Walls escrita por Mrs House


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226882/chapter/2

 “Os dois são tão parecidos, pelos menos fisicamente.” Disse Chase. Ele, Cameron e Foreman estavam discutindo sobre House e sua filha que desapareceram depois de almoço.

 “Vocês viram a forma que ele a abraçou?” Cameron sorriu. “Eu sabia que no fundo ele tinha um coração.”

 “Só se for bem lá no fundo, alguma vez vocês já o viram ser tão delicado com uma pessoa? Ele não fala assim nem com Wilson.”

 “Alguém me diga como ele pode ter uma filha? Afinal, é o House...” Foreman se calou quando Ammy entrou na sala.

 “Por favor, não parem por minha causa. Papai sumiu com Wilson e eu não sabia para onde mais eu poderia ir, mas posso ir embora se...”

 “Não, não, fique.” Cameron sorriu e apontou para uma cadeira vazia. “Só estamos um pouco surpresos com House.”

 Ammy se sentou e sorriu para eles de maneira agradável, ela não era nada parecida com o pai.

 “Compreensível, Wilson ainda está tentando superar o choque. E ele descobriu há três anos.” Eles riram. “Está tudo bem, podem me perguntar o que quiserem.” Mas ela definitivamente herdara o talento do pai de ler as pessoas.

 “Você tem quantos anos?”

 “Quinze, mas só conheci meu pai quando tinha doze.”

 “Como...?”

 “Meu pai e minha mãe, Jennifer, se conheceram na faculdade, eles gostavam muito um do outro, mas brigaram no dia da formatura. Jennifer descobriu uma semana depois que estava grávida, mas nunca contou a ele. Ela morreu de complicações no parto e minha avó me criou desde então.”

 “Como vocês dois se conheceram?”

 “Uma assistente social bateu em minha porta no dia onze de junho, há três anos, com uma garotinha de doze anos que dizia ser minha filha e que, como a avó estava doente, precisava de um lugar para ficar.” Eles pularam, ninguém tinha percebido a entrada do médico.

 “No dia de seu aniversário.” Cameron murmurou, ela não percebeu que, de todas as pessoas na sala, fora justamente House e Ammy que escutaram.

 “Não sabia que pagava vocês para ficarem fofocando.” Ele disse.

 “Mas não temos nenhum paciente..”

 “Mas é sempre bom trabalhar na clínica.” Chase e Foreman foram e direção e porta e House jogou para Chase seu crachá. “Tente não ser gentil demais, podem desconfiar.” Ele olhou para Cameron que não fez questão de se levantar e lançou-lhe um olhar que dispensava palavras.

 “Já cumpri meus horários de clínica.” Ele deu de ombros e saiu da sala.  “O que aconteceu depois?”

 “Depois de superar o choque e tentar convencer a assistente social que era um engano, ele aceitou o inevitável e me acolheu pela noite. Contei tudo o que sabia sobre Jennifer, ele percebeu que eu falava a verdade e cuidou de mim até minha avó se recuperar, o que ele não sabe é que eu o vi pegando alguns fios de cabelo da minha escova para o teste de paternidade.”

 “Não te incomoda o fato de ele ter mantido segredo sobre você por três anos?”

 “No começo sim, durante os primeiros dias ele deu sinal de que não ia nem mesmo manter contato depois que eu voltasse a viver com minha avó, de que a nossa relação era temporária. Ele demorou a se abrir, mas fiquei com ele durante seis meses e nos tornamos muito amigos, quando minha avó melhorou, ele tentou me evitar, mas depois de duas semanas ele apareceu e, pasme, pediu desculpas.” Cameron sorriu. “Ele não queria que ninguém soubesse, exceto Wilson é claro. Ele me liga quase todos os dias e passo quase todos os finais de semana com ele, quero dizer, passava. Minha avó morreu a uma semana, agora vou voltar a morar com ele e vocês irão me ver muito mais.”

 “Sinto muito por sua avó. Bem, eu poderia aproveitar alguma companhia feminina, trabalhar com três caras pode ser bem cansativo.” As duas sorriam.

 Ammy e Alli, como Cameron pedira para ser chamada, passaram o resto da tarde conversando sobre os mais variados assuntos, desde música e filmes até os assuntos mais pessoais.

 “É engraçado.” Ammy disse. “Eu te conheci a algumas horas, mas de alguma forma me sinto mais próxima de você do que fui de minha avó ou qualquer mulher de minha família antes.” Cameron sorriu com lágrimas nos olhos.

 “Aw, Ammy, eu também me sinto muito próxima de você, como se você fosse a irmã mais nova que eu nunca tive.”

 “Mas, Alli, você não pode ser minha irmã mais velha, se não seria muito estranho o fato de você estar apaixonada por meu pai.” Cameron empalideceu.

 “Não.. eu não...” Ammy encarou-a. “É assim tão óbvio?”

 “Um pouco, você falou o nome dele pelo menos dez vezes durante nossa conversa, corou quando ele a acusou de olhá-lo e eu vi a maneira que seus olhos brilham para ele.”

 Cameron deu-lhe um sorriso que a entregou.

 “Eu sabia.” Ammy sorriu. “Vocês dois ficam lindos juntos e eu sei ele que sente algo por você. Mas deve entender que ele passou muitos anos criando uma parede para protegê-lo de seus próprios sentimentos, demora para conseguir abrir caminho, mas quando se está dentro, ele é uma pessoa bem diferente.”

 “Então... você não é contra?”

 “É claro que não! Já te considero minha amiga e o que mais quero é vê-lo feliz. E, depois de todas suas tentativas mal sucedidas para afastá-la e de agüentar quatro anos trabalhando para ele, você me parece a pessoa certa. Aquela que terá paciência com seu humor e que não sairá correndo se ele não disser as três palavras no primeiro encontro.”

 “Obrigada.” As duas riram e se abraçaram com força.

 House mancou de volta para seu escritório depois de passar algumas horas respondendo o interrogatório de Cuddy para encontrar sua filha e Allison abraçadas e tentou disfarçar um sorriso. Ele sabia que Cameron tinha sentimentos por ele e também sabia que nutria sentimentos por ela, só não sabia ao certo até onde eles se estendiam e como, ou mesmo se devia, agir sobre eles.

 “Tire suas mãos de minha filha antes de contaminá-la com, ugh, bondade.” Ele fingiu uma cara de nojo e as duas riram. “Ammy, venha comigo, tem uma pessoa que quer conhecê-la e que não aceitará um não como resposta.”

 “Tudo bem.” Ela se levantou. “Te vejo amanhã?”

 “Claro.”

MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.

 “Eu gostei de Cuddy.” Ammy disse enquanto o pai dirigia para casa. “Mas gostei muito mais de Alli.”

 “Alli?” Ele levantou uma sobrancelha. “E sobre o que você e ‘Alli’ estavam conversando?” Ele o ignorou.

 “Podemos pedir pizza?”

MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.MD.DM.MD.MD.MD

 Pai e filha estavam entrando no hospital quando ele ouviu um barulho de luta que a menina não pareceu perceber.

 “Ammy.” Ele disse. “Vá brincar com Cameron, acho que esqueci uma coisa no caro.” Ela percebeu que o pai tentava esconder alguma coisa, mas não discutiu.

 Ele seguiu em direção à luta o mais rápido que suas pernas poderiam levá-lo.

 “Deixe-me em paz!” Ele ouviu a voz de Allison e de repente sua velocidade máxima não era o suficiente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Risada maligna*