Someone To Fix The Mess. - HIATUS escrita por JacquelineD


Capítulo 2
First Date.


Notas iniciais do capítulo

Ok, eu demoreeeeeei MUITO. Passei uma semana fora, um tempão sem pc, voltei e fiquei doente, etc, etc, etc. Estou com esse capítulo pronto a umas duas semanas, mas só agora lembrei dele e resolvi postar, desculpem-me, pessoas >.< BUT WHATEVER, estou de férias e agora vou tentar postar 651315 vezes pra compensar. Enfim, chega de enrolação q



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221095/chapter/2

Beep, beep, beep.

Resmunguei e cobri meu rosto com um travesseiro, na tentativa inútil de abafar o som irritante do despertador. Virei de um lado pro outro na cama até desistir. 07:20

- Argh! Pra quê diabos eu coloquei esse negoço pra tocar hoje? – Esbravejei quando me levantava e lutava contra a vontade de tacar o objeto gritante do outro lado do quarto. Desliguei o despertador e cocei os olhos enquanto ia para o banheiro. Lavei o rosto, escovei os dentes e prendi o cabelo num coque mal feito. “Porque eu tenho a impressão de que estou me esquecendo de algo?” pensei comigo mesma enquanto ia até a cozinha pegar um copo de água. Assim que passei pela porta, vi uma cesta na cozinha com um monte de coisas para café-da-manhã, e um recado. Peguei o pedaço de papel apertei os olhos – já que estava sem lentes de contato – para lê-lo.

“Maddie,

Tomei a liberdade de contratar uma arrumadeira para lhe poupar da preocupação de deixar a casa em ordem. Como sei que ainda não está totalmente instalada, pedi que ela deixasse essa cesta para você. Aproveite! Vejo você em meu escritório.

Simon.”

Casseta voadora! Eu tinha me esquecido que era para ir vê-lo hoje novamente. Larguei o papel no ar e sai correndo que nem uma maluca para o quarto. Abri o armário e passei cabide por cabide correndo. Graças à Deus tinha desfeito as malas ontem, senão teria rodado as varetas. Revirei as gavetas e assim que achei o que vestir, fui pro banheiro. Escovei os dentes enquanto tomava o banho mais rápido da minha vida e me sequei rapidamente. Me vesti correndo e como não dava tempo de fazer maquiagem, coloquei apenas base fui desembaraçando o cabelo enquanto pegava as coisas e jogava dentro da bolsa. 07:45 eu estava descendo o elevador. Assim que cheguei no andar de baixo e saí do prédio, dei de cara com Roy, o motorista, me esperando em frente ao carro.

- Pensei que não vinha mais, Senhorita Cowell. – ele disse enquanto sentava no banco do motorista, depois de abrir a porta para mim.

- Ainda não estou acostumada com a pontualidade britânica! E por favor, me chame apenas pelo nome.

- Madeleine? – eu fiz uma careta e ele riu, me olhando pelo retrovisor.

- Maddie, é melhor.

- Então tudo bem, Maddie. – ele disse, e durante o resto do trajeto ficamos em silêncio. O carro parou em frente ao prédio empresarial era 07:55.

- Obrigada, Roy, até depois! – eu me despedi e saí correndo pela recepção.

- Escritório de Simon Cowell...

- Madeleine? – a mulher perguntou e eu assenti. – Ele já está te esperando, pode subir.

- Obrigada! – eu sorri amigavelmente antes de sair correndo novamente. Apertei o botão do elevador freneticamente, mas ele estava lá pelos últimos andares. Olhei no relógio novamente; 07:57. “Ah, dane-se!” pensei e fui até as escadas.

Nota mental: Nunca. Mais. NUNCA MAIS subir até o escritório do Simon de escada. No 4 andar eu já estava morrendo, mas no fim, eu venci a batalha. Fui que nem uma maluca pelo corredor, escorreguei no tapete em frente à porta e quase saio voando pela janela. Felizmente, eu me segurei na maçaneta da porta e apenas me estaboquei no chão. Levantei-me e passei a mão pela roupa, ajeitando tudo. Tirei os fios de cabelo do rosto e bati três vezes na porta.

- Entre! – ouvi uma voz abafada vindo de lá de dentro. Girei a maçaneta e entrei no escritório, me deparando com Simon em sua cadeira, e Zayn sentado em sua frente, balançando a perna impacientemente. Assim que me aproximei, os dois me encararam.

- Finalmente! – Zayn resmungou, revirando os olhos. – Podemos começar logo com isso? – ele perguntou a Simon, que me lançou um olhar simpático antes de gesticular para a cadeira ao lado de Zayn.

- Então... – meu tio falou respirando fundo, e apoiou os cotovelos na mesa. – Vamos pular a parte em que eu explico os motivos de estarmos fazendo isso, sim? Vamos falar sobre o que vai acontecer nos próximos meses. Zayn, você agora só sai acompanh...

- É o quê?! – ele bateu a mão na mesa, mas foi ignorado.

- ... ado por Paul. Que você vá no shopping, no mercado, ou na banca de revistas, sem exceção. A menos, é claro, que você esteja com Maddie. – Simon apontou para mim, e o outro bufou. – Sem bares, boates e festas até você estar de volta nos trilhos. Você e álcool são uma combinação que não tem mais espaço na lista das minhas preocupações. – Zayn fez menção de interrompê-lo, mas Simon não deu atenção e prosseguiu. – Nada de agredir paparazzis ou seja lá quem for. Se vierem tirar fotos suas, apenas ignore as perguntas, abaixe a cabeça e saia. Até aí tudo certo? – ele finalizou, finalmente olhando em nossa direção.

- Certo. – eu respondi por Zayn, que me lançou um olhar mortal.

- Ótimo. – Simon continuou. – Agora vamos falar do... Namoro. Você tem twitter, certo, Maddie? – ele perguntou, e eu assenti. – Ok. Vou falar com os outros meninos para segui-la, e você também, Zayn. Como a banda não está em turnê, quero que vocês dois saiam. Não precisa ser nada demais, vão no Nando’s, no shopping, qualquer lugar. Umas duas ou três vezes por semana, e sejam fotografados juntos.

Ele continuou falando por um tempão sobre os detalhes, disso e aquilo e por fim, resolveu nos liberar porque ia ter um compromisso.

- Apesar de ontem eu ter dito para vocês passarem um tempo juntos, isso não aconteceu, certo? Então, hoje vocês vão até a Milkshake City, e eu vou dar um jeito de ter fotógrafos lá. Aproveitem a oportunidade para se conhecerem! Aposto que os dois tem mais em comum do que pensam. – eu olhei para Zayn e nossos olhares se encontraram por uns segundos, mas ele logo virou o rosto. – Roy levará vocês até lá. Até depois, e não me decepcionem! – Simon disse enquanto gesticulava para a porta.

(...)

- O que você vai querer? – Zayn me perguntou, com a cara menos amarrada do que quando estava no escritório. Tomara que ele facilite as coisas para mim.

- Hm... Tanto faz. – dei de ombros e ele assentiu antes de ir até o balcão. Quando voltou, trazia em mãos dois milkshakes de...

- One Direction? – eu ergui uma sobrancelha. Por um momento, podia jurar que Zayn ia sorrir e fazer algum comentário divertido, mas ele apenas deu de ombros e me entregou um.

- Fizeram um sabor que é a mistura dos nossos favoritos. – ele disse sem me olhar direito e abriu a porta para mim.

- Então... Onde quer ir agora? – Eu perguntei assim que começamos a andar.

- Tanto faz. – ele deu de ombros novamente, e começou a tomar o milkshake.

Não durou muito para que as pessoas começassem a nos olhar e apontar, algumas meninas até dando surtinhos discretamente.

- Estamos chamando atenção. – sussurrei para que só Zayn ouvisse.

- Isso é bom, não é? Não é esse o plano? – ele perguntou, segurando minha mão e entrelaçando nossos dedos. Senti meu rosto esquentar e olhei para o chão. Continuamos andando pela rua, até que um paparazzi apareceu.

- Aqui, entra nessa loja. – Zayn apontou para uma loja de música e me empurrou pra dentro, arrastando-me até uma ponta, onde tinha uma prateleira cheia de CDs

- O que você está fazendo? – eu perguntei enquanto via a lente do paparazzi através da janela.

- Temos que pelo menos fingir que estamos tentando esconder o relacionamento, né? É pra atrair atenção mas não pra dar muita bandeira, senão vão perceber que é armado. – ele respondeu, enquanto fingia que olhava os CDs, mas pelo canto do olho, espiava a janela. – Haja normalmente. Vamos fazer ele acreditar que eu vou comprar algo pra você, ok? – ele sorriu e começou a apontar, enquanto eu assentia. Por fim, ele pegou o CD de Ed Sheeran e mostrou para mim. – Não sei que tipo de música você gosta, mas ele é muito bom. Até compôs com a gente. – ele me olhou nos olhos e eu tive que me dizer vinte vezes mentalmente que era tudo encenação.

- Tudo bem, então. – eu sorri de volta, tentando parecer o mais natural possível para as fotos do paparazzi. Assim que chegamos no balcão, Zayn fez questão de pagar pelo CD e ficou batucando com as mãos enquanto a vendedora – que estava mais vermelha que um pimentão – nos atendia. Olhei discretamente por cima do ombro e vi que o cara ainda estava lá tirando fotos.

- Ele ainda está aqui... – eu comentei, olhando para Zayn.

- Uhum, eu vi. – sussurrou e se virou para mim sorrindo. Ele se aproximou um pouco mais e depositou um beijo suave na minha bochecha. – Ele ganhou o dia agora. – completou enquanto colocava uma mecha de cabelo atrás da minha orelha.

Saímos da loja de mãos dadas novamente, e entramos no carro com Roy, para voltar para casa.

“Até que a primeira experiência não foi tão ruim assim.”, pensei comigo mesma. Se eu apenas soubesse o que aconteceria depois de algum tempo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UHUUUUUUULES SERÁ QUE O PLANO DO SIMON DÁ CERTO? Será que o Zayn volta para os trilhos, ou vai descer a ladeira de vez? Fiquem atentos aos próximos capítulos -q. AAAAAH, E OBRIGADAS A TODOS QUE MANDARAM REVIEWS! NHAAAAAAAAAAAW :3