Last Goodbye escrita por AneNunes


Capítulo 5
5- The day I almost died of fright


Notas iniciais do capítulo

Bem pessoal espero que gostem do capítulo e seria bom se o lessem ouvindo uma música bem triste, o escrevi baseado nessa música:
http://www.youtube.com/watch?v=p01JgxQ77tE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224939/chapter/5

5º Capítulo – O dia que quase morri de susto


SOPHIE’S POV


Para dizer a verdade eu não queria ter ligado para minha irmã, mas é que algo grave aconteceu e eu preciso dela aqui, não sei que horas o seu vôo ia partir e fiquei o tempo todo no aeroporto até que vi a notícia de que algum avião havia caído, fiquei desesperada eles não tinham mostrado os nomes ainda, meu coração disparou com a hipótese de ficar sem minha irmã, fiquei esperando durante horas e nada, eu tinha certeza a minha irmã partiu assim como minha mãe, a essa altura eu já tinha chamado minhas amigas Kelly e Layla, elas ficaram ao meu lado me reconfortando.


– Calma Sophie, tudo vai ficar bem – minha amiga Layla tentava me acalmar e me fazia ri, um pensamento veio em minha mente, eu tinha que avisar meu pai, mas como? Meu pai acabou de sofrer um acidente estava inconsciente, era por isso que tinha chamado minha irmã, por isso pedi para que ela voltasse agora me arrependo, eu poderia avisar a minha madrasta, mas ela é insuportável e culpa minha irmã pelo fato do Mark se envolver com más companhias.


– Sophie olha para mim – a Kelly chamou minha atenção, não adiantava até mesmo elas estavam chorando – Tudo vai dar certo você vai ver, Deus deve ter reservado um bom lugar para sua irmã – era difícil controlar as lágrimas, era quase insuportável controlar o que estava sentindo, nunca me senti tão vazia, tão impotente.


Aos poucos percebi que várias pessoas chorando se aproximaram do local, devem ser parentes das vítimas, ouvi dois pilotos comentando que havia a chance do acidente ter sido proposital, mas quem sem coração seria capaz de cometer algo tão cruel assim? Estava ficando sem forças e acabei desmaiando.


KELLY’S POV


Fiquei chocada quando a Sophie ligou, sabia pela sua voz que tinha sido algo ruim, mas nunca pensei que fosse algo referente à sua irmã, nunca pensei que sua irmã mais velha Anne iria morrer aos seus dezessete anos, sim porque ela ainda ia completar dezoito, apenas no mês de outubro igual à Layla, eu fiquei sem reação imagina a Sophie então? Com o pai inconsciente, madrasta malvada, meio irmão psicopata e a irmã morta? Até que a Sophie acabou desmaiando.


– Sophie? Sophie responda – tentava acordá-la, mas era em vão, ela desmaiou, a Layla e eu a pegamos e levamos para minha casa, havíamos combinado que no outro dia iríamos a missa pedir para que o padre rezasse pela Anne, até que a Ness é pesada, eu sempre comi demais, mas hoje tinha perdido completamente o apetite e o animo.


LAYLA’S POV


Eu queria poder fazer alguma coisa pela Sophie, mas não sabia o que, como poderíamos agir em uma situação dessas? Desde o começo a Kelly e eu prometemos que sempre seriamos amigas da Sophie e cuidaríamos dela, já que ela é a mais nova do grupo, mas hoje não sabíamos o que fazer o que dizer, como agir, ficamos em silêncio observando as estrelas até que a voz baixa e contida pelo choro da Sophie falou.


– Acho que minha irmã está feliz agora – nós a observamos sem entender nada até que ela completou a frase – Afinal ela deve ter encontrado o Adam o grande amor da vida dela, agora eles devem estar felizes juntos – ela tentava conter o choro, mas não conseguia, a abracei tentando tranqüilizá-la, mas não adiantava, naquela noite todas ficamos em silêncio, apenas o som de nossos choros eram ouvidos.


SOPHIE’S POV


Acordei com o brilho do sol no meu rosto, queria que alguém me dissesse que tudo havia passado de um terrível pesadelo, mas eu sabia a verdade, dava para ver no rosto de minhas amigas a realidade, sabíamos que hoje seria um dia horrível e tínhamos razão, na missa que pedimos para preparar todos nossos parentes e amigos estavam lá, todos chorando e dizendo o quanto sentiam muito e isso me deixava mais triste ainda.


“Nunca te disse, mas saiba que você é a melhor irmã do mundo, eu nunca a esquecerei e quando me casar e tiver meus filhos direi para eles o quanto a sua tia era querida, amada e especial, o quanto ela nos fazia bem e nos alegrava nos momentos mais tristes, o quanto ela sempre esteve ao meu lado quando mais precisei que a timidez dela me divertia que seu jeito desajeitado e distraído fazia qualquer um rir, o modo como sempre escrevia belos poemas e histórias encantadoras, como sempre pegava os cachorrinhos e gatinhos abandonados na rua e tentava convencer nossos pais a deixar ficar com eles, bem que conseguiu com alguns, mas não todos, o modo apaixonado e carinhoso que tratava aqueles que amavam seu sorriso tímido, suas frases poéticas, seu jeito de ser nerd, o quanto era inteligente para muitos assuntos e completamente ingênua quando se tratava do amor, você está feliz com o Adam aí? Espero que sim, não sei se você pode ler meus pensamentos agora? Sempre os advinha quando estava comigo então acho que ainda pode decifrá-los, eu te amo maninha”.


Minhas lágrimas rolaram mais ainda pelo meu rosto, havia perdido a pessoa mais importante para mim, saímos da igreja e fomos ao cemitério, apenas nós três, com muito esforço conseguimos convencer o coveiro a colocar uma lápide com o nome de minha irmã, ela dizia o seguinte:


“Aqui jaz Anne Hassan, querida e amada filha e irmã, uma pessoa com coração de ouro, descanse em paz 20/06/1993 – 24/07/2011”.

Ficamos as três abraçadas chorando nos despedindo dela pela última vez, queria pelo menos poder enterrá-la, mas isso não é possível, não encontraram os corpos já que o avião depois que caiu pegou fogo.


– Anne amiga você vai fazer muita falta, descanse em paz – a Kelly falava enquanto colocava uma rosa amarela.


– Anne espero que esteja bem e feliz com seu amado, mas veja se apronta muito hein – só a Layla mesmo para nos fazer ri em um momento desses, ela colocou uma rosa vermelha.


– Anne, se eu pudesse voltar no tempo, seria uma irmã melhor e nunca te daria motivos para deixá-la chateada – eu disse enquanto colocava uma rosa branca, sua favorita e fiquei encarando a lápide até que senti alguém me abraçar.


– Acham que se livrarão de mim assim tão facilmente? – quase tive um ataque do coração, todas nós nos assustamos muito.


– Anne – gritamos enquanto a abraçamos, nos empolgamos tanto que a derrubamos no chão.


– Ai isso dói, calma gente eu estou viva, não sou assombração nenhuma – ela riu de nossos rostos assustados.


– Você está viva? Está viva? Mas como? – eu gritava de felicidade, era muito bom ver minha irmã novamente, saber que ela estava bem, que tudo não passou de um tremendo engano.


– Agora que vocês falaram, eu vi a reportagem do avião que caiu, ele saiu depois do meu, acontece que no avião que embarquei tinha uma passageira grávida, ela começou a sentir as contrações e o avião teve que fazer um pouso de emergência, tentei ligar para casa para avisar que ia demorar, mas ninguém atendeu, quando cheguei no aeroporto vi a reportagem e logo imaginei que vocês estariam aqui no cemitério, já estão querendo se livrar de mim é? – ela começou a ri, senti falta se seu sorriso e seu jeito divertido.


ANNE’S POV


Senti um alivio quando o avião aterrissou e eu desci, logo vi a reportagem e já imaginei que estavam fazendo o meu enterro, isso é muito estranho, eu estava certa vi a Ness, a Kelly e a Layla chorando, fiquei ouvindo o que elas falavam de mim.


– Anne amiga você vai fazer muita falta, descanse em paz – a Kelly falava enquanto colocava uma rosa amarela.


– Anne espero que esteja bem e feliz com seu amado, mas veja se apronta muito hein – só a Layla mesmo para nos fazer ri em um momento desses, ela colocou uma rosa vermelha.

– Anne, se eu pudesse voltar no tempo, seria uma irmã melhor e nunca te daria motivos para deixá-la chateada – eu disse enquanto colocava uma rosa branca, sua favorita e fiquei encarando a lápide até que ouvi uma voz atrás de mim.


Bem isso é muito estranho, a Kelly foi a mais normal, a Layla sempre maliciosa até em um momento desses ela não perde a chance, o que mais cortou o meu coração foi a fala de minha irmãzinha, pensei em ir abraçá-la e foi o que fiz, confesso que foi engraçado ver os rostos assustados delas, expliquei o que tinha acontecido e fui logo perguntando.


– Então Sophie, qual foi o motivo da sua ligação? – eu perguntei e ela logo me contou do acidente, nosso pai estava inconsciente, eu então tomei uma decisão, iria ficar no Brasil até nosso pai se recuperar, depois ia me mudar para Londres e levaria minha irmã junto – Sophie até nosso pai se recuperar eu ficarei aqui, mas quando ele estiver melhor me mudarei para Londres e você irá comigo, é claro que se suas amigas quiserem ir considerem-se convidadas – todas concordamos, estava combinando nós iríamos morar em Londres.


– Então maninha como foi a sua viagem? – A Sophie perguntou, a essa altura já estávamos em um restaurante, todas estávamos com fome, a Kelly então nem falo parece que não come a uma semana, ou melhor, ela não está comendo e sim devorando a comida, contei tudo que tinha acontecido sobre o Mark e sobre ele o garoto que me salvou.


– Ele é incrível, nunca me senti tão bem assim perto de um garoto, nós quase nos beijamos, mas o celular dele tocou e acabou com o clima, sim eu ia deixá-lo me beijar, mas não consigo entender o porquê, estou confusa, desde que eu o encontrei ele não saí mais de minha cabeça e é por isso que quero voltar para Londres, para encontrá-lo novamente – todas começaram a ri e fazer insinuações, era bom estar de volta, mas eu sinto como se uma parte de mim estivesse ficado em Londres.


– Anne? – a Layla perguntou.


– Ahn? O que foi? – estava distraída pensando nele, será que ele me procurou?


– Qual o nome do gatinho que você encontrou? – todas ficaram me observando, esperando a minha resposta.


– Ah sim é Zack, Zack Miller por quê? – não entendi nada, minha irmã estava tomando refrigerante e cuspiu tudo no rosto da Kelly que ficou irritada com ela.


– Está falando sério maninha? – ela me perguntou chocada.


– Sim porque eu mentiria? Algum problema com ele? Por acaso vocês o conhecem? – elas me olharam como se eu fosse idiota.


– Eu não acredito nisso Anne, você fica cara a cara com um famoso, um cantor de sucesso e nem sequer sabe? Você é realmente muito lenta quanto se trata de sentimentos – fiquei confusa com isso.


– Espera o que? – lembrei da primeira vez que eu tinha ouvido falar da banda, da minha música favorita, que desde o começo ele foi o que mais me identifiquei, fui idiota, estava tão assustada e preocupada e que não somei que 1 + 1 = 2, francamente não acredito na chance que perdi, eu fui salva pelo Zack, olhei fixamente em seus belos olhos castanhos, fiz chocolate quente e bolo para ele, ouvi sua bela voz sussurrar meu nome, quase nos beijamos – Oh my Good, eu quase beijei Zack Miller? – agora a ficha caiu, nem sei mais se tenho sorte ou azar, espero que possa encontrá-lo novamente, o garoto de meus sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, muitas surpresas ainda aguardam a fic, acompanhem e se surpreenderão.