One Step At A Time escrita por Katlyn


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227329/chapter/2

Brooke Green POV


Eu sabia que algo ia acontecer. Eu tinha-o visto nas últimas semanas. Este dia - o dia da formatura. E eu tinha um discurso para fazer...A imagem não me saía da cabeça. Eu subia ao palco e começava o meu discurso, mas algo ia acontecer. eu ia-me esquecer. Eu não ia dizer coisa com coisa. Mas eu não sabia porquê e isso assustava-me tremendamente.

Estava sentada no meu lugar, e sabia que já não me restava muito tempo para pensar. O pior era que eu já sabia que me ia humilhar, e não podia voltar atrás. Aliás, toda a minha vida tinha sido assim...

Chamaram o meu nome :

- Brooke Green, do curso de letras.

Engoli em seco e levantei-me, dirigindo-me pela passadeira comprida até ao palco. De cabeça baixa, tentei ignorar os olhares fixos em mim e os aplausos.

 Quando cheguei ao palco e vi todas aquelas pessoas, à espera do meu discurso, senti o meu rosto  frio e sabia que havia de estar mais branca que neve. Subi o pequeno degrau, ajeitei o microfone à minha altura e o Director Harrison acenou-me para começar o meu discurso. 

Recordava-me bem do pedido que ele me fizera:

- Eu Sr. Director ? - perguntei envergonhada, quando ele se dirigira à minha sala, anunciando que teria de realizar um discurso para o tão esperado dia da formatura.

- Sim. - disse, com a sua mania de franzir o sobrolho - Não vejo ninguém mais adequado para fazer o discurso final, como a melhor aluna do curso de Letras...

- Mas... - queixei-me.

- Menina Brooke, com licença - disse, enquanto se retirava.
Bem, então era este o discurso que queria ouvir, Mr. Harrison ?

- Estou muito agradecida aos professores da Universidade da Califórnia, onde passei os meus últimos anos e estou muito... grata... por finalizar o meu curso. Hum... - E então eu vi-o. A parte final da minha visão. Os seus olhos fixavam os meus e fiquei sem saber o que fazer. Tinha-o visto à pouco em cima do palco, no curso de psicologia... John... ? 

Oh Meu Deus, era agora. Eu tinha-o visto, era agora que eu me esquecia do que queria dizer. Olhei em aflição para o Dr. Harrison. Oh, por favor, agora não... - Obrigada.

Desci imediatamente, depois de ter murmurado aos professores:

- Desculpem.

Corri apressadamente para fora da escola. Tinha o meu diploma. Estava agora formada no curso de Letras, era tudo o que queria. Já sabia que o conseguiria... Como? Bem... eu tinha visões do futuro.Não, nada como os filmes. Eu não vivia "a vida perfeita que mais ninguém podia viver". Eu desejava todos os dias não ter estas inutéis e estúpidas visões. Acordava muito tarde, dos meus sonhos e via coisas, que na maior parte das vezes, não entendia.E o pior de tudo ? Eu apenas via parte do que ia acontecer, ficando a morrer de medo com o suspanse.

Era um segredo intimo, ninguém sabia. 

Eu era uma jovem orfã. Tinha vivido e estudado num colégio para crianças orfãs até aos meus 18 anos. Sabia que sairia e me formaria no curso de letras.

Sabia que viveria sozinha no apartamento onde me encontrava agora, e, mais recentemente, sabia que encontraria algo que me distraíria no dia da formatura... John.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews se querem que continue a postar :)♥ Espero que tenham gostado, obrigada !