iHate You? escrita por Mandy Horan


Capítulo 13
One Day Your Mask Will Fall...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225560/chapter/13

Sam’s POV


Sábado, graças a Deus! Não aguentava mais a escola. Porém era um dos únicos lugares que a sombra da Melanie não aparecia. E falando no ser, lá estava ela usando suas roupas de patricinha que tanto me enojam, seu cabelo em um rabo de cavalo sentada na mesa tomando café da manhã.


– Oi Sam! Bom dia, dormiu bem? – Melanie disse.

– Corta esse papinho, sei muito bem quem você é. –Falei ríspida.

– O que? – Melanie perguntou.

– Ah, por favor, vai dar uma de desentendida agora? –Falei fuçando a geladeira.

– Eu realmente não sei do que você está falando. –Melanie disse voltando sua atenção para seu prato de cereal.

– Claro que não. – Disse ironicamente. –Mas cadê a Pam?

– Ela acordou mais cedo para fazer compras. –Melanie respondeu sorridente. Oque? Ela acordou cedo? Tudo isso só para puxar o saco da Melanie? Inacreditável.

– Claro. O que ela não faz pela filhinha favorita dela. – Disse revirando os olhos e comendo uma maçã.

– Isso não é verdade. – Melanie fala se levantando e pondo sua tigela na pia.

– Não importa, vou ir na casa da Carly. – digo me retirando da cozinha.

– Ah! Eu vou com você! – Melanie disse animada vindo em minha direção. Urgh, Por que ela me segue pra todo lado?

Minha raiva não podia ser maior, mas simplesmente a deixo ir comigo, afinal Carly e Spencer também são amigos dela.

Não demorou muito para chegar no Bushwell, nós pegamos um táxi. A princesinha não quis andar até lá.


– Chegamos. – Disse entrando na casa dos Shay. Carly estava no sofá e Spencer na cozinha.

– Melanie! – Carly disse se levantando do sofá e indo abraçar Melanie. – Quanto tempo!

– Carly! – Melanie diz correspondendo ao abraço.

– Carly... - Freddie diz aparecendo no apartamento - Oi, Sam! Oi, Melanie!

– Oi Freddie! - Melanie diz abraçando Freddie.

– É, legal. Você já falou com ele, agora sai. - Digo empurrando Melanie.

– Calma, Sam. Não precisa ter ciúmes. – Freddie diz rindo.

– Quem estava com ciúmes? – Pergunto me sentindo ofendida pelo o que Freddie disse. Quem ele pensa que é?

– Não sei. Acho que minha avó? – ele responde botando uma de suas mão no queixo e olhando para cima, fingindo pensar. Dou uma risada debochada.

– Claro, só sua avó teria ciúmes de você, Benson.

– A é? Só minha vó? – Ele diz se aproximando, com ironia na voz.

– Tá bom, gente. Vamos parar de discutir?! – Carly diz ficando no meio de nós dois. Carly, como sempre separando nossas brigas.

– Querem ver minha nova escultura? – Spencer pergunta animado.

– Claro. – Freddie e eu respondemos juntos.

Spencer tira o pano que cobria a escultura. Ela era cheia de colheres formando uma só colher gigante e colorida.

– Wow. – Escuto Carly falar.

– Fascinante, não é? – Spencer pergunta animado.

– É... diferente, mas legal. – Freddie diz olhando para Spencer.

– É muito legal Spencer! Super criativa! – Melanie diz.

– Que bom que gostaram.

– Sam, mamãe mandou uma mensagem nos chamando para ir para casa. Ela disse que fez uma surpresa! – Melanie disse olhando seu peraphone.


Melanie e eu voltamos para casa. Minha mãe tinha feito um jantar japonês para nós. O que me deixou em um completo estado de choque, minha mãe NUNCA cozinhava! - Se é que foi ela quem cozinhou aquilo tudo.

– Ok, por que fez isso? - Perguntei a minha mãe, já que Melanie já tinha terminado de jantar e estávamos sozinhas.

– Isso o que? - Disse minha mãe se fazendo de desentendida.

– Por que está agindo desse jeito? Fazendo tudo isso? - Perguntei, mesmo já sabendo a resposta.

– Por que? não posso agora fazer uma coisa legal para minhas filhas?

– Não, mãe. Você pode, mas acontece que você só está fazendo isso pela Melanie! Não por mim! Sempre ela! - Comecei a gritar.- você sempre preferiu ela! Não importa o que eu faça...- Diminui meu tom de voz.- Você sempre a escolhe.

– Sam... - Pam tentou dizer, mas não queria escutar mais nada.

Subi as escadas depressa antes que fizesse uma coisa tão inútil como chorar. Tudo que precisava agora era do meu travesseiro.


O sol começa a perturbar meus olhos quando decido que já é hora de levantar, até porque não iria conseguir dormir mais. Tudo que eu quero é não ver a cara da minha mãe.

Desço as escadas e vou até a cozinha. Melanie estava lá, mas apenas a ignorei, não estava afim de discutir essa hora da manhã.

– Bom dia pra você também, Sam. - Melanie disse me provocando.

– Bom dia. - Respondi ríspida.

– Nossa Sam, Que mal-humor. O que foi? - Melanie disse com um sorriso debochado. Se ela não parar, esse sorrisinho vai sumir rapidinho daí.

– Nada, me deixa em paz! - Resmunguei.

– Ainda chateada por ontem? Por causa do Freddie? - Melanie perguntou. Me virei para encara-la.

– Como? -Perguntei, ainda digerindo tudo o que ela disse.

– Por falar em Freddie...Como ele mudou, né? Uau, quem diria que em dois anos ele ficaria como está hoje. - A vadia da Melanie disse. Sinto o sangue ferver, se ela continuar, sem dentes vai ficar.

– Saiba que uma hora sua mascara irá cair... Você pode enganar a todos, mas não a mim. - Disse me apoiando com as mãos na mesa.

– Ah é, tem aquele "rolinho" de vocês, né? Não vai durar muito. - Melanie disse rindo e fazendo aspas no 'rolinho'.

– Cuidado, Melanie...Tá escorrendo...

– O que? - Ela diz procurando em si algo que possa estar sujando suas roupinhas caras de patricinha.

– Veneno do canto da sua boca. - Digo já saindo da cozinha.

–Aproveite enquanto o tem...Porque logo, ele não será mais seu. -Melanie diz. Paro no mesmo instante. A raiva cresce dentro dentro de mim. Vou com toda a raiva que estou sentindo na direção dela.

– Me dá um bom motivo para não arrebentar esse seu narizinho em pé agora! – Ameaço.

– Vai me bater? Se sim, bate com força pra deixar marca. Vamos ver em quem vão acreditar. - A vadia disse oferecendo o lado do rosto para eu bater.

A tentação foi grande, mas ela tinha razão. Se batesse nela, ela ia posar de vítima e eu iria sair de vilã da história.

– Não vou perder meu tempo com você. - Disse saindo da cozinha e batendo a porta de casa. A Víbora da minha irmãzinha conseguiu me tirar do sério.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Melanie, Vadia. Não me matem, que deu a idéia foi a diaryofhermione. Se quiserem matar alguém matem a ela U.U
Zoa migs, amo vc ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "iHate You?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.