Impostora escrita por The Daily Doll


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Aí está mais um capítulo! Eu esperei pelos coments que nunca chegaram, mas resolvi postar assim mesmo, gostaria mesmo de saber o que estão achando, mas enfim... Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225793/chapter/2

Hermione saiu da sala da diretora em direção aos jardins para encontrar seus amigos, havia acabado de voltar do medi-bruxo via pó de flú. Já havia passado algumas semanas desde que Hermione havia tentado falar com Draco a respeito da gravidez e não voltou a tentar. Harry, Rony e Gina nunca a deixavam sozinha e a paparicavam toda hora desde o feriado na Toca e isso continuava agora que voltaram para a escola, mas Hermione preferiu ir sozinha ao medi-bruxo. Ela os avistou sentados embaixo da sombra de uma árvore conversando.

- Voltei. – exclamou sorrindo se ajoelhando junto dos amigos.

- Como foi? – Gina perguntou.

- Tudo ok, o medi-bruxo disse que está tudo bem com o bebê e comigo, disse também pra continuar a tomar vitaminas, me alimentar direito, não fazer muito esforço, descansar o máximo que puder... – Hermione contava nos dedos a cada indicação que repetia olhando as nuvens cinzas que se aproximavam. – Acho que é só.

- Mas você não tem se alimentado direito. – Rony retrucou.

- Tenho sim. – a castanha se defendeu.

- Tenho que concordar com o Rony Mione, você não anda se alimentando bem, muito menos descansado. – Gina apoiou.

- Eu estou bem. Vocês é que querem me encher de comida, se eu não como é porque não tenho fome, você deviam aceitar, eu melhor do que ninguém sei como me sinto.

- Você usa essa desculpa pra tudo, não sente fome, não se sente cansada, mas virou mexeu está desmaiando por aí. Você contou isso pro medi-bruxo Hermione?

- Não havia necessidade. Está tudo bem comigo e com o bebê e ponto final. – Hermione disse e se levantou devagar já irritada com os sermões. Se virou voltando para o Castelo. Caminhou por um tempo até que entrou no corredor da cozinha e o cheiro da comido despertou seu apetite. Fez cócegas na pêra e entrou para pedir algo para os elfos.

- Com licença. – ela disse e muitos deles se viraram para observá-la. – Eu estou com fome.

Os elfos continuaram a fitá-la como se não tivesse dito nada, até eu ela pousou as mãos sobre a barriga e pareceu como se um alarme tivesse sido acionado. Vários elfos pegaram bandejas com comidas diferentes e ofereceram para a castanha.

- Você não tem nada parecido com chocolate? – perguntou depois de olhar todas as bandejas estendidas e decidir que não queria comer nada daquilo. – É um doce trouxa muito gostoso e docinho, vocês conhecem? – os elfos se entreolharam por alguns instantes antes de se voltarem para a castanha.

- Shelby conhece senhora, Shelby já teve de pegar isso para aluna nascida trouxa.

- Oh, e você poderia conseguir para mim também? Estou com tanta vontade de comer chocolate, chega me dá água na boca.

- Shelby consegue sim senhora. Senhora só tem que esperar uns minutinhos. – a elfa aparatou e Hermione esperou, mas ela não voltou de imediato e a castanha fora obrigada a se sentar para não se cansar. Os elfos lhe ofereceram outras coisas enquanto esperava, mas Hermione não queria nada que não fosse o chocolate.

- Devia ter dito para ela trazer de ambas as cores. – disse mordendo o lábio interior e não notou quando a porta da cozinha se abriu.

- Falar sozinha não é um bom sinal, mesmo no mundo bruxo. – uma voz masculina disse às suas costas fazendo-a saltar de susto. – Me desculpe, não era minha intenção assustá-la.

- Tudo bem, não foi por querer. – Hermione tentou um sorriso. – Você é... O capitão do time de quadribol da Corvinal certo?

- E artilheiro também. Roger Davies. – estendeu a mão sorrindo.

- Hermione Granger. – a castanha retribuiu o aperto.

- Eu sei. Na verdade, quem não sabe não é? – ele riu e Hermione o acompanhou. Roger era alto e encorpado, Hermione podia notar os músculos embaixo da roupa fina, tinha os cabelos pretos e olhos azuis, além de um sorriso encantador. – Não é muito cedo para filar um lanche? – perguntou divertido.

- Não estou exatamente filando um lanche, tinha um pedido especial. Mas você também está aqui.

- Perdi o almoço por causa do treino, e agora que ele acabou vim ver se consigo algo para comer.

- Eu não perdi o almoço, mas não comi muito decepcionando as expectativas.

- Expectativas?

- Sim, de que eu coma por três ao invés de dois. – Hermione descruzou os braços que disfarçavam sua barriga e notou o espanto de Roger.

- Nossa! Você está...

- Grávida? É. – ela riu. – Quatro meses.

- Não parece. – Roger mudou de posição avaliando os ângulos da barriga da castanha. – A meu ver diria que está com... Dois ou três meses no máximo, ou que comeu demais.

- Ele vai ser pequeno, só isso. – Hermione voltou a abraçar a barriga.

- Anda usando feitiço de desilusão? Porque não me lembro de ter ouvido comentários sobre a Princesa Grifinória estar esperando um herdeiro.

- Estou, não quero boatos sabe?

- É do seu marido? O Malfoy? – Hermione se encolheu com a menção do nome e Roger notou. – Desculpe se estou sendo intrometido, não precisa responder.

- Não tenho mais marido. Digamos que ele é uma produção independente minha.

- Não devia ligar sabe? – Hermione franziu o cenho. – Para os boatos. Devia estar feliz de estar gerando uma vida dentro de você, é um dom que só as mulheres têm, e nem todas tem, ou dão valor a isso. Deve querer o bebê, ou já o teria tirado, e disse que era uma produção independente então você realmente deve estar contente. Devia se orgulhar de poder ter filhos e de dar a luz a um, as pessoas podem ter dificuldades as vezes para criá-los, mas são uma dádiva da vida, e não deveria se sentir envergonhada por estar com uma vida dentro de si, não tem razão pra esconder isso dos outros, mesmo que eles comecem boatos a seu respeito. Você não deve nada a ninguém, você é Hermione Granger. – Roger sorriu e se levantou, a cabeça de Hermione ainda formigava absorvendo as informações. – Bem, preciso mesmo reabastecer minhas energias.

- Obrigada. – a castanha disse quando Roger já estava um pouco afastado.

- Aqui está senhora. – Shelby aparatou ao lado da castanha dando-lhe outro susto.

- Desse jeito vou acabar enfartando.

- Desculpe Shelby senhora. – a elfa fez uma reverência quase tocando o chão com o nariz.

- Não precisa fazer isso Shelby.

- Aqui está senhora. – a elfa entregou uma travessa de vidro com chocolate derretido e cubos de chocolate branco soltos, os olhos de Hermione brilharam.

- Obrigada Shelby! – a castanha abraçou a elfa tamanha euforia que sentia e não percebeu os olhos já grandes se arregalarem. – Eu e meu filho agradecemos. Até mais Shelby. – disse e se encaminhou para a porta. – Até mais Roger! – gritou para o corvinal antes de sair abraçada com a travessa.

********************************************************************************

Hermione pensou bastante sobre o que Roger lhe disse naquele dia na cozinha e algum tempo depois resolveu não usar mais o feitiço de desilusão. Era sábado e ela colocou uma batinha solta para disfarçar melhor, não precisada usar algo justo para não dar logo nas vistas. Durante o café notou alguns cochichos e dedos apontados para si, mas ignorou. Já estava saindo do Salão Principal quando um aluno da Lufa-Lufa a interceptou.

- Hermione Granger? A Professora McGonagall mandou que fosse para sua sala.

- Obrigada. – respondeu e o menino se afastou. – Acho que ela quer reclamar comigo, ou me avisar algo sobre a monitoria. Encontro com vocês mais tarde. – Hermione se direcionou para a sala da diretora. Ao chegar à gárgula notou Minerva lhe esperando. – Mandou me chamar professora?

- Sim, tem alguém querendo falar com a senhor... Você.

- Quem é? – perguntou confusa.

- O advogado do Senhor Malfoy. Sei de tudo que acontece neste castelo. – completou quando notou o semblante da castanha.

- Ok... A senhora vem comigo?

- Não, a senhorita já é uma adulta e sabe se defender sozinha.

- Então há o risco dele me atacar, é isso? – Minerva riu com o comentário.

- Me referia às prováveis acusações que ele fará.

- Entendi, então vou subir logo. – Hermione acenou para Minerva, que disse a senha e a gárgula girou, a castanha subiu e entrou no escritório sem bater. – Bom dia.

- Bom dia Srta. Granger.

- É Sra. Malfoy, ainda.

- Estou aqui para mudar isso. – sorriu presunçoso. – Por favor, sente-se. – falou apontando para a cadeira a sua frente. – Sou o Dr. Prosmam.

- Seu nome é engraçado. – disse sentando-se.

- Tão engraçado quanto Draco?

- Seu cliente sabe que faz piadinhas com o nome dele? Não acho que receba bônus por isso.

- Não precisa se preocupar com meus honorários e bônus.

- Você veio aqui trabalhar ou jogar conversa fora?

- Então vamos direto ao assunto. Aqui estão os pergaminhos que têm que assinar. – ele estendeu algumas folhas de pergaminho e uma pena. Hermione pegou os pergaminhos e leu um a um.

- Não vou assinar. – disse ao terminar.

- E porque não? – o advogado perguntou impaciente.

- Essas cláusulas aqui. – lhe passou um dos pergaminhos. – Não... Concordo.

- Quer mais do que isso? – perguntou depois de ver o que Hermione apontara. – Está pedindo demais, é um tanto abusivo.

- Eu não quero mais do que “isso”. Eu não quero nada. – respondeu entre dentes.

- Não estou lhe entendendo. – ele semicerrou os olhos.

- Tenho certeza de que o senhor entendeu bem. É só fazer os ajustes necessários e voltar a me procurar. – Hermione se levantou e se dirigiu para a porta. – E seu cliente não precisa ser avisado dessa mudança, uma vez que isso não o prejudica. – finalizou antes de sair batendo a porta.

********************************************************************************

Hermione encontrou os amigos nos jardins e foram juntos para Hogsmead, mas resolveu dar uma volta sozinha enquanto eles estavam no Três Vassouras tomando cerveja amanteigada, que a castanha não podia tomar. Caminhou um pouco pelas ruas do vilarejo e depois se sentou num banco um pouco afastado do movimento. Estava comendo feijõezinhos de todos os sabores quando uma das Patil se aproximou.

- Oi Hermione, posso me sentar?

- Claro Padma. Quer feijõezinhos?

- Não, obrigada. Mas então... Soube que você se separou do Malfoy.

- É, já faz um tempo por sinal.

- E... Você está mais forte. Está dispensando na comida a frustração do casamento acabado? – Hermione ergueu as sobrancelhas com a declaração.

- Está dizendo que estou gorda? – a castanha ficou vermelha de raiva com a insinuação de ela estar gorda, o que ao ver de Hermione era impossível, pois só estava com quase cinco meses e não estava tão inchada assim.

- Eu usei a palavra forte, de músculos.

- Eu não estou gorda, nem musculosa... Estou grávida, por isso estou um pouco mais larga que o normal. – Hermione disse entre dentes.

- E foi por isso que o Malfoy deixou você?

- Era essa sua intenção não era? – Hermione semicerrou os olhos. – Saber sobre meu casamento e porque estou um pouco inchada não é? – ela se levantou e pôs as mãos na cintura.

Antes que Padma pudesse responder, as grifinórias viram Roger se aproximando por um lado e Draco pelo outro.

- Oi Hermione. Oi Padma. – cumprimentou-as quando as alcançou.

- Oi Roger. – responderam em coro.

- O que fazem isoladas aqui?

- Padma estava me interrogando a respeito do meu peso. – Hermione respondeu seca.

- O quê? Como assim Padma? Porque quer saber do peso da Hermione?

- Não foi bem isso, eu só estava curiosa pra saber por que ela está mais forte.

- Essa já é a segunda vez que ela está me chamando de gorda. – Hermione disse com voz manhosa.

- Não acredito que você vai chorar por causa disso.

- Padma! Ela está mais sensível, e mulheres detestam quando o assunto é peso, ou você gosta?

- É diferente, ela tem um motivo pra estar com peso a mais, e daqui a um tempo ela vai estar maior.

Hermione ficou boquiaberta e depois começou a chorar surpreendendo os dois corvinais.

- Olha o que você fez, sabe o que a Weasley é capaz de fazer se ela souber que você fez a melhor amiga grávida dela chorar? – Roger disse enquanto a abraçava.

- Nem é pra tanto Hermione, você está sendo exagerada, escandalosa, quer chamar a atenção. – Padma exclamou agitando os braços no ar.

- Que cena comovente. Porque não chora também Patil? Pra ficar mais melancólico. – Draco disse atrás deles, mas só os corvinais se viraram pra vê-lo, Hermione continuava a chorar nos braços de Roger.

- O que quer aqui Malfoy?

- E o que você faz aqui Davies?

- Isso vai ser interessante. – Padma disse se acomodando no banco.

- Preparando outro golpe Granger? Acho que o Davies não tem tanto dinheiro.

- Do que está falando Malfoy? – Roger perguntou quando percebeu Hermione se encolher.

- Ah, mas é claro que você não sabe. Que graça teria se você soubesse, aliás, não funcionaria não é?

- Eu já vou Davies, Gina deve estar me procurando. – Hermione disse com a voz rouca se soltando dos braços do moreno.

- Já vai Granger? Porque não banca a coitadinha? Aposto que iria comovê... – Draco se calou arregalando os olhos ao notar a barriga de Hermione quando esta passou por ele quase correndo.

Draco olhou para os dois corvinais que estavam confusos com o que ouviram e seguiu atrás de Hermione aproveitando que os outros não o fizeram. A castanha já estava próxima à entrada do Três Vassouras quando Draco a alcançou.

- Não tão rápido. – disse virando-a para si focalizando a barriga saliente. – Ok, acho que me deve uma explicação.

- E porque mesmo? E de quê?

- Porque sou seu marido e porque pelo que me parece você está grávida.

- Oh, jura? Se você não dissesse eu jamais desconfiaria. E a propósito, não é mais meu marido. – Hermione se debatia tentando se soltar.

- Acho que deveria ter sido informado de que está grávida. – Draco finalmente a olhara nos olhos e Hermione se lembrou das vezes que tentou lhe dizer e ele a ignorou e a humilhou. – É meu?

- Olhe o tamanho e faça as contas. – Hermione levantou a bata lembrando o que Roger havia lhe dito, se estava com cinco meses e parecia ter dois meses a menos então Draco somaria que ela engravidou cerca de dois meses depois de se separaram. – O que acha?

- Você não perde tempo não é Granger? Nem se divorciou de mim ainda e já fisgou outro trouxa. Foi rápida... Engravidou logo para ter garantias não é? – o loiro a soltou bruscamente.

- Fui mais esperta não fui? – Hermione sentiu o rosto molhado, mas não estava chorando. Percebeu que começara a chover, mas não ligou para o fato.

- Tenho pena do idiota que você está enganando, não é o Davies é? Porque ele não é muito mais rico que o Potter.

- Quem é o cara da vez não é da sua conta.

- Ah, é sim, preciso dizer um nome para o meu advogado, você ter um amante é muito bom para mim.

- Nós não estamos mais juntos, não tenho “amante”. Como se você estivesse em abstinência esperando o divórcio sair.

- Isso só mostra o quanto você é baixa, uma biscate...

- Se era só isso que tinha a me dizer eu já vou. – Hermione o cortou se virando.

- Quem é o pai? Potter, Weasley ou Davies?

- Não sei, mas qualquer um deles é melhor do que você. – respondeu de costas e saiu a passos largos antes que ele dissesse mais alguma coisa.

********************************************************************************


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso, espero que tenham gostado e espero ganhar pelo menos um coment, se é que mereço. Bêjuxs =* e até a próxima.