Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 16
O Quarto Dia


Notas iniciais do capítulo

Ártemis



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/16

A batalha explodia no pé da montanha.

Bem, Prometeu falou que Nyx estava duvidosa quando sua decisão, e quando tomasse a decisão, eles teriam um sinal.

Ártemis não sabia que sinal seria mais chamativo que um ser de oito metros atacando os titãs, quando a primordial apareceu destruindo tudo em seu caminho, os deuses atacaram.

Soltando gritos de guerra, os olimpianos e outros que apoiavam eles sacaram as armas e começaram a investir contra o exercito inimigo.

Quem liderava o ataque? Hemera.A primordial fora a primeira a descer, era tão grande quanto Nyx, e parecia bem mais estressada.

Os titãs perceberam que esta batalha eles não podiam ganhar e começaram a recuar, mas ja era tarde demais.

Selene pediu pra Ártemis acompanha-la, e assim as duas deuses foram na biga da lua guiada por renas, Selene rugia em euforia, com uma grande lança em mãos e vestida com uma cota de malha dourada e um elmo da mesma cor.

Os deuses estavam todos loucos, saltavam sobre os titãs em fúria e procuravam matar cada coisa que estivesse em sua frente, Ártemis estava mais calma, com seu arco em riste atirando flecha pós flecha.

De repente, a biga da lua parou com um solavanco, a roda da frente esquerda explodiu ao choque de uma espada, Selene foi jogada para frente e caiu no chão, sua armadura dificultou para se levantar, mas la estava ela de pé.

-Oi filhinha - Sorriu o titã Hipérion, ele usava uma armadura completa dourada, que quase cegava.

-Pai - Falou Selene, seu rosto ficou branco, ela baixou a lança.

-Traidora, eu te criei! - Urrou Hipérion, ele ergueu sua espada brilhante dourada e se preparou para o golpe final contra a filha.

-Não! - No calor da batalha, a titânide Teia surgiu das sombras e agarrou as mãos do irmão e marido - Por favor, querido!

-Saia da frente, sua vadia! - Gritou Hipérion se debatendo, Teia ficou mais agressiva.

Ártemis preparou uma flecha, talvez tenha sido um barulho da corda que tenha chamado a atenção dos titãs, mas Hipérion e Teia se viraram.

-Essa eu mato - Resmugou Hipérion mudando em direção a esta.

A deusa se sentia paralisada, o titã era tão brilhante e amedrontador, sua mão tremia.Sem pensar a deusa soltou a corda, mas sua mão tremida errou, a flecha passou de raspão na barriga de Hipérion que urrou e atingiu em cheio o olho direito de Teia.

Talvez essa seja a parte engraçada de ser deusa do arco-e-flecha, não importa se você erre a pontaria, sempre acerta algo.

Teia pareceu surpresa, ela abriu sua boca para falar algo, e de la saiu um jorro de icor, a titânide caiu para frente com a ponta da flecha cheia do icor dourado, uma poça de icor começou a se formar envolta de sua cabeça.

-Teia! - Gritou Hipérion, pasmo.

-Mãe - Murmurou Selene, a deusa se sentou no chão e ficou em posição fetal, parecia em choque.

-Vou mata-la por isso, deusa do arco-e-flecha - Berrou Hipérion erguendo sua espada, Ártemis viu seu final naquela lâmina dourada.

Enquanto esta descia em linha reta contra ela, milhares de imagens passaram por sua cabeça, Ver Órion.

Ártemis fechou os olhos, no entando a dor da morte não veio, o barulho de metal se chocando contra metal chegou aos seus ouvidos, ela abriu os olhos e se deparou com a cena mais amedrontadora de sua vida.

La estava Héstia, com sua adaga curva de três cores chocada contra a espada de Hipérion.

-Ninguem vai machucar minha familia, seu vadio - Rosnou Héstia, Ártemis por um segundo soube porque Héstia era tão respeitada.

-----------------------------------Héstia-----------------------------------------

-Saia de minha frente - Rosnou novamente Hipérion, Héstia viu pelo canto dos olhos Ártemis correr em direção de Selene.

-So quando eu ver suas tripas sendo comidas por baratas - Respondeu Héstia, com um sorriso ironico no rosto - Eu e você, até a morte!

-Será rapido - Hipérion recuou, segurando a espada com as duas mãos, tirou o elmo em ato de respeito, mostrando seus cabelos loiros dourados e olhos igualmente dessa cor.

-Será mesmo - Héstia saltou, mas para a surpresa de Hipérion foi para trás, havia uma fogueira onde havia estado a biga da lua, e que fogo seria melhor que o fogo da lua?

A deusa sentiu o calor a envolver, seu corpo explodiu em poder, ela ergueu a mão direita com a adaga curva em punhos.

-Mostrarei o verdadeiro poder do fogo - Rosnou Hipérion, ele saltou para frente se preparando para um golpe vertical com a espada.

Héstia acenou a adaga em diagonal, uma rajada de fogo dourado saiu como uma cobra de fogo e atingiu Hipérion no peito, por causa da armadura, deveria estar um inferno la dentro.

A deusa investiu para frente e com a adaga levantada, cravou bem no ombro do titã da visão.

Ele rugiu enquanto chamas douradas e azuis explodiram ao lado da cabeça do titã, as ombreiras derreteram com o calor.

-Sua vadia! - Rugiu ele, movendo o outro braço com a espada - Vou enfiar minha adaga no fundo da sua garganta!

Por sorte ou azar, ele errou, Héstia não foi rapida o suficiente para se esquivar do golpe, mas conseguiu trocar o alvo para seu braço esquerdo.

O seu braço explodiu em dor, a armadura rasgou pelo impacto, mas sua pele so foi fracamente atingida, icor dourado jorrou sobre a espada do deus.

Héstia caiu para trás, como o machucado doia, ela tinha certeza que era como se ele estivesse...queimando!

-É o seu fim - Rosnou Hipérion, ele baixou a espada em um golpe mortal.Todo seu corpo explodiu em adrenalina, ela se esquivou para o lado ignorando a dor e saltou para frente em um movimento.

Ao mesmo momento ela cravou a adaga na garganta de Hipérion, ele engasgou com o proprio icor e sua cabeça explodiu em chamas.

Então, atrás do titã abriu-se um buraco escuro e fundo.Hipérion cambaleou sobre a borda do buraco, mas não caiu.

-Olimpio! - Berrou uma voz conhecida la dentro, Hades avançava em  uma biga negra polida, com varios aliados em seu encalço.Um tridente se cravou bem no centro do peito de Hipérion, arremessado por Poseidon,o titã caiu no buraco.

-Atacar! - Gritou Zeus, usava armadura completa azul e empunhava um raio, avançou ao lado da biga de Hades, com sua propria biga azul e branca.

Era o fim, a última batalha começou, era o fim da era dos titãs ou apenas o fim da revolta dos deuses.

E Héstia estava ferida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo meio pequeno, mas da pro gasto não? Prometo mais amanhã! Oque aconteceu com Hades, Zeus e Poseidon será revelado depois!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.