The Reason Of My Breath escrita por Bru20014


Capítulo 25
O Casamento De Lisa e Miguel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22654/chapter/25

O dia do casamento de minha amiga Lisa havia chegado e eu era a madrinha e também era Edu, o padrinho. Mas a pior parte era que eu não tinha como não levar Lucio, meu namorado, mas eu sabia que não podia evitar o encontro de Eduardo e Lucio para sempre. Era inevitável, algum dia teria que acontecer. A minha sorte era que Lucio não poderia ir para o casamento, mas ele chegaria a tempo para a festa. A cerimônia foi realizida na casa de Lisa e estavámos nos arrumando no quarto dela naquele dia... "Você está linda!" Disse à Lisa enquanto ela terminava de se arrumar. "Tem certeza?" Ela me perguntou nervosa "Você acha que o Miguel vai gostar?" "Que pergunta Lisa!" Disse quase rindo dela. De repente Helena entra no quarto. "Meu Deus!" A menina disse "Como você está linda, Liz!" "Estou mesmo?" Lisa ainda estava insegura. "Mas que pergunta!" Helena disse rindo "Claro que está, sua boba!" "Viu?" Disse "Eu te disse." "Já chegou todo mundo." Helena disse "Você já pode descer." "Já estou indo." Lisa disse "Só mais cinco minutos e eu vou." "Então eu vou descendo com a Helena, ta bom?" Disse. "Ta, cinco minutos e vou." Lisa disse nervosa. "Boa sorte, Liz." Disse dando-lhe um beijo na bochecha e finalmente saí do quarto de Lisa com Helena. Antes de descermos as escadas até o jardim onde seria cerimônia, perguntei à Helena: "Eduardo já chegou?" "Já." Helena respondeu "Ele pode ter esse jeito dele, mas ele não deixaria Miguel na mão." "Eu sei." Disse com um leve sorriso sobre os lábios. E continuamos andando pelo jardim passando pelos convidados até que minha mãe me para. "Beatriz!" Ela exclama "Não vai me cumprimentar?" "Você deixou bem claro que eu não sou mais sua filha, não se lembra?" Perguntei-a. "E isso a impede de cumprimentar uma velha conhecida?" Ela me perguntou cinicamente. "Ah, me poupe Valéria." Disse olhando para um canto e vendo meu irmão num amasso com Camila, sua namorada "Por que você não vai deserdar logo outro filho, em?" E saí de perto dela continuando o meu caminho até o altar, onde Miguel se encontrava super nervoso junto de Arlete, mãe de Lisa que tentava acalmá-lo. Quando ela me viu, ela veio até mim e perguntou: "Conseguiu convencê-la de o quão linda ela está?" "Consegui sim, Arlete." Disse e de repente a música de casamento começou a tocar e lá estava Lisa, deslumbrante deslizando até o altar. Me coloquei ao lado de Eduardo que admirava cada centímetro do meu longo roxo. "Você vai estar mais linda do que ela no dia do nosso, você vai vê." Eduardo sussurrou para mim. Eu segurei um riso de felicidade e apenas disse: "Não vamos nos casar, Eduardo. Nem juntos estamos mais." A cerimônia já havia começado, Miguel e Lisa estavam ajoelhados perante o padre. "Isso é você quem pensa." Ele sussurrava "Você vai vê, daqui menos de dois anos estaremos casados e você estará grávida no sofá assistindo TV quando eu chegar em casa depois do trabalho." Como vi que não conseguiria segurar o riso, coloquei as mãos na frente do rosto para fingir que estava chorando. "O que está fazendo?" Eduardo me perguntou confuso. "Não pude evitar de rir." Disse "Essa imagem sua de homem de negócios/família é muito sem noção pra mim. Foi mal." "Vai rindo." Ele disse "Você vai vê." A partir daí calamos a boca e passei a me concetrar no discurso do padre e acabou que no fim acabei chorando mesmo. Quando a festa começou, tentei ao máximo não olhar para Eduardo, mas estava difícil. Eu sempre olhava quando via que ele me olhava e quando ele não me olhava eu também o olhava e ele também olhava... E ficamos nisso até que vejo lábios encostando contra os meus. Quando vejo era Lucio. "Lucio?" Disse. "Amor." Ele disse "Sinto muito por não ter chegado antes, mas não deu mesmo." "Tudo bem." Disse. Quando olhei para o lado, de longe os olhos de Eduardo nos fitava com ódio. Ele estava com muita raiva cheguei a pensar que ele fosse partir para cima de Lucio, mas para minha surpresa não. O tempo foi passando, a festa corria até que eu e Lucio batemos de cara com Eduardo. O momento que tanto queria evitar, tinha chegado. "Beatriz?" Eduardo disse. "Eduardo." Disse séria. "Ah, então você é o famoso Eduardo?" Lucio disse amigável, mas no fundo odiava Edu. "Sou." Eduardo disse e apenas saiu antes que espancasse alguém. "Educado ele, em amor?" Lucio disse. Eu não respondi, só fiquei observando-o se distanciar. A hora dos noivos partirem estava quase chegando, os noivos que dançavam sua última valsa e as pessoas começavam a dançar em volta deles também. Lucio tinha sumido e enquanto o procurava do de cara com Eduardo me puxando para dançar. "O que está fazendo?" Pergunto quando me vejo dançando com Eduardo. "Dançando." Edu disse. "Não posso." Disse "Se Lucio vê não vá gostar e com razão." "Então admite que há algo entre nós ainda?" Edu jogou contra mim o que eu mesma havia dito. "Não foi isso o que eu disse." Disse, mas planejava continuar se não fosse um dos dedos de Edu sobre os meus lábios. "Aproveite essa dança." Ele disse "Despachei seu namorado para o jardim." "O que?" Disse com medo de Edu tê-lo matado escondido. "Só o disse que você estava lá." Edu disse rindo "Ele vai demorar horas te procurando lá fora." "Edu..." Digo parando de dançar. "Não, Beatriz." Ele disse "Você me deve essa dança depois da humilhação que me fez passar hoje trazendo esse cara aqui." "Por que não bateu nele?" Perguntei finalmente "Sei que era o que mais queria fazer." "Porque batendo nele você jamais voltaria pra mim." Edu disse olhando fundo nos meus olhos "Eu quero você de volta Beatriz." "Eduardo, já disse que não vou contar nada para o Lucio." Disse "Nem do assalto, do racha, das drogas... Nem de nada." "Eu quero você de volta Beatriz não por causa disso. Fodasse se você contar pra ele qualquer coisa!" Eduardo disse "Eu quero você de volta porque eu te amo." Eu não sabia o que dizer. Queria na verdade agarrar Eduardo ali mesmo, mas não podia. De repente ele beija minha testa e vai embora me deixando ali e eu só acordo para a vida quando vejo Lucio me chamando dizendo que estava me procurando e mais alguma coisa que eu não me importava. "Vamos Beatriz!" Diz Helena passando por mim "A Lisa vai jogar o buquê!" Apenas fui com Helena para fugir de Lucio, mas não fazia questão daquele buquê. Só que quando Lisa me viu, jogou o buquê na minha direção de propósito e eu peguei. De repente olhei para o meu lado direito e ali estava Eduardo sorrindo para mim. Eu me lembrei de quando ele me pediu em casamento e também lembrei que tenho que devolvê-lo o anel que me deu, mas tudo que pude fazer naquele momento foi abraçar minha amiga Lisa chorando e desejando-a felicidades.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostei muito de escrever esse capítulo! Espero que vocês tenham gostado de lê-lo tbm.
Bjss!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason Of My Breath" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.