Percy Jackson: A Marca de Atena. escrita por agnes cristy


Capítulo 3
A conversa - Parte 1 / POV Reyna e Percy


Notas iniciais do capítulo

Eu não estou postando todo dia por que realmente não dá, escola tá difícil. Mas tento compensar com capítulos de 1000 á 2000 ou mais palavras para vocês, realmente capítulos até grandes. Espero que estejam gostando e boa leitura!
OBS: LEIAM AS NOTAS FINAIS!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222644/chapter/3

POV Reyna

Tinha que admitir que ainda estava meio confusa com a reunião do senado ainda tentava desvendar essa profecia tão confusa. Nada encaixava direito, como percy havia dito nos estávamos sem a peça principal que faria dar sentido a profecia inteira. Mas não fazíamos a mínima idéia de como descobrir essa tão grandiosa peça.

Mas depois coma chegada dos gregos, acho que nenhum romano estava pensando direito. Ainda é estranho ter semideuses que por anos consideramos como inimigos.

E ainda tinha Jason. Como ele podia fazer o que ele fez comigo? Não consigo me conformar ate agora. Ok, eu sabia que isso poderia acontecer, mas mesmo assim receber a noticia não foi nada agradável.

Flashback on

- Reyna— Reconheci a voz no mesmo instante.

Desde o momento em que ele desceu do navio/avião eu fiquei com ele em minha cabeça, tentava pensar calmamente, mas a imagem de Jason vinha a cada instante. Estava ficando difícil de ignorar ele, eu o amava mais do que imagina que fosse possível de novo.

- Jason.— Falei  aliviada, senti vontade de bater nele por me fazer esperar por tanto tempo.— Por que você não me mandou nenhuma mensagem de íris assim que recuperou sua memória?! Você não sabe como eu fiquei preocupada, Octavian me pressionou demais desde seu sumiço Jason.— Tentei não parecer uma menininha preocupado, nunca mais fui tão romântica como dá ultima vez.

- Me desculpe Reyna, imagino seria bem a cara de Octavian se aproveitar de meu sumiço para tentar um lugar como Pretor. Mas na verdade não é isso que eu quero falar com você.— Ele falou parecendo envergonhado....

Perai, Jason envergonhado? Por que tenho a leve impressão que não irei gostar do assunto que está por vir? Se eu me lembro bem é raro ver um filho de Zeus envergonhado.

-  Eu não te mandei uma mensagem de íris Reyna, por que ando meio confuso ultimamente, quando eu estava no acampamento grego muita coisa aconteceu, sai em missões, combati monstro, reencontrei minha irmã, falei cominha Patrona.... E também conheci pess-ssoas— Ele começou a gaguejar e meu coração afundou, eu sabia já o que estava por vir, mas decidi ouvir ate ao final. Não ia cometer o erro duas vezes.— Enfim, eu fui na missão com Léo e, uma filha de Afrodite Piper. — Sempre filhas de Afrodite!! — E eu não gostaria de te enganar Reyna, eu gosto de você, mas sinto algo por Piper.

- Tudo bem Jason, não é a primeira vez que isso acontece. Sempre as filhas de Afrodite. — Falei meio rosnando

- Reyna não é isso, por favor, apenas me dê um tempo para eu saber ao certo o que eu estou sentindo!

- Jason. — O adverti. Percebi que Percy nos encarava e pelo o que eu havia aprendido com esses poucos tempos de convivência era que ele não era tão disperso como eu pensava.— Pense o tempo que você quiser, mas não pense que irei ficar te esperando.

Não ia cometer o erro duas vezes, mesmo que me machucasse. Eu não iria sofrer Fe novo por alguém.

Flashback off

O pior de tudo que eu não tive tempo para me prepara. Percy me avisou junto com todo o senado, fiquei pasma na hora, mas logo o navio chegou. Não teve como eu me preparar! De novo eu iria me machucar e sofrer por alguém que não me queria.

Todos esses pensamentos me ocorreram enquanto eu guiava percy a uma sala mais privada. A sala de pretores. Aqui era onde eu discuti milhões de vezes, mesmo que por pouco tempo com Jason sobre o acampamento.

ARG! Por que eu não posso esquecê-lo por apenas um momento? Ele já me esqueceu, agora só faltava eu me acostumar com essa idéia.

POV Percy

Reyna estava tensa. Mas percebi que ser olhar estava longe e também triste. Logo me ocorreu a conversa que ela teve com Jason, pelo jeito ela não havia sido tão prazerosa assim.

Enquanto andávamos pelo corredor eu observava os desenhos nas paredes. Eles eram desenhos de vários semideuses bem antigos. A parede era de uma cor marfim e os desenhos pareciam ter sido ter sidos passados em ouro e prata. Eram divinos. O corredor tinha um tapete pelo chão. Era estreito e bem iluminado, havia vários lustres todos de ouro.

Andamos por 2 minutos. Bem no final do corredor havia um porta de ouro também para variar. Mais acima dela além de conter um desenho símbolo do acampamento romano, havia também um desenho de Julio César em seu trono de Pretor. Ele tinha uma fisionomia séria e centrada. Alguma coisa em seu rosto passava determinação e confiança. Não me admira que ele fora um Pretor histórico e lembrado por todos.

Assim que entramos percebi que a sala simples, havia uma mesa com 6 cadeiras. O chão era coberto por um carpete vermelho assim como o corredor. A parede era marfim, mas invés de desenhos de semideuses romanos, haviam desenhos de deuses. Bem no canto havia duas estantes, uma com livros diversos e a outra com objetos de ouro imperial, armas e coisas do tipo que pareciam meio que relíquias.

Reyna sentou em uma ponta da mesa e eu sentei na outra ponta. Ela suspirou e começou:

- Aqui Percy é a sala dos Pretores, às vezes algumas pessoas do senado foram trazidas aqui. Normalmente para discutir profecias, planos e punições que iram manter a ordem no acampamento. Mas antes eu queria discutir uma coisa pessoal primeiro, algo que você viu hoje de tarde.

- Entre você e o Jason? — Perguntei.

- Sim. Eu quero que você esqueça o que viu,finja que aquela nunca aconteceu. Entendeu?

- Claro, já que você quer assim.

- Ótimo, agora vamos a parte que interessa. Hoje deveria haver os jogos, mas não estou certa se devemos proceder com eles. Os romanos e os gregos iram lutar feito loucos, isso pode acabar dividindo bem mais o acampamento do que ele já está. Você acha que devemos continuar?

- Acho que deveríamos dividir gregos e romanos, apesar de haver bem mais romanos... Vamos fazer assim, pelo que fiquei sabendo vieram 25 semideuses gregos, certo? Poderíamos colocar 5 semideuses em cada Corte. Pois assim poderíamos fazer gregos e romanos lutarem juntos, como se fosse um preparo para a guerra que está por vir. E acho que devíamos jogar dessa vez.

- O QUE?

-Sim, nos defenderíamos, iremos fazer uma defesa mais forte dessa vez e colocar os 5 melhores semideuses com a gente para ajudar na defesa de apenas um estandarte. As duas cortes iram fazer a defesa mais a frente, e as outras três iram atacar. Mas não iremos dizer que estaremos jogando, vamos surpreender.  O que você acha?

- Não sei percy, quem irá ser o juiz?

- Lupa não irá vir hoje? Acho que todos concordariam com qualquer ordem que ela decidir impor e que ninguém iria contra ela.

- Sim, mas temos que ver se ela irá concordar. Podemos tentar é uma boa idéia. Só por que somos pretores não significa que não precisamos de treino.

- Correto, então quem iremos escolher para lutar com a gente?

- Jason, ele é muito bom coma espada.

- Certo, Annabeth ela é ótima com estratégias e luta. E Clarisse, ela é um demônio lutando.

- Ok mais dois semideuses, já temos 3.

- Poderíamos chamar Annabeth, Jason e Clarisse para ajudar na escolha.

Reyna fez uma pequena careta.

- Tudo bem irei pedir que alguém os chame.

Ela se levantou e pegou um dracma, acho que não estava muito afim de sair da sala, apenas para chamar os semideuses quando se tem vários dracmas, água e sol ( N/A:  Tem janela, para quem se perdeu na parte do sol. ).

Reparei agora, mas a mesa meio que retratava lutas, mas era como vídeo. Era fascinante. Várias lutas romanas passavam como um filme. Vi vários semideuses lutarem ferozmente. Como era varias cenas ao mesmo tempo, logo reparei que havia um no canto que mostrava a morte de César e fiquei meio assustado, levar varias facadas nas costas não deveria ser legal.

- Eles já estão vindo.— Ela reparou no que eu estava olhando e abriu um pequeno sorriso. — O declínio de Cesar ( N/A: Para quem não sabe o que significa declínio é a mesma coisa que queda. Se não entendeu procura um dicionário ¬¬)  Várias facadas nas costas. As vezes nos romanos somos muito democráticos e sensatos, mas também somos obcecados por poder.

- Octavian é um ótimo exemplo de romano então. — Sugeri

- É, Octavian está a anos tentando ser Pretor, desde que Jason se tornou pretor isso meio que passou de querer a necessitar, e desde então ele tenta de todas as maneiras tomar o lugar de Jason como pretor. Quando Jason desapareceu, isso se tornou tão possível que ele ficou incontrolável, nunca fui tão pressionada na minha vida.

-Por isso que ele me odeia então, não é a primeira vez que alguém rouba seu cargo de Pretor.

- Isso mesmo. Por isso eu queria que você se tornasse Pretor, eu não agüento Octavian nem no senado imagine trabalhando ao meu lado.. Eu ficaria louca.

Nós rimos. Mas então eu me lembrei de um assunto que eu havia pensando ultimamente bastante desde a volta de Jason.

- Falando em pretores Reyna, você não acha que Jason deveria ter seu titulo de Pretor de volta?

 Assim que terminei a porta se abriu  Jason, Annabeth e Clarisse entraram na sala. Annabeth tinha a boca entre aberta como se estivesse no paraíso... Era assim que ela ficava quando via alguma obra magnífica e o senado era realmente divino. Isso me fez sorrir automaticamente.

Reyna se virou.

- Bem vindos. Chamei vocês para discutir o jogos de hoje, eu e percy tivemos uma idéia diferente de tudo que os jogos já presenciaram. Decidimos que iremos jogar.

- Mas isso não é contra as regras Reyna? — Jason perguntou.

Reyna franziu os lábios.

- Não podemos seguir regras tão a risca Jason, com uma das maiores guerras que iremos enfrentar a nossa frente, temos que estar unidos e preparados como Juno nos avisou.

Annabeth fechou a cara com o citar do nome da Deusa.

- Iremos dividir os semideuses normalmente, mas ao invés de cada Corte ter um estandarte, iremos ter apenas 1. Duas das cinco cortes irão ficar na defesa logo a nossa frente, ao outras três irão atacar, para roubar o estandarte. Mas o que elas não esperam é que uma equipe de 7 semideuses contando comigo e com Reyna, irá para ficar bem a frente do estandarte em um lugar mais ao fundo da fortaleza. — Expliquei

- As fortalezas são subterrâneas? — Annabeth perguntou com certeza já bolando um plano.

- Sim, são subterrâneas. — Reyna respondeu.

- Não há tuneis ate a fortaleza? Com certeza se houver alguns iram tentar atravessar mais facilmente.

- Sim, há tuneis. — Respondi,me recordando da vez em que eu, Hazel e Frank jogamos.

- Eu não sabia disso. — Reyna me olhou em duvida.

- Hazel consegue sentir o subterrâneo e como tenho certeza que ela ficara no ataque, ela irá usar isso ao seu favor.

- Ok, então. O plano está ótimo, não há muito o que modificar.. Mas temos que esperar os outros 2 semideuses, já que suponho que vocês dois nos chamaram aqui por que quer ajuda para escolher eles. Eu, Clarisse e Jason somos uns dos 5 semideuses além de vocês que iram defender a band... digo o estandarte.

 Sorri de lado percebendo que ela estava lembrando da caça a bandeira como eu pensei ser na primeira vez.

- Exatamente, você é realmente boa com o cérebro Annabeth, não me admira que a primeira pessoa que venho a cabeça de Percy para se juntar a nos foi você. — Reyna falou com um leve tom de impressionada.

- Mas Reyna mesmo que Annabeth fosse altamente burra Percy a escolheria. — Clarisse disse com um tom debochado. Eu e Annabeth coramos fortemente, Jason tio de lado e Reyna deu um leve sorisso.

- Ok, vamos voltar ao assunto principal. — Tentei retomar antes que ficasse mais corado.— Quem irá ser o..

- Perai.— Clarisse me interrompeu. — Perciana eu fui a segunda pessoa que você pessoa que você pensou? Nossa me sinto lisonjeada, o poderoso senhor da privada, ou do banheiro ( N/A: Eu realmente não me lembro qual dos dois kk ) se lembrou de mim em uma batalha, devo ficar agradecida? Por que se precisar, devo me retirar por que não irei agradecer.

Rolei os olhos com o comentário idiota de Clarisse.

- Vou ignorar isso. Voltando ao o que eu estava dizendo antes de ser interrompido. Quem será os outros dois semideuses escolhidos para defender com a gente o estandarte?

- Eu pensei na Piper, por que seu poder de fazer pessoas dormirem é realmente útil.

Reyna não pareceu gostar muito da escolha de Annabeth. Jason apenas olhou para Reyna com um olhar de culpado. Logo ela se recompôs.

- Pode ser, e o outro? Um romano?

- Poderíamos escolher Hazel. — Jason sugeriu.

- Ela não irá deixar Frank. — Discordei. Mas logo acrescentei. — Octavian nem morto, eu me recuso lutar ao lado dele.

- Concordo. — Reyna e Jason apoiaram.

- Poderíamos chamar Dakota, o que acham? — Jason suregiu mais uma vez.

- Ele é cinturão, tem que lutar coma corte. — Reyna lembrou.

- Que tal Leo Valdez? Ele é usuário do fogo, sei que não é um romano, mas realmente isso tem importância?

- Octavian vai contestar isso. — Reyna disse baixinho.

- Obvio que ele vai. Ele sempre acha um motivo de discórdia ou alguém contra nós. — Falei.

- Verdade. — Jason rio de lado.

- Ok, então Leo Valdez, tanto faz. Eu quero saber qual vai ser a posição.

- Vamos dizer que eu tenho um plano. — Annabeth disse misteriosa. — Mas eu preciso que Piper e Leo estejam aqui.

Ok, isso não iria prestar. Reyna, Jason e Piper na mesma sala? Deuses.

Reyna fechou a cara.

- Fazer o que né. Irei chamá-los.

Ótimo plano.

Já estou sentindo a tensão da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu vou postar mais 2 capítulos e postar uma POV do Nico, mas ainda estou na duvida de como vai ser a POV dele. Não irei postar todos os dias, mas ou menos em 3 ou 4 dias eu vou postando. E eu preciso MUITO da opinião de vocês, ok? Preciso se está ficando legal, se tá muito chato, se você estão ficam ansiosos para ler outros capítulos e tal. Isso realmente ajuda.
OBS: Obrigada por quem leu e por quem mandou reviews!!1 Amo vocês s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson: A Marca de Atena." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.