Dark Glasses escrita por Ille Autem


Capítulo 21
Capítulo 21 - É Ela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216358/chapter/21

A Noite, eu sai do banheiro do quarto de Tiérry com um vestido tomara-que-caia azul simples. O Cordão que papai me dera e o anel que Tiérry me dera. Soltei os meus cabelos longos e calcei um saltinho preto. Tiérry estava lindo com aquele colete preto por cima da camisa branca com a manga dobrada até os cotovelos.

Descemos de mãos dadas as escadas de vidro, eu morrendo de medo de quebrar os degraus com o salto. Tiérry apenas ria dos meus passos cautelosos. Eu então vi D. Pietra saindo do quarto dela com um vestido longo como sempre, verde e com um colar de pérolas de morrer. Ela estava com um salto agulha prada preto. Eu olhei chocada e ela riu.

-Eu tinha medo de descer as escadas assim. -ela disse olhado o salto- E Olha que fui eu quem projetei tudo, mas ja me acostumei. -ela riu e desceu como se estivesse flutuando- Você está linda aliás. -acrescentou ela. 

-Obrigada. -eu disse descendo ainda cautelosa, Tiérry estava do meu lado me segurando, ele era muito paciente. Eu olhei com vergonha e ele riu- Você deve estar com vontade de me empurrar da escada.

-Isso só pioraria as coisas. -ele disse rindo- Ai você ia querer dormir na sala.

Eu apenas ri e finalmente chegamos ao térreo. 

Eu e Tiérry então fomos para a sala de estar onde haviam sofás brancos. A Parede de vidro dava uma para o jardim e a outra para as pedras abaixo da casa. Eu e ele nos sentamos e o Sr. Tim começou a me mostrar fotos e alguns desenhos industriais que Tiérry havia feito e que ele lançaria no próximo Fashion Week.

-Qual vai ser o nome da coleção? -perguntei olhando os óculos escuros, relógios e jóias.

-Sophie. -ele sussurrou no meu ouvido e eu me arrepiei- Estou trabalhando em uma jóia, um colar na verdade, que vai ser a peça principal da coleção inspirada em você. E Vão haver apenas algumas das jóias.

-Vai ser a melhor coleção da DG! -Disse o Sr. Tim alto me assustando e depois eu ri- Tiérry realmente leva jeito para a coisa, o que você está pensando em cursar na faculdade querida?

-Arquitetura. 

-Ah, então você vai adorar trocar idéias com Pietra. -ele riu- Ouviu essa querida? Sophie quer ser arquiteta.

-Que ótimo querida. -ela disse se sentando na poltrona de costas para a janela- Vai ser uma ótima arquiteta e acho.

-Não tanto quanto a senhora.

D. Pietra apenas riu e olhou graciosamente para trás, um carro luxuoso se aproximava. Ele parou na frente da casa e D. Pietra se levantou pedindo licença dizendo que Rose havia chegado.

Todos nos levantamos, eu abracei Tiérry apoiando minha mãe em seu peito e ele me abraçou pela cintura. Ele me olhava como quem perguntava se eu estava preparada. Eu assenti e ele sorriu beijando de leve minha testa.

Então uma mulher com um vestido longo e largo, marrom, um salto preto, os cabelos castanhos soltos surgiu na sala. Eu não precisei nem de um segundo para reconhecer minha mãe. Meu queixo caiu e os olhos dela brilharam e ela abriu um sorriso. Eu não tinha o que dizer, nem sabia o que pensar. Eu deveria estar com raiva dela? Ou feliz por revê-la? Afinal ela me prometera voltar, mas ela não tinha me avisado, apenas por acaso e também me abandonara nas mãos de Letícia e Papai que agora estava morto.

Tiérry me olhou e eu apenas assenti e disse baixo, só pra ele ouvir.

-É Ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!