Percy Jackson: A Marca de Atena. escrita por agnes cristy


Capítulo 2
A reunião do Senado / Percy


Notas iniciais do capítulo

Segundo capitulo, yeah! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222644/chapter/2

Capitulo 2

POV Percy

Assim que chegamos lá os gregos sentaram a direita, os romanos: Frank, Hazel, Octavian, Dakota e mais alguns romanos ficaram a esquerda e reyna e eu ficamos no meio em duas cadeiras que mais pareciam altares o que me deixou um pouco desconfortável, pois eu ainda não estava acostumado com essa coisa de Pretor.

- Eu gostaria que todos os gregos se apresentassem formalmente ao senado, para que posamos prosseguir com a reunião de emergência aqui convocada.— Reyna declarou.

- Meu nome é Annabeth Chase, filha de Atena ou Minerva em romano.

- Meu nome é Leo Valdez , sou filho de Hefesto ou Vulcano como em romano.

- Meu nome é Piper Mclan sou filha de Afrodite ou Venus como em romano.

- Meu nome é Clarisse La Rue ou Marte em romano.

-Meu nome é Rachel Elizabeth Dare não sou meio sangue, uma mortal ao olhar de outros semideuses,mas carrego o espírito de Delfos, um oráculo humano podes  se dizer.

- Um oráculo humano? Ultraje! — Octavian levantou enraivecido, como se alguém estivesse roubando seu lugar.

- Você deveria saber Octavian já que é um agoureiro, também filho de Apolo, posso não ser uma meio sangue, mas recito profecias, como se eu apenas fosse um corpo hospedeiro e o espírito as vez decide recitar alguma profecia usando a mim como locutora.

- Você conhece A profecia dos sete?

- Sim, é :

“Sete meio-sangues devem atender o chamado.

Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair.

Um juramento deve manter um ultimo suspiro,

E inimigos carregaram suas armas para os portões da morte. ”

- Ok, claro. Mas o que iremos fazer diante da profecia, ela não me parece muito clara. — Perguntou Dakota, tentando evitar discussões.

- Quando eu, hazel e Frank estávamos na companhia de Alcioneu ele nósdeu uma boa dica de onde irá ser a derrota dos deuses, Gaia pretende eliminar os deuses pela raiz, na Grécia.

- E as portas da morte?

- A própria morte disse que ela não se localiza em um lugar especificamente físico e que precisaríamos de alguém especificamente para nos ajudar.—  Falei.

-Ótimo, já temos os lugares, mas não temos as pessoas sabemo que Percy, Hazel, Frank, Leo, Jason e Piper são os 6 semideuses da profecia... Falta 1 se estou certo, qual é o ultimo semideuses? — Annabeth protestou.

- Não fazemos a mínima idéia, quais são as nossas melhores suspeitas? — Reyna contrapôs.

- Eu acho que é annabeth, Hera ou Juno me contatou em sonhos e me deu alguns suspeita, para mim todas elas apontam a uma filha de Atena... Annabeth é a nossa única filha de Minerva aqui.— Jason esclareu.

Não gostei muito da idéia de annabeth estar no meio da missão, apesar de eu gostar de seu companhia e ela ser muito útil de varias maneiras, expor ela ao risco não era uma coisa que eu queria que acontecesse tão cedo, já quase a perdi uma vez anão queria repetir a dose tão cedo.

- Eu acho que é Nico, por que mais Gaia o seqüestraria?— Tentei por um ponto.

- Poderia ser, mas nem ao menos temos certeza se foi Gaia que o seqüestrou, como podemos afirmar que ele é o sétimo da profecia?— Reyna perguntou.

Eu sei que annabeth percebeu a minha tentativa de negar sua participação na profecia, ele me faria perguntas mais tarde quando estivéssemos a sós. Ela sabia que eu escondia algo que poderia ser essencial para o desenrolar do sétimo da profecia, mas eu apenas não queria que ela fosse. Apesar de eu odiar Hera, ela ainda era uma deusa e pelo o que ela havia afirmado Annabeth teria que tomar uma decisão essencial para o rumo de nossas vida e tomar decisões na maioria das vezes não é muito seguro,sempre leva a morte. Eu não queria perder minha sabidinha.

Eu já havia ficado muito tempo longe dela, não queria ficar a vida inteira sem ela.

- Percy, você tem algo a acrescentar? — Annabeth perguntou me perfurando com aqueles olhos cinzas.

Por um momento quis dizer não,mas soube que tudo aquilo não se tratava apenas de mim. Havia varias vidas e uma decisão de comando que afetaria todas as nossas vidas caso não desse certo... Mas mesmo assim o preço a pagar era muito alto.

Resolvi mesmo assim dizer a verdade.

- Antes de vocês chegaram, ontem de noite para ser mais especifico hera me “ visitou” em um dos meus sonhos. Ela falou sobre o por que de eu ter sido retirado do acampamento e tudo mais, mas também falou sobre você annabeth e disse que você seria um problema, que a pessoa que mais a odiava iria causar problemas. Na verdade suas palavras exatas foram Vou te dizer, Percy Jackson. A

única que vai te causar mais problemas é a que está mais próxima de

você – a que mais me odeia.”  E “Você verá, jovem herói. Ela tem uma tarefa difícil à frente quando chegar a Roma. Se ela estiver à altura... não sei.”

Annabeth estava pensativa e com raiva pelo seu olhar, respirou fundo muitas vezes como se controlar sua raiva pela deusa, pela primeira vez estava parecendo uma tarefa mais que difícil quase impossível.

- Eu não sei como irei causar problemas, estou tentando pensar em alguma coisa, mas realmente nada me vem a cabeça.. e que decisão eu vou ter de tomar? Arg! Isso é tão confuso, tem tantas peças soltas. Um quebra cabeça que estava faltando varias peças para concluir a imagem que esta muito desfigurada.. As peças mais importantes estão nos faltando.— Depois desse discurso todo enigmático, todos pareciam querer desvendar o tal ‘quebra-cabeça”, mas como annabeth colocou

Estavamos sem a peça mais importante.

-Acho que devemos ir dormir e  ver se algum deus entra em contato através de sonho, pois pelo que vejo não iremos conseguir chegar a lugar nenhum sem mais algumas dicas. — Tentei fazer com que essa reunião fosse cancelada, eu precisava conversar com Annabeth.

- Concordo, não iremos chegar a lugar nenhum está noite. — Dakota me ajudou.

- Estamos saindo do nada e indo a lugar nenhum. Precisamos de mais uma ajuda. Nem que seja o suficiente para nos começarmos pelo menos. — Jason falou.

 Todos olharam a reyna esperando um veredito.

Ela olhou para mim como se tentasse desvendar o mistério e resolver o que fazer, eu acenei como se concordasse que devíamos esperar ate amanha.

-Talves seja melhor tentarmos amanha reyna, Jason tem razão não temos nada,como podemos tentar descobrir como começar se ao menos temos todas as pessoas certas para isso? A profecia não fala nada sobre encontrarmos o sétimo semideus no caminho. —Falei baixo o suficiente para que apenas Reyna me entendesse.

Todos nos olhavam apreensivos, e por um momento pensei em ver ciúmes nos olhos de Annabeth, mas realmente deixei para lá ela não podia estar com ciúmes de reyna. Era totalmente sem nexo.

Reyna olhou para mim mais uma vez.

- Percy estou preocupada se iremos conseguir manter essa harmonia ate hoje a noite nos jogos! — Reyna protestou baixo o suficiente para eu ouvir.

- Nós podemos manter a paz reyna, mas não podemos mesmo é sair em uma missão em que não temos nada praticamente!

- Mas... Arg! Esta bem, mas ... — Começou

- Vamos cancelar a reunião depois não vemos o que fazemos, planos para hoje a noite,ok? — Interrompi, toda aquela conversa silenciosa estava me irritando.

- Ok

Ela se virou para todos.

- Vamos nos reunir amanha nesse mesmo horário e ai iremos uma vez por todas decidir o que iremos fazer na profecia,  de amanha não passa, pois enquanto estamos aqui parados tenho certeza que Gaia estava agindo e não podemos dar todo esse tempo de vantagem a ela. Nossa vidas estão realmente cronometradas. Dispensados.

- Já volto reyna. — Falei.

Andei em direção de annabeth.

- Eu irei ter um conversa em particular com Reyna para discutirmos o nosso planejamento para hoje a noite, não estamos certos sobre o que fazer com os gregos e romanos juntos, ainda pode haver briga. — Tentei falar, mas na verdade estava suando frio na presença de annabeth. Ela apenas me encarava.

- Ok, pretor Jackson. — Falou de um jeito esnobe e irritadiço.

Certo, ela está morrendo de ciúmes. Annabeth Chase está com ciúmes. Repeti varias vezes isso em minha mente por parecer tão irracional da parte dela, mas sorri levemente.

Me aproximei e a beijei.

Foi um beijo calmo, mas cheio de saudade. Ela me correspondeu. Coloquei uma de minhas mãos em sua cintura a puxando para mais perto, enquanto um de suas mãos foram para minha nuca aprofundando o beijo. Durou mais alguns minutos, mas logo nos separamos em busca de ar, mas não desgrudamos um do outro.

-Senti sua falta cabeça de alga.— Apesar da voz dela estar um pouco ofegante e magoada, ela tinha um sorriso no rosto, como se esperasse esse momento a muito tempo.

- Eu também sabidinha, eu também.

Abracei ela e disse:

- Mas eu realmente preciso falar com reyna, tenho que ver o que iremos fazer hoje a noite, se tudo der certo você irá presenciar como os romanos lutam. — Falei com um sorriso sarcástico.

- Ok, então vou te esperar no lago.

- Ok. — Dei mais um beijo nela me despedindo. Ela me deu mais um selinho e saiu.

Reyna conversava com Jason Grace,o resto dos semideuses já tinha ido com os outros olhar o acampamento, apenas estava eu , reyna e Jason no senado.

Ele olhou para ela sério como se não aprovasse alguma idéia, mas no fim cedeu depois se despediu com um abraço. Quando estava passando por mim acenou brevemente e saiu. Ele parecia ser um cara legal.

Quando me virei para reyna ela havia acabado de se levantar da cadeira de pretor e e estava indo em direção a uma sala.

- Venha Percy, vamos conversar em uma sala mais reservada.

Iria ser uma longa conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não irei postar como fiz hoje, provavelmente irei demorar mais para postar o terceiro capitulo, acho que na proxima semana estara pronto,por isso que fiz um capitulo longo ( no meu ver)... Enfim deixem reviews *----*