Count On Me escrita por meplusm4lik


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Cap. super dramático hahahaha
Espero que gostem (((:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231319/chapter/9

POV Lia:

Era sexta feira e eu estava voltando da escola com a Ju, a Isa e a Bruna. A Carol estava na detenção, e por sorte esse era o último dia dela lá.

– Gente, quero ver todas vocês na minha casa amanhã, ás 15h. Ok? - Disse Bruna.

– Por mim tudo bem. Mas por que? - Perguntei.

– Ué, já esqueceu? A festa é amanhã. - Ela respondeu, sorrindo maliciosamente.

Nós fomos almoçar em um restaurante a não mais de duas quadras do colégio. A decoração de lá era incrível, e a comida era quase tão boa quando a da minha mãe. Nós sentamos em uma mesa bem próxima a porta, porque era quase a única mesa de quatro pessoas vazia. Eu pedi macarrão, e as outras o prato do dia: arroz, feijão, batatas fritas e salada.

– Nem parece que a festa já é amanhã. - Falei, me lembrando do resto da semana.

O Harry não queria nem falar com a Julia, - o que pra mim era a coisa mais infantil do mundo - o Zayn e a Isa cada vez mais apaixonados, [...] assim como a Carol e o Liam, que aproveitaram a detenção pra passar mais tempo juntos. Eu e o Niall? Ahn, bem... É, acho que a cada dia que passa eu gosto mais dele. E aquele idiota do Dylan não para de puxar o saco da Julia. Me dá nojo só de ouvir a voz dele.

– Pois é, o tempo voa. - Respondeu Isa, enquanto revirava a comida em seu prato.

– E aí, o que vocês estão pensando em usar? - Perguntou Bruna.

– Ah, nada demais. Eu acho que vou vestida de gênia. - Disse Isa.

– E eu de pirata. - Disse Julia.

– Eu vou de dama de ás. - Disse Bruna.

– E eu vou usar pijamas! - Falei.

– O que!? - Perguntou Julia.

– É. [...] Quer dizer, eu vou ficar em casa amanhã.

– Não, você não vai. - Bruna me olhou séria - Você vai colocar suas melhores roupas e ir na festa sim. Com a gente.

Revirei os olhos. Eu não sou o tipo de pessoa que adora ir em festas. Sem dizer que as meninas ainda não sabem nada sobre mim e o Niall. A não quer que ele tenha dito alguma coisa - o que eu dúvido muito.

– É, quem sabe. - Respondi.

– Quer saber? - Começou Julia - Desde o que aconteceu na terça eu também perdi totalmente a vontade de ir.

– O que!? - Bruna fez aquela cara de indignada que só ela sabe fazer - Tá brincando, né? Você deu o maior duro naquela decoração comigo. Você perdeu todas as tardes dessa semana pra ajudar a decorar o ginásio, e agora diz que perdeu a vontade de ir!? [...] Sem dizer que é uma ótima chance de resolver tudo com o Hazza e o Dylan, né?

– Se o Hazza não falou nem uma palavra comigo durante essa semana inteira, você acha que o ele vai querer falar comigo lá? Aliás, o Dylan vai, não vai? É obvio que ele vai querer me beijar de novo. E beijar ele é a última coisa que eu quero fazer. Assim como...

– Como o que? - Perguntou Isa.

– Nada. Deixa pra lá.

POV Louis:

Depois da aula, chamei os caras pra ir almoçar lá em casa. Todos eles concordaram, a não ser Liam. Ele tinha que ficar mais tarde no colégio... De novo.

– Me passa o sal? - Perguntou Niall, sentado na ponta direita da mesa.

– Claro, pega aí. - Zayn passou o sal pro Harry, que passou pra Lottie, que passou pra Daisy, que passou pra Felicite, que então finalmente passou pro Niall.

Eu e Phoebe estávamos almoçando sentados no sofá.

Assim que todos acabaram de comer, subi com os caras pro meu quarto.

– Vocês vão na festa amanhã? - Perguntei.

Todos concordaram, a não ser Harry:

– Nem sei.- Por que? - Perguntou Zayn - Vai ser legal. [...] Além disso, você pode voltar a conversar com a Julia, e...

– Quem disse que eu quero voltar a conversar com ela?

– Nem precisa dizer. Tá super na cara. - Disse Niall, rindo.

– Harry, você tem duas opções: pode ir na festa e agir como se nada tivesse acontecido, ficar com a Julia e ainda mostrar pro Dylan quem é que manda. [...] Ou então pode simplesmente ficar em casa e chorar feito um bebê enquanto o francês beija a garota que você tá afim. A escolha e toda sua. - Falei.

POV Julia:

Acabamos de almoçar e então chamei as meninas para dar uma passada em casa. Quando chegamos lá eu pude sentir o forte cheiro de álcool que estava na sala. [...] Meu pai não estava, mas tinha acabado de sair e disso eu tinha certeza.

– É... hm, podem ficar à vontade, liguem a tv, sei lá, que eu vou... Bem, eu ja volto. – Subi as escadas correndo, e me tranquei no banheiro.

As lágrimas já rolavam pelo meu rosto. Avistei uma gilete em cima da pia, e não pensei duas vezes antes de pressiona-la contra meu braço, e fazer pequenos cortes nele. Na verdade, eu nunca havia pensado em me cortar antes. [...] Achava isso dramático e exagerado. Me lembrei de todas as pessoas falando que aquilo amenizava a dor emocional, e... Segundos depois eu me senti uma idiota por estar fazendo aquilo, algo que eu sempre critiquei.

Apertei o botão da descarga para disfarçar, lavei meu rosto e limpei meu braço. Antes de descer passei no meu quarto e vesti um moletom. Quando cheguei lá em baixo me deparei com três rostos muito preocupados.

– Aconteceu alguma coisa, Ju? – Perguntou Lia, meio constrangida com aquilo tudo.

– Não, não aconteceu nada. – Disse sorrindo. - Aliás, vamos subir? Não tem nada pra gente fazer aqui.

Eu me sentia muito mal por estar mentindo para elas, que confiavam tanto em mim. Mas eu não podia fazer nada naquela hora. Eu não ia aguentar contar tudo para elas e receber aquele olhar de pena que elas com certeza me lançariam depois de tudo.

POV Liam:

– Finalmente sexta! - Falei, quando o sinal da detenção tocou.

– É, pensei que isso não fosse acabar nunca. - Disse Carol, sorrindo.

De repente o celular dela vibrou dentro da bolsa.

– Ah, é... É uma mensagem da Bruna. - Ela falou, como se me devesse explicações. hahaha.

"Amanhã 15h00 na minha casa. Sem atraso!"

– Bruna e suas manias pré-festa. - Falei, entre risadas.

– Pois é. [...] Ei, o que você acha que a gente ir almoçar?

– Por mim tudo bem.

– Ótimo, mas então tem que ser no refeitório, porque eu tô completamente dura em relação ao dinheiro, e...

– Nem se preocupe com isso. - Falei, pegando em sua mão.

Nós almoçamos em não mais de vinte minutos, e então levei a Carol até em casa.

POV Carol:

– Você quer que eu passe aqui que horas amanhã? - Perguntou Liam, assim que chegamos na minha casa.

– O que?

- Você sabe. [...] Pra irmos na festa.

– Ah, sim! É... Não sei, acho que... Que horas é a festa mesmo?

– Carol, que tal começar a prestar mais atenção nas coisas? - Liam falou, rindo - É pra gente estar lá a partir das 20h00.

– 20h00!? Credo, que cedo! - Falei, sorrindo maliciosamente.

– É por causa dos discursos, daquela apresentação em power point que é praticamente igual todos os anos... Sem dizer que tem a entrada super chique, que leva mais ou menos meia hora pra ser finalizada, e essas coisas.

– Ok, ok. Já entendi. Acho que você pode passar aqui ás 19h55, né?

– 19h55?

– Sim, ué. Assim a gente não chega exatamente ás 20h00, mas ainda dá tempo de chegar na entrada chique que você falou.

– Ok. Então estarei aqui ás 19h55. Não esquece de chamar a Isa.

– A Isa!?

– É, eu te explico amanhã.

– Ok. [...] Até amanhã. - Sorri.

Nós nos despedimos com um beijo. Foi um beijo rápido, porque eu estava morrendo de medo do meu pai estar nos observando secretamente pela janela da sala.

Entrei e fui direto tomar um banho. Coloquei um short jeans e um moletom, e então fui passear com a Bella, minha cachorrinha.

POV Harry:

Passei a tarde na casa do Louis com os caras jogando vídeo game, [...] e pensando no que ele havia me dito. Tudo bem. Eu vou nessa maldita festa. Mas só por uma coisa: Julia tinha que ser minha, por pelo menos uma noite. Tem alguma coisa nela que me faz querer tê-la. [...].

Eu estava quase chegando em casa quando então me toquei que a festa era à fantasia e que eu não tinha uma. Fui direto para a rua principal torcendo para que alguma loja ainda estivesse aberta. Cheguei lá e achei uma "Mansão das Fantasias", entrei e não encontrei nada de mais... A não ser uma fantasia de policial que me serviu perfeitamente.

Assim que saí do provador, dei de cara com ele. Dylan e sua ridícula fantasia de homem das cavernas. Passei por ele em silêncio e fui em direção ao caixa.

– E aí cara. – Ele abriu um sorriso irônico. – Não fala mais com os amigos?

– Claro que eu falo com os amigos. – Falei, dando ênfase em "amigos".

– Parece que alguém te contou que a Julia me escolheu, não foi? – Ele deu uma gargalhada.

Assinei o termo de compromisso, virei as costas e continuei meu caminho até em casa. Eu não sei o porquê, mas quando ele falou aquilo eu me senti péssimo.

Então eu finalmente cheguei. Tomei um banho, coloquei uma camiseta qualquer e uma calça de moletom. De repente, meu celular tocou. Olhei o visor que indicava a Julia me ligando. Recusei.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviewssss ):