O Melhor Sorriso escrita por Delacour


Capítulo 8
Monitoria e tranças.


Notas iniciais do capítulo

*Lumos*
Espero que gostem. :)
Leia as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229840/chapter/8

                Eu estava acabada. Quero dizer, aquilo tudo aconteceu em um dia só. Minha aula de poções e de trato das criaturas mágicas com o Malfoy, minha briga com o Fred e minha conversa com o Draco. Sem contar as outras aulas que eu tive, e os trabalhos de casa que eu tive de fazer. Eu estava acabada, aposto que quando eu encostasse na cama, desmaiaria na hora. Mas ainda tinha o jantar e a minha reunião com a McGonagall sobre a monitoria, que a certa altura eu já havia esquecido. E esse foi apenas o primeiro dia! Que loucura.

                Depois de jantar, eu, Malfoy, Melanie (uma garota da Corvinal), e Lucas, da Lufa-lufa, tivemos que ir até a sala da professora Minerva. Ela nos deu um sorriso acolhedor e nos disse para sentar.

                - Então, vou direto ao ponto – Ela começou. – Eu serei a responsável por vocês, monitores. Vou deixar bem claro as regras, cada dupla faz dia sim e dia não. O que significa que vocês vão monitorar, e vão ter tempo para terminar as suas tarefas. Cada dupla tem de monitorar entre 20:00 e 23:00. Terão de ver se tem alguém fazendo algo que não devia ou fora de suas camas. A escala ficará sempre a mesma, e as duplas serão Grifinória e Sonserina, e Corvinal e Lufa-lufa. Ou seja, Granger e Malfoy, e Binns e Melvins. Que começa hoje são vocês dois – Ela disse olhando para mim e Malfoy, que estávamos sentados lado a lado, com as mãos do lado do corpo, quase se encostando. – Espero que não haja confusões, afinal, vocês têm de dar o exemplo. Pensem nisso. Estão liberados.

                Dei um sorriso ao Malfoy e nos levantamos.

                - Esperem aí, vocês dois. – Ouvi uma voz atrás de nós e paramos. – Não quero brigas, OK?

                Nós demos de ombros.

                -Ahn, podem ir, então.

                Malfoy colocou um braço nos meus ombros e fomos contando piadas e rindo. Queria ter visto o rosto da McGonagall ao ver aquela cena. Já era o nosso horário de monitoria, então fomos caminhando pelos corredores e conversando. Não vimos nenhum aluno, então fomos para a sala dos monitores.

                - Como você está se sentindo? – Malfoy me perguntou quando chegamos lá.

                - Deveria estar sentindo algo diferente?

                - Você é amiga do Malfoy agora, devia estar se sentindo o máximo.

                Nós rimos.

                - Desculpe decepcionar você, mas estou me sentindo normal. – Ri mais ainda.

                - Ah, estou sabendo que você brigou com o Weasley menor e com o Gêmeo ruivo. Mas depois que passar isso tudo, tenho certeza que você vai ficar orgulhosa de ter um amigo como eu.

                Suspirei. Lembrar deles me fez me sentir mal. Quero dizer, eu não queria ficar mal com eles, mas parece que ser cabeça dura é uma coisa de família.

                Malfoy notou que eu fiquei meio mal e fez sinal para que eu me sentasse com ele.

                Me sentei ao seu lado, e ele começou a mexer no meu cabelo, fazendo uma trança. E não é que ele sabia fazer mesmo? Tive que perguntar. Quero dizer, conheço meninas que não sabem fazer trança. Ele riu.

                - Quando minha mãe ficava muito nervosa eu fazia isso nela. Sabe, isso ajudava ela a se acalmar.

                Fui ficando com muito sono e olhei no relógio. Faltava quinze minutos para dar onze horas.

                Nós andamos até certo ponto juntos e cada um teria de ir até o seu dormitório. Ele sorriu radiante e disse:

                - Boa noite, Hermione.

                Eu ri.

                - Boa noite – E dei um beijo na bochecha dele.

                Senti ele ficar vermelho. Que bonitinho! Eu me virei e caminhei para o meu dormitório. Ao que parece, ele não se mexeu, porque eu não ouvi passos atrás de mim. Sorri com a ideia d’ele estar ali parado, pensando em mim.

                Mas, espera. Ele? Pensando em mim? Com certeza não. Entrei no salão comunal, e, distraída com essa ideia, dei um encontrão em uma pessoa. Antes de cair, vi uma mecha ruiva. Inconfundível, e reconhecível em qualquer lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que fui má, e fiz o capítulo muito curtinho.
Também sei que não falei do abraço que eles deram no capítulo anterior. E isso foi muita maldade da minha parte.
Mas eu coloquei uma cena fofa aqui, e bom, eu adorei.
Eu já vou começar o Bônus com o ponto de vista do Draco, e já escolhi sobre o que vou escrever. Tenho certeza que vocês vão adorar.
Ah, e outra coisa. Se vocês tiverem uma ideia ou qualquer outra coisa para falar comigo, manda uma mensagem para mim. (eeeee).
Mandem reviews, é sério! KKK
Beijos da Senhorita Maldade.
*Nox*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Sorriso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.