Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 21
Perséfone


Notas iniciais do capítulo

Démeter



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/21

Démeter estava na frente de uma grande porta de ouro.

O quarto de Zeus ficava sobre o tribunal olimpiano e tinha quase o mesmo tamanho, a cada segundo a deusa hesitava e pensava em sair dali.

Mais não podia, tomou coragem e elevou sua mão até a porta e deu duas fortes batidas no ouro, os risos la dentro pararam.

Passou alguns instantes em silêncio até a porta se abrir em um movimento, Zeus se postava em sua frente em um roupão branco com sua barba loira longa desgrenhada.

-Irmã - Disse uma voz atrás do deus dos deuses, Hera saiu do quarto trajando um roupão rosa claro, seus olhos encaravam-me fixamente enquanto eu permanecia muda.

-Démeter, oque deseja? - Perguntou Zeus com a vontade expressa de voltar para o quarto com Hera.

-Preciso falar com você - Respondi, ao ver o olhar de Hera continuei - A sós.

-Eu sou a noiva e futura esposa dele! - Reclamou Hera ainda me encarando, no entanto Zeus sem falar nada me puxou para dentro e falou para Hera:

-Querida, por favor, va fazer uma visita a Ares.

Hera se retirou indignada, mais não disse nada, eu entrei no aposento em e encarei o magnifico lugar.

O quarto de Zeus tinha o teto e o chão com a aparencia da noite, azul escuro com pontos  brilhantes.As paredes estavam repletas de quadros e esculturas de grandes batalhas e lugares.

Havia trés sofas fechados em um U e  um trono no meio destes, todos feitos de seda dourada, além deles haviam grandes estantes de livros e uma cama com cobertas douradas e travesseiros da mesma cor, era um belo quarto.

Me sentei no sofá de frente para o trono e esperei Zeus se acomodar no trono, seu olhar sério me encarou.

-Preciso te contar algo - Respondi ao seu olhar curioso - Te pedir algo.

-Olha, Démeter - Ele começou estendendo a mão, automaticamente um calice de nectar se materializou nesta - Sei que veio pedir a mim para reconsiderar o julgamento de Hades...

-Não é isso! - Respondi imediatamente, ele me olhou com surpresa - É outra coisa...

-Bem, então fale - Zeus bebericou o calice de nectar indiferente.

-Eu estou grávida. - Desabafei, Zeus engasgou com o nectar e começou a tossir.

-Mais  eu nunca...Nós nunca... - Ele falou com os olhos arregalados enquanto tentava recuperar a calma.

-Não! Não é seu filho - Senti a pele de meu rosto ficar quente.

-Então porque vem me dizer isso? - Disse ele com olhar estupefato.

-Porque...O pai é Hades - Falei sentindo meu rosto corar mais ainda, Zeus se ajeitou na cadeira e respondeu friamente:

-Carrega um bastardo de um banido e vem me falar isso como se fosse algum tipo de prêmio?

-Irmão! - Falei, indignada - É que...Eu planejava me casar com Hades, até eu ver quem ele realmente é...

-E oque isso tem haver comigo? - Perguntou ele ainda mais frio.

-Eu quero lhe cobrar um favor - Falei mordendo o meu labio inferior com medo do que ele pudesse fazer.

-Cobrar um favor? - Replicou Zeus - Eu não te devo nada!

-Deve sim - Implorei novamente - Deixou eu e os outros presos na barriga de Cronos por centenas de anos! Nós deve por ter apoiado você na guerra!

-Eu libertei vocês quando pude! - Reclamou ele - Vocês devem a mim e não ao contrario!

-Pode tentar enganar os outros com esse papo, mais a mim não! - Retumbei com raiva - Nem é um favor tão grande.

-Diga oque é, verei se esta ao meu alcance - Disse ele com uma expressão de resistencia no rosto enquanto apoiava sua cabeça com o braço direito.

-Bem...Você ganhou a fama de fazer bastardos...Eu pensei se - Disse tomando coragem para continuar - Eu venho pedir que reclame a menina ou menino como seu bastardo.

-Oque? - Gritou Zeus - Quer que eu diga que esse bastardo de Hades é sangue do meu sangue a todo o Olimpio? Nunca! Isso poderia estragar o casamento com Hera!

-A faça o favor! - Gritei em resposta - Você ja teve tantos bastardos que nem da pra contar, e Hera nunca foi contra você!

-É isso que quer, Démeter? - Disse Zeus - Que Hera persiga você e a criança em toda a sua fúria?

-É melhor do que ser bastarda de um banido - Respondi.

Zeus fechou os olhos em reflexão, após alguns minutos ele soltou um longo suspiro e finalmente falou:

-Com algumas condições, primeiro, apenas nós dois saberemos a verdade sobre o pai da criança, segundo, eu ensinarei e cuidarei da criança e terceiro, eu escolho o nome.

-Por mim tudo bem - Disse, embora não tivesse gostado das condições, que escolha tinha?

-É menino ou menina? - Perguntou finalmente, um pouco mais calmo.

-É menina -Respondi com um minimo sorriso - Qual sera o nome?

-Estava pensando em algo como Perséfone - Falou ele dando um sorriso.

-É um bom nome... - Falei, mal pude terminar a frase e a porta se abriu com brutalidade.

Hera irrompeu pela porta seguida por Ares, Hermes e Atena que seguravam um prisioneiro nocauteado.

-Oque significa isso? - Falou Zeus se levantando do trono, imitei seu gesto encarando os recém-chegados, depois destes entrou Héstia com um olhar triste no rosto.

-Meu senhor Zeus - Disse Héstia encarando o prisioneiro com tristeza - Este homem roubou o fogo do Olimpio, o fogo da sabedoria que estava em minha guarda, me desculpe.

-Oque? - Berrou Zeus enfurecido quase que automatico sua arma se materializou na sua mão explodindo em luz e raios.

-E pior, deu o fogo a um humano chamado por Adão - Falou a preocupada Atena - Oque devemos fazer?

-Convoque os olimpianos - Respondeu Zeus rangendo os dentes em fúria - Eu declaro que o julgamento de Prometeu esta em sessão novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais historia assim que possivel, porque a lan house ta cara P-P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.