 reviews em uma semana apenas...
2o.) Esqueci de dizer no capítulo anterior por que o Edward não tinha reconhecido o Eric anteriormente. Não sei se vocês repararam, mas o Eric estava de touca anteriormente e uma das coisas que chamam a atenção dele são os cabelos ruivos, o que não estava à mostra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231958/chapter/11

No meu último dia em Forks, acordei decidido a melhorar tudo. Melhorar era uma palavra bem otimista perto das minhas chances reais de resolver um problema de anos, mas eu precisava tentar, nem que desse o pontapé inicial naquele domingo e arrumasse um jeito de voltar o mais breve possível para aquela minúscula e chuvosa cidade.

Eu sabia que se telefonasse, Bella dificilmente me atenderia. Dei o café-da-manhã de Lilly, nos agasalhamos bem, entremos no Volvo e seguimos até a residência dos Swan. Propositadamente, Esme comentou com Alice que Eric Swan tinha recebido alta no sábado à noite. Sim, eu usei a minha filha. Crucifique-me.

- Amor, que tal chamar um amiguinho para brincar? – olhei para minha filha em seu assento de segurança no banco de trás pelo retrovisor.

- Bincá?

Sorri. – Sim, princesa. O nome dele é Eric. Nós vamos lá na casa dele e pedimos para a mamãe dele deixar vocês brincarem. Que tal?

- A mamãe dele é bava? – Lilly quis saber.

- Eu não sei. Nós vamos ter que perguntar.

Estacionei em frente à casa de Bella e desci Lilly com cuidado. Quem sabe ela se lembrasse que já estivemos ali alguns dias atrás. O fato é que ela saiu correndo de mim e, com um pouco de dificuldade, subiu os dois degraus da varanda, começando a gritar.

- Élic!!! Élic!!! Vem bincá!!!

Sua espontaneidade me encantava. Se eu não tinha a mínima idéia de como fazer isso funcionar, minha Lilly estava lá para me ajudar.

Quando eu estava prestes a subir os degraus, Bella abriu a porta de entrada, vestindo abrigo de moletom cinza, que eu podia jurar que ela usava para dormir, e com cara de poucos amigos. Primeiro ela me viu.

- Oi mamãe do Élic.

Bella sorriu docemente para minha filha e passou a mão em seus cabelos. Neste momento, Eric saiu detrás de Bella e apareceu na porta. Sua cara era de sono.

- Como ele está? – perguntei ainda sem me mover.

Bella suspirou. – Está melhor. – Bella acompanhou com olhares quando Lilly entrou em sua casa junto com Eric. Se ela não gostou, não comentou nada. – O que você quer, Edward? – mostrou-se cansada.

- Apenas conversar... E pedir desculpas por ontem. Eu jamais deveria ter levantado a voz para você.

Bella não saiu da porta. De vez em quando olhava para dentro à procura de nossas crianças.

- Podemos sair os quatro para tomar café? Eu realmente queria conversar com você. Por favor? – praticamente implorei.

Bella me deu às costas deixando a porta aberta. Arrisquei e entrei. Vi Eric e Lilly sentados no tapete brincando com dois carrinhos e Bella subindo as escadas correndo. Sentei junto com as crianças.

- Papai, ‘cê viu o cainho do Élic? Compa um pa mim?

- O papai compra um de menina para você. Pode ser? Porque este do Eric é de menino.

Ambos olharam os carrinhos. – Você compa um de menino po Élic?

- O papai compra. Vamos perguntar à Bella e nós compramos carrinho para todo mundo. O que você acha?

- O papai vai compá, Élic.

- Não pecisa. Eu tem um cainho já.

O perfume de morangos tomou o ambiente. Automaticamente, me virei para as escadas e vi Bella descer vestindo uma calça jeans, um casaco fechado de moletom, tênis e os cabelos presos em um rabo de cavalo alto. No ombro, uma pequena mochila infantil. A conversa sobre carrinhos foi encerrada.

- Vamos? – perguntou pegando as mãozinhas de Lilly e Eric, levantando-os. Por incrível que pareça, Lilly não se sentia envergonhada ou tímida perto de Bella. Fiquei para trás admirando a cena. Eric segurava a mão esquerda de Bella e Lilly segurava a direita. Os três passaram pela porta e eu os segui.

Do lado de fora, ela colocou as crianças sentadas no degrau da varanda e partiu para a lateral da casa. Esperei com os pequenos. Logo ouvi o som de uma porta de carro sendo batida e a vi voltando segurando um assento de segurança.

Corri e o peguei, levando para o Volvo. Bella se encarregou de levar nossos filhos para sentarem em seus lugares. Dirigi em silêncio rumo à Port Angeles.

-

Bella e eu nos sentamos em uma mesa próxima aos brinquedos infantis, onde Lilly e Eric ficaram sob supervisão de uma monitora. É claro que nós passamos dezenas de instruções à coitada que só tinha nossos pequenos para cuidar, mas, em especial, as restrições que Eric tinha devido ao tombo da escada.

Assim que nos acomodamos, Bella pediu apenas chá com alguns cookies, enquanto eu fui de suco, bolo, cookies, biscoito e café. Para as crianças, ainda pedi bolo de chocolate e leite, caso sentissem fome ou a conversa durasse além do esperado.

Após sermos servidos, e sempre prestando atenção no play ground, Bella me encarou. - Sobre o que você quer conversar, Edward?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preparados para o próximo?