Escolhas escrita por marycena


Capítulo 13
Capítulo 13 -Ciumes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224082/chapter/13

No dia seguinte acordamos os dois por volta das oito da manha e quando descemos para tomar o pequeno-almoço encontramos a minha mãe a beber café, o que nos constrangeu um pouco pois o Jake estava apenas de boxers, afinal eu tinha-me esquecido que nesse dia ela só ia entrar as nove horas. Mais uma vez deu-nos os parabéns e conversou um pouco com Jacob sobre o nosso bebé e ele prometeu-lhe que iria sempre estar ao nosso lado pois nós os dois éramos as coisas mais importantes da sua vida e que nos amava acima de tudo, o que me fez chorar (talvez devido à gravidez).

Depois da minha mãe ir para o trabalho tomamos um banho bem juntinhos e depois o Jake acompanhou-me até ao restaurante da Sue antes de ir para a oficina.

Decidimos contar a novidade a todos depois do regresso do Sam e da Emily que tinham ido para as Caraíbas durante três semanas.

Passamos as duas semanas seguintes a curtir a minha gravidez e num desses dias fomos almoçar a Port Angeles e o Jake presenteou-me com umas lindas botinhas brancas pois ainda não sabíamos o sexo do bebé e decidimos comprar as coisas só depois de sabermos se era menino ou menina.

A Emily e o Sam regressavam a La Push amanha de tarde e por isso decidimos organizar uma festa na praia para os receber e para contarmos a novidade. Enquanto o Jared e o Quil foram busca-los ao aeroporto e a Leah, o Brady e o Collin faziam a ronda nós fomos organizando tudo, eu e a Sue tratamos da comida, a Kim e a Rachel tratavam da música e os restantes (Paul, Seth, Embry) tratavam das bebidas.

A festa foi um sucesso apesar de eu ter ficado chateada com o Jake pois uma das clientes da oficina decidiu atirar-se a ele descaradamente e ele não fez nada.

- Tem calma Su – diz Seth aproximando-se com duas cervejas na mão mas eu recusei

- Como é que tu queres que eu tenha calma quando estou a ver aquela mulher a atirar-se ao meu namorado e ele não faz nada, até parece que esta a gostar – disse furiosa.

A certa altura Jacob aproxima-se e tenta abraçar-me mas eu esquivo-me furiosa.

- Aconteceu alguma coisa amor, pareces nervosa – pergunta olhando-me

- Não, eu estou é furiosa contigo – disse olhando em volta vendo Seth afastar-se

- Comigo, mas o que é que eu fiz para ficares assim – pergunta confuso

- Tu não fizeste nada e o problema é esse – disse sentindo as lágrimas alojarem-se nos meus olhos mas eu não ia dar-lhe o gosto de me ver chorar

- Amor eu não estou mesmo a perceber porque é que estas assim – diz preocupado

- Puxa pela cabeça e talvez percebas – disse começando a andar

- Onde é que vais – pergunta segurando-me o braço delicadamente.

- Vou para casa, preciso de ficar sozinha – disse indo embora.

Passei toda a noite acordada a chorar pois além de estar furiosa alojara-se no meu peito mais uma vez o medo de perder o meu grande amor, acabei por adormecer por volta das cinco e meia da manha. No dia seguinte não me sentia em condições de ir trabalhar por isso liguei à Sue e pedi-lhe desculpas mas não me estava a sentir muito bem. Tinha acordado enjoada mas a Kim tinha-me dito que era normal, voltei para a cama e acordei por volta das duas da tarde e encontrei o Jake adormecido ao meu lado. Ao vê-lo tão sereno ao meu lado toda a raiva passara pois tinha percebido que estava a fazer uma tempestade num copo de água.

Tomei um banho e a certa altura comecei a ficar mal disposta e vomitei tudo o que tinha no estômago. O Jake acordou entretanto e não saiu do meu lado até eu melhorar. Segurou-me enquanto eu lavava os dentes e deitou-me na cama com uma toalha molhada na cabeça para ver se passava o enjoo e depois enquanto eu descansava decidiu fazer-me uma canja para ver se eu melhorava.

Almoçamos e depois ele obrigou-me a voltar para a cama para descansar.

-Amor eu quero pedir-te desculpas pelo que aconteceu ontem – disse agarrando-lhe a mão – Eu excedi-me um pouco mas fiquei furiosa quando vi aquela mulher atirar-se a ti tão descaradamente.

- Não precisas de me pedir desculpas, eu é que a devia ter afastado mas é uma das nossas melhores clientes e não nos podemos dar ao luxo de perder nenhum cliente é só por isso que eu a aturo – disse acariciando-me a face – Além disso eu gostei de te ver com ciúmes, é sinal que me amas

- Mas é claro que eu te amo, alias, amo-vos aos dois – disse a sorrir

- Eu também vos amo muito, vocês são a minha razão de viver – diz beijando-me.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!