Count On Me escrita por meplusm4lik


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Finalmente o cap. da festa!!1!
Ficou meio grande, e a gente decidiu dividir em dois. Então o cap. 11 também vai ser da festa, hahaha.
Espero que vocês gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231319/chapter/10

POV Isabella:

Levantei ás 11h30. Deu tempo de tomar um banho, comer os ovos mexidos que minha mãe havia feito, me arrumar - coloquei um shorts jeans, uma regata e meu tênis preferido – e de arrumar uma bolsa com as coisas da festa. Então fui andando em direção a casa da Bruna. Eram 14h58.

– Isa! - Falou Bruna, correndo em minha direção, quando cheguei lá - A menina mais pontual que eu conheço!

– Oi! - Respondi, com um sorriso - Eu fui a primeira a chegar?

– Foi. Melhor pra gente, né? Vamos ter mais tempo pra se arrumar.

Cumprimentei os pais da Bruna, passei pelo corredor e então finalmente entrei em seu quarto cor-de-rosa. Abri minha bolsa e estendi sobre a cama minha fantasia de gênia. Era um top e uma calça bailarina, ambos vermelhos. E claro, um par de sapatos dourados, como aqueles que a princesa Jasmine usa no filme do Aladin.

– E aí!? - Perguntei.

– Eu acho - Falou Bruna, dando uma olhada básica na roupa - que vai ficar ótimo com um rabo de cavalo!

– Sério!? Bruna, você não vai acreditar, mas eu pensei na mesma coisa!

Bruna sorriu, enquanto abria o guarda-roupa. Ela tirou lá do meio uma meia-calça branca, um vestido preto cheio de corações vermelhos e uma sandália de salto alto, também preta.

– Ta-nan! - Disse ela.

– Uau. Só. Uau. É lindo!

- E dá pra acreditar que eu não gastei nem um centavo? Peguei a meia-calça emprestada da minha irmã, cortei os corações vermelhos de um casaco que eu não usava mais e o vestido eu ganhei de aniversário, assim como a sandália.

– É simplesmente o melhor exemplo de customização que alguém podia me dar!

Pude ouvir o som da campainha.

– Vou abrir o portão. - Falou Bruna, pendurando novamente a fantasia em um cabide - Espera aí que eu volto em um minuto!

POV Carol:

– Espero que eu não seja a única aqui que tá quase morrendo de tanta ansiedade. - Falei, quando entrei no quarto da Bruna e encontrei a Isa sentada em sua cama.

– Acredite, você não é! - As duas responderam, quase ao mesmo tempo.

Mostrei-as minha fantasia de Cinderela.

– O que vocês acham? - Perguntei - Tô morrendo de medo de parecer a mais infantil da festa. Mas eu não tive escolha! A minha mãe insistiu dizendo que esse vestido tá em total bom estado e que merece ser usado mais uma vez, então...

– Nem se preocupe com isso. - Sorriu Bruna - Aposto que o azul do vestido vai combinar super bem com o seu cabelo loiro, e, [...] o que menos importa lá é o que os outros pensam de você, certo?

– Certo. - Sorri.

– Com quem vocês vão? 

– Ah! É mesmo! Obrigada por lembrar, Bru. Eu preciso falar com a Isa sobre isso. O Liam me pediu pra levar você até a minha casa hoje, quando ele for me buscar. Eu não entendi nada do que ele quis dizer, mas... - Isa me interrompeu.

– Tá brincando!? O Zayn disse a mesma coisa pra mim! - Falou ela - Quando eu perguntei sobre isso ontem, ele falou pra estar na sua casa ás 19h55. E quando eu perguntei o porquê, não quis explicar nada!

Pééé! Era a campainha novamente.

POV Lia:

Eu e a Julia chegamos juntas na casa da Bruna. Eu estava usando um vestido azul e uma sandália, enquanto ela usava uma blusa de manga comprida e uma calça jeans.

– Você não tá com calor? - Perguntei, enquanto esperávamos alguém aparecer e abrir o portão pra gente.

– O que? Ah, não. Tô bem assim. - Respondeu ela.

Logo nós entramos. Mostrei minha fantasia improvisada de cisne negro. Na verdade, eram só um vestido, uma meia-calça, uma máscara e uma echarpe preta e peluda.

Julia tirou do fundo de uma bolsa a sua fantasia de pirata. Era um vestido de mangas compridas preto e básico, com uma faixa vermelha em volta da cintura. - Servia como um cinto, ou algo assim.

Ela nos encarou buscando aprovação.

– Cara, essa daí é tipo, a fantasia mais pereita que eu já vi! - Gritou Carol, levantando da cama e correndo em direção onde nós estávamos.

– Ah... Haha. Obrigada. - Julia sorriu, sem jeito.

– Bom... - Comecei - Acho que a gente já pode começar a se vestir, né?

Isa pegou o IPod da Bruna e colocou uma música bastante agitada. Eu comecei a dançar, enquanto lutava para colocar a meia-calça.

– Pra quem não tava afim de ir, a senhora tá bem animadinha, né não Lia? - Falou Isa, rindo.

– É que o clima de festa é contagiante! - Cantarolei, no ritmo da música.

Nos arrumamos até ás 17h40, e então fizemos uma pequena pausa para o lanche. Depois disso, conversamos e rimos o equivalente ao número de vezes que o Zayn se olha no espelho durante um dia inteiro. [...] Nós rimos muito.

Senti meu celular vibrar dentro da bolsa. Era uma mensagem de Niall.

"Você acha muito estranho se eu for vestido de astronauta?" A pergunta dele me fez rir.

"Claro que não. Além do mais, ser diferente também é importante. (:"

– Isa! - Gritou Carol, encarando o relógio - Acho melhor a gente ir indo. Já são quase 18h30, e o Liam falou que ia estar lá em casa ás 19h55!

– Ok, mas você tá muito enganada se acha que eu vou sair na rua assim. - Respondeu ela, apontando para a roupa de gênia.

A Carol ligou pro pai dela, que não demorou mais de dez minutos pra chegar na casa da Bruna e buscar as duas. Eu, a Julia e a Bruna combinamos de chegar juntas na festa. E assim fizemos.

POV Zayn:

Eu e o Liam queríamos fazer uma surpresa pra Isa e pra Carol. Mas não tínhamos tempo e nem dinheiro suficiente pra fazer alguma coisa tão chique, então combinamos de rachar um carro antigo e leva-las juntas na festa.

Eu dormi a tarde toda, e só acordei graças a uma mensagem do Liam: "Já aluguei o carro, e passo aí em 20 minutos!". Levantei na velocidade da luz, tomei o banho mais rápido da minha vida, escovei os dentes, coloquei minha fantasia de zorro e...

– Zayn!? Zayn! - Gritou Liam, batendo na porta.

– Espera aí! - Gritei, do outro lado da casa - Só falta eu pentear o cabelo!

Abri a gaveta do banheiro, peguei um pote de gel e fiz o melhor topete de todos. Também aproveitei pra arrumar a capa preta, passar um perfume...

– Anda logo, cara! A gente não tem a noite toda! - Berrou Liam, de novo.

– Ok, tô descendo!

Enfiei eu celular e minha carteira dentro do bolso, apaguei a luz do banheiro, abri a porta da frente e encontrei Liam vestido de bombeiro, impaciente e parado na frente de um Chevrolet 1939.

Me sentei no banco de trás, enquanto Liam dizia o caminho da casa da Carol para o motorista. - Que devia ter mais ou menos a idade do carro.

POV Bruna:

Chegamos na festa meio atrasadas, já que a Lia resolveu desarrumar o coque no cabelo dela e arrumar de novo quando estávamos saindo. Nós decidimos pular a entrada chique - as fotos, as assinaturas na lista de presença, e essas coisas - pra economizar um pouco de tempo. Então apenas pagamos o valor do convite e entramos. Todos no ginásio já estavam dançando ao som de stereo hearts.

– Obrigada, obrigada! - Falei - Eu sei que a decoração tá maravilhosa. Nem precisa agradecer.

– Uau! - Gritou Lia, para que nós pudéssemos ouvi-la - Isso aqui tá irreconhecível!

Dei uma olhada geral pelo lugar. Tenho que admitir que a decoração estava REALMENTE boa. O tecido azul marinho que vinha de um lado até o outro da quadra escondia por completo as traves, as tabelas e as grades que limitavam o espaço do ginásio, dando um toque especial de festa.

– Então, vamos procurar os meninos? – Perguntei - Achar uma mesa vazia agora vai ser difícil. [...] Espero que eles já tenham pego uma.

– Olha. – Disse a Julia apontando para o fundo do ginásio – Aqueles três ali não são o Niall, o Louis e o... HAZZA!

Acompanhamos Julia, - que por sinal estava quase correndo - até a mesa dos meninos.

– Oi, é... Harry? Eu preciso falar... – Ele não deixou ela terminar.

– Eu vou pra pista, falou vocês aí. – E saiu.

Julia ficou sem expressão, e se sentou. Quando nós íamos falar algo para confortá-la, ela chamou o garçom e pediu uma limonada.

– Ei, nós vamos ficar logo alí... Qualquer coisa nos chamem. – Falou Niall, indicando a entrada do salão.

– Ok. - Falou Lia, abrindo um sorriso tímido.

Assim que os dois saíram a limonada da Julia chegou. Ela levou o dedo indicador aos lábios pedindo silêncio, olhou para os dois lados e despejou metade de sua limonada em uma planta que tinha ali perto. Em seguida abriu sua bolsa, tirou dela uma garrafa de água, - que obviamente continha vodka - e despejou o líquido em seu copo, completando-o.

– Puft, deixa de ser idiota, Ju! Não faz isso... – Começou Lia.

– Falou Lia, a santinha. Eu só quero me divertir, ok? – Ela falou, tomando um gole do líquido esverdeado e nos oferecendo.

Lia recusou e eu tomei um gole. Quando começou a tocar I gotta feeling a Julia olhou para nós, e deu um sorriso malicioso. Aquela era a nossa música, aliás, uma das nossas músicas.

Fomos para a pista e começamos a dançar.

POV Isabella:

Eu e a Carol estávamos retocando o batom quando a campainha tocou. Olhei no relógio, que marcava 19h56. hahaha.

– Vem! - Gritei para Carol, pegando minha bolsa e descendo as escadas.

Abri a porta e tive uma das maiores surpresas da minha vida.

– Boa noite. - Disse Zayn, beijando minha mão.

– Boa noite. - Sorri.

Cumprimentei Liam - que usava uma linda fantasia de bombeiro, hahaha - e então entrei no carro super antigo que estava parado em frente a casa da Carol.

– Uau. Eu... Eu nem sei o que dizer. - Disse ela, quando o motorista ligou o carro e começou a dirigir em direção a escola.

– Seria muito mais romântico se pudessemos alugar um carro pra cada uma. - Disse Zayn.

– Mas sabe como é, [...] não é tão barato quanto parece. - Concluiu Liam, abrindo um sorriso envergonhado.

– Você sabe que não precisa se preocupar com isso. - Falou Carol.

Zayn ficou me encarando. "O que diabos ele está olhando!?" Pensei. "Será que a minha maquiagem borrou!?"

– Sabia que você tá linda, Isa? [...] E você também, Carol. Mas sabe como é, né. Não posso dar em cima de quem já tem dono. - Disse ele, dando uma piscadela para Liam.

– E quem já tem dona também não pode dar em cima de ninguém. - Falei, dando um beijo em seu rosto.

Logo, nós chegamos no colégio. Caminhamos pelos corredores vazios e então finalmente chegamos no ginásio lotado.Tiramos algumas fotos, pagamos o valor dos convites, colocamos nossos nomes na lista de presença e fomos a procura dos outros. Zayn pegou na minha mão.

– Olha! - Gritou Carol - Acabei de ver a Bruna na pista. Vamos lá!

POV Julia:

– E aí princesa!? - Falou Dylan, me abraçando por trás - Sabia que você tá linda?

– Para Dylan. Você sabe que eu não quero nada com você além de amizade.

– Só se for agora, porque antes de me beijar você não pensava assim, né? Que foi? O Harry te disse alguma coisa?

– Quem dera o Harry tivesse me dito alguma coisa. Ele não fala comigo desde terça.

– Melhor assim. O Harry é um babaca.

– Mas talvez eu goste desse babaca. [...] Já parou pra pensar?

– Ah, sai dessa, princesa. Você merce coisa bem melhor. Quer dizer, olha só pra mim!

Suspirei e virei as costas. Cadê as outras? [...] A Lia estava do meu lado agora mesmo, e...

– Acha que vai se livrar assim tão fácil de mim? - Falou Dylan, me puxando pelo braço.

– Não só acho, como também tenho certeza. Eu não quero nada com você!

– Claro que quer... Você sabe que quer, Julia.

Ele veio chegando cada vez mais perto. Eu não queria beijá-lo, muito menos ali no meio da pista de dança, onde todo mundo podia ver. Tentei fazer com que ele me soltasse, mas não funcionou. Dylan sorriu maliciosamente e então me beijou. E novamente eu não senti nada demais. [...] Foi o beijo mais sem graça da minha vida.

– Idiota! Você sabe que eu não queria ter feito isso! Mas tudo bem, agora que você já conseguiu o que queria, que tal me deixar em paz? - Falei, já andando em direção a mesa.

POV Harry:

Eu estava pegando um pouco de refrigerante na mesa do buffet, quando me veio a cabeça que talvez eu devesse dar uma chance pra Julia. [...] Afinal, ela é a razão de eu estar aqui hoje.

Olhei em direção a mesa em que nós estávamos há um tempo atrás, mas ela estava vazia. Procurei por todos os lados do ginásio, e nenhum sinal dela. Decidi procurar por ela na pista de dança. Vi gente que eu nunca tinha visto em toda a minha vida, mas nada da Julia. Até que encontrei uma menina de cabelos castanhos e vestido preto, exatamente como ela estava.

– Julia!? - Gritei. [...] Acho que ela não ouviu. Tudo bem, já era de se esperar... A música estava realmente alta.

Cheguei mais perto, e, [...] por um momento, eu não quis acreditar no que vi. A Julia estava com o Dylan. E eles estavam se beijando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

kd reviews kd