Stole My Heart escrita por Alice Monteiro


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

1 capítulo huhuhuuh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219345/chapter/1

- Alexa!? Vamos logo, nós estamos atrasadas! - Eu gritei do andar de baixo, querendo matar ela! Justo no primeiro dia de aula e ela iria se atrasar? Ela já estava se arrumando a quase uma hora!

- Já estou descendo! - Alexa respondeu em alto tom de voz.

Olhei no relógio e já eram 8h:05min. O sinal havia tocado nesse exato momento, enquanto Alê estava fazendo sua maquiagem para ir apenas ao colégio. Ela queria arrumar bons amigos nesse primeiro dia de aula, mas desse jeito só iria deixar as pessoas assustadas, se passando por quem ela não é!

Passou-se exatamente um minuto quando a vi descendo pela escada da nossa nova casa. Ela estava deslumbrante, estava mais parecendo que ia para uma festa do que para o colégio. Pegamos nossas mochilas e saímos correndo porta a fora. O dia estava quente em Londres, mas o clima ia esfriar... Pensei em pegar algum casaco, mas lembrei que nós duas estávamos atrasadas e corri para pegar nossas bicicletas que ficavam estacionadas no fundo de casa.

O vento batia forte no meu rosto, fazendo meu cabelo simplesmente voar e ficar todo desarrumado. Olhei para a nova paisagem que teria que ver todos os dias, as pessoas que eu iria encontrar na rua todas as semanas, e como a minha rotina iria mudar morando em um lugar totalmente desconhecido. Eu e Alexa estudaríamos na Eton College por dois anos e seria uma ótima experiência! Novos amigos, garotos, estudos, diversão e muito mais! Depois de pensar em tudo isso, me dei conta que havíamos chegado no colégio. Estacionamos as bicicletas no lugar apropriado, pegamos nossas coisas e fomos procurar a nossa sala.

- Turma 102, sala 263. - Repeti em voz alta o que li no papel.

- Ok, vamos a procura! - Falou Alexa andando pelos corredores já vazios.

Fomos indicadas pelas setas que mostravam cada setor, até que descobrimos que nossa sala ficava no segundo andar. Chegamos até lá e eu dei uma batida de leve na porta. Um professor alto, careca e com uma expressão zangada apareceu na porta e perguntou:

- O que vocês querem, mocinhas!? - Ele perguntou bravo, e aquilo me fez ficar com medo. - "Pensei que os professores daqui não fossem tão zangados" - Pensei comigo mesma.

- Hm... Ér... Nós somos novatas e nos atrasamos, será que poderíamos entrar agora? - Alê disse evitando contato visual com aquele tal professor, porque o assunto com ele parecia ser sério.

- Novatas e ainda por cima atrasadas! Vocês estão brincando com a minha cara!? Vamos logo, entrem! - Ele fez sinal com a mão para que nós entrássemos na sala. 

Eu e Alexa entramos devagar e percebemos que os alunos pareciam que iriam nos comer vivos. Aqueles olhares fixos em mim estavam me deixando louca! Havia apenas cinco meninos no fundo da sala rindo e percebi que eram eles os tais famosinhos do colégio.

- Há duas carteiras livres, sentem-se para que eu possa continuar a minha aula, por favor. - Pediu o professor. Ele parecia estar mais calmo, e começou a escrever algumas coisas no quadro negro.

Não havia saída, tive que sentar ao lado do.. Ha... Harry? É... Acho que esse era o seu nome. Alexa sentou-se ao lado de três meninas que realmente pareciam umas santas e pensei comigo: "Alexa + Santas = Nada bem". Eu e Alê não éramos santas, por mais que eu pareça, sou completamente diferente e nesse ano iria mostrar quem eu realmente sou! 

Senti algo cair em cima da minha mesa e percebi que era uma bolinha de papel onde dentro estava escrito:

"Novata? Hm... Imaginei. Qual o seu nome? ;) -Harry"

Então quer dizer que além de metido ele era galinha!? Acho que não me daria bem com esse grupinho de meninos. Respondi no papel e atirei para ele:

"Sim, novata. Meu nome é Belatrice. Estranho né? Bom... pode me chamar de Bela. (:"

Queria parecer legal, mas não uma oferecida que ficaria amiguinha desses caras em apenas um dia. Percebi que ele me olhava e tentei prestar atenção no professor, o que não estava dando certo. Olhei para toda a sala e vi que a mesma era separada por grupinhos: "As santas de um lado, as oferecidas de outro, os nerds na frente, e os populares atrás...." Perai, eu estava atrás!? Eu não era popular e já não estava gostando dessa turma. Esses meninos iriam me arrumar problemas!

A matéria que estava era de geografia, ixi, cansativo! Copiei tudo de uma vez, fiz as atividades e depois de tudo pronto recebi outro bilhete em minha mesa. Grrrrrr!

"Belo nome!:) Quer sentar conosco hoje no almoço?"

Essa era uma ótima pergunta: Com quem eu iria sentar no almoço? Resolvi aceitar, até porque deveria me enturmar e já vi tudo: Sentaríamos juntos, eles iria gostar do jeito oferecida da Alexa ser, eles iriam ficar juntos e se amar para sempre. Desse jeito, ela me deixaria de lado e eu ficaria sozinha para todo sempre. Não era um bom final, mas essa era a verdade.

A aula passou muito, muito devagar! Mas quando o sinal tocou todos foram se reunir em seus grupinhos. Alexa veio até mim e ficou fofocando sobre o quão chata "as santinhas" eram. Percebi que os meninos ficavam olhando para gente, até que um deles veio até nós, Zayn.

- Oi! Vocês são novas aqui certo? - Ele nos cumprimentou com um grande sorriso nos olhos e ficou com os olhos brilhantes quando viu Alexa. Será que minha história estava errada!? Era impossível Alê não ficar com um cara galinha!

- Somos... Meu nome é Belatrice, mas pode me chamar de Bela. - Eu sorri também. Ele parecia ser mais legal do que aquele tal de Harry.

- Belatrice!? Que nome diferente! Mas bonito, Bela. - Nós rimos e concordamos que realmente meu nome era estranho, mas eu gostava dele assim.

- E meu nome é Alexa, mas pode me chamar de Alexa mesmo, pois odeio que me chamem de Alê! Só a Bela que me chama assim... - Ela se intrometeu na conversa e Zayn riu da sua resposta.

- Bom... Nós vamos almoçar agora, gostariam de ir com a gente? Daqui a pouco o refeitório vai ficar cheio! - Ele disse como se estivesse muito preocupado com isso e nós fizemos um sinal de sim com a mão.

Ele chamou o grupinho dele e nós todos fomos caminhando até o refeitório, se conhecendo melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou me acustumando com o tamanho do capítulo e essas coisas... mas enfim, PACIÊNCIA! K