Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 17
O Filho Rebelde


Notas iniciais do capítulo

Poseidon



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/17

O deus odiava o Mundo Inferior.

Era tudo tão escuro, embora Hades convocasse chamas negras para iluminar o caminho, até chegarem na borda de um penhasco.

Era como um fundo buraco, sem iluminação do sol, a caverna era como um furinho no enorme paredão do Tártaro.

Poseidon olhou la para baixo e encarou o escuro, gritos e berros desesperadores eram ouvidos, e na mais profunda escuridão, se erguia uma montanha totalmente negra.

Com uma fortaleza negra como a noite, era enorme, e la havia uma sensação de medo que passou pelo deus.

-E como chegamos la? - Perguntou Zeus ao seu lado, usava sua armadura completa, e apenas seus olhos azuis eram visiveis.

-Eu não sei - Admitiu Hades, levava uma expressão sombria no rosto e Poseidon tinha certeza que o irmão era muito mais poderoso ali do que os dois juntos.

-Oque? - Falou zangado Poseidon - Viemos até aqui so pra ficarmos olhando para a fortaleza sem maneira de...

Poseidon foi interrompido por um abalo sismico, um grunido fez eco pelo silêncio do Tártaro e a terra começou a tremer.

-Oque é isso? - Interrougou Zeus, sacou seu raio mestre e se preparou para detonar algum monstro.

-Algo esta subindo - Falou Hades, parecia mais calmo que os irmãos, mas mesmo assim sacou seu bidente e se preparou para oque vinha.

-Oque esses deuses querem aqui? - Sussurou uma voz la embaixo, os terremotos foram anulados e começou um leve bater de asas distante.

-Quem é você? - Perguntou Hades, agora seu rosto estava nervoso.

-Eu não tenho nome - Sussurou novamente a voz feminina, o bater de asas foi se aproximando - Não tenho forma, eu não sou um ser, sou vários.

-Quem é você? - Repetiu Poseidon, sacando seu tridente e se preparando para o monstr, cada vez mais ela se aproximava.

-Insistentes - Sussurou ela denovo - Eu sou uma bastarda, filha de Tártaro e Nyx, meu pai esta dormindo, eu estou cuidando do Tártaro em seu lugar.

-Eu sou Zeus - Anunciou o seu irmão encarando o escuro, agora o bater de asas estava bem perto - Filho de Cronos e Réia, seu pai me apoia, sou o novo senhor de uma nova era, estou aqui para libertar alguns aliados.

-Libertar? - Rugiu a voz, pela primeira vez eles a viram.Era um dragão enorme com a parte superior de uma mulher de pele roxa, seus olhos eram escuros e a sua lingua era como uma cobra, sua calda era outra cobra roxa - Ninguem sai do Tártaro, Ninguem!

-So aqueles que odeiam meu pai - Replicou Poseidon, a mulher dragão rugiu e chamas negras e verdes saltaram de sua boca e acertaram bem embaixo da caverna.

-Eu matarei vocês - Rosnou ela voando contra os três deuses, Zeus, Poseidon e Hades saltaram para frente em gritos de guerra.

Eu sei, pular no Tártaro não é uma boa ideia, mais naquele tempo o Tártaro era mais amistoso, por isso precisava de uma carcereira, depois de alguns séculos Zeus ordenou reforçar as paredes do Tártaro e tornou quase impossivel a fuga.

Zeus usou algum poder para voar e conseguiu parar bem nas costas do monstro, Hades tambem deu seu jeito para se agarrar na perna direita, Poseidon não teve tanta sorte.

Ele despencou para o fundo do imenso buraco, ele estava caindo e caindo, era o seu fim...

De repente, sentiu seu corpo ser pego por alguma coisa gigante, ele não estava mais caindo, estava descendo controladamente levado pela coisa enorme.

-Quem? - Perguntou Poseidon tentando encarar o rosto de seu salvador, seu corpo era de todo armadura, tinha um cabelo e uma barba negra longa, um nariz e uma boca grandes e os olhos...Quer dizer, o olho castanho dourado.

-Meu nome é Arges - Falou ele sorrindo - Eu sou um dos três lideres dos ciclopes, e eu formo o conselho do Tártaro.

-Você é um dos filhos de Urano e Gaia? - Interrogou Poseidon curioso, o ciclope tremeu a menção dos nomes.

-Sim - Falou ele, Poseidon agora conseguia ver uma vila la embaixo - Ele nos prendeu aqui, Gaia fez uma profecia para nós que três grandes homens nos salvariam, pensamos que era Cronos e mais dois titãs, mas eles so nós vieram incomodar, e agora chegou vocês...

-Entendo - Poseidon falou sorrindo, estavam quase pousando - Eu e meus irmãos viemos para libertar qualquer um que queira nos ajudar contra os titãs.

-Ah - Falou ele alargando um sorriso - Se o preço para a liberdade é tão barato...Meus irmãos e primos concordaram.

Eles pousaram contra o chão da vila, um aglomerado de seres se reuniram para ver eles.

Viu dez homens enormes, todos usavam túnicas e capas, todas azuis de diferentes tons.Um deles vestia uma coroa de pérolas.

Havia outros dois ciclopes, replicas de Arges so que um tinha cabelo e barba loiros e outro castanho.Havia várias mulheres tão lindas como a lua, de diversas cores e cabelos diferentes, cada uma mais bonita que a outra, eram as ninfas.

Além deles, vários dragões estavam agarrados na parede, encarando Poseidon com seus olhos verdes brilhantes, cada um tinha uma cor mais chamativa que o outro.

Varias mulheres com asas e parte inferior de aves vermelhas e tronco de mulheres com armadura estavam ali, as Harpias tinham suas armas em punho.

Além dessas criaturas, haviam três criaturas monstruosas e gigantes, com 100 braços e várias cabeças, todas as mãos seguravam diversas pedras eram os outros filhos de Urano e Gaia, os Centimanos.

-Ahn...Oi - Falou Poseidon, meio timido pois todos o encaravam.

-Eles vão nos libertar? - Perguntou sem rodeios, um Centimano tomando a frente dos irmãos.

-Ele disse que sim, Briareu - Respondeu Arges sorrindo - Com uma condição, que ajudemos os deuses!

-So isso? - Reclamou uma Harpia encarando Poseidon - É um preço muito gentil, so pode ser uma armadilha.

-Sem armadilhas - Anunciou Poseidon, tentando fazer sua pose confiante - Se Zeus se tornar senhor de uma nova era vocês terão sua liberdade!

Os dragões rugiram e se aproximaram do deus, todos silivando, então um enorme dragão negro se levantou e falou:

-A filha de Tártaro ainda cuida da entrada do abismo, nunca deixaria ninguem conquistar a liberdade!

-Nunca - Falou Poseidon ainda sorrindo - Iremos arremesar na propria prisão! Meus irmãos lutam contra ela nesse momento, se puderem dar uma forçinha...

-Esta brincando? -  Perguntou um dos ciclopes indo ao lado de Arges - Esta pedindo nossa ajuda para derrotar a vadia que nos oprime e castiga a eras?Estou dentro.

-Devemos nos apressar - Disse o outro ciclope, pulando no dorso de um enorme dragão, que não reclamou - O tempo passa diferente aqui no Tártaro.

Demorou  alguns minutos, mas logo todos os que não voavam estavam montados em dragões, até Poseidon montou em um enorme azul, e assim todos partiram para cima.

Em poucos minutos la estavam eles, encarando Zeus que planava atirando raios e mais raios contra o monstro, Hades estava montado nela tentando acertar o rabo cobra.

-Oque é isso? - Rugiu ela, ao ver o exercito se deslocando contra ela - Rebelião?

-Calada, sua vadia! - Rugiu Arges e saltou contra o monstro, a mulher dragão foi arremessada contra a fortaleza, Hades saltou de cima dela e um dragão negro como onix pegou o deus em pleno voo.

-Zeus - Gritou Poseidon, o irmão se virou sorrindo.

-E então, maninho, não vai me apresentar aos seus novos amigos? - Perguntou Zeus montando em um dragão da cor do ceu.

-Ah claro - Falou Poseidon se permitindo um sorriso, Hades se juntou  a eles, todos voaram contra o teto do Tártaro - Esses são os odiadores de Cronos, odiadores de Cronos, esse é Zeus.

Todos rugiram em uma saudação e Hades acenou com a mão esquerda, um enorme buraco se abriu no teto do Tártaro, direto para o campo de batalha.

Zeus foi o primeiro a irromper no campo de batalha, Poseidon logo atrás dele, mirou no primeiro titã que havia la.

Hipérion cambaleava na borda do buraco, com a cabeça em chamas, Poseidon atirou seu tridente com perfeição no peito do titã, que por sua vez caiu no Tártaro, o tridente reapareceu na mão de Poseidon.

-Deuses! - Urrou Zeus, se elevando aos ceus, todos os que apoiavam os deuses rugiram em resposta - Reagrupar.

Infelizmente, os titãs não permitiam, eles duelavam ferozmente, proibindo a recuada dos deuses.

Era o fim se não conseguissem reagrupar, Poseidon pensou em ajudar algum aliado, mas todos corriam perigo!

Então um enorme grito sacudiu o campo de batalha, não era como um grito...Era mais um, berro de mil animais desesperados.

Os titãs ficaram em panico, todos correram devolta para o Monte Otris, os deuses rugiram de felicidade, viu Apolo e Atena levantarem o pequeno sátiro Pã nos ombros.

-Muito bom! - Berrou Poseidon descendo ao lado dos deuses, Atena encarou ele, ela tinha la sua beleza, mais era chata demais.

-Onde esta Hades? - Perguntou ela arregalando os olhos.

-Ele esta bem... - Poseidon se virou para os lados, nem sinal do irmão mais velho, então ele localizou o deus.

-Não... - Sussurou ele, Atena entendeu e encarou a biga de Hades que se afastava em direção ao Monte Otris - Não!

Era tarde demais, a biga de Hades ja pousava no teto do Monte Otris, o deus sacou seu bidente, o coração de Poseidon gelou.

----------------------------------Hades-------------------------------------

-Filho - Berrou Réia, seu rosto se iluminou de felicidade, ao seu lado, Selene tinha uma lança e tentava quebrar as correntes da esposa de Cronos - Que bom que chegou! Você tenque me ajudar!

-Eu vou te ajudar - Falou Hades com frieza, se aproximando da deusa com o bidente sacado, Selene entendeu a ajuda que o deus iria fornecer, ela se levantou e encarou o deus.

-Hades - Rosnou ela, com a lança em punhos - Zeus deu ordens para ninguem machucar ela.

-Eu sei, sabe Selene - Hades continou a se aproximar ignorando a deusa - Sempre te achei muito bonita, pena que é certinha demais...

Hades em um movimento rapido, cravou seu bidente bem no peito coberto de cota de malha da deusa da lua, Selene soltou um grito de dor e murmurou enquanto caia da beirada do Monte Otris:

-Ártemis, eu...passo...meus poderes, obrigado por me salvar antes...

-Não! - Gritou Réia, com os olhos arregalados - Hades! Eu sou sua mãe, você foi tirado do meu ventre!

-Sim - Falou Hades com o bidente em punho, seus olhos resplandeciam fúria e ressentimento - E foi você que me deu a Cronos, foi você que escolheu Zeus!

-Não meu filho - Falou Réia chorando - O destino escolheu ele!

-Eu poderia estar no lugar dele, liderando os deuses - Rosnou Hades - Mais por sua culpa! Eu fui reduzido a deus do mundo inferior!

-Por favor, filho, filhinho - Murmurou ela chorando lagrimas douradas - Eu amo todos vocês, eu não tive escolha.

-Com ele você teve - Falou Hades erguendo seu bidente.

-Você é subordinado a Zeus querendo ou não - Falou Réia desesperada - É a ele que obedece, e ele ordenou não me machucarem.

-Esta errada - Murmurou Hades no ouvido da mãe - Apartir de hoje, eu so obedeço a mim mesmo.

Hades cravou sua arma bem nos olhos da mãe, icor dourado explodiu pelo teto do Monte Otris e choveu como uma cachoeira la embaixo, o icor sujou toda sua arma, Réia gritou algo que ninguem entendeu, e as correntes a sua volta cairam.

No topo do Olimpio, Zeus rugiu com toda sua fúria, raios começaram a explodir no ceu vermelho.

-Sabe, meu filho - Rosnou uma voz ao lado de Hades, Cronos estava ao seu lado segurando sua longa foice - Você é o meu orgulho.

-Ahn? - Perguntou Hades, odiava muito mais Cronos do que Réia.

-Zeus finge ser justo e cruel, mais é um coração mole e um bundão, Poseidon esta condenado a obedecer Zeus até o fim, e nada faz a respeito.As meninas são piores, Héstia tem grande poder, mais nunca usaria contra sua familia! Hera é uma fraca que gosta de mandar, e Démeter? Ela tambem pode ser cruel, mais tambem tem um coração mole no fim.Você, meu filho, é o único que eu daria meu trono.

-Então de! - Rugiu Hades em fúria.

-Ah, interessante você falar isso - Cronos soltou um risinho - Agora a batalha final começa, estamos no sexto dia de batalhas sem fim, o dia esta quase amanhecendo, tudo ou nada, a batalha final começa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.