Ilusão escrita por Harryo Salvatore


Capítulo 3
O Começo de Alguma Coisa


Notas iniciais do capítulo

Sei que está minusculo, mais prometo que nos próximos ele vai aumentar substancialmente! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216883/chapter/3

Katniss estava cochilando junto às raízes de uma árvore na floresta. A caça do dia estava amarrada junto com algumas folhas e morangos. Os Jogos já haviam começado e Prim e Gale ainda estavam vivos, e isso era o suficiente para ela.

Katniss pediu para que Hazelle ficasse com o coelho, afinal ela tinha uma família inteira para alimentar.

-Eles estão bem Katniss. –Hazelle tinha os olhos vermelhos e inchados de tanto chorar.

A menina tomou de bom gosto o tom da mãe de Gale e saiu em direção ao Prego. Se fosse em outra ocasião ela venderia os dois esquilos ao padeiro, mas depois do encontro com Peeta Mellark ela queria distância de qualquer um que pudesse lhe trazer o menino para perto.

Darius estava lá, os cabelos ruivos estavam encharcados de suor. O uniforme de pacificador imundo.

-Hei Katniss, bom ver que está de volta. Ouvi dizer que você tinha se mudado para um planeta diferente.

-É bom estar de volta.

Katniss trocou os esquilos e quando ia voltando no caminho da casa de Madge para vender os morangos Peeta esbarrou com ela. Os olhos do menino grudaram nela e a fizeram corar.

-Me desculpe, não te vi.

-Sem problemas. –Katniss recuperou a mochila do chão.

Aquele olhar, piedade e medo. Pareciam tão puros. Os olhos azuis penetrantes de Peeta pareciam tão desesperados por algo.

-Katniss eu...

-Eu tenho que ir, tenha um bom dia. –Katniss marchou na direção completamente oposta indo para casa enquanto Peeta chamava seu nome.

Os passos dele eram tão apressados como os dela e logo a mão dele puxou o braço de Kattnis.

-Espera um pouco, por favor. –Peeta parecia realmente desesperado.

-Me solta. - Katniss disse pausadamente cada sílaba.

O menino libertou o braço da garota e tomando fôlego começou:

-Meu pai, ele acaba de mandar uns pães para arena. Achei que você gostaria de saber.

Katniss piscou algumas vezes e tentou agradecer, mas só o que saiu foram palavras soltas sem sentido. Ela estava de volta na noite chuvosa e Peeta acabara de lançar os pães, a felicidade estampada no rosto de Prim. Quando voltou a si Katniss estava caída no chão amparada pelos braços de Peeta que chamava seu nome baixinho.

-Minha nossa!- Peeta ajudou a menina a se levantar. –Você está pálida. Deixa que eu te ajude.

Com a mochila numa mão e apoiando Katniss no outro lado Peeta marchou em direção a Costura.

A mãe de Katniss estava na porta da casa e quando viu a filha naquele estado se assustou.

-Meu bem, Katniss o que aconteceu?

Peeta ajudou a menina a deitar-se e foi saindo quando a mãe da menina o segurou.

-Obrigada por ajuda-la. Não sei o que aconteceu, mas muito obrigada. Você é Peeta certo?

O menino concordou e contou o que aconteceu e a mãe de Katniss estava debulhada em lágrimas.

-Agradecemos muito que seu pai fez, o que vocês dois fizeram. Não tenho literalmente como te pagar.

-Não se preocupe.

Naquele momento um pensamento um tanto insólito perpassou pela cabeça de Peeta: “A senhora já me deu o meu bem mais precioso”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews!!!!! kkkkkkkkk okay XOXO H.S.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.