Começando Uma Família escrita por buydordie, Mary


Capítulo 26
Capítulo 26 - Aniversario


Notas iniciais do capítulo

Gente demorou, mas chegou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227631/chapter/26

P. O. V. Nessie

Dan e Anne haviam saído com os amigos. Hoje é aniversario de oito anos deles e também era aniversário de papai. Eu devia muito a ele.

- Já sabe o que vai comprar pro seu pai? – Jacob disse.

- Não. Não faço a mínima ideia do que comprar. – falei chateada.

- Por favor, não fique assim. – Jake disse.

- Eu ao sei o que comprar. Minhas ideias foram roubadas por Alice e Rosalie. Não falei com vovó e nem com vovô. – falei.

- Você e seu avô vão se acertar, prometa. Faz dezesseis dias que vocês não se falam. Isso é errado. – Jacob disse me advertindo, ele me puxou para seus braços.

- Prometo. – falei me apertando mais contra ele.

- Porque faz isso? – ele disse.

- Isso o que?

- Se apertar contra mim.  – ele disse beijando minha testa.

- Parece reconfortante. Amo você tá?! – falei.

- Parece com sua mãe. Eu amo mais. – ele disse me beijando.

- Podíamos aproveitar que Dan e Anne não estão em casa... – falei.

- Para fazer o que? Achei que queria encontrar um presente pro seu pai. – Jacob disse passando a mão em minhas costas.

- Eu quero, mas quero muitas coisas. – protestei.

- Do que precisa no momento?

- De você. – falei em seu ouvido mordendo o lóbulo de sua orelha.

- Porque você faz isso?! – ele disse me beijando ferozmente.

Dez minutos depois resolvemos ir a cidade procurar um presente pro meu pai. Troquei de roupa.

- Que tom eu escolho? – perguntei dentro do closet.

- Azul e preto! Rápido! – ele disse.

Tirei a toalha do corpo, vesti minha lingerie azul. Peguei um short jeans, uma blusa preta e minha bolsa azul, meu salto azul. Vesti-me rapidamente. Entramos no carro de Jake, e fomos. Levaram uns dez minutos até o centro da cidade.

- Aonde vamos? – Jacob perguntou.

- Na livraria.

- Você é quem manda.

Paramos na livraria, qual livro meu pai não tinha? Era provável que ele só ganhasse CDs, livros, de todos.

- Já sei um que ele não tem! – falei em meio às prateleiras.

- Qual?

- Drácula de Bram Stoker.

Jacob soltou uma risada. Pagamos e entramos no carro, eu podia aproveitar para ir naquela loja gótica. Pedi para Jacob parar ali. Peter não havia mudado muito.

- OI Peter! – falei sorridente

- Nessie! – ele disse me abraçando, e me erguendo do chão durante o abraço. – Então quanto tempo, hein?!

- Oito anos. – falei.

- Não mudou nada. – ele disse

- Nem você.

- O que deseja hoje?

- Na verdade não sei. Preciso comprar um presente pro meu irmão. Sugestões? – falei, da ia gostar de uma camiseta.

- Vamos demorar? Amor? – Jacob disse enfatizando “amor”.

- Não querido. Se quiser dar uma volta...

- NÃO. Só perguntei pelo horário. – Jacob disse.

- Hmm. Não vou te atrasar. Que tal essa? – Peter disse.

- Adorei, embrulhe pra mim. – falei.

Paguei Peter, e me despedi dele.

- Obrigada Peter.

- De nada. Vê se não some. – ele disse

- Tá bom. Prometo. Foi bom te ver.

Fui rapidamente para o carro, Jacob olhava impaciente.

- “Foi bom te ver” – ele disse me imitando, com uma vozinha ridícula.

- Ciumento. – falei provocativa.

- Não.

- Jake sabe que eu amo você e só tenho olhos pra você. – falei beijando ele.

Chegamos e Alice, vovó, Jazz, vovô, Rose, Emm, Dan e Anne já estavam lá.

Alice não parava quieta.

- Ai Alice para quieta! – pedi.

- Estou arrumando ela disse andando pela casa.

- Deixe assim, ele chegou. Dan, Anne, Jacob! – falei.

Eles chegaram à sala rapidamente, Dan e Anne foram receber mamãe e papai e Jacob ficou ao meu lado.

- Parabéns papai. Juro que procurei um presente, mas não tinha mais ideias. – falei entregando o livro a ele.

- Não precisava. – mamãe disse.

- Nessie você já é um presente só por estar aqui conosco. Adorei o livro. – papai disse analisando a capa.

- Você não gostou. Posso ver em seus olhos. – falei.

- Meu anjo eu gostei.

- Não gostou. Eu conheço esse olhar. Comprei esse porque achei que ia gostar de rir u pouco, sei que não é hilariante aos humanos, mas...

- Respire calma. O que importa é que você comprou. – mamãe disse.

- Isso revela que ele não gostou. – falei.

Todos foram cantar os parabéns, depois dos parabéns.

Alice foi dar os outros presentes.

- Amei tia. – Anne disse pegando a bolsa do pacote.

- Obrigado Alice. – papai disse.

Alice deu a ele a coleção das obras de Shakespeare em latim, minha ideia. Tia Rose a coleção de Debussy, minha ideia.

- Gostou? – Rosalie perguntou ao meu pai.

- Adorei. Vocês sempre inovam nos meus presentes. Principalmente você Nessie. – papai disse me abraçando.

- Eu você quer dizer né?! – falei incrédula.

- Suas tias também. - meu pai disse.

- Essas ideias foram minhas, eu pedi ajuda a Alice e ela roubou minha ideia. E Rose também quando eu e Alyssa conversávamos. Acho que todos os creditos são meus. – falei olhando incrédula.

- Eu não roubei sua ideia! Moro com seu pai há mais tempo que você. – Alice disse.

- É Nessie respeito é bom e eu gosto. – Rose disse.

- Desculpe, ele é meu pai e sei mais dele do que vocês.

- Qual o problema? Se a ideia foi sua, tudo bem, seu pai ganhou os presentes. – mamãe disse.

- Mas o meu ficou sendo o mais ridículo. Porque ele não gostou. – falei brava.

- Ele gostou. – mamãe e vovó disseram ao mesmo tempo.

- Mamãe ele não gostou. Só não falou para eu não ficar triste. Os únicos que ele gostou foram os delas. O seu ele nunca ia dizer que não gostou. E é obvio que ele não ia falar do da vovó. – falei mais alto.

- Você não gostou? – vovó disse.

- Ele gostou vó, foi só uma comparação. – Alyssa disse. – E Nessie está certa as ideias eram dela.

- Claro que eu gostei Esme. Prometo que amanhã quando sairmos eu vou usar a camisa que você me deu, ouvindo Debussy e lendo Shakespeare. – papai disse.

- Edward! – mamãe disse dando um tapa na cabeça dele, ela veio em minha direção me abraçar, desviei e fui para sala em direção as escadas. Fui para o quarto de Anne. Ela e Dan e Jacob saíram para ver Billy.

- Nessie venha aqui. – mamãe chamou e continuei quieta.

- Renesmee. – papai disse baixinho entrando no quarto.

- O que é?

- Desculpe. Sei que tentou comprar algo que eu não tivesse, são 110 anos com o seu avô. – ele disse. – Acho que tenho tudo.

- Você fez 127? – falei.

- Sim, fui transformado com 17 anos, então são 110 com o seu avô. – ele disse.

- Feliz Aniversário. – falei sarcástica.

- Venha aqui birrentinha. Obrigado pelos presentes. – ele disse me puxando para seu colo.

- De nada. E quanto a Alice e Rose?

- Elas vão pedir desculpas, agora. – ele disse.

“Posso me vingar delas?”- pensei e ele assentiu.

Voltamos para a sala.

- Vocês devem desculpas a ela. – vovó disse autoritária.

- Desculpe Nessie. – elas disseram.

- Aham. Vovó me desculpe, eu não quis dizer que seu presente era ruim. – falei.

- Eu vou te desculpar, mas você vai prometer que quando ocorrer algo parecido, ira falar conosco e resolveremos, sem brigas e discussões. Tudo bem? – ela disse.

- Sim. Desculpe. – falei.

- Vamos comer o bolo que Esme fez. – mamãe disse.

Servi um pedaço de bolo cheio de glacê e fui para sala. Fui no meu quarto e chamei Alice.

- Alice! Vê uma roupa para mim! – gritei, ela chegou em segundos.

- Que roupa? Para onde? – ela disse.

- Para sair. Vamos jantar fora amanhã. – falei, ela separou a roupa. Parei atrás dela, com o bolo na mão. – Deixa eu ver.

Ela se virou e empurrei o bolo para cima dela. Eu corri, o mais rápido que eu pude  e parei atrás de meu pai.

- O que foi? – mamãe disse.

- Nessie jogou bolo na roupa de Alice. – papai disse rindo.

- Isso vai ficar feio. – Emmett disse.

- Vai mesmo. – Jasper disse enquanto Alice descia, bufando, as escadas.

Ela estava usando um vestido preto, que agora estava cheio de glacê. Emmett soltou uma gargalhada.

- Renesmee Carlie Swan Cullen! Olhe o que fez com meu vestido novo! Sua pentelha! – Alice falou pegando um pano na cozinha.

- Três coisinhas: Você sempre está com uma roupa nova, que diferença vai fazer?! Aprenda a não pegar minha ideias, se não vai acontecer algo pior com seu vestido do que uma mancha de glacê. E aprende, é Renesmee Carlie Cullen BLACK. – falei na porta da cozinha.

- Êita! A bicha ta revoltada. – tio Emmett disse.

Jacob e as crianças chegaram, contaram tudo a eles. Alice e Rose estavam sentadas na porta da cozinha tentando limpar o vestido. Dan e Anne foram comer bolo na cozinha e Jacob também. Peguei um pote coloquei água e fui na porta.

- Querem ajuda? – Perguntei.

- Não. Vá dar uma volta Nessie. – Rose disse sem desviar os olhos do vestido.

- Tá bom. Divirtam-se. – falei. virei a água na tia Rose. –Faltou você.

Jacob começou a rir e sentei ao lado dele.

- Você ficou vingativa agora?! – Jacob disse.

- Não. Elas mereceram. – falei.

- Hmm. Mereço um beijinho. – ele disse rindo, beijei ele e ele passou glacê no meu nariz. Passei no dele e sai para a rua. Ele ligou os irrigadores.

- Jacob! Olha o que você fez estou com frio! – gritei, ficando ensopada.

- Nessie você vai se resfriar! – vovô gritou.

- Não vou sair daqui. – falei. Sentei no chão.

Jacob saiu da cozinha e veio atrás de mim, Dan e Anne desligaram os irrigadores.

- Vamos saia daí. – ele disse.

 - Não.

Ele começou a me fazer cócegas, logo Dan e Anne estavam ao meu lado me fazendo cócegas.  Depois meus pais vieram.

- Chega! Por favor, para. – falei rindo.

- Não. – Jacob riu.

- Por favor, pai. – pedi.

- Tudo bem chega. Ela esta toda molhada. – papai disse. Levantei e fui para meu quarto trocar roupa.

Ficamos até tarde brincando de mímica. No fim Anne ganhou.

- Esse foi o melhor aniversario de todos. – Anne riu.

- Verdade. – Daniel disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Te o prox. bj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Começando Uma Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.