One Direction - Uma Só Direção. escrita por Padalecki


Capítulo 2
Grupo de canto - Comprometimento


Notas iniciais do capítulo

Poxa... eu quero um comentário ;'(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216562/chapter/2

POV Vivian Parker

Certo.

Eu estava nervosa.

Muito, muito nervosa mesmo.

Eu odiava ficar nervosa, isso sempre estragava tudo. Eu me concentrei na letra da música que teria que cantar, e tentei relaxar.

Os jurados seriam de Hollywood, e se chamavam Erika Komyio e Wendel Granger. Bom, pelo menos eles eram desconhecidos, não me botariam tanto medo. Também achei estranho o fato de só ter dois jurados, mas não pensei muito nisso. Era um a menos para me julgar, e isso era uma coisa boa.

Era uma coisa boa, não era?

Eu nem havia passado na entrada do colégio, para evitar conversinhas ou coisas desse tipo. É, eu era totalmente invisível na escola, as pessoas só sabiam que eu existia porque eu havia passado em primeiro lugar na primeira fase do grupo de canto de LA, e conseguira trazê-los para nossa escola com esse feito.

A única pessoa que havia me visto indo escondida até a tenda onde estavam os jurados e, consequentemente, os secundaristas, foi Mike.

Mike, meu primeiro e único namorado, que havia terminado comigo quando eu me rejeitara a fazer sexo com ele. O idiota, eu agora o odiava, mas ainda o amava.

E, segundo ele e os amigos dele, ele me amava também, mas isso não queria dizer que iríamos ficar juntos, porque não iríamos... ou pelo menos eu acho que não.

Ele resolvera me seguir, e agora estava ao meu lado, segurando minhas mãos geladas e trêmulas, murmurando palavras que me incentivavam.

Olhei fundo nos olhos azuis celestes de Mike e passei uma de minhas mãos por seus cabelos negros como breu. Eles eram sedosos e eu adorava passar minhas mãos neles.

Eu sei, estava sendo uma idiota. Mais eu amava Mike, e podia ver em seus olhos que ele me amava também. Eu simplesmente não conseguia controlar meus movimentos e pensamentos perto dele. Aquele cheiro dele me deixava louca.

- Você vai conseguir, princesa, eu sei que vai. – Disse ele, sua voz suave me fazendo dar um sorriso involuntário.

Começamos a nos aproximar cada vez mais um do outro. Ali, escondidos na sombra da arvore perto da tenda, ninguém iria ver se nós nos beijássemos.

Porém, antes que pudéssemos beijar um ao outro, um berro ensurdecedor de dezenas de adolescentes eufóricas perfurou meus tímpanos.

Separei-me de Mike rapidamente e corri até a multidão de garotas que pulavam na entrada da escola.

Logo o motivo de toda aquela euforia desceu da limusine preta e lustrosa. O motivo era alto, forte, estiloso, tinha cabelos volumosos e cacheados. E olhos claros.

Eu reconhecia o tal garoto de algum lugar, só não me lembrava de onde.

Os repórteres que antes estavam apenas entrevistando os professores de canto da escola – que afirmavam ter me dado aula, o que era mentira – viraram suas câmeras e microfones para o garoto que acenava para suas fãs malucas e seguia em direção a tenda dos jurados.

- É claro! – Murmurei, chamando a atenção de Mike com o braço. – É ele o terceiro jurado...

- Parece que sim. – Resmungou Mike em resposta, provavelmente com algum ciúmes besta do recém-chegado.

Uma garota magricela em roupas desconexas de líder de torcida me abraçou pela cintura e bagunçou meus cabelos de leve. Era Jasmim, minha melhor amiga desde sempre.

Não, ela não era líder de torcida, ela só gostava de achar que era uma.

- É o Harry! – Gritou ela, os cabelos castanhos indo para todos os lados e os olhos negros brilhando.

- Harry quem? – Perguntamos eu e Mike, ambos confusos.

Ela me bateu na cabeça.

- O Harry da banda One Direction! Ai menina, você precisa ler mais!

- Eu leio, Jass. Eu leio livros, não revistas. – Revirei meus olhos.  

Percebi que os secundaristas do grupo de canto de LA já se agrupavam atrás de Harry e me despedi de meus amigos, ambos me desejando boa sorte, e fiquei em última, atrás de um garoto gordo que usava uma camisa xadrez ao contrário.

A tenda foi sendo retirada com cuidado, revelando uma mesa de madeira contendo três cadeiras, e nessas três cadeiras estavam sentadas três pessoas. Erika Komyio, uma japonesa bastante bonita e elegante, na primeira cadeira. Wendel Granger, um homem forte e careca, na terceira cadeira e Harry Styles na cadeira do meio.

Ele sorriu quando todos começaram a gritar seu nome.

Ele tinha um sorriso bem bonito, para ser sincera.

Nós, os que seriam julgados na frente de todos – me deixava nervosa, cantar para todo mundo, e ter Harry ali não ajudou muito – nos sentamos nas cadeiras indicadas com nossos nomes, de modo que eu fiquei na segunda posição.

Harry jogou a franja de lado e sorriu em minha direção, na direção de todos nós. Era um sorriso tranquilizador, do tipo “Eu sei como é estar ai. Não se preocupem, vai dar tudo certo.” .

Wendel esperou que os gritos e burburinhos cessassem e começou a falar.

- Bom, pessoal, bom dia e tudo mais. Antes de começarmos a apresentar os felizardos que estão na segunda fase do concurso Grupo De Canto LA – todos gritaram nessa hora, e Wendel teve que esperar para falar novamente – temos uma pessoa muito importante na mesa dos jurados hoje!

Harry riu.

- E quem seria Wendel? – Perguntou ele.

- Por que não me responde cantando? – Devolveu Wendel.

Erika fez uma careta, assim como Harry e mais algumas pessoas.

Harry, em meio a um zilhão de aplausos, se levantou e pegou um microfone. Ele passou por mim e ficou de frente para o público.

- Bom... olá pessoal. – Todos gritaram e ele sorriu – Eu sei que vocês devem estar se perguntando onde esta o resto da banda... bom, eles estão dormindo nesse momento. – Todos riram, e ele também. – Não. É sério. Bom, Louis estava roncando quando fui convocado para vir aqui, acho que é por isso que sou considerado o “líder da banda”, eu fico acordado em dias importantes. – Ele riu de si mesmo. E se voltou para os secundaristas. – Sei como é estar ai. – Ele olhou diretamente para mim e eu dei um sorrisinho nervoso. – É horrível.

Harry fez um movimento de cabeça e uma música começou a cantar, foi então que percebi que havia uma banda ali.

- Espero que possam relaxar. – Murmurou ele antes de começar a cantar:

Now that you can't have me

You suddenly want me

Now that I'm with somebody else

You tell me you love me – Ele a cantou com os olhos fechados, as mãos apertando o microfone.

I slept on your door step

Begging for one chance

Now that I finally move on

You say that you missed me all along – Ele andou um pouco pelo pátio, cantando com força.

Who do you think you are?

Who do you think I am?

You only love to see me breaking

You only want me 'cause I'm taken

You don't really want my heart

No, you just like to know you can

Still be the one who gets it breaking

You only want me when I'm taken – As duas últimas estrofes foram direcionadas a mim, ele parou em minha frente e as cantou. Depois saiu, dando um pequeno pulo, e fui para o centro do pátio novamente.

You're messing' with my head

Girl, that's what you do best

Saying there's nothing you won't do

To get me to say yes

You're impossible to resist

But I wouldn't bet you heart on it

It's like I finally awake

And you're just a beautiful mistake – Ele cantou as estrofes para as garotas eufóricas que gritavam seu nome e pegavam em sua camiseta. Ele cantou como se estivesse realmente falando com a garota da música.

Who do you think you are?

Who do you think I am?

You only love to see me breaking

You only want me 'cause I'm taken

You don't really want my heart

No, you just like to know you can

Still be the one who gets it breaking

You only want me when I'm taken – Essas foram cantados no meio do patio. Harry se ajoelhara ali no meio, e de olhos fechados, a cantara.

Thank you for showing me

Who you are underneath

No, thank you I don't need another heartless misery

You think I'm doing this to make you jealous

I know that you hate to hear this

But this is not about you anymore – Essa parte era mais rápida, mais animada. Ele a cantou como um rep.

Who do you think you are?

Who do you think I am?

You only love to see me breaking

You only want me 'cause I'm taken

You don't really want my heart

No, you just like to know you can

Still be the one who gets it breaking

You only want me when I'm taken – Harry cantou as estrofes todas olhando para mim, e eu pude sentir a vermelhidão tomando conta do meu rosto.

Now that you can't have me

You suddenly want me. – Um pouco antes dele cantar essas duas últimas estrofes, a música parara, de modo que foi apenas a sua voz. E sua voz era linda, eu tinha que admitir.

POV Harry Styles

Cantar uma música sem o restante da banda foi bom, foi legal.

Foi divertido.

Não quero parecer mesquinho, mas foi realmente maravilhoso ter toda a atenção só para mim.

Certo, isso com certeza pareceu mesquinho.

Enfim, agradeci para as palmas e segui para o meu lugar de jurado, passando novamente pela menina que ficara vermelha ao ser encarada por mim durante algum tempo.

- Muito bem garoto! Simon ficará orgulhoso de você, e da banda toda, é claro. – Disse Wendel em meio aos aplausos.

Sorri para ele e me sentei. Peguei um copo de água depositado ali para mim e o bebi enquanto via o primeiro a se apresentar.

Milton Greg, um garoto moreno que tinha uma voz muito boa. Ele havia cantado e se apresentado muito bem.

Eu era a estrela por ali, e como era de praxe, eu teria que desempatar se fosse necessário.

Com o primeiro não foi, ele era realmente bom no que estava fazendo.

E então foi a vez da garota.

A vermelhidão em seu rosto branco havia dissipado um pouco, agora era como se ele estivesse maquiada de leve ou algo assim. Seus cabelos loiros seguiam até um pouco antes da cintura, e seus olhos eram verde-água.

- Então... – Disse Erika. – Quem é você?

Eu a havia achado ajeitadinha, mas quando ela sorriu, senti o ar escapar de meus pulmões gradativamente.

Que sorriso lindo, santo Deus! Pensei comigo mesmo, admirando aquele sorriso perfeito.

Ele era um pouco tortinho, como se uma parte de seu rosto fosse maior do que a outra. E era isso que o deixava perfeito, diferente.

- Sou... hã... é... – Percebi que ela estava olhando para mim, e que a câmera do repórter mais próximo estava tirando um close do meu rosto. Percebendo que eu ficara com uma cara de idiota enquanto olhava para a garota, logo me recompus e fiz um gesto para que ela continuasse. Ela riu, um pouco sem jeito, e continuou. - Sou Vivian Parker, tenho dezesseis anos e estudo aqui no Sant’Anna desde sempre.

Dezesseis anos. Já havia ganhado um ponto comigo.

- O que você vai cantar? – Perguntei.

- Fearless. Da Taylor Swift. – Respondeu ela.

- Por que essa música? – Perguntei, olhando-a de um modo sério.

Ela pareceu um tanto desconcertada.

- Porque eu me identifico com a Taylor, e me identifico com as suas músicas.

Assenti e olhei para Wendel.

- Tudo certo, Vivian. – Disse Wendel. – Quando estiver pronta.

A garota chamada Vivian respirou fundo e fechou os olhos. Com um gesto discreto de mãos, ela pediu para a banda começar.

There's something about the way – Ela estava com a voz fraquinha, mas cantava bem.
The street looks when it's just rained
There's a glow off the pavement
You walk me to the car
And you know I want to ask you to dance right there
In the middle of the parking lot
Yeah
Oh yeah – Ela fechou os olhos e cantou com força, com sentimento.

We're drivin' down the road
I wonder if you know
I'm tryin' so hard not to get caught up now – Ela sorriu para mim ao terminar a frase, o sorriso torto. O sorriso perfeito.
But you're just so cool
Run your hands through your hair
Absentmindedly makin' me want you

And I don't know how it gets better than this
You take my hand and drag me headfirst
Fearless
And I don't know why but with you I'd dance
In a storm in my best dress
Fearless. – Ela começou uma espécie de dança. Era ritmada com a batida da bateria e ela movimentava seu corpo com leveza.

So baby drive slow
'Til we run out of road in this one horse town
I wanna stay right here in this passenger seat
You put your eyes on me
In this moment now, capture it, remember it

Cuz I don't know how it gets better than this
You take my hand and drag me headfirst
Fearless
And I don't know why but with you I'd dance
In a storm in my best dress
Fearless

Well, you stood there with me in the doorway
My hands shake
I'm not usually this way but
You pull me in and I'm a little more brave
It's a first kiss, - Ela fechou os olhos e pareceu se lembrar de seu próprio primeiro beijo.
It's flawless,
Really something,
It's fearless. – Ela cantou com força e pisou na grama, sorrindo para nós. E me deixando com cara de idiota novamente.

Oh yeah
Cuz I don't know how it gets better than this
You take my hand and drag me headfirst
Fearless
And I don't know why but with you I'd dance
In a storm in my best dress
Fearless

Cuz I don't know how it gets better than this
You take my hand and drag me headfirst
Fearless
And I don't know why but with you I'd dance
In a storm in my best dress
Fearless

Oh Oh
Oh yeah – Ela fechou os olhos novamente e sorriu quando a banda parou de tocar. Vivian respirava com força, e sorria, orgulhosa de si mesma.

Todos bateram palmas e eu me levantei para saudá-la de pé. Ela era linda, e uma excelente cantora.

Ela agradeceu e esperou que alguém começasse a julgá-la.

Wendel e Erika olharam para mim em uníssono e eu olhei para Vivian novamente.

- Bom, Vivian... – Ela fez uma careta e eu joguei a franja para o lado. – Você foi bem, cantou com sentimento e isso é essencial. Esta de parabéns. Pra mim é sim. É uma... – olhei fixadamente para ela – certeza.

Ela abaixou a cabeça, envergonhada.

- Obrigada. – Sussurrou.

Wendel riu.

- Você tem talento menina. Só que é tímida demais. Se quiser mesmo entrar nessa carreira, você precisa parar com isso. Por causa disso, meu voto é não.

- Tá... – Viviam disse, um pouco tonta.

Que grandíssimo filho da puta. Pensei comigo mesmo. Ela precisa ganhar um sim da Erika. Precisa.

Dito e feito. Depois de um longo discurso, Erika acabou desempatando.

Eu veria Vivian mais vezes, e talvez, apenas talvez, pudesse ter a chance de conversar com ela.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu ganho alguma coisa?