Ilusão escrita por Harryo Salvatore


Capítulo 4
Não Foi Roubado


Notas iniciais do capítulo

Demorei nada né! kkkkkkkkkkkkkkkk parei



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216883/chapter/4

Katniss Everdeen estava aos prantos, sua irmã estava sobrevivendo aos trancos e barrancos à arena. Gale seu amigo, melhor amigo, estava ferido e as imagens que ela tinha visto eram horríveis: o garoto enssanguentado e tremendo de frio e fome rejeitava qualquer tipo de ajuda da pequena Primrose. 

-POR QUE? POR QUE ELE ESTÁ AGINDO DESSA FORMA! -A menina gritava com a mãe.

Os dois tributos do Distrito 12 estavam entre os finalistas e agora só faltavam cinco.

-Você sabe o que ele quer Katniss, ele te disse.- A mãe tentava acalmar a filha mas não encontrava as palavras certas. -Gale prometeu salvar Prim, ele acha que se morrer antes dela... Vai ser mais fácil para ela ganhar.

-Não faz sentido... -Katniss chorava pela primeira vez desde que a irmã tivera sido sorteada.

Dispensada das aulas, Katniss caminhou pelo Distrito até chegar na cerca, onde parou pensativa. "Não vou mais chorar! Também fiz uma promessa, vou manter sua família Gale... Não vou deixá-los."

Ao virar a cabeça para tentar escutar a cerca a garoto se deparou com a figura menos esperada, o garoto Mellark estava parado a encarando.

-Não acho que você esteja em condições de entrar ai. -O menino apontou para a floresta depois da cerca.

-Não acho que você esteja em condições de me dar conselhos, afinal de contas você não precisa do que tem ali dentro.

As palavras duras de Katniss fizeram as sombrancelhas do menino se arquearem.

-Não foi um conselho, foi aviso.

Katniss se aproximou do menino com um olhar ameaçador.

-E o que você vai fazer filho do padeiro? Correr e contar para os Pacificadores,que há uma rebelde no Distrito? Pedir que o Prefeito conte para alguem na Capital que a irmã do Tributo quebra regras, você quer mais sangue no seu showzinho?

-Não, na verdade eu ia te oferecer ajuda. Mas já vi que não é bem isso que você quer agora. Me desculpe por tê-la feito pensar isso. - Peeta deu as costas para a menina e foi indo na direção oposta da cerca.

Katniss correu para alcança-lo segurando-o pelo braço assim como ele já tinha feito.

-Não vou te pedir desculpas, não acho que devo. -Os olhos dos dois se encotraram emitindo uma espécie de clima. -Estou nervosa, minha irmã...

-Eu sei.

-Não, não sabe não Peeta! Minha irmã está lá nas mãos daqueles idiotas. Não posso perde-la, não posso perder Gale! Não conseguiria viver com tudo isso, a família dele... Não há nada que eu possa fazer e... Estou com tanto medo, não sou louca, mas preciso de um chão para continuar e Prim é meu chão, é por ela que eu custumava me esforçar! -Katniss tremia e a voz cansada fez com que o rapaz segurasse sua mão com força.- Prim é minha irmã, é por ela que eu tentei lutar, mas não foi o bastante, eu devia ter me voluntariado! A culpa é minha.

Katniss não se deu conta mas estava sentada no chão debulhada em lágrimas dizendo coisas sem sentidos e palavras de autoacusação, Peeta a abraçava e afagava seu cabelo dizendo palavras de conforto.

-A culpa não é sua Katniss, Prim vai sobreviver, ela vai. Gale está usando a si próprio como um escudo para ela. Vamos ter fé, porque já há coragem o suficiente naqueles dois.

E num movimento rápido de mais Katniss se virou e sua boca encontrou a de Peeta, um beijo dramático e inesperado aconteceu, mas em momento algum os dois pensaram em parar. Num abraço mais apertado e carinhoso os dois ficaram sentados até o anoitecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

u.u MIL DESCULPAS PELA DEMORA! REVIEWS? XOXO H.S.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.