Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 20
O Julgamento Pós-Guerra


Notas iniciais do capítulo

Héstia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/20

Zeus e Poseidon se acomodaram nos seus tronos, dez tronos agora estavam completo pelos senhores da quinta era (O de Hermes estava vazio pois o deus era o responsavel por trazer todos os culpados e Atena como deusa da justiça era quem acusava os prisioneiros).

Ares entediado batia sua espada contra o chão de marmore causando rachaduras, todos os outros deuses encaravam o piso ou o teto, os deuses menores, primordiais ou mortais estavam espalhados pelo salão como os sobreviventes.

A grande porta de ouro dourado se abriu e Hermes entrou carregando a primeira pessoa a ser julgada, Héstia gemeu ao ver Calipso acorrentada em correntes douradas.

-Aleluia - Retumbou Zeus encarando a menina amarrada - Oque esta ai fez?

-Calipso - Anunciou Atena com os olhos envolvidos no deus - Filha de Oceano, acusada de apoiar os titãs.

-Alguem a defende? - Perguntou Zeus entediado.

-Eu, irmão - Proclamei me levantando do trono em um salto, os olhos do olimpio se voltaram para mim - A deusa em questão foi forçada pelo seu pai e mãe a tomar partido na guerra em um acordo se Cronos fosse o vencedor, eu declaro Oceano culpado.

-Anulada - Disse minha querida sobrinha Atena voltando seus olhos para mim - Oceano ja se manifestou proclamando que ela é uma bastarda que fugiu de casa pois ia contra os deuses, é a palavra dele contra a dela.

-É mentira! - Exclamei, Calipso olhava para mim suplicante mais como meu argumento não deu resultado tentei outra estrategia - Minha cara sobrinha, esta menina na sua frente foi essencial para o resgate seu e de Ares, sem ela vocês ainda estariam presos ou pior mortos.

Atena soltou um gemido e encarou Zeus, que assumiu uma expressão de desgosto, então a deusa da justiça declarou:

-Sem mais argumentos, podem votar

Poseidon, Hermes, Ares, Atena e eu, cinco votos para a liberdade não era o suficiente, Zeus anunciou:

-Declaro Calipso culpada por ajudar os titãs!

-Irmão - Supliquei, ele me olhou com um misto de tristeza e frieza - Ok, mas deixe que eu escolha seu castigo!

-É justo - Disse Atena levantando as sombrancelhas.

-Nada muito bondoso - Disse Zeus secamente.

-Calipso, eu condeno você em nome do Olimpio - Disse com tristeza encarando a menina a minha frente - A ficar presa até o fim da quinta era na ilha onde viveu sua infancia, terás tudo para sobreviver, mas so deuses ou pessoas autorizadas por estes a entrar lá.

Calipso olhou para mim e mecheu os labios em um "obrigado" mudo enquanto o seu corpo desaparecia, Hermes declarou o proximo nome e entrou o braço direito de Cronos, Atlas.

-Esse verme não tinha morrido? - Perguntou Ares com desprezo, Hera acenou a cabeça e respondeu ao filho:

-Quando Cronos morreu pois fim na guerra e ele ainda estava vivo, feito isso tivemos que cura-lo para o julgamento.Agora, alguem se presta para a defesa dele?

Como ninguem respondeu, Hera perguntou:

-Alguem tem algo a proclamar em relação a ele?

-Eu - Poseidon limpou a garganta e se levantou, Atlas o encarou com desprezo e o deus prosseguiu - Atlas era o braço direito de Cronos, mata-lo não ia ser o bastante e como agora as mortes voltaram a ser temporarias, proponho um castigo ainda pior.

-Explique qual o grande castigo sugerido por você, maninho - Disse Hades com uma careta no rosto.

-Como todos sabem, o nosso grande aliado Éter foi morto por um ferimento de batalha - Anunciou Poseidon - De alguma forma seu poder impedia o corpo de Urano , e todo o ceu, de cair contra a terra e esmagar tudo que a nela.

-Oque? - Perguntou estupefata Démeter.

-Sim - Prosseguiu Poseidon - Por sorte, Éter se preveniu e mandou alguns de seus antigos servos a construirem uma especie de caixão em um templo onde ficava o Monte Otris.

-Um caixão - Replicou Hades com um sorriso no rosto.

-É, eles prenderam oque restava de Urano no teto do templo e enquanto ele se manter em pé o ceu tambem se mantem.

-E oque isso tem haver com Atlas? - Perguntei.

-A alguns dias o teto começou a desabar, Atlas é conhecido por sua força fisica - Disse sorrindo - E ele tem sangue de Urano por parte do pai, sugiro que o titã Atlas seja punido a segurar o ceu para o resto da quinta era sem intervalos ou descansos.Quem esta comigo?

Todas as mãos se ergueram quase de imediato, Atlas urrou e berrou enquanto seu corpo sumia em pleno ar, então Hermes anunciou o nome dos titãs mortos que aguardavam o julgamento no Tártaro, a resposta foi que continuassem presos la até o fim dos tempos.

Centenas de monstros foram punidos ou inocentados, divindades e primordiais, até que chegou o julgamento que todos esperavam, Démeter gemeu quando Gaia entrou na sala, sem nenhuma corrente.

-Gaia, viúva de Urano - Anunciou Zeus se levantando - Acusada de apoiar a causa titã publicamente, nega?

-Não - Respondeu ela sorrindo.

-Por ser uma primordial antiga e poderosa, a morte sera dificil para você no momento, mais a coisas piores que a morte, Hypnos!

Hypnos, o deus menor do sono estava sentado no chão do lado de seu irmão Tanatos sobre o Mundo Inferior.

-Meu senhor? - Perguntou o deus confuso.

-Precisarei de seus serviços - Disse Zeus com um sorriso maldoso no rosto - Gaia, como punição lhe apresento a punição de dormir para sempre, por ser um nome respeitado, terás uma semana antes do sono lhe atingir e so poderá ir visitar o Tártaro para conversar com seus filhos ou, facilitar para nos e pular la dentro.

Gaia não disse nada, não gritou nem nada, apenas sumiu deixando um ar constrangedor na sala.

-Prometeu - Anunciou Hermes, todos os deuses se inclinaram para frente para ver o titã entrar na sala amarrado com uma aparencia suja e machucada.

-Alguem presta defesa? - Perguntou Atena encarando o titã com pena, Zeus se ofereceu para esta tarefa.

-Prometeu - Disse em alto som - És acusado de abandonar o exercito Olimpiano na hora da batalha final, revelando-se um desertor.

-Eu não nego - Disse baixinho - Eu estava com medo que se Cronos ganha-se eu seria morto.

-E agora esta sendo julgado, mais não por Cronos - Disse amargamente Afrodite para seu meio irmão.

-Quem vota para sua liberdade? - Perguntou Atena, apenas Zeus e Afrodite levantaram a mão, Zeus com desgosto aparente anunciou:

-Prometeu, por desertar será condenado a prisão no Tártaro, por serviços prestados aos deuses terá um mês antes da prisão no qual será livre para ir aonde quiser.

Um brilho de ideia passou pelos olhos de Prometeu e seu rosto tinha a imagem de que ia se vingar enquanto se retirava do salão para ir tirar suas coisas da sua casa no monte olimpio.

-Quem é o proximo? - Perguntou Hera entediada.

-O último e mais importante - Disse Hermes fazendo um sinal para Zeus.

Os olimpianos pularam do trono em um salto com as armas em punhos, Héstia viu Démeter não se levantar e se permitiu apenas a encarar o piso polido, Tânatos foi nocauteado pelo seu irmão Hypnos que soltou apenas uma lagrima.Ártemis brandiu a mão esquerda e Hefesto bateu uma palma, correntes saltaram do trono de Hades e amarraram o deus surpreso em um movimento.

Era uma boa armadilha, so podia ser trabalho de uma caçadora habil em união a um bom ferreiro, alguns primordiais e outros presentes encararam acena surpresos.

-Oque significa isso? - Urrou Hades se debadendo, Ares havia pegado seu bidente em um rapido movimento e o elmo jazia caido no chão - Exijo que me soltem agora!

-Hades - Anunciou Atena encarando friamente o deus - Acusado de traição e culpado pela morte da titânide Réia e da deusa aliada Selene, alguem se presta defesa dele?

Démeter para a surpresa de todos não se mecheu, ninguem levantou um dedo, eu por minha vez fui até minha irmã e tentei consolar ela.

-Alguem aqui é a favor da libertação de Hades? - Perguntou Atena novamente, Démeter levantou a mão, e foi acompanhada por mim, Poseidon e Hera, não foi o bastante.

-Hades - Urrou Zeus - Declaro culpado! Apartir de hoje não terás o titulo de olimpiano, não a mais trono seu neste tribunal ou casa nesta cidade.Declaro tu expulso do Olimpio junto com todos que quiserem te acompanhar, saia daqui, seu traidor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prometo mais em breve - Ainda historia a ser contada '---'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.