O Filho Do Vitorioso (Jogos Vorazes) escrita por Cíntia


Capítulo 8
Entrevista


Notas iniciais do capítulo

Diamond é preparado para sua entrevista.
Espero que gostem.... Tô sentindo falta de comentários...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217861/chapter/8

O dia já estava bem claro. Depois de me arrumar, caminhei para a sala e encontrei meu pai e Gemma:

– Quantas horas são? – pergunto

– Onze. –responde Gemma

– Vocês me deixaram dormir demais.

– Você precisava dormir – meu pai diz – Vamos, anime-se. Vou pedir para servirem o almoço. Assim poderemos conversar sobre a entrevista

Dessa vez era Gemma quem falava mais. Ela me disse que queria que eu fosse simpático e sorrisse durante minha entrevista. Não queria que fizesse o tipo gladiador que não apreciava uma conversa. Queria que gostassem de mim, que as mulheres se sentissem atraídas. Só deveria tomar cuidado para não sorrir muito, pois poderia parecer bobo e fraco.

– E só ser você mesmo, Diamond -meu pai completou

Ela começou a me interrogar, como se estivesse me entrevistando. Eram perguntas triviais, sobre mim, sobre meu pai, sobre os jogos. Tentei responder com sinceridade mesmo que melhorando um pouco as coisas e as situações. Agia como tinham me aconselhado. Depois de um tempo, eles ficaram satisfeitos. Então passei para minha outra preparação com Ocean e seus ajudantes.

Após alguns tratamentos estéticos, arrumaram meu cabelo, e me maquiaram, nada exagerado é claro, eu tinha que parecer um homem e pessoalmente não gostaria de uma aparência de boneca.

Ocean trouxe a minha roupa e pediu que a vestisse. Era uma calça social, uma blusa e um terno, com cores claras, variando de branco para o prateado. Havia varias pedras que pareciam diamantes fixadas nas peças. Olhei nos espelho depois que as coloquei, dei uma volta completa e sorri. Estava muito bom:

– Sou o próprio artigo de luxo do meu distrito.

Ocean sorriu e pareceu satisfeita. Fui levado para a sala de espera, onde os tributos ficavam antes da entrevista. Alguns já haviam chegado, e eu pude reparar neles. Tammy parecia uma boneca ou mesmo uma princesa de contos de fadas. Star, em contraste, era uma sedutora, usava um vestido incrustado de pedras brilhantes, que destacava as suas formas. Tulip usava um vestido rodado e colorido, como se fosse um campo cheio de flores. Ela estava bonita e serena.

Meu pai e Gemma chegaram um pouco depois e me tiraram desse devaneio, então parei de observar as garotas! Em certo ponto, ele me cutucou e começou a falar, vi que Gemma ouvia a conversa, mas preferiu não participar dela:

– Muito bonita essa garota, não? Ela conseguirá muitos patrocinadores – disse ele se referindo a Star

Eu só fiz que sim com a minha cabeça, e ele continuou:

– Sei que é sua aliada, mas tome cuidado com ela, ou melhor com seus companheiros. Eles podem ser perigosos... Quero que entenda isso. Vou te dar um exemplo, você sabe como Dion ganhou os jogos? – ele voltou o olhar para ele, que estava ao lado de Star dando as últimas instruções

Eu não lembrava muita coisa sobre os jogos que Dion ganhou, tinha sido 11 anos antes, e eu era muito pequeno para me lembrar de detalhes específicos.

– Não, eu só tinha 6 anos naquela época.

– Pois bem, eu fui um dos seus mentores. Quando restavam apenas mais 4 tributos: Dion, a sua companheira de distrito, o garoto 4, que eram seus aliados, e um menino do 6 que era ótimo em se esconder, a arena toda foi toda inundada, com exceção de uma área em volta da Cornucópia. Lá era onde ficavam Dion e sua equipe mesmo. O menino do 6 é que teve problemas, foi obrigado a ficar nadando. Os carreiristas foram espertos, colocaram várias armadilhas na região da Cornucópia, só esperando que o garoto aparecesse e caísse em alguma delas. Era o turno de vigília de Dion, então os seus companheiros dormiam, quando o garoto foi capturado por uma armadilha. Dion viu que eles não foram acordados e foi até o menino. Ele estava bem preso, sem possibilidade de fugir. Não o matou, pensou que o barulho ou mesmo um tiro de canhão iria despertar os outros. Em vez disso, voltou ao seu acampamento, pegou duas facas, e atingiu os seus dois aliados ao mesmo tempo. Canvas, a sua companheira de distrito, não morreu com a primeira facada, então deu outra e mais outra, até ela parar de mexer. Depois disso, matou o menino do 6 e ganhou os jogos.

– Ele foi esperto. - eu disse tentando não demonstrar o meu choque

–Cruelmente esperto! Tenha cuidado quando estiver lá dentro, fique sempre atento e não confie em seus aliados completamente. E pode ser necessário que você seja cruel, às vezes.

Todos os tributos já haviam chegado, as coisas já estavam arrumadas, e começaram a pedir que os mentores tomassem os seus lugares, meu pai me abraçou e sussurrou em meu ouvido:

– Você sabe muitas coisas agora. Mas na entrevista, quero que seja aquele que era antes de vir para os Jogos, não demonstre tristeza ou dúvida. Seja apenas aquele garoto novamente.

Star foi a primeira a ser entrevistada. O seu tom foi ameaçador com pequenas doses de sedução e superioridade. Contou porque se ofereceu como tributo, que seu distrito se orgulharia e que lhes traria a vitória. Depois foi a minha vez de responder as perguntas de Caesar Flickerman. Vi que a multidão ainda me adorava, e isso me deixou mais animado. Tomei cuidado para não falar certas coisas, e no fim foi agradável. Respondi sobre meu pai, que eu seria como ele, um vitorioso, falei sobre minha nota, minhas habilidades, sobre meu distrito e que eu sentia orgulho de ter vindo de lá. Sorri bastante e brinquei sobre as garotas inexistentes que me esperavam voltar. Quando saí, não fiquei muito entusiasmado para ver o resto das entrevistas. No dia seguinte, eu iria enfrentar todos aqueles garotos na arena, quem seria o primeiro a morrer? Fiquei preso nesse tipo de pensamento. Entretanto não sei porque algumas, eu me senti obrigado a acompanhar. Tammy ainda demonstrava uma certa inocência na entrevista, mas percebi um pouco de sagacidade em suas respostas. O fato dela ter conseguido uma nota 8 foi comentado. Jurgen realmente foi ameaçador, era seco nas respostas e ele causava um medo nas pessoas. E isso era bom para ele, assim saberiam que ele era um concorrente forte. Tulip falou com calma e sabedoria, comentou que era rápida e aprendera a viver com dificuldade. Cairo falou do seu modo ser e pediu para não o darem como morto logo. E Kinsey me pareceu bem assustado com tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, o que estão achando? Agora falta pouco para os jogos começar de verdade.
Bem, parece que estou falando para as paredes, não houve nenhum comentários nos últimos capítulos. Tô começando a achar que não estão lendo. Os que liam pararam de ler por que não estão gostando e não houve novos leitores. Comentem se ainda há alguém aí. Meu ânimo é renovado por comentários, haha. Então comentem, indiquem, mas mostrem que essa história tem leitores.
Ahhh, me desculpe, estou sendo chata.... e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho Do Vitorioso (Jogos Vorazes)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.