Eam escrita por Emily Iduíno


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218947/chapter/16

Capítulo 16

Atheonodora procurou por Caius, mas não o achou no quarto então ela resolveu fazer a sua higiene matinal. Assim que ela deixou o quarto percebeu um cheiro bom vindo da cozinha.

– ovos, torradas e bacon. – ele disse colocando o prato na mesa e a chamou com o indicador, ela foi ate ele que a puxou para um beijo antes dela sentar. – a Bella gosta. – ele comentou quando a soltou.

– eu pensei que quem cozinhasse fosse Marcus. – ela comentou mordendo sua torrada.

– é, mas eu aprendi. – Caius confessou.

– está bom. – ela elogiou.

– é óbvio que está – ele se gabou lhe roubando um selinho e depois indo até a mesinha no meio da sala, ele pegou o cartão com os números de Jasper e Alice, que Didyme havia deixado ali e o levou até a mesa, ele arrastou o cartão até Atheonodora.

– acho melhor não... – ela disse olhando os nomes no cartão.

– Dora, eu sei do seu orgulho, eu sempre acato tudo que você fala, mas como seu namorado eu quero o melhor para você, você tem que resolver essa historia. – ele disse firme e ela assentiu. – mas se você não quiser contato com eles eu vou entender, mas veja o lado deles ok? – ele disse a beijou a testa.

– pra onde vai? – ela perguntou enquanto ele vestia seu casaco.

– tenho que tomar banho, e atualizar Bella, ela deve estar louca de preocupação. – Caius sorriu.

– eu vou com você. – Atheonodora disse e pegou sua jaqueta, Caius correu para dentro do carro e esperou por Atheonodora.

Enquanto no castelo Bella estava comendo junto com Didyme, Edward e Marcus conversavam sobre problemas que elas não se interessavam.

– alguém vivo? – perguntou Caius fazendo com que Bella e Didyme meio que corressem de encontro a eles.

– ai amiga! Como você ta? Eu quase queimei de tanta preocupação. – Didyme fez drama enquanto abraçava e chacoalhava Atheonodora de um lado para o outro.

– estou bem Didyme. – Atheonodora disse sorridente.

– descobriram algo? – Bella perguntou e Atheonodora começou a relatar tudo o que descobriram no baú.

(...)

– eu não vou ligar... – Atheonodora disse largando o telefone no colo de Caius mais uma vez.

– me de isso que eu falo. – Bella falou e digitou o número.

sim? – uma voz masculina atendeu.

– Jasper Hale? – Bella perguntou.

sim, quem deseja? – ele respondeu educadamente.

– aqui é Isabella amiga de Atheonodora, ela gostaria de falar com vocês. – Bella explicou.

deus! – ele quase gritou Bella sorriu. – onde podemos encontrar vocês? – ele perguntou.

– no castelo Volturi. – ela falou receosa.

de que horas? – Bella olhou para Atheonodora e sussurrou a pergunta. Atheonodora respondeu sussurrando um “duas”.

– as duas. – Bella respondeu.

tudo bem, obrigada Isabella. – ele desligou.

– ele ficou feliz. – Bella disse.

– eu estou nervosa. – Atheonodora confessou, eles ficaram mais alguns minutos conversando e depois cada casal procurou um lugar para namorar. Marcus chamou as meninas para almoçar, logo após elas tomarem banho.

Era uma e meia da tarde e Atheonodora roia o resto de suas unhas de ansiedade.

– Dora seus dedos vão sangrar. – Caius avisou. – e não é muito legal, não estamos bem alimentados. – ele sorriu tristemente.

– tudo bem. – ela parou e se pôs a retorcer as mãos.

– eles chegaram. – Jane disse em tom de expectativa. Atheonodora olhou para Caius e ele assentiu para Jane, Jane mandou que Alice e Jasper entrassem.

Bella observava tudo na frente de Edward que lhe segurava a cintura possessivamente. Eles estraram e os olhos de Alice recaíram diretamente para Edward.

– primo! – ela o saudou e Edward se afastou de Bella para abraçar Alice, Jasper sorriu para Edward simpaticamente.

– oi Alice. – Edward a soltou.

– ele tem um baque por bruxas. – Caius comentou fazendo Bella o olhar feio e Atheonodora o beliscar.

– ai! – ele protestou, o que fez Jasper olhar para Atheonodora, ele sorriu carinhosamente para ela e Alice fez o mesmo assim que tirou sua atenção de Edward.

– essa é Bella. – Edward disse puxando Bella para seu lado.

– Bella? Isabella? – Jasper perguntou.

– é fui eu que liguei. – ela afirmou enquanto Alice não tirava os olhos de Atheonodora e nem a menina dela. – acho que vocês precisam conversar. – Bella disse. – vou levar vocês para um lugar melhor. – Bella disse e fez sinal para que eles a seguissem, ela os levou até a biblioteca e abriu a porta. – podem ficar a vontade. – Bella disse e saiu rebocando Caius.

– maldita. – ele praguejou para Bella, ela pulou em suas costas e ele correu até o salão com ela ali, mas chegando lá ela conseguiu o derrubar.

– não gosto de brincar com você porque você me deixa ganhar sempre, não tem graça. – Bella fez um biquinho infantil.

– hum... – ele limpou a garganta. – eu não deixei você está forte. Se fosse o Edward eu pensava umas trezentas vezes antes de se quer olhar para outra mulher. – Edward ficou sério e Bella se impressionou por poder ouvi a conversa claramente.

– eles estão falando de mim. – Bella comentou.

– você pode ouvir? – Didyme perguntou.

– claro que pode, eu pensei que ela nunca iria aflorar, demorou bastante. – Aro comentou Bella o olhou confusa. – entenda, você é uma hibrida metade vampira e metade bruxa, então consequentemente você tem atributos de vampiros, mas isso dura pouco tempo, assim que você... que você... – Aro estava constrangido.

– que eu o que pai? – Bella estava confusa, ela olhou para Edward que agora tinha fechado a cara em uma carranca de angustia.

– quando você tiver seu primeiro homem. – ele sussurrou. – você será apenas bruxa.

– ah sim. – ela entendeu então ela se sentou ao batente para escutar a conversa e ditar a mesma a Didyme.

Dentro da biblioteca Alice tentou puxar assunto falando de Bella.

– nunca vi os Volturis tão inofensivos. – ela comentou.

– Bella mudou tudo aqui. – Atheonodora falou.

– eu já a tinha visto sempre que olhava o futuro de Edward e consequentemente o futuro dos Volturi, vi que ela traria alegria a todos. – Alice falou pensativa.

– você pode ver o futuro? – Atheonodora perguntou meio pasma.

– sim. – Alice respondeu sorridente.

– isso tem algo haver com os sonhos que tenho? – Atheonodora perguntou a si mesma.

– como assim? – Jasper perguntou.

– eu tenho alguns sonhos que se realizam, eu pensava que eram apenas dejavú’s, mas sabendo disso agora, acho que são premonições. – ela afirmou pensativa, Jasper ficou olhando a menina e percebeu sua curiosidade, ele também observou o modo dela franzir o cenho igualmente Alice.

– tudo bem, depois vocês duas falam disso, mas você nos chamou para esclarecermos...

– eu achei algumas coisas da minha “mãe”. – ela fez aspas no ar, pegou os diários que Caius havia ido pegar e os entregou a Jasper e a Alice que começaram a ler. Alice pegou o que ela contava como tinha feito para roubar a sua menina. – me responde uma coisa? – Atheonodora perguntou para Alice fazendo Alice assentir. – se você pode ver o futuro como não viu o que ia acontecer? – Atheonodora perguntou de cenho franzido.

– eu não vejo nada relacionado a você, Jasper ou a mim, eu vejo melhor os vampiros, eu deveria ter achado algo entranho por nunca ter conseguido ver Caius em minhas visões, mas agora eu entendo perfeitamente, ele estava destinado a você... ele esperava por você. – Alice explicou.

– e esperou por muito tempo. – Jasper falou com ciúmes fazendo Atheonodora sorriu.

– não quero saber nada do passado, eu meio que já superei a morte dos meus “pais” a um bom tempo. –ela fez aspas no ar novamente. – eu quero começar uma vida nova com vocês, Didyme, os Volturis. – ela disse fazendo Alice sorrir.

– quanto ao apartamento pode ficar. – Jasper falou.

– acho que não vamos ficar, Caius e Marcus fizeram algumas adaptações aqui, pois viríamos para cá e agora que estou envolvida nesse mundo de vampiros, tenho que tomar cuidado.

– concordo plenamente. – Alice disse.

– certo, então quando podemos nos ver novamente? – Jasper perguntou.

– sempre que quiserem marcar algo é só me ligar. – Atheonodora estendeu um papel com seu número. – vamos descer? – ela perguntou e eles assentiram, Alice pegou sua bolsa e passou pela porta.

Assim que chegaram ao salão Atheonodora foi abraçada por Caius.

– desculpe-me se estiver sendo invasivo, mas o ciúme é maior que eu. Acho que temos que conversar Caius. – Jasper falou calmamente e Caius assentiu apontando a saída para o jardim.

– não se preocupe, Jasper pode sentir os sentimentos de Caius para com você, mas mesmo assim ele é bem ciumento. – Alice estava ao lado de Atheonodora controlando sua imensa vontade de abraçá-la.

– ele pode sentir como Marcus? – Didyme perguntou.

– é. – Alice confirmou, Marcus ouviu Jasper chamá-lo e ele foi se juntar aos dois.

– ela pode ver o futuro. – Atheonodora falou a Didyme.

– eu já sei, a Bella tá meio surtada então ela pode ouvir tudo como uma vampira. – Didyme falou fazendo Bella lhe mostrou a língua de forma infantil – ela me falou a conversa inteira.

– então não deixe que Elizabeth descubra isso – Alice falou a Bella. – ela vai querer lhe casar e não estou falando em pressionar, ela vai usar feitiços, e isso não é bom. – Alice advertiu Bella assentiu.

– não se preocupe Alice eu sei como cuidar de Elizabeth. – Aro falou, elas ficaram por mais um tempo conversando banalidade, até Jasper, Marcus e Caius voltarem.

– bom! Vocês aceitam fazermos um programa de mulheres no sábado? - Alice perguntou as três meninas.

– sim. – elas três responderam em uníssono.

– então ligo para Atheonodora para confirmar. – Alice disse. – até mais. – ela disse para Atheonodora, que meio sem jeito a abraçou, Alice deixou algumas lagrimas escaparem ao devolver o abraço. Atheonodora abraço Jasper que lhe beijou a testa em seguida.

– até mais. – ele disse e saiu com Alice.

– ele tem uma calma psicopata. – Caius disse assim que escutou o carro deles sair fazendo Atheonodora lhe dar um tapa no braço pelo comentário – você tem que parar de me bater. – ele disse fazendo Bella gargalhar.

– não pare, ele é daqueles que só pega no tranco. – Bella disse e piscou para Atheonodora, que sorriu para ela e fez com que todos que estavam no salão rirem as costas de Caius

– se o teu namorado não fosse tão rápido, eu ia ai e te arrancava o pescoço, mas como eu sei que ele me pegaria antes, eu vou ficar aqui. – Caius falou e afundou o rosto no pescoço de Atheonodora.

– vocês parecem dois meninos de quatorze anos. – Marcus falou.

– esse... – Bella disse batendo na bunda de Caius e saiu correndo. – idiota que me irrita. – ela completou já no corredor.

– no dia que ela aparecer sem cabeça não venham me recriminar. – Caius rosnou Bella gargalhou e entrou no seu quarto sendo seguida por Edward. – porque está tão sério? – Bella perguntou.

– temos que conversar. – ele disse sério, Bella não gostou do tom dele. Ela assentiu e se sentou na sua cama. – é sobre... – ele exitou.

– sexo? – Bella perguntou.

– exato. – ele confirmou.

– o que tem isso? – ela perguntou.

– o que tem, que eu tenho medo. – ele falou fazendo ela levantar uma sobrancelha. – eu posso machucar você e eu não quero isso. – ele explicou.

– Edward, pelo que eu entendi esse “momento”. – ela fez aspas no ar. – só vai passar depois, então durante eu ainda vou ter força e essas coisas. – Bella disse constrangida.

– então isso significa que você quer que eu seja o primeiro? – ele perguntou.

– acho que sim... – Bella falou fazendo suas bochechas ficarem tingidas de um vermelho forte.

– me sinto honrado. – ele disse e a abraçou.

Eles ficaram pelo resto do dia namorando e conversando sobre varias coisas, Bella foi chamada para jantar, elas se juntaram para tomar banho e se trocar, e depois cada uma foi para o seu quarto. Bella dormiu abraçada com Edward como era comum agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.